Casar virgem! | Page 3 | A Nossa Vida
74 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de TeresaIHS
Seg, 23/02/2009 - 19:25
TeresaIHS:
Membro desde: 19.02.2009

Ainda não te agradeci, mas o meu sincero obrigada pelo teu ponto de vista, que não é melhor nem pior que o meu, apenas diferente
E obrigada também por teres tentado desmistificar "a confusão que vai na cabecinha da menina virgem que veio aqui contar o testemunho dela"...até é simpático referires-te assim a mim
Claro que é possível não pensar em ex quando fazemos amor com quem amamos, juro que não duvido disso. No entanto, acho que é legitimo desejar entregar-me só a alguém, que por sua vez se entregue só a mim. Não me parece nada de extraordinário, apenas um desejo como outro qualquer.
Por fim, resta-me dizer que, NÃO é por uma mulher ser virgem que é superior ou melhor que qualquer outra...aliás, a minha avó não casou virgem, a minha mãe não casou virgem, o meu pai também não, nenhuma das minha tias casou virgem, o meu tio também não e o meu irmão também já não vai a tempo de casar virgem...e eu gosto deles todos na mesma, igualzinho.

Afinal, manter a virgindade até ao casamento não tem nada de sobrenatural nem fantástico, é mais uma opção na vida da mulher ou, no meu caso, do casal...e se todas as pessoas desejassem o mesmo para si, eu estranharia isso.

Desculpem este testamento todo.

Retrato de Edy
Seg, 23/02/2009 - 20:04
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Eu não sei basicamente nada da tua vida, e não pretendo dar opiniões sobre ela. Quero apenas focar um ponto: acho bem diferente falar-se de virgindade aos 19 anos ou aos 24 anos, namorando em ambos os casos desde, por exemplo, os 17 anos. Nem sempre a vida permite que nos casemos quando queremos, e isso não invalida que haja certezas quanto a ser aquela pessoa que queremos para a vida toda. É possível ainda não estarmos casados e sabermos que é aquela pessoa que vai ficar connosco, assim como é também possível casarmos e passado um tempo a relação acabar.

Retrato de TeresaIHS
Seg, 23/02/2009 - 20:05
TeresaIHS:
Membro desde: 19.02.2009

Concordo inteiramente com tudo aquilo que disseste...
MAs apesar de ser difícil, apesar de aos 24 anos poder ser diferente...podemos aspirar mantermos os nosso propósitos!
Além disto, até gosto que me tratem como se fosse "menina", (pois é isso que por vezes ainda queria ser), mas a verdade é que a minha vida já deu muitas voltas...e lá por sei virgem, não me considero imatura nem a adolescente que espera entre suspiros pelo princípe encantado (e depois, claro, vivem inevitavelmente felizes para sempre, sem empecilhos nenhuns).
Tenho casa (é certo que alugada), vivo sozinha, trabalho desde os 16, estudo, pago as minhas contas, não dependo economicamente de ninguém, até agora fiz todas as cadeiras da faculdade à primeira e já tenho a carta e tudo
NÃO pretendo com isto vangloriar-me de nada, mas mesmo sem eu querer, e eu não queria mesmo, a vida já me ensinou bastante...e infelizmente 19 anos é só a idade do BI (quem dera ter realmente 19, seria bem mais fácil).

Retrato de Edy
Seg, 23/02/2009 - 20:12
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Teresa, percebo o que dizes, e percebo também que as nossas opções dependem muito daquilo que já vivemos.
Relativamente à idade real e à idade mental, com o tempo aprendi que podem ser bem diferentes mas que quase sempre têm algo (por muito pequenino que seja) em comum. Quero com isto dizer que uma pessoa com 19 anos pode ter maturidade de 30 anos mas que haverá sempre comportamentos ou sentimentos ou aprendizagens ou medos ou inseguranças ou desconhecimentos característicos de 19 anos. Podemos crescer muito depressa em muitos aspectos, mas raramente crescemos em todos ao mesmo tempo, porque é um processo que requer tempo.

Retrato de PPaula
Seg, 23/02/2009 - 20:15
PPaula:
Membro desde: 25.07.2008

Não vou tecer juízos de valor em relação às tuas escolhas que, aliás, me parecem ser fruto de uma reflexão profunda, e não o resultado de imposições, tradições, etc... Só isso já é de louvar, qualquer que seja a forma como decidas levar a tua vida.Só te queria fazer uma pergunta, porque é algo que gostava mesmo de compreender. Se tu e o teu noivo tomaram a decisão de ficarem juntos para toda a vida, e se a vossa intenção é entregarem-se apenas um ao outro, porquê que esperam pelo casamento? O quê que esse dia vai mudar que para vocês faça mais sentido iniciarem a vossa vida sexual só nesse momento? Se vocês já estão comprometidos um com o outro neste momento, porquê esperar? A vida nem sempre corre da melhor maneira, e poderá chegar a altura em que vocês tenham atingido a tal maturidade para casar que tu referes, mas por motivos prácticos só poderem casar mais tarde... Continuariam a esperar?

Espero que não me leves a mal, faço esta pergunta mesmo para te compreender melhor.

Bjs*

Retrato de TeresaIHS
Seg, 23/02/2009 - 20:22
TeresaIHS:
Membro desde: 19.02.2009

A CorpseBride já me colocou exactamente a mesma questão, podes ver nos posts 33, 34 e 35 (eu tenho os mais recentes em cima).
Se mesmo assim achares que não fui clara ou que não respondi à tua pergunta, diz!
É que sou nova por aqui e já escrevi imenso neste tópico, ainda me expulsam

Retrato de TeresaIHS
Seg, 23/02/2009 - 20:28
TeresaIHS:
Membro desde: 19.02.2009

Mais uma vez concordo com o que dizes...tens razão, de certeza que ainda tenho características da minha "idade BI"...(se visses as minhas roupas, ainda me davas menos de 19 )
Resta continuar corajosamente, nem sempre é fácil...mas amando não é impossível, pois não?
Obrigada uma vez mais a todas, "obrigarem-me" a reflectir é bom

Retrato de carapim
Seg, 23/02/2009 - 21:01
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

lol, eu disse menina porque não me lembrava do teu nome :\

quanto ao resto, só contei a minha história para teres uma perspectiva diferente. nem melhor, nem pior (ao contrário do que certas mentes tacanhas possam pensar) mas apenas diferente.
ainda assim, pelo que dizes, és realmente muito novinha (eu tenho 24 e acho-me novinha...), por muito madura que te aches, acredita que és. e isso é bom, goza-o. e não tentes (isto é um conselho "no geral", vale?) organizar muito a tua vida; deixa as coisas andarem. digo isto para tudo: vai vendo e vai andado.

adiante, e voltando ao tema:

nós começámos a falar nos morangos na brincadeira é claro que se o homem da minha vida fosse o 1º, não podia falar com conhecimento de causa. mas como não é o meu caso, falo.
no meu caso, todas as minhas relações foram com pessoas que, naquele momento, eram certas e foram todas no momento certo. mesmo as minhas experiências mais dolorosas foram óptimas, porque todas me encaminharam para o meu amor
e não, não acabei com ninguém para poder experimentar mais (que ideia ridícula), nem por incompatibilidade sexual.

baci

Retrato de nesvale
Qua, 25/02/2009 - 22:46
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

Antes de mais, quando iniciei este tópico nunca pensei que se inflamasse... mas sabia que ia encontrar opiniões diferentes da minha e testemunhos interessantes.
Depois de muito ler e de me identificar com alguns testemunhos mais do que com outros... resolvi dar tambem a minha opinião.

Para a mim a virgindade não é o lançamento de uma nave espacial. Não precisa do local perfeito, da hora perfeita, do lugar ideal... Acontece quando tem de acontecer. Naturalmente. E muito menos espera por alguma imposição do género: só depois dos 18 ou só depois de casar.
Sexo para mim é tão natural como comer, beber, dançar! É uma coisa que me faz muito feliz e um aspecto muito importante da minha vida. Sou feliz assim, sempre fui, sempre fiz o que tinha na vontade. (Claro que sem magoar ninguem porque a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros...)

Só desejam a todas que sejam felizes com as vossas escolhas e nunca se arrependam de algo que deixaram por fazer...

Retrato de TeresaIHS
Qui, 26/02/2009 - 23:42
TeresaIHS:
Membro desde: 19.02.2009

Bom, depois de tudo isto é bom saber que há mais quem pense como nós... por nenhum motivo em especial, mas sabe bem
Eu só conheço um casal da minha idade e outros dois, mas bem mais velhos (à volta dos trinta).
Enfim, há muitas maneiras de procurarmos a felicidade, o importante é sentirmo-nos bem connosco e com quem amamos

Retrato de Juliana2010
Ter, 03/11/2009 - 17:23
Juliana2010:
Membro desde: 18.11.2008

hummmm....

estámos a falar de um tema um bacadito delicado Smile
não... não vou casar virgem... mas s calhar porque nunca s proporcionou....
comecei a namorar com o meu menino aos 15 anos ( muito novinha ) e já vou nos 20, 5 anos de amor e desamor… claro que todas as relações tem os seus altos e baixos…
sempre pensei em casar-me “virgem”, mas com o passar dos tempos as vontades mudam… e a minha mudou… um pouco tarde (agora acho Laughing ),“perdi a virgindade” ( sei k não é nada que se perca lol) no dia em que fiz 3 anos de namoro, simplesmente aconteceu…
o meu namorado nunca forçou e dizia que eu é k escolheria, que só o fazia quando eu me sentisse preparada…. E assim foi Smile
resisti algum, tempo ao pecado… mas sabe muito bem pecar, agora eu sei Wink

bjinhos

Retrato de tetezita
Ter, 03/11/2009 - 22:14
tetezita:
Membro desde: 05.12.2007

....

Retrato de princeso
Sáb, 12/06/2010 - 13:02
princeso:
Membro desde: 06.01.2009

.

Post