Bichinhos com personalidades dificeis ... | A Nossa Vida

Bichinhos com personalidades dificeis ...

Retrato de Mudar de vida
06.11.2011 | 22:40
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011

No outro dia ouvi uma frase com que me identifiquei
"Eu não posso morrer porque se não quem ficaria com o meu gato? Ninguém ia querer ficar com um animal que não deixa fazer festinhas a não ser que ele queira!"
Eu tenho uma peste dessas, é ruim, teimoso, faz birras e arranha tudo mas eu gosto tanto dele ...

Os vossos bichinhos também são assim ou sairam-vos filhotes mais meiguinhos?

Anexos: 

Retrato de emilia26
Dom, 06/11/2011 - 23:04
emilia26:
Membro desde: 21.02.2010

Tive um cão durante 14 anos, morreu de velhice e doença cardíaca. Era e será sempre o meu companheiro mais fiel.
Tinha tanto de bom como de ruim! Era o melhor cão do mundo... Mas tinha um feitiozinho... Sempre pronto a mostrar os dentes. Smile Era conhecido pelo seu mau feitio, ainda hoje amigos meus o lembram pelo seu feitio especial... Mas eu adorava-o assim e não o trocava por nada do mundo.

Agora com uma cadela e 5 gatos, digo e afirmo que os animais são como nós, cada um tem o seu feitio.
Dos 5 gatos, 1 é especial. Super medroso, gosta de festas mas não gosta de ser muito incomodado. E todos foram criados juntos, da mesma maneira, desde as 4 semanas de vida.

Retrato de MiniLuZ
Dom, 06/11/2011 - 23:06
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

Olá ^^

Identifico-me totalmente com essa frase... até já perguntei isso a várias pessoas e toda a gente me torce o nariz, só o meu namorado me respondeu "Eu ficava, tenho medo dela, ela não gosta de mim, mas sei o quão importante é para ti"... Neutral

Retrato de Mudar de vida
Dom, 06/11/2011 - 23:13
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011
emilia26 wrote:

Agora com uma cadela e 5 gatos, digo e afirmo que os animais são como nós, cada um tem o seu feitio.
Dos 5 gatos, 1 é especial. Super medroso, gosta de festas mas não gosta de ser muito incomodado. E todos foram criados juntos, da mesma maneira, desde as 4 semanas de vida.

Tens toda a razão, cada animal tem a sua personalidade e antes de ter este bichano já sabia que os gatos são muito independentes mas este é mesmo especial, não podemos dar mimos mais do que um minuto se não dá-nos uma trinquinha Tongue

A minha vida dáva um filme!

Retrato de Mudar de vida
Dom, 06/11/2011 - 23:14
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011
MiniLuZ wrote:

Olá ^^

Identifico-me totalmente com essa frase... até já perguntei isso a várias pessoas e toda a gente me torce o nariz, só o meu namorado me respondeu "Eu ficava, tenho medo dela, ela não gosta de mim, mas sei o quão importante é para ti"... :|

Este leão está agora na casa do meu namorado mas acho que só mesmo ele é que ficaria com o gatão ... É que o Marley não é muito dado ás pessoas que vão lá a casa Tongue

A minha vida dáva um filme!

Retrato de Yara2
Seg, 07/11/2011 - 00:01
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Todos temos personalidades diferentes por isso é normal que tambem eles as tenham...

Tenho 1 cão em casa que na rua é muito activo, vai a correr a nossa frente, desaparece e vai nao sei para onde, quer cheirar tudo, e assim...
Quando cisma que nao vai comer aquela comida seca, nem que passe fome durante 1/2 dias mas não a come mesmo...É mesmo teimoso!!!
No entanto, é muito independente. Dorme sozinho na sala, nao reclama de nada, nunca chora ou faz barulho...

De vez em quando vem cá passar uns dias outro cao que na rua vai sempre ao nosso lado, se paramos, ele tambem para, se damos 2 passos, ele tambem dá.
Esse tem outras coisas, é dependente das epssoas, chora quando fica na sala, só quer dormir perto das pessoas, etc.

Cada um diferente do outro...

Retrato de Bruna1
Seg, 07/11/2011 - 10:55
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

O Óscar também tem um feitio estaporado, desculpem o termo. E identifico-me totalmente com a frase pois já o disse muitas vezes.

Pede festas, danto um toque na nossa mão com o focinho, e quando o fazemos rosna. Isto acontece com o meu marido. É muito senhor do seu nariz e a sua maneira recorrente de mostrar desagrado é rosnando e tentar morder, entenda-se, assustar.

Dorme na nossa cama, mas quase todos os dias tenta morder ao marido quando ele vai entrar na cama, porque foi ao Wc ou me vai dar um beijo quando sai. Ás vezes chega ao extremo de andar às voltas na cama quando o marido dá a volta para não o chatear.
Mesmo com pessoas da família que ele adora, às vezes rosna porque não lhe apetece festas ou simplesmente não gostou de algum gesto.

Tirando algumas vezes, só a mim é que ele tolera quase tudo, sou a menina dele e, muito provavelmente, é por isso que ele tolera pouco o meu marido.

Admito que o meu marido gosta de o provocar, o que não ajuda nada. Depois o meu cão foi criado comigo e era-mos os compinchas. Apesar de o meu marido, na altura, frequentar diariamente a casa, a coisas mudaram de figura quando casamos. O óscar teve de partilhar o espaço em que sempre viveu com mais uma pessoa que lhe veio roubar o reinado e os mimos da dona. Resumindo, o meu marido é um intruso indesejado.

Mas amo de coração este cão e sei que quando ele partir vai ser uma dor enorme. O meu marido, apesar de não se entender muito bem com ele, também o adora e é vê-lo de lágrimas nos olhos quando ele fica doente.

Eles são como nós, eu costumo dizer que o meu cão sai aà mãe. Também tenho um feitio especial... Devil

Retrato de ninacio
Seg, 07/11/2011 - 12:01
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Sim o meu Niko... encontrei a miar no tecto falso do meu trabalho com 2 semanas e meia (já tinha salvo muitos gatos aqui) e levei-o comigo uma coisa linda de olho azul, siamês... e pronto começou a crescer e a mostrar a sua teimosia e personalidade... ele pede muita atenção...manda coisas ao chão para irmos ralhar com ele... morde se não estamos a brincar...pede rua... pede mimos mas se deres a mais morde... mas depois é um anjo de ternura adora dormir em cima de nós e adora dar beijinhos com o focinho que para ele que nunca teve com gatos era encostar o focinho e boca na nossa boca ou bochecha porque (porque os donos dão beijos assim)... nas férias foi lá a minha irmã e ele mordeu-a... então disseram-me para lhe arranjar companhia e adoptei uma gata linda adulta a becas... que adora mimos mas não gosta de colo e é medrosa, mas é muito mimalha e gulosa... E lá pós o niko um bocado na ordem, já não pede tanta atenção como antes nem morde mais a não ser quando esta muito chateado com a cama humana... mas mesmo assim tem o seu feitio especial que muita gente não compreende e estão sempre a dizer que nós vamos ter problemas com ele quando tivermos filhos...

Enfim... por isso sei que se eu morrer só o dono fica com ele... se os dois morrermos antes do nosso bebe ui só se for o Tio Rui que o adora que o leve para casa dele.

Kiss

Retrato de Bia31
Seg, 07/11/2011 - 14:33
Bia31:
Membro desde: 23.03.2010

Ola Mudar de Vida Grin

O Marley é mt bonito! Gato

Tive uma gata k morreu com um problema no fígado, era mt dócil, meiga, só keria festas e fazer rom rom, era mt sociável com as visitas, kd ia de férias td a gente keria ficar com ela! Kd ela morreu pensei "Não volto a ter uma gatinho assim..."

Em Outubro deram-me uma gatinha com tres meses, e não é k ela tb é um doce?! É claro k é uma traquina, é pequenina, mas tb é mt meiguinha e dócil.

Posso dizer k tenho tido sorte com os bichanos Grin

Retrato de Ana Gomez
Seg, 07/11/2011 - 16:09
Ana Gomez:
Membro desde: 22.12.2010

Não é que a gata do meu namorado tem esse feitio e é a cara chapada do teu!

Retrato de Mudar de vida
Seg, 07/11/2011 - 21:23
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011
Bruna1 wrote:

Mas amo de coração este cão e sei que quando ele partir vai ser uma dor enorme. O meu marido, apesar de não se entender muito bem com ele, também o adora e é vê-lo de lágrimas nos olhos quando ele fica doente.

Eles são como nós, eu costumo dizer que o meu cão sai aà mãe. Também tenho um feitio especial... >:)

Ri tanto ao ler o teu comentário Grin É que o meu gato é exactamente assim, vem roçar-se para lhe darmos uma festinha mas depois crava logo o dente na mão ... é terrivel.
No inicio quando ele chegou, tinha um més, pensamos em sermos muito serenos e calmos com ele para ver se ele também o era mas depois ganhou o feitio dos "pais", nós chamamos-lhe "O filho do Demo" Tongue

A minha vida dáva um filme!

Retrato de Mudar de vida
Seg, 07/11/2011 - 21:26
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011
ninacio wrote:

Sim o meu Niko... encontrei a miar no tecto falso do meu trabalho com 2 semanas e meia (já tinha salvo muitos gatos aqui) e levei-o comigo uma coisa linda de olho azul, siamês... e pronto começou a crescer e a mostrar a sua teimosia e personalidade... ele pede muita atenção...manda coisas ao chão para irmos ralhar com ele... morde se não estamos a brincar...pede rua... pede mimos mas se deres a mais morde... mas depois é um anjo de ternura adora dormir em cima de nós e adora dar beijinhos com o focinho que para ele que nunca teve com gatos era encostar o focinho e boca na nossa boca ou bochecha porque (porque os donos dão beijos assim)

O meu é tal e qual, também é siamês de olhos azuis e faz o mesmo, é tão cusco e malandro ... e desde muito bébé que faz o mesmo, os beijinhos, ainda hoje quando chego a casa ele vem logo perto da boca encostar o focinho e ronronar Smile
Não tens uma foto do Kiko? Era só para ver se também é godinho como o meu Wink

A minha vida dáva um filme!

Retrato de Mudar de vida
Seg, 07/11/2011 - 21:29
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011

Bia tens que me dizer onde encontras essas pérolas Tongue
Eu falei com a senhora que me entregou o Marley e disse que queria um gatinho que fosse calminho e ela trouxe-me o mais vivaço Tongue Gosto tanto de ver gatinhos calmos que só dormem e ronronam ... Mas olha saiu-me este na rifa e já não o trocava Smile

A minha vida dáva um filme!

Retrato de Mudar de vida
Seg, 07/11/2011 - 21:31
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011

Fiquei mesmo admirada quando vi a foto da vossa gatinha ... É tal e qual o Marley mas ele agora tá uma bola Tongue
Devem ter vindo da mesma ninhada .. ahah .. Gosto tanto de ver o nariz mais escuro dos siamêses, fica mesmo fofinho.

A minha vida dáva um filme!

Retrato de Ana Gomez
Seg, 07/11/2011 - 21:51
Ana Gomez:
Membro desde: 22.12.2010

nao foi da mesma ninhada porque eu cuidei e ela tem é uma irma gemea xD
Mas devem ser parentes de certeza poçasss Surprise ehehehehe

Retrato de Mudar de vida
Seg, 07/11/2011 - 21:52
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011

Devem ter parentes em comun Tongue
É que o mal dele já vem de raiz .. Lol ...

A minha vida dáva um filme!

Retrato de Ana Gomez
Ter, 08/11/2011 - 13:32
Ana Gomez:
Membro desde: 22.12.2010

é que a pose e tudo é tal e qual! Se a Pixie e o Marley namorassem e tivessem bebés imagina mau feitio duplicado!!!!!

Retrato de Bia31
Ter, 08/11/2011 - 14:37
Bia31:
Membro desde: 23.03.2010

Ola Mudar de Vida Grin

Gato A primeira gatinha veio de V N Gaia, esta agora veio de Ponte de Lima

Elas são dóceis mas mt, mt trakinas, só fazem asneiras, a primeira roeu tudo o k era fios: carregador de telemovel e do mini aspirador, fio da torradeira, da maq. de café, a maq. de lavar roupa foi o fio e o tubo k escoa a agua (uma vez fikei c/ a cozinha xeia de água), etc., nós bem k ralhavamos mas ela vinha fazer rom rom e pronto! somos um coração de manteiga... Smile

Esta mais pequena ainda não fez grandes asneiras, só "atacou" as cortinas e não há móvel nem tapete k lhe escape...

Mas faz mt companhia, não é independente, pelo contrário, só ker estar á nossa beira, não ker estar sozinha, mt meiguinha, sempre a fazer rom rom...

Conheço casos de gatos como o teu, com personalidade dificil, nada sociáveis, uma tia minha tem uma gata mt "arisca", kd está no corredor ninguém passa para a sala, têm medo dela, ela salta ás pessoas, só visto Surprise

Retrato de Mudar de vida
Ter, 08/11/2011 - 17:02
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011
Ana Gomez wrote:

é que a pose e tudo é tal e qual! Se a Pixie e o Marley namorassem e tivessem bebés imagina mau feitio duplicado!!!!!

Nem quero imaginar, esses é que eram mesmo os filhos do Demo Tongue
Olha nesta foto acho que o Marley ainda está mais parecido com a Pixie.

A minha vida dáva um filme!

Retrato de Mudar de vida
Ter, 08/11/2011 - 17:07
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011
Bia31 wrote:

Elas são dóceis mas mt, mt trakinas, só fazem asneiras, a primeira roeu tudo o k era fios: carregador de telemovel e do mini aspirador, fio da torradeira, da maq. de café, a maq. de lavar roupa foi o fio e o tubo k escoa a agua (uma vez fikei c/ a cozinha xeia de água), etc., nós bem k ralhavamos mas ela vinha fazer rom rom e pronto! somos um coração de manteiga... Smile

O meu badalhoco uma vez roeu o fio de um candeeiro acabado de comprar, a sorte dele é que não táva ligado á corrente se não era o fim ... E roeu uma caixa cheia de copos, e a carteira de pele do dono, essa ganhou uma vida nova Tongue

A minha vida dáva um filme!

Retrato de Ana Gomez
Ter, 08/11/2011 - 21:19
Ana Gomez:
Membro desde: 22.12.2010

ahahah mesmo a cara chapada! Tem um ar doce mas depois vai la vai!

Retrato de Bia31
Qui, 10/11/2011 - 20:20
Bia31:
Membro desde: 23.03.2010

Ola Mudar de Vida

Aki vão duas fotas das gatinhas: a falecida Shakira e a gatinha k tenho agora, a Luna , com 4 meses, uma gatinha tricolor.

Retrato de Mudar de vida
Sex, 11/11/2011 - 12:21
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011

A Shakira era tão linda, a Luna também é muito gira tem uns olhos mesmo lindos ... Ganhas-te a sorte grande, gatinhas lindas e bem comportadas Wink

A minha vida dáva um filme!

Retrato de ninacio
Seg, 14/11/2011 - 08:59
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Olá mudar de vida..

O meu niko (não kiko) é mais escuro é da cor do chocolate de leite escuro lol...

A do lado malhada é a becas

Retrato de Mudar de vida
Ter, 15/11/2011 - 19:32
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011

Desculpa foi erro, mas o teu Niko é mesmo cor de chocolate tem o focinho mesmo escurinho ... Ele é castrado? O dois não te deram uma ninhada? Tongue

A minha vida dáva um filme!

Retrato de ninacio
Qua, 16/11/2011 - 08:21
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

São os dois castrado e esterilizada... ando pelas bandas do voluntariado há dois anos e não ia deixar nascer mais miuas....

Retrato de Mudar de vida
Qua, 16/11/2011 - 18:15
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011

Pois porque quando têm ninhadas nunca se consegue ficar com todos os pequeninos. O meu tem que ser castrado, notas-te diferença no comportamento deles entre o antes e após a castração?

Beijinho*

A minha vida dáva um filme!

Retrato de ninacio
Sáb, 19/11/2011 - 01:03
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Mudar de vida,

Não notei nenhuma diferença continua o mesmo de sempre Grin

Retrato de Mudar de vida
Sáb, 19/11/2011 - 21:23
Mudar de vida:
Membro desde: 11.07.2011

O meu vai ser brevemente mas como ele é um louco disseram-me que ele ia ficar mais calmo (coisa que já ouvi muitas vezes ser desmentida) ou que pode engordar mais ... Mas ás vezes são só mitos ...

A minha vida dáva um filme!

Post