ARISTON HOT-POINT | A Nossa Vida

ARISTON HOT-POINT

Retrato de noiva@ansiosa
22.07.2009 | 19:38
noiva@ansiosa:
Membro desde: 30.07.2007

Quem tem vitroceramica da Ariston, precisava de uma ajuda..
A minha placa chegou ontem o meu futuro marido ligou e ja esta a funcionar so tenho uma duvida. Por exemplo se ligar uma boca no 4/ 5/ 6 por ai fora excepto no 9 ela fica com a chama vermelha um bocadinho depois desliga, esta um bocadinho desligada e volta a ligar..... Porquê que isto acontece?
No 9 não acontece esta sempre ligada a chama...
Nunca trabalhei com este tipo de placas, dai a minha pergunta..
Obrigada.


Retrato de tasakitasali
Qua, 22/07/2009 - 19:56
tasakitasali:
Membro desde: 04.05.2009

eu tb vou ter uma placa dessas pelo que andei a ler sobre o assunto. não tenho a ceteza mas poderá ser algum tipo d termoestato ou entao é uma forma d poupança de energia. kd as placas se desligam fica o calor residual e continua a dar para cozinhar. se volta a ligar é bem capaz d ser isso. já consultaste o manual?

beijinhos

Retrato de Ritinhaa
Qua, 22/07/2009 - 21:22
Ritinhaa:
Membro desde: 14.03.2009

noiva@ansiosa tenho uma Ariston hotpoint (deve ser igual à tua) e já constatei esse facto várias vezes. Não sei ao que se deve, uma vez que já fui consultar o livro de instruções e não li nada sobre isso... Mas trabalho com ela há meses e tem sempre funcionado... Talvez seja a temperatura que se mantém constante. Deve também ter a ver com os número de círculos extensivos da chapa que acendem.

Retrato de rosa das neves
Qua, 22/07/2009 - 22:02
rosa das neves:
Membro desde: 20.08.2007

eu tenho uma dessas placas e é assim que funciona,tem haver com regulação de temperaturas, e poupanças, além de que quando tirares as panelas passado pouco tempo já não queima nada em cima da placa, não são como as antigas ..lololo

atenção que para elas funcionarem bem é necessário um trem de cozinha adequado , não serve qualquer um.....
a base das panelas tem de dar para placas de indução se não estragas a tua placa.

a marca silampos sei que tem as panelas adquedas, para saberes de as tuas panelas são adequadas o fundo delas tem de colar um iman