casas/postes de alta tensao | A Nossa Vida

casas/postes de alta tensao

Retrato de Ritaj
21.09.2018 | 19:10
Ritaj:
Membro desde: 02.05.2010

Ola, gostava de saber opinioes a cerca de viver em casas perto de postes de alta tensao,
jà ouvi dizer que é bastante perigoso para a saude mas acho que nao ha estudos concretos sobre isso,
ouvi qqcoisa na tv e diziam que podia provocar cancro, serà isto verdade?
Ando hà procura de casa para comprar e tenho visto algumas em que os fios dos postes passam mesmo por cima e cinceramente tenho receio que seja verdade,
Alguem aqui sabe?
obrigada


Retrato de Konigvs
Sáb, 22/09/2018 - 13:46
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Há estudos sobre isso sim senhor. E há países em que os fios passam por debaixo da terra, porque os cabos por via aérea faz mal, e a percentagem de cancros nas pessoas que vivem debaixo deles é muito grande.

Mas cá entre nós, tudo faz mal. O simples facto de teres electricidade em casa faz mal. Mas quem é que hoje quer viver num mundo sem eletricidade? Viver perto (também há estudos sobre isso) de antenas de telemóvel faz muito mal. Mas falar ao telemóvel também faz muito mal. E quem é que não usa telemóvel hoje em dia? Pois é.

Beber refrigerantes faz muito mal à saúde. Beber leite de vaca faz muito mal. Comer pão - sim, comer pão, o pão que nos vendem hoje em dia - dizem que faz pior que fumar. E quem é que não come pão hoje em dia?

Comer carne faz muito mal. Comer peixe faz mal - e o peixe está cheio de plástico por causa da poluição. Beber água, seja da torneira como beber água engarrafada faz mal porque estamos a beber plástico. O sal da cozinho contém plástico. Comer verduras faz mal. Estão cheias de glifosato, e nós portugueses estamos contaminados vinte vezes mais que a média da União Europeia.

É este o admirável mundo novo em que vivemos, em que destruímos tudo e tudo mal. Mas alguém quer mesmo mudar os seus comportamentos?