APOLO ( os Il Divo portugueses) | A Nossa Vida

APOLO ( os Il Divo portugueses)

Retrato de KADÊNCIA3-Duo Musical
20.11.2009 | 16:05
KADÊNCIA3-Duo M...:
Membro desde: 18.08.2008

Ola noivinhas, fornecedores, amigos e equipa do forúm

Portugal já tenho Il Divo's. Chama-se APOLO.!!

Acerca do APOLO

Luís Pereira, João Terleira, Francisco Anjos e João Andrade são quatro jovens intérpretes e amigos, unidos pela paixão pelo canto lírico.

No início de 2008 surgiu a ideia de se juntarem para prestar tributo a algumas das maiores canções da pop nacional, atribuindo--lhes uma roupagem clássica, o que constitui uma oportunidade única de aproximar o público Português a um estilo muitas vezes apontado como erudito e elitista.

Na hora de dar nome ao projecto a escolha recaiu sobre APOLO, o deus do sol (as músicas - que o público admira ao ponto de as assumir como património inalienável da cultura Portuguesa - adquirem uma nova luz), da música, da poesia (cantam-se canções, mas também grandes poemas), da harmonia e igualmente patrono da verdade, a mesma verdade a autenticidade que une os membros do projecto cujo propósito é elevar ao Olimpo alguns dos maiores compositores da nossa história. “Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar”, de Pedro Abrunhosa, é o tema de apresentação deste projecto. “Homem do Leme”, dos Xutos e Pontapés, “Jardins Proibidos”, de Paulo Gonzo ou “Sete Mares”, dos Sétima Legião, são algumas das músicas do imaginário colectivo Português que também poderá revisitar no quarteto de vozes que arrepiam, enternecem e embalam, ou não fosse APOLO o deus da música apaziguante.

Visitem e oiçam alguns dos seus temas em www.myspace.com/apolomusica

INFORMAÇÃO
O elemento mais novo (João Terleira) foi elemento do Duo Musical KADÊNCIA3.