Barcelona - que locais visitar | A Nossa Vida

Barcelona - que locais visitar

Retrato de NinaLab
01.07.2013 | 10:55
NinaLab:
Membro desde: 23.05.2013

Olá!

Este ano vou 7 dias até Barcelona. O meu principal objetivo é descansar e fazer praia mas claro que gostaria de visitar. Para isso, pensei em tirar um dia inteiro só para visitar..

Quem já lá foi, que sítios me aconselha a ver? E que transporte utilizar? Obrigada.


Retrato de Merida_M
Seg, 01/07/2013 - 12:06
Merida_M:
Membro desde: 30.07.2012

Olá!
Em Barcelona tens imensas coisas para visitar! Um dia não é suficiente para visitares a cidade!!!

Sugiro que visites estes dois sites:

http://wikitravel.org/en/Barcelona
http://www.tripadvisor.com.br/Tourism-g187497-Barcelona_Catalonia-Vacati...

Se ficares hospedada no centro de Barcelona, não precisas quase de utilizar nenhum transporte público, mas o metro é bastante eficiente!

Retrato de Claudiclocas
Seg, 01/07/2013 - 14:02
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Estive lá uma semana também, visitei imensas coisas todos os dias e acho que só se lá ficasse uns dois meses daria para conhecer a maioria das atracções desta cidade, e mesmo assim não sei!
Acho que é uma cidade mais para visitar do que propriamente para fazer aquelas férias de praia, mas é a minha opinião.

A rede de transportes funciona bastante bem: andámos de metro e de autocarro. Para tão pouco tempo, os autocarros turísticos são uma boa opção: podes subir e descer onde queres e vais ouvindo a descrição dos locais por onde passam.

Locais que visitei e que me marcaram mais:

Palau Guell - a minha visita preferida, um palácio urbano onde a familia Guell viveu, na cidade.

Palau de la música catalana - fabuloso!

Parque Guell - sempre cheio de gente, mas vale a pena.

Mercado la Boqueria - sumos naturais, fruta fresca e em modo "take away", no mercado mais bonito e bem decorado que já visitei!

Barcelona vale a pena! Smile

Retrato de SeH
Seg, 01/07/2013 - 15:12
SeH:
Membro desde: 10.03.2010

Ai Barcelona, Barcelona.....
É uma cidade encantadora e super romântica Smile
Por mim vivia lá! Smile
Um dia para conhecer a cidade e os principais pontos é pouco, a meu ver, mas o que te aconselho mesmo é a fazeres o bus turístico, pois passas nas principais zonas e monumentos. Podes escolher entre um bilhete de um ou dois dias e podes entrar e sair do autocarro sempre que quiseres e sempre vais andando pela cidade com o preço do bilhete.
Não podes falhar a sagrada família, o parque Guell, montjuic, o gótico, praça cataluña, a zona marginal do casino, a rambla, tibidabo (aconselho vivamente), passeig de gràcia, la pedrera, casa Batlló, montserrat (este fica um pouco longe e tens de ter carro mas é muito bonito) e muitos mais pontos de interesse que neste momento não me recordo... Mas, como te disse e recomendo, faz o bus turístico ou pede o mapa num ponto de turismo e podes sempre escolher quais os pontos que consideras mais interessantes para visitares Smile
Um sítio que te aconselho para ires comer é a cervejaria catalana. De comer e chorar por mais, o problema é mesmo a fila de espera... É um restaurante de tapas, mas sais de lá bem saciada e o preço até nem é muito caro, pois em Barcelona os restaurantes são caros e não se come lá muito bem...
Boa viagem e aproveita aquilo ao máximo Smile é muito triste quando regressamos... Ficam muitas saudades dessa linda cidade.
Ahhhh, prepara-te para passares muiiiiittooooo calor Smile
Beijinhos

***

Post