Arrendar Casa ! | A Nossa Vida

Arrendar Casa !

Retrato de Luna_25
06.05.2010 | 15:48
Luna_25:
Membro desde: 06.05.2010

Olá a todas!!
Sou nova por aqui, embora já consulte este fórum à muito tempo só agora me registei!
Muito bem, em principio vou-me casar no final do ano, no entanto estamos a 120 Km de distância, ele trabalha proximo da nossa terra natal, mas eu trabalho mais longe, ou seja estamos ao fim de semana, porque para mim fazer a viagem todos os dias tornava-se cansativo e dispendioso. Tenho tentado transferir-me para mais perto mas não sei quanto tempo demorará (meses, um ano, dois..), no entanto decidimos casar para iniciarmos a nossa vida a dois. Bem, resumindo, ao casarmos na situação actual pensamos alugar na nossa terra até termos a nossa localização e empregos mais definidos para depois comprar ou construir. Contudo, neste momento fazendo contas com a renda, carros, mais a minha renda proxima do local de trabalho, alimentação, alguns extras(jantar fora, cinema ou roupa), conseguimos poupar cerca de 400/500€ por mês, o que acham? Meninas que estão com casas/apartamentos alugados e pretendem comprar num futuro +/- próximo, dêm-me a vossa opinião baseada na vossa experiência de vida.
Se eu me transferir juntamos mais uns trocos...
Obrigado a todas e Felicidades!!
Bjs


Retrato de zeny
Qui, 06/05/2010 - 15:55
zeny:
Membro desde: 04.03.2010

Olá!

Sinceramente já tive casa alugada e hoje pago mt menos com casa comprada de prestação do que pagava com casa alugada...mas cada situação é única!

Só mesmo fazendo as contitas...e se axam que podem não ter certezas relativamente a onde irão mesmo morar..secalhar é melhor mesmo alugar...

Mas no meu caso, alugar nao me compensava nadinha!;)

bjs

zeny

Retrato de deia.costa
Qui, 06/05/2010 - 16:07
deia.costa:
Membro desde: 25.03.2009

Luna Benvinda antes de mais Smile
E parabéns pelo casamento eheh!

Bem de facto a tua história é em muito semelhante á minha. Eu namoro com o carlos há 3 anos e alguns meses, ele pediu-me em casamento há cerca de um mês e andamos encantados a escolher as coisas... é uma sensação fantástica! Grin

Bom mas respondendo ás tuas questões, e para te dizer em que é que é semelhante, é o facto de eu viver em lisboa, ele na margem sul e como trabalhamos raramente estamos juntos durante a semana, porque são gastos em gasolina, portagem e também tempo, pois trabalhamos 8h por dia e é complicado então o fim-de-semana sempre foi o tempo que nós tivemos para nós a 100%.

O ano passado decidimos comprar casa, e desde então estamos a fazer um esforço enorme para mobilar, rechear, decorar, e é complicado digo-te por experiencia própria, mas com esforço e vontade não é nada que não se consiga... Só vamos viver para lá após o casamento, vamos casar em setembro e a casa já está com praticamente tudo!

Temos sido muito muito poupadinhos para conseguirmos a nossa casinha e as outras despesas pois ambos temos carro, ele lá e eu cá para uso normal... e também porque somos nós que estamos a pagar o nosso casamento, mas vale muito a pena, são coisas unicas e que saiem do nosso esforço ehehh

No vosso caso acho que deviam ponderar bem os prós e contras o que achas que é melhor, se achas que deves já mudar-te vais conseguir juntar mais alguma coisita mas tens q olhar ás despesas que podem aumentar (não sei se vives sozinha ou com os pais) eu no meu caso vivo com os meus pais portanto se me juntasse já iria gastar muito mais em comida e outros bens essenciais e também em transporte para vir trabalhar para lisboa...daí termos optado por tudo o que juntar-mos é para o casamento e casa (e claro o essencial para nós) cada um em casa dos pais... faz-se um esforço agora e vai concerteza valer a pena!

Se precisares de mais alguma ajuda é só dizeres Smile espero bem ter-te ajudado! beijinhos*

Retrato de PeE
Qui, 06/05/2010 - 17:35
PeE:
Membro desde: 06.04.2010

Antes de mais sê bem-vinda!

Neste momento temos um apartamento arrendado porque, tal como tu, ainda não tenho um emprego definido. Por acaso, agora estou a trabalhar perto de casa, mas até há bem pouco tempo estive longe.
Os empregos andam tão indefinidos e precários que comprar não foi a melhor solução para nós.
Não sei que idade têm, mas é importante verem se se podem candidatar ao arrendamento jovem. É sempre mais uma ajuda...

Acho que é uma decisão muito pessoal, pelo que devem pensar muito bem e ver o que vos compensa.

Beijinhos

Retrato de Vanessa21
Qui, 06/05/2010 - 18:29
Vanessa21:
Membro desde: 13.04.2010

Olá meninas.

Eu vou só casar-me para 2012, visto em 2011 não ser possível mesmo por motivos financeiros.
Sou agente imobiliária e o trabalho não é certo, a diferença é que já tenho casa comprada e dentro de pouco tempo vou viver com o meu menino.

O meu conselho a nível profissional é mesmo comprar, devido ao facto que se alugares uma casa a renda é sempre mais alta do que a própria compra. Já para não falar de que é uma casa sempre tua!

A nível pessoal, continuo com a mesma opinião, a diferença é que se estão longe e se o dinheiro não dá para tudo, opta pelo melhor para vós. Se alugar por enquanto é a melhor opção, então força.

Quero alertar-te para uma questão... A renda todos os anos aumenta consoante a taxa em vigor. Tem em atenção de que se os proprietários te disserem que não aumenta e tal, eles têm esse direito e a qualquer momento podem mudar a sua palavra.

Isso sair-te-à mais caro do que mesmo a própria compra. Mesmo com as subidas e descidas da taxa euribor e essas coisas.

Espero ter ajudado...

Beijinhos Eyelashes

Retrato de Saara
Qui, 27/05/2010 - 12:15
Saara:
Membro desde: 08.01.2008

Ja venho um pouco atrasada mas vou dar a minha opiniao:

Na altura que arrendei a minha casa o grande motivo foi estar numa situação de emprego precaria e sem saber o dia de amanha, e a vontade de morarmos juntos era tanta que foi a solução.
No entanto hj em dia a opinião k te dou é k até vale a pena arrendar, e explico-te porque: A casa que arrendei é nova a estrear num condominio fechado e com vista para o tejo. Se eu comprasse esta casa ficava a pagar horrores, além de que acho que o banco nao me iria emprestar o dinheiro. Hoje em dia ja estou numa situação estável mas no entanto nao saio desta casa enquanto nao encontrar a tal! alem disso da maneira como estão os juros seria impossivel neste momento eu comprar a casa dos meus sonhos, e tar a comprar so por comprar ia dar asneira, pois teria de escolher uma barata que nesta zona so se for em predios com 500 mil anos. Podes ate dizer-me há tantas casas em predios antigos mas por dentro remodeladas, pois há mas eu nao tenho feitio pra isso, sempre morei em vivendas e passar pra um andar foi o horror, e hoje em dia até estou habituada mas porque é um predio em k so mora gente calma e com isolamento suficiente pra nao ouvir um pio da casa ao lado.

Por isso digo-te, da maneira que está o país eu arrendava e depois logo se ve, ate podes pedir o arrendamento jovem e pagam-te uma parte.Além disso os juros podem aumentar a vontade k a ti nao te afecta. Quando tiveres mais estavel logo compras e ate pode ser k isto esteja melhor.. Mas e so a minha opiniao

Bjs

Post