Carta de condução / Não conduzir | A Nossa Vida

Carta de condução / Não conduzir

Retrato de peach
02.10.2019 | 11:02
peach:
Membro desde: 02.10.2019

Olá a tod@s!

O assunto que me traz aqui é a carta de condução/conduzir.
Tirei a carta há cerca de um ano e meio e nunca mais conduzi. Em minha casa não há ninguém que tenha carro, embora situações em que têm carta e ... não conduzem. Quando decidi inscrever-me era com o objetivo de ser uma independência para mim, mas também para facilitar a mobilidade com a família, etc.
Nas aulas sempre me sentia muito ansiosa e até mesmo nervosa, sobretudo quando iamos para auto-estrada e assim ... sou muito "descoordenada", e então aquela parte dos espelhos, entradas e saídas, sempre me atrapalharam. A agravante é que a minha instrutora, apesar de ser uma excelente pessoa, facilmente se irritava e muitas vezes gritava comigo ao repreender-me ... chegou a um ponto em que ainda me fazia sentir mais ansiosa e com medo de errar. Uma vez íamos na auto-estrada, com a quarta mudança colocada e ela disse que eu tinha que de diminuir ... então coloquei o pé na embraiagem e passei para a terceira, sendo que nesse momento só senti ela a agarrar-me o pulso e a começar aos berros comigo para entender o que eu estava a fazer. Inicialmente achei que nada de errado, mas se sim, poderia ter outra forma de me advertir ... e isto acabava sempre por acontecer.
Durante a formação nunca tive ninguém para me ajudar e entrar num carro extra aulas. Reprovei duas vezes e com muito esforço e aulas extra acabei por passar com um bom exame. Infelizmente não tive possibilidade de comprar logo um carro ... e desde que tirei a carta nunca mais conduzi. Não tendo ninguém próximo que me possa ajudar, sinto que vai ser muito complicado quanto mais tempo deixar passar ... o que aconselham? Sei que há coisas que nunca se esquecem, mas a falta de prática e o nervosismo não são benéficos ....o que aconselham? A ter algumas aulas quando estiver prestes a comprar um carro?

Obrigada!


Retrato de MOPA
Seg, 07/10/2019 - 11:14
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Bom dia!
É normal ficares ansiosa e nervosa nos primeiros tempos de condução. Qualquer pessoa fica.
Na minha opinião não faria mal nenhum tirares umas aulas extra para te relembrares e para ficares mais segura de ti própria. Não tem mal nenhum. Não é vergonha nenhuma. Só mostra que queres ser uma boa condutora. Tomara que todos pensassem assim…
Tudo a correr bem!