bull terrier.. ajuda | A Nossa Vida

bull terrier.. ajuda

Retrato de Lipa10
20.11.2011 | 12:35
Lipa10:
Membro desde: 27.10.2011

ola.. sou nova aqui.. reparei que também tem um cantinho para animais domésticos..

eu gostaria de ter um bull terrier bebe mas que não fosse muito caro alguém sabe onde poderei arranjar?

ou alguém me poderá dar ou fazer um preço baixo..

desculpem mas tudo o que encontro e por volta de 400 a 1000 euros...

obrigada se me poderem ajudar..

bjinho


Retrato de Panther
Dom, 20/11/2011 - 13:18
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Olá,
Nestas coisas o barato normalmente dá mau resultado

Eu explico: existem os criadores que gostam realmente da raça, pesquisam sobre ela, têm conhecimentos de genética, fazem testes de despiste aos seus cães, têm as vacinas/desparasitações em dia, vão com eles a exposições, entre muitos outros cuidados. A criação responsável não é algo que fique barato e a não ser que o criador seja rico, tem que ter também um emprego. Uma forma de conseguir ajudar nas despesas, é vendendo as ninhadas, embora nunca tenha lucro.
Depois, existe quem pretenda apenas ter lucro, o que significa que salta vários passos daqueles que referi antes, não se preocupando com os cães, mas apenas querendo vender os filhos. Como não teve tantas despesas como os criadores dignos desse nome, então irá vendê-los mais baratos, até porque sabe que assim os despacha mais facilmente.

O que acontece é que normalmente no primeiro caso têm-se um cão equilibrado, que à partida será mais saudável, nada é garantido, mas ao menos houve um cuidado para que isso acontecesse, enquanto que no segundo caso será tudo uma lotaria (e, sinceramente, para lotarias mais vale adoptar-se um rafeiro).

Atenção que também é importante haver LOP, pois sem LOP nada pode dizer que o cão é de facto da raça que pretende, por muito que no aspecto seja igual. Através do LOP pode ter conhecimento de toda a ascendência do seu cão, o que quer dizer que pode ter acesso às doenças que apareceram, etc etc. O LOP não é apenas um papel

Retrato de andreia_a
Dom, 20/11/2011 - 13:34
andreia_a:
Membro desde: 31.05.2010

Podes ir pesquisando na internet, há sites de venda de animais. Mas lembra-te de uma coisa... Os animais dão despesa, não é só comprar caro ou barato que deve ser a tua preocupação. Eu tenho um persa lindo, com LOP, e pouco tempo depois de o ter comprado ficou doentinho e precisou de ir duas vezes ao veterinário, entre rx, medicação e consultas gastei mais de 100 euros.

beijinhos

Retrato de Panther
Dom, 20/11/2011 - 13:51
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Os sites de venda de animais não devem ser alvo de pesquisa, a maior parte dos anúncios lá são de "criadeiros" e não de criadores, para além de existir burlas.

A forma de começar a pesquisar é indo ao site do cpc e pedir uma lista de criadores. Isto é apenas a base, lá por os criadores virem nessa lista não quer dizer que sejam bons, é preciso serem visitados, ver-se os LOP's, os pais da ninhada, ver o boltim de vacinas, fazer perguntas, etc. O criador se for bom criador também fará perguntas, pois não vende a qualquer um, irá querer saber se os interessados serão bons donos.
Um bom criador também não deixa os cachorros saírem antes de completarem as 8 semanas.

E, atenção que terem LOP também não é indicativo de que vieram de uma boa criação (até burlas existem com LOP's), pelo que convém ter-se em atenção vários pormenores, como já referi.

Retrato de Lipa10
Dom, 20/11/2011 - 14:29
Lipa10:
Membro desde: 27.10.2011

obrigada sim e verdade e preciso ver muito bem as coisas..

sendo entao tenho de ver isso melhor.. mais uma vez obrigada a todas..

Retrato de yuna
Dom, 20/11/2011 - 19:52
yuna:
Membro desde: 11.03.2011

ou então vai ao canil que costuma haver para abate, se estiveres disposta a ter um cão adulto. Smile

Tosquiadora Profissional, Lisboa e Margem Sul