Cancro . Sinto me sozinha | A Nossa Vida

Cancro . Sinto me sozinha

Retrato de Sofia05
02.06.2023 | 02:35
Sofia05:
Membro desde: 08.12.2011

Boa noite.

Tenho 40 anos. Estou a procura do canco primário que o meu corpo tem. Sei que o tenho, porque ja me confirmaram metasteses. Tenho 3 filhos todos pequenos.
Vivo numa relacao a 5 anos sendo o meu filho mais novo dessa relação.
Tenho os meus momentos de choro quando estou sozinha mas até estou a reagir minimamente bem a esta notícia.

Sinto me sozinha e dou por mim a esta hora a chorar na cama sem ninguem perceber.

Estou mais emotiva mas estou prestes a por o meu companheiro na rua.

A nossa relação sempre foi muito complicada, porque eu costumo dizer que ele nao ultrapassou a ex mulher. Ela fala mal de mim , fala mal com ele mas ele esta sempre pronto a defende la. Mas ja ultrapassei isso só quero é paz.

Hoje despistamos a parte do cancro de mama. Amanha é o despiste do linfático.. saio do hospital ( sozinha ) para ir buscar os meus filhos e a preocupação do meu esposo é que nao fui busca lo aos transportes. Bateu no mesmo assunto 4 vezes, massacrando a mimha cabeça com isto.

Amanhã vou fazer uma biopsia complicada porque o glandio nao esta visivel, vou ficar internada em hospital de dia, depois 24h de repouso. Primeira reação quando liguei a contar...." estas me a dizer que nao posso ir a festa do meu filho ?"...o filho vai ter uma festa de finalistas e iamos estar presentes, da 4a classe. Comigo em repouso nao vou conseguir ir nem tomar conta dos meus meninos, mas nem tinha pensado nisso ainda. Estava feliz a compartilhar mais um passo para a descoberta da doença que me permite começar o tratamento.

Agora está ali a dormir como se nada se passasse e eu sozinha,com dores.

Sinto me tão mas tão triste por tudo isto. Tenho tanto medo de morrer e deixar os meus filhos. Dois sao de o meu ex companheiro e o ultimo do atual. Tenho medo que os separem.Tenho escondido este medo, mostrado positiva mas estou cansada.

Ja marquei psicólogo, estou me a tentar manter a tona mas sinto me sozinha.

Desculpem o desabafo

Obrigada


Retrato de MOPA
Sex, 09/06/2023 - 16:24
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá Sofia05,
Em primeiro lugar, você não vai morrer de cancro. Cancro não é sinal de morte. Os seus filhos não vão ficar órfãos de mãe. Vai lutar com unhas e dentes para acabar com esse mal. Quando achar que não vai ter forças para continuar, vai busca-las as entranhas e a mais algum lado para vencer!
Quanto ao seu companheiro, bem... Então precisa de ajuda e ele não se preocupa consigo? não a ajuda? e estava chateado porque não o foi buscar aos transportes? em vez de ser ele a dizer "amor não te preocupes que eu vou buscar os meninos" ainda vem com esses comentários? Compreendo que ele queira ir a festa de finalistas do filho, mas foi triste no comentário que fez. Poderia dizer "vou gerir o tempo e conciliar as duas situações, estou um bocadinho com ele e um bocadinho contigo".
Na minha opinião ele não se preocupa consigo. Preocupa-se com ele próprio e com o filho... Deixe-me adivinhar, é daquelas pessoas que não faz nada em casa e é a Sofia para tudo certo?
Vou ser honesta consigo, para mim uma pessoa assim não dava. Já fui operada uma vez e o meu marido ficou ao meu lado até onde pode no hospital.
Uma relação é companheirismo, é apoiar o outro quando é preciso... e por aquilo que conta, não vejo nada disso do seu companheiro...