Atracção | A Nossa Vida

Atracção

Retrato de joan_
19.07.2013 | 00:07
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

Olá,

Já alguém se sentiu imensamente atraída por um colega de trabalho? E como fizeram para superar isso?

Aconteceu-me isso e sei que ele não sente o mesmo por mim. Não sei o que fazer... na impossibilidade de ter um "amor" correspondido, queria conseguir estar normalmente como se nada se passasse, mas tá muito difícil.. são muitos sentimentos juntos...

Obrigada.


Retrato de BeTheOne
Dom, 21/07/2013 - 09:59
BeTheOne:
Membro desde: 12.07.2012
joan_ wrote:

Olá,

Já alguém se sentiu imensamente atraída por um colega de trabalho? E como fizeram para superar isso?

Aconteceu-me isso e sei que ele não sente o mesmo por mim. Não sei o que fazer... na impossibilidade de ter um "amor" correspondido, queria conseguir estar normalmente como se nada se passasse, mas tá muito difícil.. são muitos sentimentos juntos...

Obrigada.

Já lhe falas-te dos teus sentimentos por ele?
Tenta falar-lhe sobre isso, pode ser que tenham hipoteses de pelo menos tentarem.

Força, não baixes os braços.

امیدوار باش برای بهترین و آماده شدن برای بدترین

Retrato de joan_
Seg, 22/07/2013 - 00:10
joan_:
Membro desde: 08.07.2013
BeTheOne wrote:

Já lhe falas-te dos teus sentimentos por ele?
Tenta falar-lhe sobre isso, pode ser que tenham hipoteses de pelo menos tentarem.

Força, não baixes os braços.

Olá, obrigada pela reposta.

O que acontece é que eu já gosto dessa pessoa há algum tempo e apesar de nunca lhe ter dito o que sentia, já dei a entender que ele não me era indiferente, na forma como passei a olhar para ele, na forma de falar com ele, etc!... Aliás, até acho que por causa disso a atitude dele mudou um bocado...mas para pior... quero dizer que antes ele até “brincava” comigo, ou mandava bocas na brincadeira, hoje em dia nem fala tanto comigo, está sempre a “meter-se” com as outras colegas e sinto que quase ignora quando eu me “meto” com ele!

Quando digo que são muitos sentimentos juntos, quero dizer que, também me deixa triste por vê-lo tão à vontade com as outras e comigo não e sinto imensos ciúmes da forma como ele dá atenção às outras colegas, e por vezes estou a falar com ele e parece que ele nem ouve, por vezes nem responde... e apesar disto ainda me pergunto "como posso gostar de uma pessoa assim?"!

Eu tento disfarçar o que sinto, tento não ligar, nem dar importância e agir normalmente, mas o cansaço começa-se a acumular...

Acho que se lhe dissesse o que sinto, ia correr mal, e o ambiente no trabalho iria ficar bem pior.

Sei também que ele não procura nenhuma relação séria com ninguém, pelo menos, desde que o conheço, nunca soube que tivesse namorada. Mas isso foi há algum tempo atrás, o que não quer dizer que hoje em dia ele possa continuar a pensar assim... eu fico um bocado triste por ele, porque acho que ele precisava de alguém que estivesse com ele.. eu comecei a imaginar que poderia ser essa pessoa. Mas a realidade dá indícios que é tudo ilusão da minha cabeça!

Daí que procure uma solução, e pergunte se já alguém conseguiu “esquecer” ou “passar por cima” de uma situação destas... "esquecer" que se quer alguém, vendo essa pessoa todos os dias...

Obrigada

Retrato de T zero
Seg, 22/07/2013 - 13:20
T zero:
Membro desde: 17.07.2009

Eu conheci um colega de trabalho que tinha muito em comum comigo. Comecei a falar com ele com uma abertura que normalmente reservo a "amigos" e não a "colegas". Achei que ele estava interessado em mim mas eu sempre achei (e acho) que não tenho um feitio compatível com relacionamentos amorosos no local de trabalho. Portanto, apesar de me dar muito bem com ele, apesar de o ver como um grande amigo... apesar de gostar dele de forma diferente de um "grande amigo" Wink não dei qualquer espaço de manobra para que ele me dissesse que eu tb era mais do que uma amiga.
Mas o mundo deu duas reviravoltas: ele mudou de trabalho e, menos de um mês depois, eu tb. Fomos ao cinema. Depois ao teatro. Estamos juntos há 9 anos e temos um filho quase com 4 anos.
Se vai acontecer assim contigo? Não faço ideia, mas tu tb não.
Pode ser que ele seja como eu - pode ser que ele não queira, por opção, ter relacionamentos românticos com uma colega de trabalho.
Com isto não quero dizer que deves mudar de trabalho! Smile Mas fala com ele francamente. A "nega" tu já tens. Quem sabe se não acontece algo de bom se lhe falares com clareza?

Retrato de BF74
Qua, 31/07/2013 - 17:49
BF74:
Membro desde: 20.05.2013

Não sei como funciona com mulheres, mas como homem te digo que falares com alguém a transmitir que tens sentimentos sobre essa pessoa, não te vai adiantar de nada.
Imagina: há um homem que conheces há mais tempo ou há menos tempo, em mais circunstância ou menos circunstância, que vem ter contigo e diz que gosta de ti. Que é que acontece em ti? Nada... No máximo uma surpresa. E depois uma cautela redobrada com essa pessoa (se fores gente séria e não quiseres criar ilusões e desilusões em alguém).

O meu conselho como homem (se bem que acredito que estas coisas são iguais em homens e mulheres):

Tenta-te aproximar de uma maneira mais evidente (se achas que podes) e com a qual possas criar condições para que aconteça algo de especial. Se não resultar esquece.
Agora falar, não fales com ninguém!
Por outro lado, tenta perceber se o que sentes é mais uma enorme vontade que ele repare em ti ou se é, de facto, uma atracção.

Entretanto distrai-te e faz coisas boas e novas na tua vida. Pode ser que conheças alguém que de facto te dê o que mereces...
Beijinhos e boa sorte!

Retrato de joan_
Seg, 05/08/2013 - 21:59
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

Agradeço as vossas respostas / opiniões. È difícil de falar sobre este assunto com pessoas conhecidas, pelo que sempre ajuda desabafar e conhecer outros pontos de vista com outras pessoas.

Pessoalmente sei que devia distrair-me mais e fazer outras coisas, mas há alturas em que a vontade é nenhuma e vai-se passando um dia e vai-se passando outro...

Continuo a gostar muito dessa pessoa, mas não sou capaz de lhe dizer, pois não sinto interesse da parte dele, portanto é mesmo para esquecer... custa tanto, mas tem de ser! Só a mim! Smile

Beijinhos e obrigada pelas vossas opiniões

Retrato de Maverick
Ter, 06/08/2013 - 10:36
Maverick:
Membro desde: 20.06.2013

Ai, o que me custa ler estas coisas!!

Seduz o homem, convida-o para um café...porra ele há-de olhar para ti.

Pelo menos isso.

bjs

Post