Cerazette | A Nossa Vida

Cerazette

Retrato de Juh__Lo
18.05.2017 | 21:36
Juh__Lo:
Membro desde: 18.05.2017

Olá, boa noite ,

Gostava de saber se alguém ja tomou a pílula Cerazette... fui ao ginecologista e viram que tinha 2 fibromas ( penso é assim que se chama), e passou esta pílula.
A minha questão é saber para que serve visto o médico ter avisado que nao ia menstruar ... achei estranho mas ele não explicou muita coisa ...
Alguém por aqui já tomou a pílula ou conhece?

Obrigada pela vossa ajuda Wink

Ps: desculpem qualquer coisa, mas sou nova no fórum


Retrato de heliadamaso
Ter, 23/05/2017 - 16:23
heliadamaso:
Membro desde: 28.09.2016

eu tomo, mas porque estou a amamentar!
Mas se o médico receitou devera ter a ver com a sua situação..

Retrato de gsv
Ter, 13/06/2017 - 20:38
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

A pilula que refere é aquela que normalmente é receitada às mães que estão a amamentar, porque é uma pilula com apenas uma hormona (progesterona).

Essa pilula geralmente é tomada sem pausas, e deve ser tomada religiosamente à mesma hora, sob pena de redução drastica da eficacia, ao contrario das pilulas com duas hormonas (pilulas combinadas), que podem ser tomadas com diferença de algumas horas sem perda de eficácia contraceptiva.

A questão de ficar sem menstruação, na realidade, depende de mulher para mulher. Essa pilula tem exactamente a mesma composição do implante. Existem mulheres que ficaram completamente sem menstruação ao tomá-la, existem outras que têm menstruação de duas em duas semanas, e outras mulheres estão constantemente com menstruação. Deve ser tomada no minimo 3 meses para ver como o corpo se adapta. Se verificar que os efeitos secundários, como hemorragias irregulares, a incomodam, deve consultar o médico para tentar trocar.

Post