Antes e Depois - as nossas Renovações | A Nossa Vida

Antes e Depois - as nossas Renovações

Retrato de Isa85
18.04.2010 | 22:33
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

Olá meninas!

Que tal começarmos a trocar impressões sobre as nossas renovações em nossa casa?
Por exemplo, um móvel que já não queriamos ou era velho e desactualizado, puxadores antiquados que ganham um nova vida, etc
Por vezes, renovar não é o mais complicado nem o mais caro, basta ter alguma imaginação, tentar inventar e/ou encontrar quem nos auxilie nessa tarefa Smile

Pensei que poderiamos utilizar este tópico tirar dúvidas, trocar ideias novas, enviarmos fotos, etc
Eventualmente, trocarmos contactos acerca de lojas e materiais, bem como de fornecedores com quem tenhamos trabalhado

Vou começar por mostras as renovações cá de casa: cozinha e hall de entrada Smile espero que também partilhem as vossas!


Retrato de Isa85
Dom, 18/04/2010 - 22:49
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

Pior que a cozinha, na minha opinião, so mesmo o hall de entrada lol

Quer dizer, pessoalmente não aprecio ver labrim (penso que se chama assim) de azulejo quase até meio da parede e com aqueles padrões floreados!

Vai daí...
Pintou-se o hall Smile deixa de ser branco para passar a ser azul e o lambrim de azulejo passa a ser ligeiramente diferente!

Retrato de Yara2
Seg, 19/04/2010 - 00:11
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

A tua cozinha é gira...
Hoje em dia as casas novas têm sempre assim as cozinhas brancas...
Antes nao gostava mas agora até nem desgosto...

Retrato de phiona
Seg, 19/04/2010 - 09:49
phiona:
Membro desde: 21.04.2008

Parabéns Marisa, excelentes remodelações!
Adorei a cozinha! Gosto delas brancas, mas a vossa alteração deu-lhe um ar super novo e actual!

O hall tb está mt bom! Tb detesto esses azulejos... e a vossa solução ficou linda e mt acolhedora! Se calhar eu também mudaria o chão... não sei s está nos vossos planos Timeout

a minha casinha é recente, daí que não teve grandes remodelações... o interior estava todo pintado de branco (parecia um hospital nhack) e optei por colocar 1 cor mais forte em cada divisão... para alegrar e personalizar. Smile

a cozinha é em tons secos e decorei c os mesmos tons mas em cor viva, o wc é azulinho e ainda tenho outro 4º onde não fiz nada... Ttthand

phiona

Retrato de Isa85
Seg, 19/04/2010 - 11:47
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

obrigado pelos comentarios!

Yara,
eu ate nem desgosto de algumas cozinhas brancas, mas dentro de um estilo diferente daquele que tinhamos... e pensámos assim: "se é para mudar, não vamos mudar para branco!"
era branquinha,a gora é tudo menos branco lol so mesmo nos azulejos e pouco mais
por acaso, os senhores que nsotrataram de remodelação dizem que têm clientes a pedir exactamente isso: cozinhas brancas

Phiona,
acho que a cozinha ficou com um ar muito fresquinho
temos um pouquinho a pancada do verde (deve ter sido ibnfluencia dos preparativos do casamento lol)

o hall agora até parece que ficou maior, realmente o 1º impacto assim que se entra é logo diferente e muito mais acolhedor
nao, à aprtida o chão não devemos mudar, pelo menos para ja ao é um projecto a curto-prazo é que também decicimos comprar mobilias novas pra casinha e isto nao se pode fazer tudo ao mesmo tempo

se nao tivesse aqueles azulejos, provavelmente teria feito no hall o mesmo que tu fizeste fica diferente, não cansa e acho que dá um visual marcante

Retrato de SílviaCr
Seg, 19/04/2010 - 14:50
SílviaCr:
Membro desde: 18.10.2007

Olá...
Eu adquiri, juntamente com o noivo, uma casa nova... contudo houve coisas que alteramos...

A primeira foto é os azuleijos originais, que na nossa opinião eram horriveis, então alteramos para a foto 2 (ainda não tirei nenhuma foto com eles colocados)!!!

A foto 3 é a nossa salas de estar original... Alteramos para a foto 4... Colocamos a lareira lisa e alteramos o tecto...

Como para nos foi impossivel construir, alteramos algumas coisas para o nosso gosto!!!

Mas é sempre tão caro, que tem de ser a pouco e pouco!!!

Retrato de BioVera
Seg, 19/04/2010 - 16:36
BioVera:
Membro desde: 27.12.2007

Olá!

Isa:
As tuas remodelações estão muito giras! O hall ficou com um ar mais leve e suave. A cozinha muito mais moderna, se não soubesse diria quer era uma nova cozinha. A meu ver alterações foram mt bem conseguidas. Parabéns!!

SilviaCr:

Eu também tenho o mesmo problema do que tu, comprei casa já construída e alguns dos acabamentos/equipamentos não foram nada do nosso agrado. Algumas coisas já alterámos (p.e.: tampa banheira, lavatório de 1 wc, chuveiros, torneiras de segurança, torneiras da água estão para breve, etc) e outras coisas (p.e: cozinha) vamos tentar mudar com o decorrer do tempo. Além da falta de €€, também nos mete pena, estar a mudar o que ainda nunca foi usadas.

Vou tenatr arranjar umas fotos do antes/depois para partilhar convosco.

Bjs

Retrato de Isa85
Seg, 19/04/2010 - 18:17
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

ola Smile

Silvia,
que bom ja haver mais meninas a colocar fotos!
eu tambem não gosto nada desse tipo de azulejos... apesar de ainda nao teres foo com eles colocados, acho que ja da pra ficar com uma ideia e parece-me que vai ficar muito giro!
na tua sala, gostei particularmente a alteração do tecto

BioVera,
obrigado pelo elogio!
esim, achoq ue de facto ficaram muito giras as divisões... alias, sou sincera, quando me apresentaram projecto achei que ia fcar giro, mas nunca pensei que ficasse tão giro! por isso, fiquei muito satisfeita com o resultado

Retrato de Yara2
Seg, 19/04/2010 - 19:53
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Acho que a cozinha ficou mesmo bem...
Adorei!

Retrato de Cecilia Oliveira
Ter, 20/04/2010 - 12:00
Cecilia Oliveira:
Membro desde: 22.07.2009

Amei as vossas alteracoes... sao lindissimas... eu ainda continuo na casa alugada... e tao cedo ainda nao posso sair de ca apesar de querer sair o mais depressa possivel uma vez que a casa so tem 1 quarto e temos a nossa menina!!!Queria ir para uma casa maior e como adoro andar sempre a mudar adoro ver as vossas mudancas!!!
Beijinhos

Retrato de NoivaNatacha
Ter, 20/04/2010 - 16:45
NoivaNatacha:
Membro desde: 30.04.2008

Tenho o mesmo problema com o hall de entrada e gostei da tua solução!

Podes dar-me pormenores? Quem fez, vocês ou uma empresa? Qual o material?

bjinhos!

Retrato de Isa85
Ter, 20/04/2010 - 19:08
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

NoivaNatacha wrote: Tenho o mesmo problema com o hall de entrada e gostei da tua solução!

Podes dar-me pormenores? Quem fez, vocês ou uma empresa? Qual o material?

bjinhos!

olá!
no nosso caso foi uma empresa que tratou de tudo
vieram cá a casa, tiraram medidas, escolhemos as cores, vimos amostras de meterial, etc

para que o trabalho ficasse o mais perfeito possivel os senhores da empresa (sao um casal) trouxeram com eles um carpinteiro que tirou as medidas mais ao pormenor, foi cortando a madeira à medida exacta e ia colocando
o material, se bem me recordo do nome que lhe deram é: lambri de madeira branca com velatura... a velatura são aqueles veios da madeira
sei que ha outras alternativas como pvc, etc

deixo-te o site da empresa:
http://www.art2decor.net/
eles não têm muits trabalhos disponiveis no site, pois vão criar um site novo, mais elaborado, etc mas se clicares na parte "Antes e Depois" dá para teres um ideia e alem disso, eles apresentam sempre projecto!

no nosos caso, a cozinha fcou pronta num dia de trabalho (10h-18/19) e o hall de entrada foi mais outro dia (09h-16)

Retrato de Isa85
Qua, 21/04/2010 - 00:38
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

Bom, verdade seja dita nunca gostei muito da nossa cozinha... Aliás, detestava o facto de ser toda branquinha... bah!

Tentei com os acessorios na cozinha dar alguma cor... Pegas e luvas, recepientes para a massa/arroz, estores de rolo, etc... mas ainda assim, não estava satisfeita!

Como a nossa cozinha, em termos de estrutura, está como nova não compensava fazer 1 nova de raiz (em termos financeiros e de transtorno), queriamos apenas renovar o visual

E assim foi!!!
Manteve-se a estrutura base, mudaram-se as portas e puxadores, pintou-se o tecto e sanca da cozinha em 2 tons diferentes, criou-se um armário novo de parede para arrumação extra, entre outras pequenas coisas

Retrato de luarte
Sáb, 24/04/2010 - 07:51
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Muitos parabéns Isa e outras meninas pelas vossas renovações. Ficaram muito bonitas
Por acaso eu adoro o branco, gosto muito do estilo provence/shabby nos móveis, mas a tua cozinha dentro do branco que era também não é das minhas preferidas. Com a mudança ficou muito mais bonita
A cobertura do lambrim também ficou muito melhor. Não sei como é que isso algum dia pode estar em moda nos apartamentos.

Há menos de 1 ano também nós comprámos a nossa casa e, tal como muitas de vocês, não gostávamos de alguns pormenores. A casa apesar de ser nova já tinha cerca de 4 anos e por isso não deu para pedir para fazer mofificações. Como não queríamos gastar muito dinheiro, optámos pelo mais económico. Os dois fomos mudando tudo quanto não gostávamos. Pequenos detalhes fazem grandes diferenças e não é preciso gastar-se muito dinheiro, acreditem. Basta ter vontade e gosto em fazer por si mesmo. Por isso, não recorremos a empresas ou a terceiros.
Por exemplo mudámos todos os puxadores de tudo quanto era porta de móvel. Sobretudo na cozinha a diferença foi enorme.
Tinha uma barra de azulejos na cozinha que não gostávamos mesmo, pintámos e ficou muito mais bonita. Pequenos truques recorrendo a um baixo orçamento.

Caso tenham interesse em acompanhar a evolução da minha casinha e outras ideias ligadas a este tema, sempre podem cuscar o meu blog. Está lá tudo e com imagens

Beijinhos e vou continuar a acompanhar este vosso tópico que acho mesmo muito intereassante.

Retrato de torgo
Dom, 25/04/2010 - 21:47
torgo:
Membro desde: 18.04.2010

a minha cozinha era de madeira ja tinha 17 anos estava cansada deles ,no ano passado pedi um orçamento ao carpinteiro passado uma semana mandei fazer .Estava com medo de me saturar por ter levado cinza mas nao continuo a gostar muito dela ,tambem tapei os azulejos com massa a cor é que ja tou um bocado cansada dela mas este verao vou tornar a pintar ,e por tijoleira no chao que tambem nao gosto ja é antiga nao tenho foto do antes só como esta agora.digam as vossas opinioes Thinking eu sou nova aui mas gosto muito deste forum,e de partilhar ideias

susy torgo

Retrato de Isa85
Dom, 25/04/2010 - 23:25
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

olá
obrigado pelo elogio e pelo comentario!
ja estive a ver o teu blog e tens la ideias muito giras e simples de pôr em practica! vou começar a acompanhar

este fim de semana, mudámos os puxadores do movel do wc Smile
eram aqueles tipicos dourados com brilhante, entao comprámos uns puxadores em forma de buzio, estela do mar e cavalhos marinhos Smile ficou muito giro! depois temos o dispensador de sabonee liquido, saboneteira, etc tambem dentro da mesma linha
mudamos o tampo da sanita branca por uma azul com estrelas do mar, areia, etc

nao tirei fotos do antes, mas hei-de tirar fotos de como ficou Smile

Retrato de Isa85
Dom, 25/04/2010 - 23:27
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

ola
entao bem-vinda Smile

olha, adorei a tua cozinha!
a cor verde, relamente talvez seja um pouco forte... pessoalmente, eu gosto mas eu sou fã de verde Wink
gosto de ver a mistura com o cinza e o tambem gosto do modelo dos puxadores