Cadela Cocker que arranha portas do carro | A Nossa Vida

Cadela Cocker que arranha portas do carro

Retrato de Cokitas
07.11.2018 | 14:41
Cokitas:
Membro desde: 26.06.2008

olá,

venho colocar este tópico numa tentativa desesperada de encontrar uma solução. Tenho uma cadela cocker que adora colocar as patinhas muitas vezes onde não deve. Então, tinha um carro preto, já antigo e estava todo riscado na zona dos puxadores e na mala, por ela ir lá cheirar ou sei lá fazer o quê. Mas ela faz isso sempre quando não estou por perto. O problema é que troquei de carro e este como é novo, não quero que aconteça o mesmo... O meu marido já ameaçou inclusive fechar-lhe o acesso à garagem, embora eu ache que isso não irá resolver absolutamente nada.

Não sei o que fazer... Pensei em comprar repelente mas tenho receio que estregue a pintura.

Preciso de ajuda! Alguém com o mesmo problema?


Retrato de SweetBlonde
Ter, 20/11/2018 - 14:19
SweetBlonde:
Membro desde: 02.08.2012

Não tenho grandes conselhos par. Que tal consultar um veterinário ou levar a cadela a uma escola para cães. Ou contratar um treinador de cães?

Sweet Blonde

Retrato de _deus_vult
Qua, 08/05/2019 - 13:34
_deus_vult:
Membro desde: 17.09.2016

Fechar o acesso à garagem resolve os riscos do carro.... E assim não será preciso fazer mais nada. No entanto se ela tem esse hábito de "trepar" ou "subir" e pôr as patas em todo o lado porque é um cão de raça pequena, e se inclusivamente ela faz isso em vocês, por exemplo, pode começar a ensinar por aí. Em que quando pede atenção e "sobe" vocês viram-se de costas e dizem Não ou qualquer outra palavra que funcione. Quando a "apanharem" com as patas onde não deve, devem corrigi-la. Chegam ao pé dela chamam-lhe a atenção e páram o comportamento. Só mesmo com treino é que isso se resolverá, creio.

Post