Um cão pode realmente prever um ataque epiléptico? | A Nossa Vida

Um cão pode realmente prever um ataque epiléptico?

Retrato de bob gênio
24.09.2022 | 03:24
bob gênio:
Membro desde: 24.09.2022

Baby, que fez o papel do herói canino Lassie no programa de TV e ator Jon Provost em uma foto promocional de 1959. Veja mais fotos de cães.
Muitos cães fictícios, como Lassie, Benji e Rin Tin Tin, deixaram suas marcas nas telas pequenas e prateadas, às vezes inspiradas em ações heróicas de cães na vida real. Na maioria das vezes, esses caninos completavam atos físicos de bravura. Cães de serviço como cães-guia, cães de recuperação e outros animais de resgate são treinados. Mas é possível que alguns cães sejam tão inteligentes e sensíveis que possam prever crises de saúde como crises epilépticas e avisar seus donos?

A epilepsia é uma condição neurológica com uma ampla gama de causas possíveis. As convulsões involuntárias são a característica mais conhecida da epilepsia, que geralmente é causada por malformações ou tumores cerebrais, traumatismo craniano e uma variedade de outras doenças que causam lesões no cérebro, de acordo com Nancy Meers, Pediatric Nurse Practitioner do Children's Epilepsy Center da Saúde Infantil de Atlanta no Rito Escocês. Para a maioria dos epilépticos, a coisa verdadeiramente aterrorizante sobre as convulsões é como elas podem ser imprevisíveis e perigosas.

Muitas pessoas acreditam no alerta de convulsão cachorros (cães que percebem e avisam seus donos sobre convulsões futuras) ou resposta à convulsão cachorros (cães que prestam assistência a seus donos durante e após uma convulsão) podem proporcionar aos pacientes com epilepsia uma maior sensação de controle sobre seu distúrbio porque parecem ser capazes de ajudá-los a evitar catástrofes em locais públicos, como dirigir um carro. Embora muitos profissionais médicos não duvidem de que existam cães com a capacidade de prever convulsões, eles desconfiam de confiar neles 100%. Afinal, os cães não são infalíveis, assim como seus donos humanos.

Os proprietários de cães alertas para convulsões relatam que seus companheiros caninos normalmente começam a avisá-los sobre convulsões iminentes em qualquer lugar de 30 segundos a 45 minutos antes de um episódio. Cada cão tem seu próprio estilo de alerta, incluindo patas, latidos, circulando e fazendo contato visual próximo. Normalmente, os sinais caninos estimulam o paciente a se deitar em um local seguro até que a convulsão tenha seguido seu curso. Sabe-se que os cães de resposta a convulsões se deitam ao lado ou em cima da pessoa que está tendo uma convulsão, proporcionando conforto a seus donos e evitando lesões não intencionais.

É impossível saber quantos cães convulsivos existem no mundo, especialmente porque eles não parecem ser específicos de idade, sexo ou raça [fonte:Enquirer.com]. De fato, muitos proprietários relatam que cães que tiveram por anos parecem desenvolver a capacidade algum tempo depois que seus donos foram diagnosticados.

Na próxima página, veremos algumas teorias sobre por que os cães são capazes de detectar convulsões e por que alguns especialistas consideram as previsões dos cães com um grão de sal.
consulte Mais informação:http://pt.226248.com/dogs/dog/1001031604.html