Aspirador a agua, sem saco ou máq. a vapor | A Nossa Vida

Aspirador a agua, sem saco ou máq. a vapor

Retrato de cljorgemendes
01.08.2015 | 21:29
cljorgemendes:
Membro desde: 17.02.2014

Boa noite, preciso da vossa ajuda. Eu tenho um aspirador comum com saco da Rowenta, mas deixa sempre muito pó no ar. Eu tenho problemas de alergia, principalmente com ácaros e a pó. Estou a pensar em adquirir um aspirador que contorne esta situação. O que me aconselham? Maquina a vapor? Ou aspirador de àgua? Eu pretendia algo em conta, até cerca de 150€. O que me aconselham? Muito obrigada.


Retrato de Sara Luís
Seg, 03/08/2015 - 13:16
Sara Luís:
Membro desde: 17.07.2015

Eu também tenho graves problemas de alergias ao pó, por isso percebo bem de onde vens...
Actualmente eu tenho um aspirador sem saco, que é para nós a melhor opção. São bons e o preço é bastante aceitável, e vale a pena depois de cada utilização esvaziares sempre o depósito. Podes até passar as peças por água. E assim o teu aspirador fica sempre com a potência ao máximo quando aspiras e nunca entupido, e consegues a melhor limpeza possível.
Eu também tinha algumas limitações de dinheiro quando tive que mobilar a casa, por isso também comprei um por volta desse preço e não são muito potentes... Aqui tens o meu conselho:
Por enquanto compra um grande, sem saco, dentro desse preço, procura sempre por os que têm a potência mais alta, para ser mais eficaz. Para os teus problemas de saúde, isso é mais importante que qualquer outra característica.
Quando tiveres mais algum dinheiro amealhado (foi o que eu fiz), compra um daqueles pequeninos, portáteis, também sem saco. Comprei um no MediaMarkt a 70€. Tem mais potência que o meu grande! Eles têm uma bateria pequenina e convém estarem sempre carregados, não podes aspirar a casa toda com um desses, mas são perfeitos para o dia-a-dia. É um esforço pequenino que faz milagres. Todos os dias enquanto ajeitas as almofadas do sofá, passas com esse aspirador no sofá e nas almofadas, no topo dos móveis que possam acumular mais pó (estantes ou o móvel da tv, etc). Na mesa de refeição, para apanhar migalhas.. São pequeninos por isso são práticos, fazes isso num instante e com esses cuidados, vais ver que te livras do pó completamente. Depois, usas o grande uma vez por semana, a fazer a limpeza geral à casa! Não me falha, nunca mais tive alergias e não me saiu muito caro.

Mas digo-te mais, também tenho um mealheiro para comprar um Rainbow. São caríssimos, mas a minha mãe tem um e já vai com 12 anos de trabalho, avariou uma vez e o arranjo foram tipo 5 euros, só pagas as peças. E aquilo faz tudo o que precisas e ainda mais, a casa da minha mãe está sempre impecável. É um investimento para a vida, mas se queres facilitar as limpezas e o teu problema de saúde, aconselho seriamente... Enquanto não juntas o dinheiro necessário, faz como eu faço e vais ver que só isso já melhora muito mais a tua qualidade de vida Smile

Post