Vim hoje do médico 1 cadito em baixo!!!
Depois de analisar as minhas análises de rotina...o colesterol continua 1 cadito acima daquilo que deveria!!
Vejam só sou muito cuidadosa com aquilo que como - não como carne vermelha, nem fiambre, enchidos, fritos, doces, açúcar, leite...
Só como coisinhas saudáveis: peixe diariamente, legumes, frutas, água, bebida de soja, manteigas de soja, flocos de aveia, frango, peru...
O ´médico disse: Se não tivesse esse cuidado todo então estaria bem alto!!! e disse que é hereditário
Mandou-me fazer exercicio fisico p ajudar!!!
E as meninas?? Tomam algum suplemento p o baixar??
Já pensei em ir à ervanária...
Graças a Deus n preciso de tomar nd...tnho um bom colesterol, k nem se aproxima do mau...e olha k cometo algumas "barbaridades alimentares"! lool
Tens k ver kual é a melhor soluçap..mas toma um danacol, benecol, ou algo do genero...e usa uma manteiga dakelas pra ajudar a combater o mau colesterol.
bjokas
As minhas primeiras coisitas!!
http://onossocasamento.pt/forum/nao-resisti
**********************
Sara&André 15.08.09
Olha eu tenho colesterol e triglecerideos elevados. O medico ja me disse q um dia posso ter um enfarte.
Faço uma alimentaçao saudavel e tomo medicacao..agora tou a diminuir a medicacao e faço exercicio fisico e muitas caminhadas.
Tive uma boa noticia..os 2 tao a baixar..qq dia faço a experiencia de so fazer exercicio.
Beijinhos
eu sofro do mesmo mal. é a herança da família!
já por outra situação coloquei muitas restrições os meus hábitos quotidianos e valorizava muito a questão, até que disse para mim própria que havia coisas bem piores e que não deveria ser tão centrada no que podia ou não fazer. sabes o que aconteceu? melhorei imenso!
continuei a ter os cuidados necessários e a fazer a minha medicação diária e refrigerada. para onde fosse, levava a malinha comigo! a idade também ajudou a melhorar, mas julgo que foi a atitude que me ajudou a viver lado a lado com o meu "problemazito"
o colesterol é um amigo mais recente. há cerca de 6/7 anos, num processo de selecção tive que fazer análises e exames médicos. na consulta de medicina do trabalho disseram-me quase que morreria no dia seguinte! em vez de morrer fui a outro médico que me disse que se eu não passsa-e à fase seguinte do concurso, testemunharia por mim em tribunal!
bom, mas o facto é que tinha mesmo o colesterol elevadissímo, fruto de uma herança familiar pesada. fiz tratamento medicamentoso, exercício físico e dieta alimentar(que não adiantava muito), análises atrás de análises e os resultados começaram a ver-se. reduzi a medicação e hoje não tomo! tento ter cuidado com alimentação (não tabto comu tu e devia fazer controlos mais frequentes. ando um pouco desleixada. tenho que ir ao médico para fazer análises.
como vez não estás sozinha nesta batalha!
Pois eu também tenho o colesterol elevado, e tenho cuidado com a alimentação, não tanto quanto deveria mas eu sou muito gulosa! No meu caso também é herança familiar...lá em casa todos temos, até o meu irmão de 18 anos que não é nada de doces nem coisas que façam mal...:(
Realmente o exercicio fisico ajuda...mas não senti grande mudança porque os valores estão mais ou menos iguais desde à 3 anos...Depois das férias ainda não recomecei o ginásio, a ver se é no proximo mês! ando muito preguiçosa!!!
A minha mãe toma umas capsuloas de oléo de salmão que são boas pra isso, podem-se encontrar nos supermercados noa zona dos produtos naturais, casas da especialidade e parafarmácias. Eu quero começar a tomar estes comprimidos pra ver se baixa, porque amédica de família diz que ainda sou muito nova pra começar com medicamentos a "sério"...
Quinta do Convento da Visitação
05.09.2009
http://onossocasamento.pt/forum/quinta-convento-opiniao-enquanto-convidada
A minha mãe tomou-se durante uns tempos todos os dias e dimunuiu os valores, eu também já comecei a tomar mas esqueçome muitas vezes deles! tenho que começar a sério!
Sim isto ser herditário é uma chatisse...já não bastava a miopia ainda tive que levar com o colesterol! o que me vale são as lentes de contacto! hihihi
Quinta do Convento da Visitação
05.09.2009
http://onossocasamento.pt/forum/quinta-convento-opiniao-enquanto-convidada
A um mês também descobri que tenho o colesterol elevado. Há um mês que andou em dieta alimentar e sinceramente já ando «deprimida» de tanta restrição. Nunca tive um má alimentação mas mesmo assim tive que melhorar. Para mim que peixe, uma vez por mês, já era largamente suficiente
Mas também penso que deve ser familiar pois os meus pais sofrem do mesmo mal. Devia fazer análises para ver se baixou, mas, graças ao nosso lindo sistema de saúde, só tenho consulta para início de Dezembro!
Alguma de vocês já fez testes de colesterol em farmácia? É fiável? Pois gostava de saber se estou no bom caminho...
Obrigada
Era mesmo isso que ia perguntar, se na tua família costumam ter colesterol elevado. Acho mesmo que a solução é cuidares da alimentação, a mãe e irmã do meu noivo também têm por "herança" e têm cuidado com o que comem, fazem exercicio... tudo , mas têm de ir controlando porque "lhes está no sangue". Não sei se o Danacol ou Benecol resultam mesmo porque nunca fiz essa experiência mas o pai de uma amiga (médico) acha que isso é tudo ilusão, não sei se tem razão ou se é por implicar.
Agora o que eu te aconselhava mesmo era perguntares à Catarina Neves aqui do forum o que ela te aconselharia em termos de florais.
Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009
Obrigda >Nexa... pode ser que a Catarina entretanto veja este post
Eu tb tenho cuidado com a alimentação...e ontem comecei a fazer exercicio...vamos ver se resulta.
Em relação aos danacol e outros, isso ajuda a manter os niveis das pessoas, nunca a diminuir
Eu aposto em comer coisas com mt Omega 3
Como sabem, descobri a cerca dois meses que tinha colesterol elevado. Foram dois meses de dieta muito restrita (nada de manteiga, carne vermelha, etc.etc.). Eu que nunca fui de dietas, foi um grande esforço mas consegui. Esta semana fui fazer análises e ontem fui buscá-la. Acham que os níveis estão iguais? Acham que baixaram? Não aumentaram 20 mg!! Estou de rastos. Como é possível depois de tanto esforço. Mais é impossível. Tenho tanto receio porque há antecedentes familiares negativos... Ai meninas, desculpem o desabafo, mas só vocês para me compreender... Já não sei o que fazer!
O último post já foi há bastante, não sei ajudo ou não... No entanto, deixo aqui a dica:a
http://www.reduzir-colesterol.com
Uma caminhada diária de meia hora pode ajudar a baixar o colesterol. Também a água de beringela tem boa reputação para reduzir o colesterol.
Isabel Gomes
Olá! Chá verde. Tenho a certeza de que foi o chá que me baixou o colesterol. Numa das visitas á minha médica de família, tinha o colesterol um pouquinho acima dos 200. Depois de uma temporada a beber chá verde, as análises seguintes mostraram o colesterol a 164. E a terceira análise, no ano seguinte, era de 194, mas nesta fase desleixei-me um bocado a beber chá, daí o aumento. Agora estou curiosa para saber o que vai acusar este ano, já que tenho bebido religiosamente a minha chávena de chá verde diariamente. E até quero aumentar a dose. Devo salientar que bebo chá verde Gorreana. Não posso afirmar que é mais eficaz que outros mas é dos poucos cujo sabor tolero, porque não gosto de chá de espécie alguma. E é uma marca nacional que tenho a certeza de ser de qualidade. Beijinhos!
Olá, a todas!
Embora este tópico já tenha algum tempo, espero, ainda assim, ser útil!
Sofri bastante, durante um longo período, desse mal. Remédio santo: SUPLEMENTO DIÁRIO DE ÓMEGA 3 - dosagem de DHA superior a EPA. Básico e essencial.
Comecei a tomar na gravidez e até hoje não parei! Inclusive, a minha filha além de o receber na gravidez contínua a tomar!!! Entre outros benefícios, é essencial para o desenvolvimento neurológico e, não menos importante, regula o colesterol e triglicerídeos.:)
Eu tinha alto o colesterol ,o médico receitou-me medicamento para baixa-lo e realmente baixei my«uito sim fazia caminhadas sempre que podia ,até que passado um ano a minha vida mudou por completo ,Dores horriveis nos musculos nao conseguia caminhar nem carregar pesos o simples facto de ter que me baixar causava.me dores horriveis além disso comecei a esquecer.me de tudo com muita frequencia.Entretanto vou de férias e esqueço -me de levar o tal medicamento,acontece que começo a notar que as dores musculares estavam a diminuir e qdo regressei a casa voltei a tomar o atorvastatina e la vieram as dores musculares horriveis fui ver as contra indicaçoes da medicaçao e lá vejo escrito que pode dar dores musculares e uma serie de sequencias q nem menciono.Até entao pus de parte tudo isso para baixar colesterol e graças adeus sinto-me novamente activa se n tivesse lido o folheto hoje podia estar numa cadeira de rodas tal era o estado em que me encontrava.Aí fica o depoimento para quem esteja a passar pelo mesmo.
Membro desde: 10.06.2008