bimby comida bebe | A Nossa Vida

bimby comida bebe

Retrato de Ana384
19.07.2014 | 17:24
Ana384:
Membro desde: 28.07.2013

Ola =)

Tenho uma filha com 3 meses e daqui 1 mes vai iniciar sopas e papas, gostaria que me dessem receitas de sopinha e papinhas na bimby passo a passo pois ainda nao utilizei muito a bimby entao ainda estou um pouco a nora lol...


Retrato de CherryBlossom
Sáb, 26/07/2014 - 10:02
CherryBlossom:
Membro desde: 12.12.2009

Olá Ana,

Não venho cá muito (espero começar a vir mais) mas vi o teu tópico e espero ajudar porque com a Bimby sempre fiz eu a comida para o meu filho.

Com as sopas fazes assim: cortas os legumes conforme vás introduzindo na alimentação. No início, uma sopa simples de cenoura, batata e cebola, depois introduzindo os verdes, conforme as indicações do pediatra.

Pões os legumes que quiseres na Bimby e cobres com água. Programa 25 minutos/ 100º/ vel 1 ou 2.
No fim tiras a água toda ou quase toda e tritura tudo, 1 min/ da vel 3 à 7, progressivamente.
O azeite costumo colocar depois de escorrer a água e antes de triturar.

Quando introduzires a carne podes cozinhar também na Bimby. Eu integro o frango, por exemplo, cortado pequeno e ponho 30 min/ 100º ou varoma/ vel 1.

Durante muito tempo chega bem o copo para fazer as sopas mas ensinaram-me este truque (maravilhoso) para quando integrares os legumes: fazes a base da sopa no copo e pões brócolos ou feijão verde ou o que quiseres na varoma. Programas 25 minutos/ Varoma/ vel 1 e quando acabar trituras a base, separas metade da sopa e trituras um tipo de legume, depois pões a outra metade da sopa e trituras com o outro tipo de legumes e a criança fica com duas sopas diferentes que fizeste ao mesmo tempo.

Se tiveres oportunidade faz o curso que te oferecem na compra da máquina. Eu hesitei e demorei quase três anos a fazer o curso e realmente é muito bom.

Espero ter ajudado, não sei se fui muito confusa...
Beijinho!

Post