Como abrir loja de roupa e acessórios para bebé | A Nossa Vida

Como abrir loja de roupa e acessórios para bebé

Retrato de nprojeto
19.08.2012 | 13:40
nprojeto:
Membro desde: 19.08.2012

Boa tarde!

Estou desempregado e a pensar abrir uma loja de roupas para bebé e acessórios. Não tenho qualquer tipo de conhecimento nesta área de negócio a não a ser a de consumidor final.
Gostava assim que alguem entendido no assunto me ajudasse a entender como funciona esta área de negócio.

Obrigado a todos os que me possam dispensar alguns minutos da vossa atenção.

NP


Retrato de Maria Porto
Qua, 05/09/2012 - 11:58
Maria Porto:
Membro desde: 17.05.2011

Olá.
A forma mais fácil de começar um negócio destes é recorrer ao franchising. A margem de lucro é menor mas todas as questões de definir colecções, contratar com fornecedores, publicidade, etc são feitas pelo master franchise.
Tu só tens de gerir a tua loja e tudo o que está por trás é tratado pela marca.
Existem no mercado revistas sobre franchising onde tens as várias marcas que têm este sistema.
Compara bem as condições de cada uma (numas paga-se entrada, percentagens mensais, etc). E depois de decidires contacta uma loja franchisada dessa marca para saber como funciona na realidade.
Espero ter ajudado.

Retrato de nprojeto
Qui, 06/09/2012 - 09:51
nprojeto:
Membro desde: 19.08.2012

Olá!

Obrigado pela dica. Mas não tinha muito em mente franchising, requer um investimento muito elevado e fico limitado apenas aquela marca...

Cumps,

NP

Retrato de Estrelitta
Qui, 06/09/2012 - 18:08
Estrelitta:
Membro desde: 13.04.2012

Acho que para começar o franshising é o mais adequado porque te oferecem todo o "know-how" necessário quando se inicia um negócio novo, sobre o qual não se tem muitas bases. E um dia mais tarde podes criar a tua própria loja com esse conhecimento.
Muitas empresas de franshising não estão ligadas obrigatoriamente a uma marca específica e quanto ao investimento é normalmente menor, porque a marca já está criada a decoração definida e tudo o mais. Além de que o risco de erros é muitíssimo inferior. Só tens de arranjar um espaço que eles aprovem. (Ao pé de escolas, parques infantis e maternidades são boas opções).