Ora bem, lembrei-me outro dia deste assunto...
Será que ainda há meninas que casaram ou ambicionam casar virgens?
Sinceramente, tenho curiosidade em ler as vossas respostas... Tenho alunas que falam de sexo e são tão novinhas... e por outro lado conheço raparigas que ainda falam em casar virgens!
No meu caso não casei virgem, nem tão pouco perdi a virgindade com o meu marido. A meu ver, há que experimentar antes de assentar. Agora não espero ter relações com mais ninguem, claro! Afinal, acho que como qualquer casada, amo o meu marido e não pretendo mudar e muito menos trai-lo!
Bem, eu acho que encontrar uma rapariga que ainda tenha o sonho de casar virgem é mesmo um caso muito raro.
Hoje em dia o sexo é muito banalizado.. A maior parte das raparigas fazem porque as amigas também já o fizeram..
A relação sexo e amor está cada vez mais distante dos nossos dias.. pelo menos é a ideia que tenho.
Já para não falar que as raparigas de agora iniciam a sua vida sexual muito novinhas mesmo..
Será mesmo assim? será que começam cedo ou que fingem que assim o fazem?...tipo geração "morangos", que é tudo a coisa mais normal do mundo, igual a dar umas beijocas...
Acho que se banaliza um pouco, mas realmente noutros casos faz-se um bicho de 7 cabeças acerca do sexo...não deixa de ser algo natural e implícito à nossa natureza, tem é que ser como tudo na vida, com juizinho, e nunca fazer lá porque as amigas já o fizeram...cada rapariga com o seu timming, quando sentir que é mesmo aquilo que quer...será que terei este discurso tão naturalista quando tiver filhos? LOL...vou fazer por isso
Acho muito esquisita essa questão de quererem casar virgens...porquê? Para quê? Pretendem provar algo? Faz parte da nossa natureza e das nossas necessidades, é tão legítimo como outra necessidade qualquer. Mas respeito que o escolhe assim, cada um sabe de si. Será por algum receio? E se depois se desiludem com o marido? Isto também é grave.
Há aqui um tópico enorme (270 respostas) sobre esse assunto, talvez gostem de dar uma olhadela por lá também:
http://onossocasamento.pt/forum/virgindade-hhmmum-desafio-resposta
Respondendo à pergunta da nesvale: sim, ainda há quem queira casar virgem. Eu conheço um casal que está apostado nisso... Têm ambos para cima de 30 anos e casam-se em Junho. Resta-me dizer que são católicos practicantes daqueles a sério, e são boa gente. Mas têm essa convicção...
Nunca me meti a perguntar-lhes que mal acham que viria ao mundo (ou a eles) se fizessem amor antes de casarem um com o outro. Acho que é um assunto íntimo deles e não tenho nada com isso, dado o (pouco) grau de à-vontade que tenho com eles.
Como meus familiares que são, respeito-lhes a decisão... e até lhe acho uma certa piada. Mas não queria uma resolução dessas para mim. Apre!
Eu sou catolica praticante, ate catequista era, tambem tinha a ideia de casar virgem, de branco, bem, nao passaram de sonhos, começei a namorar as 17 anos e durou 4 anos, nesse relacionamento ouve sexo, foi um objectivo por agua abaixo, pensava eu.
Agora vivo com o meu noivo, casamos em Março e ate ja temos uma filha, vou casar de branco.
E na minha opinião, axo que os casais antes de pensarem em casar deviam fazer amor, pk nem sempre são compativeis nesse aspecto, e depois a minha mae diz, que na noite de nupcias, parecem dois maluquinhos não sabem por onde comecar, e uma noite que devia ser divertida e atrevida torna se numa noite com vergonha, cansados e sem ideias, nem criatividade para por mts asneiras em pratica, isto segundo a minha mae k tem 54 anos.
A compatiblidade no sexo é mt complicado, pk á homens que tem o pénis grande e magoa a mulher pk esta tem o utero mais baixo e isso torna a relação dificil, outros casos que a mulher tem dores numas posicoes e o marido ate adora essas posicoes, enfins inumeras situações, pk ñ é só uma posicão que se faz, bem digo eu, lolol...
A minha filha quando crescer nao lhe vou alertar para casar virgem ou para se guardar para o marido, mas sim conversar e dizer k quando se perde a virgindade deve ser com uma pessoa especial e ñ vai ser aos 13, 14, 15 anos, que ira encontrar o seu grande amor.
Bem, são ideias, esta é a minha e nos dias de hoje ja não é tabu para ninguem...
Beijinhos e bons estudos neste tema
http://onossocasamento.pt/forum/comeco-minhas-coisinhas-para-grande-dia
Ligia concordo a 100%!! Tens toda a razão e ainda digo mais que o ideal será uma pessoa ter mais que um parceiro na vida toda. Tambem não sou de acordo de ter muitos parceiros mas dois acho que sera o ideal por troca de experiencia apenas e so isso!
-------------------------------
Madrinha virtual:
**Joana Gris ** SaraMikas ** Paty Viseu ** Carapim ** Isa85
-------------------------------
Ana & Pedro ** 14/08/2011
estou completamente de acordo contigo a cerca deste assunto.
parabéns por essa personalidade fantástica e por essa maneira de ver a vida.
Que a tua filhota tenha a tua fibra
bjinhos e tá quase a chegar o teu dia de princesa
Cátia e Nelo
05/09/09
Passa pelo meu cantinho
http://onossocasamento.pt/forum/fotos-minhas-1-s-coisinhas-finalmente-qu...
FADA MADRINHA da Bambu
Afilhada da Mikas e da CristinaHondinha
Madr: corderosa Katysergio FG84 Gorette
Eu sou muito radical nas minhas ideis, ou é, ou não é, lololol...
Sim o meu grande dia esta a chegar falta poooooouuuuuuuccccccccooooooo....
Beijocas, Belita concordo com o k dizes tb é importante, eu tive 2 e xegou... lolololol
http://onossocasamento.pt/forum/comeco-minhas-coisinhas-para-grande-dia
Axo que é isto, eu namorei e fiz amor com o meu namorado, ex actualmente, certo.
E agora faço com o meu noivo, ou seja, são 2 parceiros.
Por acaso tb ja me tinham dito isso, uma amiga em conversa que é psicologa, disse, que os casais que tiveram parceiros anteriores são mais criativos, atrevidos e tem mais avontade, porque ja tiveram experiencias anteriores.
Tambem noutro campo do sexo, tipo o parceiro anterior poderia ser melhor com o actual e ai comparas a relação sexual e ves como gostas mais e nao cometes as asneiras k cometes te anteriormente noutro relacionamento.
Bem, isto é um exemplo e não quer dizer k kem case com o primeiro namorado esta mal, ou quem fez amor so com uma pessoa devia fazer com outras, simplesmente sao comentarios...
Beijocas
http://onossocasamento.pt/forum/comeco-minhas-coisinhas-para-grande-dia
Sim ligia era mesmo isso que eu queria dizer depois de ter colocado o post é que li com mais calma e percebi que talvez nao tivesse sido clara.
Penso que estão desfeitas as duvidas
-------------------------------
Madrinha virtual:
**Joana Gris ** SaraMikas ** Paty Viseu ** Carapim ** Isa85
-------------------------------
Ana & Pedro ** 14/08/2011
> Isso é porque a tua amiga não me conhece :P, lol
'tou a brincar Lígia, não leves a mal...
Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio
http://onossocasamento.pt/forum/nosso-casamento-vao-ouvir-isto
O ideal, ideal é cada um fazer as suas escolhas em consciência para não se arrepender mais tarde, quer seja porque não teve mais parceiros, quer seja porque se arrependeu com quem esteve a 1ª vez. Não fazer só por fazer, nem não fazer por não fazer...
Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio
http://onossocasamento.pt/forum/nosso-casamento-vao-ouvir-isto
Axo piada a quem tem só um parceiro desde que esse seja a alma gemea, se deem bem tanto no dia a dia, mas axo que o ideal é viver um tempo juntos antes de casar e ver se realmente se dão bem, partilhando uma vida como se tivessem dado o nó, casar virgem pode ser muito lindo mas e depois de casar levar com a vida assim de rajada ter de mudar os hábitos mudar a vida pk vivendo com o maridão é muito bom mas tem muita responsabilidade né? conheço um casal k namorou anos depois kdo se casaram não durou um mês, se tivessem morado juntos antes do nó experimentado como é a vida a dois talvez já nem namoravam tanto tempo e muito menos contraiam matrimónio...
jokinhas
Ainda no outro dia estava a falar com o meu namorado/noivo (há uns tempos que já nem sei como o designar :P),e desde pequena sempre disse que antes de me casar, gostaria de viver com o meu namorado, para ver se dá certo, e evitar divórcios desnecessários. Sempre tive esta ideia, não sei se influenciada pelas novelas brasileiras/modernistas da altura, eheh. E realmente é mesmo muito diferente namorarem casas separadas e viver com o namorado, quando os dias são bons, óptimo, mas quando há dias maus, que se chega a casa exausta, a rotina do "o que fazer de jantar", do arrumar a casa, das compras para a casa, das contas...tudo! É preciso bem mais que amor (e que sexo, que é do que se fala neste tópico), é preciso muita compreensão, companheirismo, paciência, partilha, cumplicidade, dar a mão à palmatória, fazer coisas que às vezes nem nos apetece, mas tem que ser...acima de tudo irmo-nos encaixando aos poucos um ao outro, devagar, sem stress, com muito respeito por timmings, vontades...um rol de coisas.
Bjokas!
_Pandora_ wrote: É preciso bem mais que amor (e que sexo, que é do que se fala neste tópico), é preciso muita compreensão, companheirismo, paciência, partilha, cumplicidade, dar a mão à palmatória, fazer coisas que às vezes nem nos apetece, mas tem que ser...acima de tudo irmo-nos encaixando aos poucos um ao outro, devagar, sem stress, com muito respeito por timmings, vontades...um rol de coisas.
É bem verdade. Já há muito tempo que o ser humano exige mais do que 'amor e uma cabana' para conseguir levar uma vida em conjunto.
Também eu dizia que queria viver junto (nem era 'antes de casar' porque eu nem queria casar), mas por várias circunstâncias da vida, isso não foi possível. No entanto, aquilo que eu e o meu namorado/noivo (como disseste, é cá uma confusão, às vezes ) vamos fazer agora não tem mais compromisso do que se simplesmente decidíssemos juntar os trapinhos sem mais nada.
Apenas agora, neste momento, as coisas se conjugaram para que pudéssemos viver juntos, casados ou não. Não antes. Não seria muito mais rápido se não nos casássemos - quiçá alguns meses, poucos... Por isso, pensei assim: "que caraças... Afinal se é para morar juntos e é, porque não fazer já tudo de uma vez e assinar os benditos papéis?". Et voilá.
Seja como for, graças a deus que não é preciso morar junto para se casar com... erm... conhecimento bíblico um do outro.
Sexo é saudável, e creio que pode mesmo ser perigoso para a nossa saúde física e mental reprimi-lo ao ponto de nos negarmos a fazê-lo com quem mais amamos.
Pois, nós também nos decidimos em casar agora porque os factores monetários lá se conjugaram :), por mim tinha casado há uns 2 anos atrás, but no money, no funny, vamos lá ver se depois desta aventura chegamos ao fim com alguma cheta, senão vamos passar a lua-de-mel ao Algarve (onde estamos, lol)! Tenho mesmo que ver aquela questão da lista de casamento na agência.
Sim, também concordo que reprimir desejo é a coisa mais anti-natura que há e deixando passar esse momento de desejo arrebatador que caracteriza o início das relações, dá-me a sensação que tudo se torna..sei lá, mecanizado, reprimido, causa de sofrimento...deixa de ser prazeiroso para ser um enorme tabu, cheio de complexos, uma chaga...deixarmo-nos levar com quem mais amamos sabe tão bem, uma enorme felicidade, andamos na rua com cara de parvos-apaixonados, eheh!
Bjokas!
Eu concordo com a ideia de que é benéfico viver primeiro com a pessoa e só depois casar. Acho que, visto o casamento ser algo tão sério e que se quer para sempre (mesmo), de facto viver primeiro com a pessoa pode dar +/- a ideia do que é estar casado com ela, quais os seus defeitos, etc. Isto pode reforçar ainda mais o sentimento de que se quer casar com a pessoa ou o contrário (evitando-se assim mais divórcios), apesar de haver muita gente que vive junto e divorcia-se após o casamento.
De qualquer das formas eu sou uma defensora da virgindade e partilha de casa até ao casamento. Acho que a ideia de que é perigoso casar-se com uma pessoa com quem ainda não se foi para a cama porque não se sabe se se é compatível ou não sexualmente, é descabida. As vezes que já ouvi esse argumento e por mais que pense não consigo sequer compreendê-lo.
Imaginem este cenário: Estão noivos, o noivo fica doente ou tem um acidente, ficam sem poder andar... vocês vão deixá-lo? Bem, este exemplo é horrível, mas muitas pessoas a quem isto acontece, casam-se sem pensar sequer 2 vezes. Porque? Pelo amor. Porque amam a pessoa e querem passar o resto da vida com ela. Agora digam-me se o facto de não serem compatíveis sexualmente deve persuadir o casamento?
Eu sei que a componente sexual é extremamente importante para um casal, até mesmo para a saúde do seu relacionamento. Mas qual é o pilar de qualquer casamento? O amor e a amizade, certo? O sexo vai diminuindo com o passar dos anos... e com o passar da gravidade sobre os corpos lool =P
Bem, tudo isto para dizer que acho que que as noivas que vão virgens para o casamento não devem ter medo. Hão-de arranjar as brincadeiras que mais agradem um ao outro, adaptar-se às diferenças... Tenho a certeza. =) E já viram como é lindo pensarem que o amor da vossa vida foi o único homem a quem vocês se entregaram? E melhor, pensar que foram as únicas que o vosso marido teve? Eu acho que a sensação é maravilhosa!! =)
Atenção, não tenho absolutamente nada contra quem teve mais do que um parceiro sexual. Nem sempre temos sorte à primeira... O importante é encontrarmos o tal... E com ele haverá sempre uma primeira vez e essa sim, é a verdadeira primeira vez.
Na minha noite núpcias vou ter a primeira vez com o amor da minha vida e tenho a certeza que, corra ou não bem, vai ser a melhor noite da minha vida eheh
*Afilhadinha virtual da CsBiju :)*
Na minha opinião,sem impor kk perspectiva, pk é na variedade de pontos de vista k está a riqueza da cultura humana...
Pensar k o sexo nao é importantíssimo num casamento parece-me ingenuo, pensar k nao corremos um certo "risco" em casar sem ter experimentado compatibilidade sexual é ser demasiado sonhador...
Pensei na maior razão pela qual os casais acabam por se separar... ummm diria traição... procura de mais prazer, perda de interesse pelo parceiro...
Mas é um risco k cabe a cada um kerer correr ou nao...
A sexualidade é vasta e inclui o sexo, mas nao exclui caricias, beijos,carinho, ternura. O que eu axo é k ter tudo isto, não implica necessariamente k a vossa vida sexual venha a ser compativel também.
Mas, como disse bem haja a diferença!Haja amor
Samsi
Apos ler o teu comentario, ñ concordo com o k dizes, que o relacionamento nao se baseia so no sexo, mas é importante saber que o sexo, caricias, beijos, faz mt falta num relacionamento, o amor, o companheirismo, é essencial, ou seja, um homem ou mulher que diga que vive só de amor, caricias, companheirismo, confidencias e nao queira fazer amor desculpa, mas deve ter atração sexual por outra pessoa, pk quando se ama, tem se vontade de fazer amor, ñ digo k seja todos os dias, mas a xama do calor da paixaõ arde e chama pelo acto.
Isso é bem verdade, depois de casares vais ver o k te digo tem sentido, depois é assim á mt traição, pk as mulheres ou homens, pensam k o sexo não é tudo, e o companheiro pode nao ter a mesma ideia...
Dizes tambem que se um acidente, doenca outra razao, paralizar o homem, nós vamos deixa lo, pk nao temos sexo? Estas errada, e nao deves andar bem informada, pk ha varias maneiras de fazer amor, e estimular a erecção, nao precisa de ser o acto em si, ja vi varias reportagens sobre esse assunto. e quando se ama, aproveita se todos os momentos, se acontecer uma fatilidade, ñ digo que me separava, nem que nao, a vida da mts voltas, de momento se isso acontecesse eu dedicava me como me tenho dedicado, pk o meu amor é sincero, mas ha casos e casos e a vida da voltas e as ideias mudam...
Beijocas
http://onossocasamento.pt/forum/comeco-minhas-coisinhas-para-grande-dia
"Amor sem sexo é amizade.
Sexo sem amor.... é vontade..." lá, lá lá
Rita Lee
Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio
http://onossocasamento.pt/forum/nosso-casamento-vao-ouvir-isto
Ligia Patrícia, desculpa mas penso que não entendeste o que eu escrevi no post. Quando perguntei se deixariam os vossos noivos se houvesse algum acidente, era uma pergunta retórica. É obvio (penso eu) que não os deixariam. Porquê? Porque o amam. Era aqui que eu queria chegar, para me dar a deixa de que mesmo que o casal não seja compatível sexualmente não será isso que vai fazer com que o casamento seja destruído. Não tem de ser.
Eu também não disse que o sexo é secundário num casamento. Na minha opinião o sexo é muito, muito importante para a saúde de uma relação. Mas não é tudo. Com o passar dos anos, cada vez haverá menos relações sexuais e a paixão irá diminuindo. O que fica? O que cresce? O amor, a amizade, o carinho, o companheirismo,... tudo isto e mais alguma coisa. Não gosto nada de desculpas de que se o sexo é mau em casa, então é normal que o marido traía a mulher e vá procurar lá fora. Tenho a certeza que também não concordarão com isto. O casamento é um contrato entre duas pessoas... que vão ficar juntas para todo o resto da vida de cada uma delas, aconteça o que acontecer. Portanto, mesmo que precisem de mais sexo...pensassem nisso antes. O casamento é um acto muito sério.
Pronto, eu só a favor das duas coisas: Casar virgem e casar não virgem. Nenhuma tem mal nenhum. Absolutamente.
Volto a repetir-me: Eu não acho que o sexo não seja extremamente importante... Mas não se deve ter medo da incompatibilidade. A compatibilidade encontra-se. Se não for da forma mais "tradicional" há-de ser de outro modo. Eu sou uma romântica incurável, mas acho que o amor consegue e suporta tudo. É a maior energia do mundo.
Beijocas e não leves a mal... é só a minha opinião =)
Afilhadinha virtual da CsBiju
Dou graças a Deus (mas dou mesmo) por, tanto eu como o meu noivo, termos tido 1 parceiro sexual cada um, antes de nos encontrarmos... A minha melhor amiga vai casar com o 1ro e unico homem da vida dela e fazme imensas pergtas do genero "se c outro é diferente" etc...alem de k ja tiveram imensas discussões sobre o assunto...
Faz-me confusão um homem k so tenha conhecido uma mulher... se nós pensamos cm seria c outro imagino eles... desculpem-me a frankeza mas eles têm k ter uma parceira anterior...
E sinceramente axo k o homem fica com um sentido de "posse", e tipo "ela n me vai deixar" pk eu fui o unico homem dela...n me levem a mal mas conheço varias mulheres k vivem um casamento miseravel mas n se kerem separar pk akele foi o unico homem da vida delas, por favor...
É apenas a minha opinião...
e tenho a certeza k encontrei a minha cara metade, a minha alma gemea, a minha xave pa fexadura...
Olá sinisdale,
Sabes que há mais homens diferentes desses que tiveste/tens, não sabes? Se tiveste 2, podes ter curiosidade pra saber como seria com um 3º, e assim sucessivamente. É exactamente a mesma coisa, porque felizmente há muita variedade neste mundo!
Sinceramente não concordo minimamente com aquilo que dizes. E a parte em que falas do sentido de posse... bem... não me parece um pensamento muito actual.
Pois... Eu sinceramento acho que tens razão, pois existem muitos homens e mulheres que pensam assim (e não tem mal nenhum, atenção). É natural... O Ser Humano é curioso por natureza, por isso é claro que se poderá questionar como seria com outra pessoa,mas isso não tem que, obrigatoriamente, fazê-lo querer experimentar para saber efectivamente como seria a experiência com outro.
Eu acho que não se pode generalizar. Há muitos homens e mullheres que só têm um parceiro e que nunca se arrependem disso, tal como há homens e mulheres que tiveram mais do que um e depois se arrependem no futuro porque gostavam de saber qual seria a sensação de nunca ter tido mais ninguém...
Enfim... isto depende de cada um. Nenhuma opção está errada. Só quero que vejam que, apesar dos vossos argumentos serem bastante fortes, casar virgem não é algo de que se tenha de ter medos. É tão natural e tão positivo como casar sem ser-se virgem.
Afilhadinha virtual da CsBiju
Oi Edy! N percebi a parte do "Sabes que há mais homens diferentes desses que tiveste/tens, não sabes?", n percebi o k kiseste dizer com isso, sinceramente.
Este tópico dá pano para mangas e podia ficar a noite toda a responder ao teu post (e a outros) e a discutirmos sobre o assunto. No entanto, qd decidi dar a minha opinião referente a este tópico, limitei-me exactamente a isso, a dar a minha opinião.
Ainda bem k não somos todos iguais e o k temos mesmo é de limitarmo-nos a dar a nossa opinião, pois esta é formada pelas experiências de vida de cada um, e elas são todas diferentes.
Por isso, não vou dizer k concordo ou discordo com akilo k escreves-te, apenas encaro-a como a tua opinião, fruto das tuas experiências de vida, e por isso respeito-a.
Sinidasle, assim é que deveriamos ser todos. Respeitar a opinião dos outros mesmo quando não se partilha a mesma opinião, é algo de muito valor. Boa!
Mas respeitar não quer dizer que não argumentes contra, estás completamente à vontade para isso. É assim que se aprende... confrontado pontos de vista e experiências.
Afilhadinha virtual da CsBiju
Bom, eu e o meu namorados somos virgens, namoramos há três anos, nenhum de nós namorou antes e tencionamos casar virgens...verdadeiramente virgens porque não existe nenhum tipo de intimidade sexual entre nós, apenas carinho (e não carícias).
Não somos nem castrados, nem reprimidos, nem frustados..apenas resolvemos aproveitar o que o namoro tem de melhor, priveligiar o que é próprio da nossa idade (eu tenho 19, o meu namorado 20), passear, conversar horas a fio, ir ao cinema, e aproveitar ao máximo para namorar na verdadeira acepção da palavra, sem responsabilidades próprias de quem vive a dois...a seu tempo chegaremos lá, é importante não saltar etapas.
Não duvido que há pessoas imensamente felizes com os seus namoros, mas ninguém imagina a cumplicidade que se estabelece quando se namora assim e a felicidade que sentimos por nos amarmos genuinamente, inteiramente, incondicionalmente.
E quando falam do medo de não existir compatibilidade sexual...bom, um dia falei nisto ao meu namorado (não temos segredos nem tabus) ele riu-se e disse-me mais ou menos estas palavras:
"Se estás preocupada com isso é porque não sabes como te amo...eu esperava por ti a minha vida toda se fosse preciso! Com diálogo e respeito, resolve-se tudo...e eu nunca te vou obrigar a fazer nada que não queiras."
E pronto, com um namorado destes, o que é que eu posso pedir mais?
Quanto ao facto de a noite de núpcias poder ser um desastre, é apenas a primeira, não tem de ser a melhor...e volto a citar o meu namorado, que é um doce:
-"Lá porque vamos esperar até ao casamente, não tem de ser logo a seguir...se estivermos demasiado nervosos ou pressionados, esperamos por outro dia, para que surja tudo naturalmente...esperamos tanto tempo,podemos esperar mais uns dias..."
E pronto eu sou uma mulher feliz, e toda agente me diz que o meu namorado é lindo...e eu confirmos, mas a maior beleza dele está no interior.
Muito bem,hoje em dia é muito raro um casal assim, só k o teu relacionamento parece mais de amizade do k de amor, kdo duas pessoas se amam o acto sexual é um acto pleno de amor, faz parte, não é preciso papeis para isso mas sim seguir o coração, se tem vontade de entrega pk esperar? é preciso assinar um papel para comprovar k realmente se podem entregar?
Não gosto nada o pensamento de que o casamento é apenas "assinar um papel"... Espero que não seja isso que tu pensas. O casamento é muito mais do que assinar um papel, é a promessa de que se vai ficar com essa pessoa para o resto da vida, aconteça o que acontecer nada poderá separar as duas pessoas. Para muitos é essa oficialização aos olhos de Deus, para outros é um contrato, mas a lógica é mesma: Juntos para sempre.
Portanto, se duas pessoas querem esperar até ao casamento então não vão ter mais parceiros. No namoro (por muito que se ame) nada é certo (claro que o casamento tb não, mas é diferente) e a relação pode acabar porque é uma fase experimental, uma fase de preparamento para o casamento (que pode acontecer ou não). Se seguirem a sua vontade e tiverem relações no namoro pq estão muito apaixonados, é diferente de fazerem após o casamento (após prometerem ficar juntos para sempre) fazendo de cada um dos parceiros o único com quem tiveram relações para sempre.
Penso que a lógica do esperar até ao casamento é esta. É bem possível haver amor sem sexo... pelo menos até ao casamento. Somos seres humanos e conseguimos.
Afilhadinha virtual da CsBiju
Membro desde: 09.01.2009