Aquele Colega de Trabalho... | A Nossa Vida

Aquele Colega de Trabalho...

Retrato de Cátia9
05.05.2018 | 16:58
Cátia9:
Membro desde: 05.05.2018

Olá olá!

Estou aqui com um dilema que sinceramente já não é para a minha idade mas, a verdade é que não se manda no coração não é?

Trabalho há algum tempo num escritório onde sou a única rapariga no momento. Há cerca de 2 anos juntou-se à equipa um novo colega (solteiro). No início não houve grande empatia e sempre tivemos uma relação estritamente profissional.
Mas de há uns meses para cá temos nos dado bem e ele tem me tratado de forma diferente. Lembra-se de detalhes ou conversas que tivemos, faz-me rir, às vezes apanho-o a olhar para mim, quando entro ou saio do escritório ele cumprimenta-me sempre com especial atenção, inclui-me em conversas com os nossos outros colegas, há certos contatos físicos (toca-me nos braços quando fala comigo ou no meu cabelo quando passa por mim…) e só ele no escritório tem essas atitudes comigo. Mas nunca passou muito do flirt…

Ontem fui almoçar e por coincidência ele estava no mesmo restaurante… com uma rapariga!
Estavam apenas a conversar… mas quando os vi o meu mundo desabou um pouco lol
Notei que ele também ficou um pouco constrangido quando me viu entrar e quando acabei de fazer o meu pedido ia me virar para dar um "Oi" ao longe mas eles já tinham saído da mesa… eu feita tola ainda lhe mandei um sms só para ele não pensar que o ignorei quando o vi a dizer “Fugiste!”

Talvez tenha interpretado mal os sinais que ele me dá no escritório… que acham? Devo já eliminar quaisquer sentimentos por ele? Estará só a fazer flirt para passar o tempo comigo?

Enfim… não sei reagir quando o encontrar no escritório depois do fim-de-semana…

Obrigada a todos pela atenção!!


Retrato de Tony Chopper
Dom, 06/05/2018 - 20:19
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Ele possivelmente quer-te comer a ti sem compromisso e depois vai arranjando outras, na noite, Tinder, afins, etc...

Quando se vive numa cidade grande acha-se que o risco de encontrar conhecidos ou conhecidas que não convenha é mínimo, que se está mais à vontade para fazer asneiras, mas por vezes sai o tiro pela culatra...

Ele fugiu sim, para não passar pelo inconveniente de estar ali com a outra e contigo e até com receio que tu o abordasses e deve ter dito para ir a um bar ali perto, um sitio qualquer para passear ao pé do rio...

Retrato de Cátia9
Seg, 07/05/2018 - 11:04
Cátia9:
Membro desde: 05.05.2018

Obrigada a ambos pelas respostas sinceras!
Tenho 25 e sou solteira... e apesar do flirt sempre me dei ao respeito (Até porque sempre ouvi dizer que onde se ganha o pão não se deve comer a carne...)

Retrato de Psst
Seg, 07/05/2018 - 15:58
Psst:
Membro desde: 28.04.2017

Ahahahah! Já tinha sdds destes comentários.
O mais certo é ele andar a flirtrar com as duas, o que é normal.
Os homens pensam de maneira diferente das mulher (falando de uma maneira generalista), enquanto nós quando nos interessamos por alguém apostamos as fichas todas nessa pessoa eles vão distribuindo as fichas por várias pessoas até acertarem.
Ele não respondeu à mensagem? Aos fins-de-semana costuma "desaparecer"?

Retrato de Tony Chopper
Seg, 07/05/2018 - 21:44
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Vocês apostam as fichas todas num só alvo? Lol, curiosamente a Igreja tem mais santos do que santas oficialmente reconhecidos!

Isso é mentira! Sei dumas quantas que atiram aqui e ali, ou para ver quem escolhem ou para lhes alimentar o ego... A diferença é que normalmente os homens fazem questão de publicitar quando carimbam e as mulheres tendem a esconder: as contas do histórico dos homens são exageradas por multiplicação e a das mulheres em défice por divisão...

Retrato de Psst
Ter, 08/05/2018 - 11:11
Psst:
Membro desde: 28.04.2017

Tony eu generalizei, claro que há excepções e não funcionamos todos da mesma maneira.
Mas normalmente é assim que funciona até porque de uma forma biológica (puxando o lado animal dos humanos) as mulheres apenas conseguem gerar um filho de cada vez e os homens conseguem andar a espalhar sementes por várias.

Retrato de Tony Chopper
Qua, 16/05/2018 - 06:48
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Há desenvolvimentos? Gostaria de saber e prometo que não gozo mas que darei a minha opinião sincera se isso ajudar a autora do tópico!

Retrato de Cátia9
Qua, 16/05/2018 - 18:06
Cátia9:
Membro desde: 05.05.2018

Olá Tony!

Está um clima estranho... sem querer distanciei-me um pouco e acho que ele notou isso.
Ele ainda interage mas não como antes... agora são mais tipo picardias. Para além de que está sempre a trocar mensagens com alguém.

Game over for me?

Retrato de Tony Chopper
Qui, 17/05/2018 - 02:14
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Eu trabalho num local onde há muitas mulheres, directamente só trabalho com mulheres, no meu departamento não há nenhuma que me atraia, mas nos outros há sempre porque há sempre pessoal a ir e vir... Já me envolvi com uma colega de outro departamento e deu asneira, depois ficou mau ambiente, mau clima, o simples facto de estar na copa a beber café, ela entrar, ignorar-me ou nem sequer entrar lá, etc. Nunca mais fiz asneiras do género...

No entanto, achava que ela estava À mão, trabalhava aqui, era fácll ir ter com ela à secretária dela, ela vir ter comigo, irmos almoçar, depois combinar um sítio para jantar ou sair no fim-de-semana.
Para além de ter corrido mal, aprendi que nestes momentos em que se está entretido com alguém no trabalho, as pessoas à volta, nas costas, falam, comentam e isso deixa uma má imagem - por estes lados deixa imagem de "mau profissional".

Agora contento-me a olhar mas não a tocar, porque isso pode trazer problemas para a carreira....

Possivelmente, no teu caso, ele não contava que o apanhasses com outra ao fim-de-semana, ficou envergonhado e a pensar "epa fiz m`rda, agora a gaja sabe que tenho outra/namorada" e deixou arder. Como notou que te distanciaste deve ter percebido que lhe ias dar o fora, confrontá-lo por o teres visto com outra ou dificultar-lhe o jogo.

Também se pode ter dado o caso de ter andado a jogar a dois tabuleiros e as coisas com a outra terem evoluído, está na fase da paixão, na fase em que tudo é perfeito, em que se fazem planos, se olham para as estrelas no céu à noite e se promete oferecê-las como prenda e é nessas alturas em que se desconsidera um pouco quem está à volta, como amigos, hobbies e os antigos potenciais amorosos...

Se calhar foi melhor assim. Já viste se não o tivesses apanhado, ele tivesse arranjado namorada e deixasse de te ligar sem dar explicações tipo a cobardia que hoje em dia está na moda e que chama de "ghosting"?

Retrato de Cátia9
Qui, 17/05/2018 - 16:32
Cátia9:
Membro desde: 05.05.2018

Tony,

É possível que tenha sido melhor assim... ao menos poupei o coração de um desgosto maior!

Ainda me vêm à cabeça uns "E se..." porque é triste ver que não era a primeira e muito menos a única "opção" quando já estava crescer algum sentimento.

Mas enfim... a vida segue e agora é separar bem vida pessoal e profissional.

Em relação a comentários de outros colegas provavelmente houve alguns. Mas quando se tem a consciência limpa isso pouco pesa.

Thank you Tony pelo interesse.
Agora vou ali jogar uma raspadinha que isto de amores vai mal...

Retrato de Tony Chopper
Seg, 21/05/2018 - 08:30
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Tens 26 anos, não tens 40, não tens que te preocupar com amores! Preocupa-te com a tua família, os teus amigos, carreira pessoal, fazer contactos, amigos, juntar dinheiro, viajar, etc., porque isso é o mais importante na tua idade agora!

Faz a assinatura do Netflix e vê umas séries! A mim ajuda-me a ultrapassar maus momentos, ver episódios seguidos e seguidos!

Sobre os colegas, chefes, etc., não importa que tenhas a consciência tranquila ou não! No mundo do trabalho é muito importante o que os outros pensam de nós, estão sempre à procura de motivos para nos entalar e não podemos dar-lhes motivos para nos f...derem!

https://www.youtube.com/watch?v=N73sDPuxKQI