Aparelho dentário!!! | A Nossa Vida

Aparelho dentário!!!

Retrato de mary_susan
07.03.2009 | 23:09
mary_susan:
Membro desde: 07.03.2009

Caras futuras noivas!

Coloquei aparelho dentário fixo superior e inferior faz quatro dias. Para além de ter a mucosa das bochechas em ferida e com os aramezinhos a espetarem a cara toda, tenho ainda um outro aparelho auxiliar, que é o arco palatino e que me magoa imenso a língua...
Para além disso, a minha dicção está horrível e há palavras que não consigo articular.

Por favor, podem dizer-me se já usaram este tipo de aparelho e se o problema de dicção passa em pouco tempo? Ou será que não passa?

beijinhos obrigada


Retrato de saraarg
Dom, 08/03/2009 - 20:37
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Olá mary susan! Pois é parace que vamos concorrer ao mesmo tempo relativamente ao aparelho nos dentes Eu tb pus o meu há quatro dias. Por enquanto, so tenho aparelho em cima, normal e só hoje consegui comer alguma coisa de jeito. nos outros dias, acho que até falar me custava ...
Só estou chateda é com uma coisa e queria q alguma menina me ajudasse para saber se já lhe aconteceu: coloquei o meu aparelho na 4ª, logo nesse dia caiu um bracket (o ultimo) e no dia a seguir descolaram 3 !!! Fui logo ao dentista e este disse que era normal, porque eram os dentes a fazer as primeiras forças. Mas hoje voltou a cair um (novamente o mesmo último)... Fico triste porq n sei se é normal ou se há algum problema com os meus dentes. É que eu nem comi nada duro e ate a lavar os dentes estou sempre coom mil cuidados... É normal?

Beijinhos

Retrato de ClaudiaGonçalves
Seg, 09/03/2009 - 01:03
ClaudiaGonçalves:
Membro desde: 06.04.2008

Ola meninas (o nosso sorriso agora nao é bem assim, mas qd dermos por ela ja tudo isto passou)

Bem eu tambem uso aparelho desde junho de 2008, ja la vao portanto 8 meses e qualquer coisa, e parece que foi ontem que fui ao Dr. Francisco iniciar este processo para ficar com um sorriso "trident" (tudo a pedido do meu amorzao)! Ah e tal ficavas mais bonita com os dentes direitinhos, porque é que nao metes um aparelho e bla bla bla, conversa quase diária e como tenho sistema de saúde por parte do meu pai entao aproveitei para colocar o dito aparelho ja que neste momento me saía mais barato!

Bem, entao a minha experiencia é a seguinte:
- Os primeiros dias sao um horror, tinha imensas dores, a minha boca mais propriamente as bochechas ficaram todas rebentadas em ferida mesmo e comer era impossivel.

- Tomava Nimed ou Brufen de 8 em 8 horas e empastava a boca com a cera, sim meninas NAO SE ESQUECAM DE COLOCAR A CERA porque ajuda muito.

- Os meus brackets de tras tambem se descolavam imenso nos primeiros tempos, porque a minha maneira de fechar a boca e de mexer a boca ao comer fazia com que os dentes chocassem com os brackets e eles saltavam, até que neste momento o dentista nao os voltou a colocar!

Neste momento e ja ha alguns meses como normalmente, a nao ser quando vou la à consulta mensal de vez em quando fica-me a doer imenso e voltam-me a rebentar algumas feridas na boca mas nada tao grave como inicialmente.

É um sacrificio minhas lindas, mas acho que depois de vermos o resultado final vai valer a pena!

Beijinhos, Claudia

Retrato de jujokinha
Seg, 16/03/2009 - 17:11
jujokinha:
Membro desde: 24.09.2007

ola meninas....

voces que usam aparelhos sao as pessoas ideais parame ajudarem....

Eu ainda não pus aparelho mas vou ter que por porque o meu dente da frente ja se partiu e td por ter os dentes tao tortos que tanto bateu nos de baixo que acabou por enfraquecer e partir!!!agora vou ter que por aparelho mas a consulta e so dia 26 e por isso queria ir com uma ideia do tipo de aparelhos que ha...

já sei que os de ceramica são os chamados esteticos porque se vem menos mas qual e mais ou menso o preço deles usando em cima e em baixo?

eu tenho seguro de saude mas para estupidez não cobre nada do aparelho!!!!!

Podem-me ajudar?!

Retrato de ClaudiaGonçalves
Seg, 16/03/2009 - 23:56
ClaudiaGonçalves:
Membro desde: 06.04.2008

Ola jujokinha,

Em relação aos preços nao posso dar-te bem bem a certeza, mas conta por volta dos 2 mil euros ou mais um bocadinho, estou a falar dos dois aparelhos (superior e inferior.

Eu coloquei pelo sub sistema de saúde e paguei muito pouco, mas esses de ceramica sei que sao relativamente mais caros!

Depois vem contar as novidades aqui a nós

Beijinhos

Retrato de saraarg
Ter, 17/03/2009 - 09:48
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Olá, olha eu tb vou pagar o meu integralmente, sendo que é bem capaz de ficar em mais de € 2000 (o aparelho só em si será € 1.500,00, mas depois teremos de contar com as consultas mensais durante todo o tempo de tratamento ...).

O meu é metálico. Sinceramente, nem perguntei preços dos de cerâmica, porque sempre me disseram que eram bem mais caros, por isso nesse sentido não te posso ajudar.

Muito boa sorte e depois vem contando as novidades

E as outras meninas como vão?

Eu agora, passado 15 dias, já estou quase habituada. Mas os primeiros dias não foram nada fáceis.

Agora comer em público é o que mais me custa lol

Beijinhos

Retrato de Segundo Olhar
Sex, 17/04/2009 - 16:53
Segundo Olhar:
Membro desde: 26.01.2009

Cláudia, falaste em Dr. Francisco. Por acaso é em Matosinhos? é que hoje de manhã fui fazer moldes com um Dr. Francisco.

Será o mesmo?

Retrato de Sarinhaa
Sex, 17/04/2009 - 19:34
Sarinhaa:
Membro desde: 16.10.2008

bem,eu tb tou a pensar por o aparelho,mas cm caso em agosto n vou por pa ja..e tb n devo por lg a seguir ao casamento pk vou ter mtas despesas ja k vams ser nos a pagar td..dps tb tems k mobilar a casa e td,por isso se kalhar so po ano..n sei,depende cm correr a vida...mas ipo,axo um pc exagerado..é tanto dinheirinho....
lol
e a vida n ta facil....
bj

Retrato de saraarg
Sáb, 18/04/2009 - 13:47
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Sim, sarinhaa, é mesmo um grande investimento...Sinceramente ainda nem fiz bem as contas a quanto vou gastar (o que vale é q vou pagando aos poucos)!

Mas, acredita se realmente precisas mesmo, acredita que quanto mais depressa melhor, uma vez que há problemas que se vão agravando muito com o passar do tempo!

Beijinhos

Retrato de Sarinhaa
Sáb, 18/04/2009 - 19:09
Sarinhaa:
Membro desde: 16.10.2008

pois.é msm um grande investiment,...mas tipo,agr n poxo mxm por por causa do casamento...dps hei-de por,mas tb depende,se puder pagar aos poucos n vou sentindo mt....k confusao!!!!lol

é a vida...
e cm ta a correr ctg?
bj

Retrato de saraarg
Sáb, 18/04/2009 - 19:23
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Julgo que vários dentistas devem ter como opção "ir pagando" o aparelho.. mas mesmo assim custa muito a dar! Mas enfim, no meu caso teve mesmo de ser. O meu problema não era o alinhamento dos dentes (eles ate são direitinhos), o meu problema é um desvio nos maxilares que já me estava a causar algumas consequências e, que segundo os médicos, de futuro, me ia trazer muitos problemas! Enfim...

Está a corre mais ou menos. Sinceramente estas primeiras semanas (uso há um mes e meio) não têm sido muito fáceis, mas acredito que daqui a uns tempinhos a "coisa vá ao sitio"

Tens os dentes muito desalinhados?

Beijinhos e bons preparativos

Retrato de ClaudiaGonçalves
Dom, 19/04/2009 - 15:17
ClaudiaGonçalves:
Membro desde: 06.04.2008

é bem provavel que seja o mesmo Dr., porque eu estou a ser atendida por ele numa clinica aqui em gaia, que é a Clinica dentaria da avenida que segundo sei tbm tem uma clinica em matosinhos!

O médico é muito porreiro, tem assim uns "tiques duvidosos", notam-se logo!

é bem capaz de ser ele se for, eu axo ke tas em boas maos

Beijocas

Retrato de Segundo Olhar
Dom, 19/04/2009 - 16:20
Segundo Olhar:
Membro desde: 26.01.2009

É mesmo ele! Que giro, grande coincidência. Também notei uns "tiques" ehehe Falaram-me muito bem dele e resolvi ir lá. Dia 27 tenho outra consulta onde ele me vai mostrar o estudo e depois lá vou eu pôr o aparelho. Vou casar com aparelho e não me importo nada!

Beijinhos

Retrato de saraarg
Dom, 19/04/2009 - 16:25
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Claudia,

Vais colocar o de cerâmica ou metal?

Bjs

Retrato de Marisa Santos
Dom, 19/04/2009 - 21:58
Marisa Santos:
Membro desde: 31.08.2007

Que vai ao Dr. Francisco LOL.
Mas eu só vou para o mês que vem por causa do seguro.
Estes tratamentos são muito dispendiosos e quem já esperou tanto tempo espera mais umas semanas.
Eu quero o invisilign, ele tem que dizer que é esse que eu preciso LOL, não me estou a ver de brackets
Vamos la ver.... seja o que Deus quiser.

Retrato de Segundo Olhar
Dom, 19/04/2009 - 22:30
Segundo Olhar:
Membro desde: 26.01.2009

A culpada de eu ter ido ao Dr. Francisco

Beijinhos!!

Retrato de ClaudiaGonçalves
Dom, 19/04/2009 - 22:37
ClaudiaGonçalves:
Membro desde: 06.04.2008

O meu aparelho é de metal, sinceramente quando ele me meteu o aparelho e pediu para eu me ver ao espelho para me mostrar como havia de higienizar os dentes foi um choque por pouco nao chorei, mas habituei-me rapido a minha imagem de aparelho nos dentes e agora ando sempre a mudar de cor dos elasticos e até chega a ser divertido.

So nao é muito divertido quando vou a consulta mensal e ele mete mais uns apetrexos na boca que me fazem umas dores horriveis durante uma semana, mas dps passa!

Eu ja uso aparelho ha quase 11 meses, faltam-me mais 9 para o prazo inicial que ele me deu, mas nao sei se daki a 9 meses tenho os dentes todos direitinhos, mas digo-vos que no primeiro mes notei logo uma diferença brutal, os dentes da frente ficaram logo alinhados, agora estou numa fase de alinhar os molares, e neste momento os meus dentes da frente nao encontam os de cima nos de baixo, estou com um espaço grandito, espero brevemente ver este problema resolvido porque as vezes quero trincar qualquer coisa e nao consigo porque os dentes nao fecham lol

viva o nosso Dr Franciskinho ele é super simpatico, muito porreiro mesmo!

Beijinhos

Retrato de saraarg
Seg, 20/04/2009 - 00:13
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Marisa, qual é o seguro que tens? Se não é indiscrição quanto pagas? Sabes em quanto é q eles comparticipam os aparelhos?

Bjs

Retrato de Sarinhaa
Seg, 20/04/2009 - 15:16
Sarinhaa:
Membro desde: 16.10.2008

tipo,se for pagando aos poucos axo k é mlhor...
os meus dentes n sao mt direitinhos..ate sao um bokado desalinhados...eu kando era pekena cai e parti um dente da frente e tive k o reconstruir e td...
tipo,tenho mxm k por o aparelho..mas vejo tanta gente a dixer k doi imenso e td k ate tenho medo..mas adorava ter os dentes direitos...lol

cm ta a correr?bjinhu

Retrato de Marisa Santos
Seg, 20/04/2009 - 15:49
Marisa Santos:
Membro desde: 31.08.2007

Eu tenho a Médis ah muitos anos e pagava sem estomatologia 26€+-.
Entretanto em Fevereiro por fazer 26 anos, passou-me para 45€+-, acrescentei a estomatologia e estou a pagar cerca de 55€.
As consultas vão ficar por 15€ cada, quanto aos aparelhos sei que fora da rede eles comparticipam 35%, dentro da rede é mais, mas não sei ao certo ainda :S.
No meu caso será dentro da rede pois onde vou tem acordo com a médis.
Espero ter ajudado alguma coisa lol

Retrato de Miks
Qua, 10/06/2009 - 01:01
Miks:
Membro desde: 02.03.2009

Olá Saraarg!

Olha, eu tenho um seguro que só cobre estomatologia, é da Allianz, chama-se Dentall, e pago 7,5 euros por mês. Cobre os aparelhos, ficam por 250 euros cada e cada consulta mensal fica por 30 euros (penso que normalmente são 50, não tenho bem a certeza...).

Também tenho o seguro da Médis, com estomatologia (foi-nos oferecido no trabalho) mas tem um limite anual de 300 euros, por isso para dois aparelhos já não compensava muito...

A única desvantagem do Dentall é que só podes ir a médicos da rede deles, mas a rede é bastante grande. E não tem período de carência, ou seja, mal fazes podes começar logo a usar.

Já agora aproveito para vos perguntar: alguma de vocês perguntou ao vosso médico se é possível retirar o aparelho na altura do casamento (p.ex. uma semanita antes) e voltar a pôr depois?

Bjks a todas

Retrato de saraarg
Dom, 14/06/2009 - 19:13
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Olá Miks,

Eu não perguntei porque não sou noivinha

Mas aqui no fórum pelo que já percebi há meninas que tiraram só para o casamento e outras que os médicos não autorizaram. Quer-me parecer q depende do dentista e talvez da fase de tratamento.

Usas há quanto tempo? Qd casas?

Marisa,

Chegaste a ir à consulta?

Beijinhos

Retrato de Miks
Qua, 17/06/2009 - 20:15
Miks:
Membro desde: 02.03.2009

Obrigada pela resposta

Eu ainda não pus aparelho...

Estou muito indecisa pois caso em Junho do próximo ano e não queria casar de aparelho...

Neste momento estou a fazer outros tratamento dentários que também precisava, mas o dentista já me disse que vou ter que usar.

Agora estou com um grande dilema: espero mais um anito (afinal já esperei tanto tempo, tinha logo que decidir pôr quando marquei casamento ), ou ponho já???

Se der para tirar na altura, nem penso duas vezes, mas se não der fica mais complicado... Falei com o dentista mas ele disse que isso tinha que ser mesmo falado com o ortodontista e ainda não fui às consultas com ele.

Aiiiiiiiii, os dilemas de uma noiva!!!

Bjs a todas

Retrato de saraarg
Seg, 06/07/2009 - 18:04
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Enão meninas,

Como vão esses dentinhos? Quase, quase com sorrisos perfeitos?

Beijinhos

Retrato de dca
Seg, 13/07/2009 - 11:20
dca:
Membro desde: 31.10.2007

Sara, fizeste alguma análise cefalométrica antes de colocares aparelho dentário? Beijo

Retrato de saraarg
Seg, 13/07/2009 - 14:40
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Olá, não não fiz. Nem sei o que é...

Vais ter de fazer?

beijos

Retrato de dca
Seg, 13/07/2009 - 16:38
dca:
Membro desde: 31.10.2007

Sim. É a primeira parte do processo. Consiste numa fotografia 3d aos dentes e maxilares. Penso eu! No teu caso como fizeram os moldes??Bjo

Retrato de saraarg
Seg, 13/07/2009 - 17:33
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

O dentista, fez-me os moldes normalmalmente, com aquela massinha para moldar. Não sei se sabes qual é.

Tb não tirei radiografias, mas no meu processo já tinha algumas, uma vez que ele é o meu dentista desde sempre e sempre fui visita assidua lol

Tens os dentes muito tortos?

Qd vais por o aparelho?

Beijinhos

Retrato de dca
Ter, 14/07/2009 - 15:21
dca:
Membro desde: 31.10.2007

Pois o meu dentista diz q esse tipo de moldes já não se faz. Agora é a talanálise em q o dentista fica com a nossa boca em 3d e o aparelho é feito assim.
Continuo a procira de algum consultoriio que faca isso e so depois e que se pensa na colocação. Já tens o teu?Bj

Retrato de paula_crist
Qui, 16/07/2009 - 15:19
paula_crist:
Membro desde: 17.02.2008

Eu sou mais uma paciente do Dr. Francisco....lol.....eu ando a fazer um tratamento ás mnh gengivas sensivelmente á um ano com a Drª Andreia e Drª Lopes, eles são um espectáculo e o Dr. Francisco será ele a colocar-me o aparelho, ja me fez o estudo, ja tirei dois sisos e agora dia 25 Julho la vou eu ao colocar o aparelho. Já sei que DOI MT, eu sou mt picuinhas, so de penser nisso, fico .

bjx a todas

Retrato de saraarg
Qui, 16/07/2009 - 16:33
saraarg:
Membro desde: 12.10.2008

Olá,

Pois Dca, nunca ouvi falar mesmo dessa técnica, deve ser recente. Mas o dentista não faz esses exames no consultório? Tens de procurar uma clinica onde se faça, é isso?

Paula,

Deixa lá não te preocupes antes do tempo

Eu uso o meu há 4 meses e sinceramente a mim tem-me custado. Mas tudo depende de pessoa para pessoa e acima de tudo dos movimentos que os dentes necessitam fazer. Vais ver que és uma sortuda e´vais ser daquelas q nem sente nadinha

Estás a fazer tratamento às gengivas? Com elas, é q vais ter de ter cuidado! Se já as tens sensiveis, tens de redobrar os cuidados!

Nada que com força de vontade, não se ultrapasse! Quando dermos por ela já estamos com um sorriso livre de ferrinhos

Post