Cavalier King Charles Spaniel - contem as vossas experiências! | A Nossa Vida

Cavalier King Charles Spaniel - contem as vossas experiências!

Retrato de liliana_gaio
12.09.2011 | 00:32
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Por sugestão de uma menina aqui ao lado, abri o tópico.

Estou apaixonadíssima pela raça, mas a verdade é que não tenho contacto directo com ela.

Gostariam que contassem as vossas experiências (boas e más) com os cães desta raça, para conhecer um pouco melhor.

Anexos: 

Retrato de Fjord
Qui, 26/01/2012 - 19:09
Fjord:
Membro desde: 06.10.2011

Olá Liliana. Se realmente decidir adquirir um CKCS, escolha com muito cuidado o criador do seu cão. São animais que podem sofrer de doenças hereditárias extremamente graves, como siringomielia e regurgitação mitral, que comprometem em muito a qualidade de vida do animal. Peça sempre para ver o despiste das doenças nos pais (das referidas e outras, tem de estudar essa parte), um criador decente vai falar-lhe delas.

Não vá pelas cruzas caseiras que vê na net, numa raça tão atingida por doenças como esta, as cruzas têm de ser bem pensadas e feitas por quem sabe. Animais aparentemente saudáveis podem estar doentes, não se fie na aparência.

Retrato de Fjord
Qui, 26/01/2012 - 19:11
Fjord:
Membro desde: 06.10.2011

Agora vi a mensagem da outra user, deduzo que já tenha comprado um cachorro. Espero que tenha feito uma boa escolha, vou manter o post acima como informação. Wink

Retrato de fcoucelo
Sex, 27/01/2012 - 16:28
fcoucelo:
Membro desde: 26.01.2012

Olá Liliana,

Devo informar que esta raça é um espetaculo.

A minha irmã adolescente sofria ataques de panico devido á perda do nosso Pai e decidi arranjar-lhe um Cavalier no criador, Quinta da Bicharada

Semanas após receber o Yoko a minha irmã deixou de ter ataques de panico e quando ela chorava, também chorava o Cavalier.

Nunca vi uma raça tão afectiva ao dono.

Por este motivo, vou passado 1 ano, comprar uma Femea Bicolor Cavalier para mim.

A sua Amy é mesmo linda, foi busca-la a que criador? Já tem ninhadas da Amy?

Cumprimentos

Retrato de liliana_gaio
Sáb, 28/01/2012 - 00:10
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Fjord,
Sim, já cá está em casa há 4 meses.

Tive cuidado e procurei uma cadela de boas linhagens e sem cruzamentos dentro da família. Fugi, inclusivamente, da linha inglesa onde, pela consaguinidade, esses problemas surgem mais.

Tentei também garantir que os ascendentes também não tinham cruzado dentro da mesma família. E pelo LOP, consegui ver isso mesmo.

Os testes, também verifiquei isso, mas só são fiáveis em cães a partir dos 5 anos. Os pais eram mais novos e não tinham, mas os avós estavam todos bem e de perfeita saúde.

Liliana

Retrato de liliana_gaio
Sáb, 28/01/2012 - 00:52
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

... aproveito para acrescentar aqui a minha experiência, agora que a tenho e que o post foi puxado para cima.

Os CAVALIER KING CHARLES SPANIEL são uma raça fantástica!!!

A Amy é um doce. Tem 6 meses e está cá em casa desde as 9 semanas.

É super inteligente e aprende as coisas muito rápido. Sabe: senta, deita, para baixo, não, dá a patinha, a outra patinha, rebola, dá + 5, toca, passa por baixo. Anda a aprendar o fica, o senta quando se abrem as portas ou quando anda de elevador. Já passa atrás de mim, pelas portas (ensinado sobretudo por segurança). Entra no carro (para o chão do pendura) senta-se e "fica", enquanto eu vou para o meu lugar. Viaja com arnês e cinto especial e normalmente dorme. Está a aprender a sentar e a aguardar sentada que eu abra a porta e que lhe dê autorização para sair do carro. Como aprendeu a andar de carro, posso leva-la comigo para imensos sítios.

Se fica no carro enquanto vou ao super rapidamente (estamos no inverno!) o mais certo é encontra-la já num dos bancos. Pronto, ainda tem algumas coisas para aprender. De qualquer forma eu evito, para que não me assaltem o carro para a levar!!!

Também tem muita personalidade e é um bocadinho mais teimosolas do que eu estava a contar, no entanto, é gaja!!! Há que entendê-la.

É dono-dependente. Eu que sempre fui muito independente ainda ando a aprender lidar com isso, porque esta cadela só está bem se estiver LITERALMENTE colada a nós. Nem que seja só por uma patinha. Eu ando pela casa e ela vem atrás. Agora, inclusivamente, anda lá na vidinha dela, a roer ossos (de pele prensada), eu levanto-me para ir ao wc, ela pega no osso dela e vem atrás. Volto para onde estava e se me esqueci de qlqr coisa e vou buscar, ela lá pega no osso dela e vem atrás. Nem que sejam só 5 segundos!!! Isso e se está muito ensonada para vir atrás, estica o pescoço!!!!

Como é pequenota (6 meses = 5Kg) tem 1 pouco de medo de cães maiores (como labradores) que querem brincar com ela mas não são lá muito delicados. Claramente que prefere pessoas a cães. Está a habituar-se.

Ainda assim apesar de saudar as pessoas, não dá confiança logo logo à primeira. (esta raça é por norma mais "dada" do que a minha cadela)

Pede colinho quando quer dormir (sim, eu ainda dou... mas logo corrijo isso) e acorda muito bem disposta e também muito mimosa. De reste não quer grandes colos e prefere brincar. E brincar ela consegue fazer durante muito tempo e de forma muito engraçada.

Todos os dias me rio com ela.

Não ladra, ou não ladrou durante muito tempo e desde Dezembro, que aprendeu que era dotada de "poder ladrar", mas como eu repreendo (vivo em apartamento) ela começa a ladrar mas corta. Fica tipo tosse! É muito engraçado.

Ladrar de livre e espontânea vontade, só em casa. Primeiro foram aos reflexos dos vidros, depois a outros cães na televisão. Entretanto já generalizou a TODO o reino animal. É engraçado que ladra a TODOS os animais na tv, mas não a pessoas. Inclusivamente a peixes (na tv)! Como é que ela sabe?!

Não ladra mas... escava. "Escava" a minha porta da cozinha quando quer sair de lá, ou para me dizer que fez xixi/cocó. E quando se alivia ela diz-me sempre, mas desde os primeiros dias que está cá em casa. Acho que é muito asseada e só quer que eu vá limpar...
Bem, mas isto do escavar tem que acabar. Ainda não me dediquei muito a isso, apenas pq prefiro ir limpar do que encontrar um mundo de sujidade, mas vai ter que ser em breve...

Quando eu saio de casa, dorme o tempo todo. Sei disso porque vejo que não movimentou os brinquedos. As minhas saídas grandes foram de 6h/7h. Sem qualquer problema. Dormiu o tempo todo, não se levanta para comer. De início fazia umas necessidades, mas agora nem isso e quando entro em casa ainda vem a sair da cama.

Comida,
um bocadinho chatinha. Niquenta. Eu invento qualquer coisa para adicionar e ela em pouco tempo se lembra que enjoou. Comeu lindamente até aos 5 meses, sempre granulado seco, e nessa altura começou a trocar os dentes!! Eu quando me apercebi, porque comia muito pouco, comecei a molhar a ração e daí a arranjar distracções para que comesse, foi um instantinho. De qualquer forma, pelo que li, o erro é meu. E eu já entrei na fase de "não queres comer, comes logo". Vamos ver se me aguento.

Até hoje só me estragou o fecho de um casaco polar e um tapete de cozinha que comprei por causa dela. E o casaco, foi por minha culpa, pq não ficou bem arrumado. Sempre que a apanhava com coisas erradas, substitui pelos brinquedos dela. Também não lhe deixo quase nada ao acesso de roer e estragar, pelo menos quando eu não estou a ver. E assim, o indíce de destruição foi muito pequeno.

Ainda não aprendeu a fazer na rua, porque faz em casa, no sítio dela. Recentemente substituí o resguardo por um tabuleiro com grelha, e se estava totalmente adaptada ao resguardo, pelo menos os xixis tem feito na grelha. De resto ainda está a adaptar-se, mas está quase. Nota: fez sempre no resguardo, desde o 2º dia que cá está. E guarda tudo da rua para vir fazer em casa. Quero que ela tenha a liberdade de fazer em casa no sítio dela, para quando estou mto tempo fora, mas tb gostava que se aliviasse na rua!!!

Ah! outra particularidade de "gaja" é que amuava!!! Nos primeiros dias a minha cadela amuava. Eu decidi que ela não ia ter esses apetites e quando amuava, eu passava-lhe um brinquedo pelo nariz, até que ela deixava de resistir!! Fomos 2 gajas a adaptar-nos uma à outra!!!

Nos primeiros dias, andei muito preocupada fosse durante a noite ou com o que comia, porque era muito muito pequenina (1,8kg) e eu não estava habituada a cães pequenos. Ainda assim, sempre dormiu na cozinha, de porta fechada. A seu tempo, poderá vaguear pela casa na minha ausência.

O pêlo... foi uma preocupação minha. É uma raça que não perde muito pêlo. Mas lá tem as suas mudas. Agora, aos 6 meses está a trocar o pelinho de bebé, para adulta e ISSO ESTÁ A DEIXAR-ME DOIDA!!!! (e de aspirador na mão todos os dias!) Mas vou curar-me, pq logo depois de ela ter o pelinho de adulto, CHEGA A PRIMAVERA!!!!!!!!!!
LOL
Mas a sério, não é uma raça que perca muito pêlo e nunca tinha dado por isso... até há coisa de 15 dias.

Tb de início, ela começava a ganir com gemidinhos, quando eu chegava a casa. Passei, como aconselham, a ignora-la uns minutos e ela perdeu essas manias. Agora dá muito muito ao rabiosque quando eu chego a casa. Ou quando chegamos as 2 a casa da minha mãe e ela vê a "avó". Por causa disto, chamo-lhe "shakira"!

E dá muitos, mas muitos beijinhos!!!

E pronto, aqui fica uma experiência com cavaliers.
(eu acrescento quando me lembrar!)

Liliana

Retrato de Fjord
Sáb, 28/01/2012 - 02:12
Fjord:
Membro desde: 06.10.2011

Fico muito feliz com o seu relato Smile

Felicidades para as duas!

Retrato de Panther
Sáb, 28/01/2012 - 14:17
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Liliana, os meus parabéns por ter procurado um bom criador Smile

Também gostei de ler o seu relato, no fundo as coisas que haverão para corrigir a própria Liliana tem noção disso, que é o mais importante Smile

Retrato de liliana_gaio
Seg, 30/01/2012 - 04:39
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Obrigada, meninas!

Liliana

Retrato de Alexandra Teibão
Dom, 13/04/2014 - 21:39
Alexandra Teibão:
Membro desde: 13.04.2014

Olá Liliana!
Sei que ja vai muito tempo desde as suas publicações sobre o cavalier king charles. Mas como estou rendida a esta raça e gostava mesmo de ter um, andava a pesquisar na internet quando encontrei as suas publicações.
Tenho visto várias pessoas a vender em sites como OLX, mas tenho sempre medo dessas criações. Vi que comprou a sua num criador, será que me podia recomendar?

Muito obrigada Smile

(tentei mandar msg privada, mas por ser nova utilizadora nao me deixam :s)

Retrato de liliana_gaio
Dom, 20/04/2014 - 20:14
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Olá.

É uma raça realmente fantástica.

Recomendo-lhe que não compre um cão destes no olx. É um cão essencialmente de companhia e como tal deve crescer em casa e não em canil, para se preparar para a função que terá e estar ambientado a ruídos domésticos e convivência em família.

Deve também visitar o criador SEMPRE e os cães devem parecer-lhe equilibrados e que tiveram toda a atenção do criador. Não vai encontrar certamente isto em cães de venda no olx. Ou pelo menos em cães a rondar os 350€, que já vi por lá.

Além disto, deve certificar-se que consegue investigar as linhas de sangue dos cães e para isto é fundamental o LOP (livro de origens português) onde pode fazer a pesquisa de várias gerações e procurar escolher os cães com a menor consaguinidade possível (sem cruzamentos entre pais/avos e netos, ou mesmo "tios" e primos). Isto garante-lhe uma maior diversidade genética e maior distância de problemas genéticos.

Escolha, de preferência um cão com pais testados para doenças (a minha cadela fez agora o teste principal, para despiste de problemas cardíacos).

É a minha raça de eleição para companhia. Se fizer todo o trabalho de casa não se vai arrepender. Tenho 1 outro post da altura da minha pesquisa, também pode veririficar os comentários lá.

Tenho informação de 1 ou 2 boas ninhadas de excelentes criadores em Blenheim (branco e castanho) e Tricolor que poderão estar disponíveis, se se confirmar a gravidez.

Vou mandar-lhe o contacto em privado.

Liliana

Retrato de liliana_gaio
Dom, 20/04/2014 - 20:49
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Ah!

E outra coisa que gostava de dizer é que NEM TODOS os criadores listados no Clube Português de Canicultura, quando se faz o pedido de listagem da raça, NEM TODOS são bons criadores. Daí a visita ser muito importante.

Na escolha do criador da minha cadela, senti muita segurança com o conhecimento profundo que ele tinha sobre a raça.

Liliana

Retrato de liliana_gaio
Dom, 20/04/2014 - 21:17
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Aproveito para fazer uma revisão, mais de 2 anos depois!!!

liliana_gaio wrote:
Os CAVALIER KING CHARLES SPANIEL são uma raça fantástica!!!

Uma paixão que contínua a crescer!

liliana_gaio wrote:
A Amy é um doce. Tem 6 meses e está cá em casa desde as 9 semanas.

2 anoa e meio. O tempo passa...

liliana_gaio wrote:
É super inteligente e aprende as coisas muito rápido. Sabe: senta, deita, para baixo, não, dá a patinha, a outra patinha, rebola, dá + 5, toca, passa por baixo. Anda a aprendar o fica, o senta quando se abrem as portas ou quando anda de elevador. Já passa atrás de mim, pelas portas (ensinado sobretudo por segurança). Entra no carro (para o chão do pendura) senta-se e "fica", enquanto eu vou para o meu lugar. Viaja com arnês e cinto especial e normalmente dorme. Está a aprender a sentar e a aguardar sentada que eu abra a porta e que lhe dê autorização para sair do carro. Como aprendeu a andar de carro, posso leva-la comigo para imensos sítios.

Bem... o "passa por baixo" acho que vamos ter que voltar lá. Mas entretanto sabe o "fica", o "não mexe", o "larga", o "faz de morto", o "roda", o "dá beijinho", o "vai buscar". Continua a ir para o meu lugar quando vou ao supermercado num instante. Inclusivamente quando está presa no arnês e eu ainda não sei como ela sai de lá!!
E de facto ela viajar para todo o lado dá muito jeito. Nas férias, de 2 ou 3 dias em sítios estranhos, tb lhe foi permitido dormir na minha cama, entre as pernas. Mas é uma chatice: EU NÃO DURMO NADA!!

liliana_gaio wrote:
É dono-dependente.

Tudo igual!

liliana_gaio wrote:
Como é pequenota (6 meses = 5Kg) tem 1 pouco de medo de cães maiores (como labradores) que querem brincar com ela mas não são lá muito delicados. Claramente que prefere pessoas a cães. Está a habituar-se.

6,8 kg, actualmente. AMA pessoas. ADORA míudos. Até cães e gatos. Só não acontece ás primeiras! Tem que ter 3 ou 4 encontros, para começar a gostar deles, porque isto não é assim... Mas tem amigos cães, paixões-cães e amigos gatos.

ah! E nas pessoas, prefere homens a mulheres. As mulheres ficam na mesma categoria de "outros animais". Os homens, estão na mesma categoria das crianças: aceitação automática.

liliana_gaio wrote:
Pede colinho quando quer dormir (sim, eu ainda dou... mas logo corrijo isso) e acorda muito bem disposta e também muito mimosa.

Ainda pede. Adora dormir no colo. O que se torna chatinho. E quase não cabe no colo!
Mas continua mimosa.

Continua a ladrar-tipo-tosse quando não deve e acrescentou a proeza de reclamar comigo, depois de EU jantar, porque não lhe dou nada. Aí ladra. Mas dura pouco.

liliana_gaio wrote:
Não ladra mas... escava. "Escava" a minha porta da cozinha quando quer sair de lá, ou para me dizer que fez xixi/cocó. (...)
Bem, mas isto do escavar tem que acabar. Ainda não me dediquei muito a isso, apenas pq prefiro ir limpar do que encontrar um mundo de sujidade, mas vai ter que ser em breve...

Mas não mudou. Ainda escava a porta. Temos discussões por causa disto. Concluí que não vale a pena e ela resigna-se a ter que lá ficar, quando a prendo com a trela ao pé da mesa!!!

liliana_gaio wrote:
Quando eu saio de casa, dorme o tempo todo. Sei disso porque vejo que não movimentou os brinquedos. As minhas saídas grandes foram de 6h/7h. Sem qualquer problema. Dormiu o tempo todo, não se levanta para comer. De início fazia umas necessidades, mas agora nem isso e quando entro em casa ainda vem a sair da cama.

Também não mudou nada. Costumo descreve-la como "faz pequenos intervalos na sesta, para estar acordada!"

liliana_gaio wrote:
Comida,
um bocadinho chatinha. Niquenta. Eu invento qualquer coisa para adicionar e ela em pouco tempo se lembra que enjoou. Comeu lindamente até aos 5 meses, sempre granulado seco, e nessa altura começou a trocar os dentes!! Eu quando me apercebi, porque comia muito pouco, comecei a molhar a ração e daí a arranjar distracções para que comesse, foi um instantinho. De qualquer forma, pelo que li, o erro é meu. E eu já entrei na fase de "não queres comer, comes logo". Vamos ver se me aguento.

Deixei de querer saber e o problema resolveu-se! Come de tudo e come lindamente. Prefere o que é nosso, mas só come com frequência fruta e um niquinho da minha torrada todas as manhãs. 99% das vezes come ração seca. Mas se tiver que lhe dar aves com arroz (nham!) pq acabou a ração ou outra ração, come lindamente. Quase nunca acontece para não lhe dar desarranjos intestinais.

liliana_gaio wrote:
(...)o indíce de destruição foi muito pequeno.

Tenho que acrescentar um carregador de computador á listagem e uma mania meio freek de ir mastigar a minha roupa interior, no geral sem danos.

liliana_gaio wrote:
Ainda não aprendeu a fazer na rua, porque (...)

Aprendeu a fazer aos 9 meses. MUITO MUITO tarde em relação ao que leio. Depois desenvolveu uma preferência pelo único tapete da casa, na sala e agora eu já lhe conheço as rotinas. E se não faz uma "dose suficiente" fico desconfiada e atenta. Mas já tenho uma grande confiança nela. E se a dose não foi suficiente, na maoiria das vezes, guarda para o dia seguinte.

liliana_gaio wrote:
O pêlo... foi uma preocupação minha. É uma raça que não perde muito pêlo. Mas lá tem as suas mudas. Agora, aos 6 meses está a trocar o pelinho de bebé, para adulta e ISSO ESTÁ A DEIXAR-ME DOIDA!!!!

Ainda deixa. Mas habituo-me mais rapidamente.

Liliana

Retrato de PatriciaSofia93
Sáb, 04/10/2014 - 14:59
PatriciaSofia93:
Membro desde: 04.10.2014

Olá liliana_gaio.. Vi o seu depoimento e fiquei encantada!! Smile também estou a algum tempo a procura de um bom criador ca em Portugal mas nao estou com muita sorte também Confused será que me pode dizer onde comprou a sua cadelinha??? agradeecialhe muiiito!!! beijinhos

Retrato de liliana_gaio
Sáb, 25/10/2014 - 20:13
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Mandei mp!
Grin

Liliana

Retrato de freckles88
Ter, 24/03/2015 - 09:47
freckles88:
Membro desde: 24.03.2015

Bom dia Liliana_gaio.

Estou interessada em adoptar um cachorrinho Cavalier King Charles e li no seu tópico toda a sua (fantástica!)experiência.
Desde já tenho tido algumas dificuldades em adquirir contactos dos criadores. Sou da zona de Setubal, e li que era da zona de Sintra, por isso poderia-me dar o contacto do criador da sua cadelinha?
Já agora se não for indiscrição, qual o preço que foi pedido pelo criador?

Muito obrigado desde já =)

Retrato de liliana_gaio
Qua, 25/03/2015 - 10:27
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Sou da zona do Montijo.
Vai seguir mensagem privada.

Liliana

Retrato de Carina Coelho
Qua, 01/04/2015 - 00:29
Carina Coelho:
Membro desde: 01.04.2015

Sou nova nestas andanças e também como dona de um Cavalier King Charles. Descobri um Sr. que estava a dar um cãozinho com um aninho da raça e assim que me deparei com a sua experiência quis logo tê-lo. Já está comigo vai fazer 3 meses e estou a amar cada segundo. Não consigo imaginar-me sem ele. Revejo imensas situações da Amy no meu pequenote, o que é muito engraçado.
Penso que ele tenha chegado agora à puberdade, porque dá muitas movimentações de anca. Mas creio que seja novidade porque não passa dali e ainda não se agarrou a nada!!
Agora não sei o que fazer pois não sei se poderão ser fases ou se, uma vez atingido, nunca passará!
Se alguém tiver um menino, seria interessante saber o que fazer...

Beijinhos,
Carina

Retrato de RuJoIn
Dom, 23/08/2015 - 20:47
RuJoIn:
Membro desde: 23.08.2015

Já há muitos anos vi um documentário sobre esta raça e não me foi indiferente agora estou a pensar adquirir uma cadelinha, também vejo vários anúncios mas por mp podem enviar-me alguns contactos de confiança.
Liliana muita sorte com a sua, fez uma descrição incrível, em relação á muda de pelo, perde muito?
Obrigada

Retrato de leslie5413
Qui, 17/11/2016 - 17:34
leslie5413:
Membro desde: 19.03.2012

Bom dia Liliana,

Poderia me enviar mp?

Eu li dois tópicos seus pois eu estou na mesma situação do que voce na altura à procura de uma cavalier king charles.

Eu conheço a raça já tive cavalier Bleinhem Fêmea era lindíssima, temperamento adorável.
Adoro esta raça em tudo.

E há de facto vários criadores mas tenho receio e nem sei onde confiar...

Poderia me dizer onde comprou a sua Amy e qual foi o preço... ?

Na altura a minha mãe fez me uma surpresa quando eu tinha ainda 16 anos e comprou a cavalier em Franca, era linda, sem problemas de saúde mesmo tudo ótimo ..
Mas foi muito mais barato do que os preços que por aqui circulam ... por isso gostava de saber a quanto comprou ver se estou a ser "enganada" ou não ou se de facto em Portugal são mais caros pois há menos criadores desta raça...

Queria me decidir mais breve possível pois ando a ver preços e ponderar já há 3 anos e estou mesmo decidida apenas quero fazer a boa escolha...

Poderia me enviar mp ?? (Eu não consigo)

Retrato de Coral
Sáb, 03/12/2016 - 10:02
Coral:
Membro desde: 26.04.2011

Olá, também gostaria de saber comtacto e preços de quem cria caes desta raça. Obrigada.

Retrato de IMetello
Sáb, 16/09/2017 - 08:30
IMetello:
Membro desde: 16.09.2017

Bom dia Liliana,

Estou a pensar em arranjar um Cavalier King Charles.
Já vi vários anúncios e contactei vários criadores, mas é diferente quando se tem referência direta de alguém. Seria possível enviar-me os contactos do criador da sua cadelinha, assim como de outros que conheça e tenha boa referência?

Tentei enviar mensagem privada mas não consegui.

Obrigada desde já.

Retrato de Andreia.Costa
Ter, 27/02/2018 - 16:51
Andreia.Costa:
Membro desde: 27.02.2018

Boa tarde, vi os vossos comentarios, e estou a pensar adotar um cavalier, seria possivel dar-me o contacto do criador onde foi buscar?

Retrato de Rita Rosa1
Dom, 28/04/2019 - 16:24
Rita Rosa1:
Membro desde: 28.04.2019

Olá Liliana,

pode dizer-me quais foram os criadores ?

Obrigada

Retrato de AnaClaudiaCorreia
Dom, 09/06/2019 - 10:30
AnaClaudiaCorreia:
Membro desde: 04.03.2019

Bom dia!

Sei que este tópico já é um pouco antigo mas espero conseguir alguma ajuda!

Tenho estado a pensar há alguns meses e finalmente decidi que está na altura de ter um cãozinho.
Andei a pesquisar excessivamente e a raça que faz mais sentido para mim neste momento é o Cavalier King Charles Spaniel.

Eu sei que os Cavaliers são animais que têm imensas complicações relativamente a doenças genéticas mas sinceramente acho que se tiverem sido criados em segurança e boas condições o risco é menor.

Não vou estar a descartar uma raça que para mim faz sentido e que estimo muito a nível de personalidade, tamanho e adaptação só porque tem um histórico de doenças genéticas. Se tiver que ser saudável será e se tiver problemas estarei cá para resolver se esse cenário efectivamente acontecer, tal como qualquer boa dona.

Estive a ler alguns fóruns e encontrei este: http://cavalierportugues.directorioforuns.com/t11-como-escolher-um-cavalier
Fala de Cavaliers de companhia que são mais acessíveis, esse é o único interesse que tenho. É um cão de companhia que vai estar comigo em casa (sou freelancer logo trabalho em casa o tempo todo).

Gostaria que me recomendassem os melhores criadores e tendo sempre em consideração que apenas quero o Cavalier como animal de companhia e não para acasalar ou concorrer em espectáculos.

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar!

Retrato de mag lorde
Qui, 01/10/2020 - 12:23
mag lorde:
Membro desde: 01.10.2020

Olá Liliana
Também sou do Montijo e finalmente decidi que quero substituir o meu yorkshire que faleceu ha 3 anos e vai ser por um cavalier.
Já sei que é importante comprar num criador certificado e de confiança. Pode-me ajudar nesse aspecto.

Retrato de mag lorde
Qui, 01/10/2020 - 12:23
mag lorde:
Membro desde: 01.10.2020

Olá Liliana
Também sou do Montijo e finalmente decidi que quero substituir o meu yorkshire que faleceu ha 3 anos e vai ser por um cavalier.
Já sei que é importante comprar num criador certificado e de confiança. Pode-me ajudar nesse aspecto.

Retrato de mag lorde
Qui, 01/10/2020 - 12:23
mag lorde:
Membro desde: 01.10.2020

Olá Liliana
Também sou do Montijo e finalmente decidi que quero substituir o meu yorkshire que faleceu ha 3 anos e vai ser por um cavalier.
Já sei que é importante comprar num criador certificado e de confiança. Pode-me ajudar nesse aspecto.

Retrato de mag lorde
Qui, 01/10/2020 - 17:23
mag lorde:
Membro desde: 01.10.2020

Olá fcouceiro

Já sei que comprou os seus cavalier´s na quinta da bicharada, é onde eu estou a pensar comprar o meu. Penso que são pessoas certificadas e idóneas. Tenho uma duvida que a minha filha me pergunta e eu tambem tenho duvidas, com quantos quilos eles ficam?
Obrigado pela atençao

Post