Boa tarde,
Tenho um cao raça shit zu que sofre de alergia cutânea. Para alem das tosquias regulares, ele toma medicação e banho com champoo especifico. Faz visitas regulares ao veterinário porque tem alturas em que tem imensa comichão nas patas.
Procuro alguém que também tenha experiencia com este tipo de problema no seu cão, por forma a trocarmos informações.
Obrigada!
Ola ,
ja tive um raça shit zu e um Lhasa Apso ambos com esse diagnóstico , (comichão nas patas) , veterinário pra qui veterinário pra li e nada feito . Ate que um dia encontramos o porque , ansiedade de solitude . E então tinha que os levar sempre comigo para todo o lado num saquinho para não morderem as patinhas por causa desse comichão .
Espero ter ajudado.
Ola,
Comichão nas patas pode ser pododermatite. A pododermatite pode ter muitas causas, desde a atopia que mencionas a infeções bacterianas da pele. Como o cão continua a lamber, vai causando ainda mais ferida e tornando-se mais difícil de tratar com o tempo. Tens mesmo que te queixar ao veterinário do cão lamber as patinhas.
Encontrei mais informação sobre essa doença no link: https://omeuanimal.com/pododermatite-em-caes-gatos/
Espero ter ajudado! As melhoras e um rápido tratamento para o cachorrinho.
Membro desde: 07.05.2015