Pessoal com Beagle's | A Nossa Vida

Pessoal com Beagle's

Retrato de Cable
31.03.2015 | 14:46
Cable:
Membro desde: 31.03.2015

Boas,
gostava de ter algumas opiniões sobre os Beagles.
Estou a pensar oferecer um à minha mulher, mas não conheço ninguém
que tenha ou tenha tido um.
Já pesquisei sobre a raça e como devem calcular já li de tudo um pouco.
Nós vivemos num apartamento e o cachorro tem +/- 2 meses.
Temos disponibilidade de o levar à rua 3 vezes por dia (no minimo) e os fins de semana livres.

Cpts


Retrato de angelgirl
Ter, 31/03/2015 - 15:38
angelgirl:
Membro desde: 14.07.2013

Boa tarde, apesar de cada animal ter o seu temperamento assim como nós pode sempre dar uma vista de olhos neste link

http://pt.wikipedia.org/wiki/Beagle

Na minha opinião sincera (e para quem é dona de um pitbull e vive num T3) acho que realmente cães para viver num apartamento deveriam de ser raça pequena, caniches toy, pug, michon maltês, jack russel etc

Eu tenho um pitbull e na altura que adquiri tinha muito tempo para ele e ele tinha sempre companhia, no entanto a minha vida depois deu uma volta enorme e infelizmente ele passa muito tempo sozinho porque estou a trabalhar...eu entro as 09h e saio às 20h e venho almoçar a casa....sei que poderia ser um cão muito mais feliz se vive se numa vivenda ou casa térrea onde ele pudesse correr à vontade pois ele necessita disso....mas vou tentando colmatar isso com os passeios

Quanto aos beagles são de porte médio, são cães "destinados" para a caça, por isso é provável que tenha sempre esse instinto.... dos beagles que conheço pessoalmente são um pouco desconfiados e territoriais.

Pensem muito bem no apartamento que tem, se será adequado ter ou não um cão de porte médio ou se é preferível um cão de porte pequeno.

O resto vocês já sabem, tenham um cão que tiverem independente de raças e de tamanhos vai vos dar muitas alegrias, algumas dores de cabeça, mas sobretudo vai vos preencher a casa.....

Boa sorte

Retrato de Cable
Qua, 15/04/2015 - 23:14
Cable:
Membro desde: 31.03.2015

Obrigado pela resposta!
Nós temos algum espaço... é um t2 com 2 varandas e quando crescer e aprender a esperar por nós para fazer as necessidades vai poder andar por toda (ou quase toda) a casa. E não vai passar assim tanto tempo sozinho.
Pelo que li já percebi que são cães agitados e travessos, mas nada como uns bons passeios e uma boa educação. Acho que saber educar o cachorro é o melhor remédio... e se algum dia sentir que está a ficar "descontrolado" é pedir ajuda a profissionais.. Grin

Retrato de Sparkly
Sáb, 18/04/2015 - 20:03
Sparkly:
Membro desde: 15.03.2012

Bem, só posso falar pela minha, e ao que sei, saiu-me uma das Beagles mais sossegadas.. só quer comer e dormir... quando acorda quer brincadeira, e não tarda muito a estar a querer dormir de novo... é muito importante estimular psicologicamente (com brinquedos adequados, os dos chineses não valem nada, é desperdício.... aqui há kongs, e ossos de roer, até agora não estragou nada, tirando umas fitinhas dos casacos e pouco mais, mas rói mais connosco ao lado do que quando está sozinha)

É muito,muito MUITO inteligente... basta repetir o exercício 2 ou 3x (agora andamos a treinar o sentar e esperar pela comida) que ela aprende...

MAS.. o que tem de inteligente tem de teimosa também...

Adora comida, principalmente a nossa (caímos na asneira de lhe dar,e abrimos uma caixa de pandora, que culminou em problemas gastrointestinais, está há 2 semanas sem tocar em comida nossa e acabou-se o pedinchar enquanto comemos)

É uma cachorra equilibrada, meiga, teimosa Grin mas mesmo sem problemas, resolvemos pedir a ajuda de treinadores (quem precisar, forneço contacto via mp, mas sou completamente contra as teorias de dominância do César Milan, e as pessoas com quem trabalhei também não acreditam nelas...)

já tenho ''catu'' afilhadas:Rute Cris,Mily,Womakes e Veronica Resende e uma madrinha a FiPipoca

Retrato de liliana_gaio
Ter, 05/05/2015 - 11:29
liliana_gaio:
Membro desde: 25.03.2011

Anda é uma cachorra, pelo que percebo. É natural que durma muito.
Mantenha o treino e uma enorme estimulação mental.
São cães de caça e de matilha. Ou seja, por um lado gostam de companhia e por outro são um "cão de trabalho", querem "trabalho" para fazer. Penso que será mais complicado na vida adulta.
Uivam bastante e com falta de estimulação comem móveis. Sim comem. Rodapés dos moveis da cozinha, ombreiras, portas,... enfim... como se fossem um cão bem grande!!!

Liliana

Retrato de Cable
Qua, 06/05/2015 - 18:08
Cable:
Membro desde: 31.03.2015

Espero que ele não me coma muitos móveis e portas... Nailbite
daqui a uma semana e pouco já o devo ter cá por casa. Smile

Agora é pequenito mas quando for à rua vamos fazer pelo menos uma vez por dia uma boa caminhada.. Vai fazer bem a ele e a mim.

Retrato de Sparkly
Qui, 07/05/2015 - 17:18
Sparkly:
Membro desde: 15.03.2012
Cable wrote:

Espero que ele não me coma muitos móveis e portas... Nailbite
daqui a uma semana e pouco já o devo ter cá por casa. Smile

Agora é pequenito mas quando for à rua vamos fazer pelo menos uma vez por dia uma boa caminhada.. Vai fazer bem a ele e a mim.

A minha está quase a fazer um ano... Faz em agosto 1 ano que está connosco.. Nunca comeu móveis, portas,paredes... riscou a ponta de um rodapé... Tem mais inclinação para tapetes quando é para fazer asneirada... De resto, é um doce de bichinho... No entanto, é como digo... Saiu-me uma Beagle sossegada... Os próprios treinadores ficaram admirados com o sossego dela, já que nesta raça o normal é andarem sempre de roda no ar... Tongue Já uma colega minha, tem uma Beagle com menos 1 mês que a minha, e diz mal da vida dela... Come-lhe o sofá mesmo com ela à beira.. Quando ela não está, ainda é pior (mas também não se deu ao trabalho de pesquisar e descobrir que convém que tenham brinquedos que estimulem em vez das bolas de ténis e cordas de roer... Na minha experiência, funciona melhor brinquedos que tenham comida dentro (é aproveitar para dar a dose de ração dentro dos brinquedos e mata 2 coelhos de uma cajadada) e os ossos de couro prensado... Mas de couro mesmo... Comprei uns do Lidl que estão ali há mais de 1 mês e ela não lhes toca... Os de couro prensado, desfaz 1 dos grandes em menos de 1 semana, só sossega quando acaba)...

já tenho ''catu'' afilhadas:Rute Cris,Mily,Womakes e Veronica Resende e uma madrinha a FiPipoca

Post