Cão um pouco gordo | A Nossa Vida

Cão um pouco gordo

Retrato de The_Watcher
24.12.2017 | 03:13
The_Watcher:
Membro desde: 12.09.2012

Boa noite Malta,

Preciso de algumas dicas vossas, alguém que já tenha passado por esta situação como diz o assunto. Então passo a explicar:

O meu cão foi castrado com um ano e meio, decidi avançar com a castração, porque ajuda a prevenir algumas doenças, além do mais mantém o cão calmo. Ele sempre foi um bocado agitado, energético, mas também faz parte da "adolescência" canina. A castração correu muito bem, é um processo simples, tirando todas aquelas comichões que o cão tem, dando alguma aflição.

Depois disto, estava consciente que o cão podia engordar um bocado, pelo menos é o que a maior parte das pessoas dizem, também pela pesquisa que fiz isto pode ou não contribuir para que os cães aumentem de peso, independentemente do estilo de vida que o cão leva.

Por ordens médicas, reduzi ligeiramente a dose de ração diária, caso ele engorde mais que o normal, recomendaram que opta-se pela ração light ( para manter o peso ). O que está a falhar aqui, é que tenho que disciplinar-me um bocado, porque ultimamente tenho feito passeios muito curtos. Sei que a atividade física ajuda neste processo. Estou a tentar no máximo fazer 30 min de caminhada com o cão logo pela manhã e à noite outros 30 min.

Vocês já passaram por isto, como fizeram...

Estou aberto a sugestões, desde já agradeço a vossa ajuda.

Obrigado.
Cumprimentos.


Retrato de Susaninha88
Qui, 04/01/2018 - 16:08
Susaninha88:
Membro desde: 23.10.2017

Olá!
Aquilo que os veterinários costumam aconselhar é mesmo a alteração da comida para uma light e/ou para cães castrados, como tu já fizeste... Tenta fazer mais exercício com ele ou se tiveres possibilidade arranjar a um treinador para o exercitar mais.