Ansiedade/pânico/depressão | A Nossa Vida

Ansiedade/pânico/depressão

Retrato de nena costa
08.05.2017 | 17:45
nena costa:
Membro desde: 22.02.2017

Boa tarde a todos.
Escrevo na esperança de saber se alguém passa ou já passou pelo mesmo.

Tenho 21 anos e não consigo superar a minha ansiedade/depressao que me leva a ter crises de pânico e alterações de humor. É tão difícil viver assim. Não consigo sair da minha zona de conforto pois basta uma noite a dormir fora de casa que tenho ataques de pânico que agora chegam a um extremo que me levam a ter crises gástricas e insónias. Choro muito! O meu namorado apoia-me muito assim como a minha família, mas confesso que acho que ele está um pouco saturado de ter de viver isto comigo. Não sei o que fazer. Já fiz psicoterapia, já fiz medicação( que me deixa num estado zombie) já fiz medicação natural (que me ajudou mas que depois de uns meses e de fazer o desmame volta tudo...) faço reiki, tomo florais...já tentei de tudo no entanto não consigo ser independente.

Já estou licenciada mas não consigo arranjar trabalho porque a minha área requer passar tempos fora...assim como sozinha. No entanto formei-me nesta área porque sempre foi o meu sonho.

Alguém vive assim? Como superaram? Isto é desgastante...é uma prisão. Viver em constante com o medo, com ansiedade, com alterações de humor.


Retrato de esteresteves
Seg, 08/05/2017 - 21:59
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Ola já experimentaste o coaching e desenvolvimento pessoal.
prometo-te se leres alguns livros, vai mudar a tua vida para melhor.
Em tudo.
louise hay é a rainha dos pensamentos positivos, os livros de tony robbins são uma maravilha, etc...
experimenta e verás.
sabes quando começou este mal estar ou desde que te lembras, foi sempre assim. haverá alguns acontecimento em particular que provocou estes medos?
Se não consegues mesmo sair da tua zona de conforto, tens que utilizar o método dos pequenos passos. Pouco a pouco e todos os dias, vais fazer um pequeno esforço para mudar os teus hábitos. não necessitas correr uma maratona de 100 quilómetros mas sim um pequeno passo nem que sejas um telefonema em que tens que fazer mas não te sentes a vontade.
Não precisas de te stressar, se um dia não consegues, não consegues, pronto.
Tens que te amar mais que tudo porque és a pessoa mais importante da tua vida e lutar de todas as forças para a tua felicidade, Faz desta guerra a tua guerra que vais conseguir travar porque a vida é bonita e vale a pena ser feliz.
Deixo-te alguns links do meu blog.
Se não gostas de ler, tenho resumos de livros de desenvolvimento muito bons.
Tenta ate conseguires porque tens mais poder e força do que pensas. De certeza que já fizestes monte de coisas e sucessos que pensavas não seres capaz e fizeste!!!!
Tens que te concentrar neles e escrevê los todos num caderno porque isto vai te dar mais confiança em ti e acreditares que afinal, é fixe e fantástica!!!

Como ter sempre pensamentos positivos:https://www.portuguesesfelizes.com/2016/11/09/como-ter-sempre-pensamento...

Tudo sobre a depressão:
https://www.portuguesesfelizes.com/programa-anti-depress%C3%A3o-gratis/

melhores livros de desenvolvimento pessoal( resumos)
https://www.portuguesesfelizes.com/livros-de-motiva%C3%A7%C3%A3o-e-posit...

Qualquer pergunta que me queres fazer, diz.
Boa sorte e cumprimentos.

Retrato de nena costa
Seg, 08/05/2017 - 22:31
nena costa:
Membro desde: 22.02.2017

Obrigada pela tua resposta eu adoro ler e já li alguns livros dessa autora. Leio também outros ligados a parte espiritual. Há fases que tenho uma força enorme e ajuda-me muito. (Também pratico frases positivas e prático yoga) no entanto, há fases que não consigo de todo...e agora custa-me mais porque não sinto que consiga começar a trabalhar na minha área. Sim, isto começou a piorar quando desisti de um estágio que sabia que ia ser importante para mim...mas ao fim de 2 dias senti tanta pressão e medo que desisti.

Obrigada pelos teus links, vou dar uma olhadela!

Retrato de SiLua
Ter, 09/05/2017 - 12:31
SiLua:
Membro desde: 06.06.2013

Boa tarde,
Tive situações de pessoas que fizeram terapias da mente, tipo Reiki, mas com um trabalho energético e emocional que resultaram na perfeição e mais do que uma pessoa que estão totalmente mudadas.

Posso enviar o contacto. De onde é?

Retrato de nena costa
Ter, 09/05/2017 - 14:34
nena costa:
Membro desde: 22.02.2017

Já fiz reiki e no entanto só melhora no momento depois volta ao mesmo

Retrato de Bemzinho
Ter, 09/05/2017 - 16:37
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Nena, nunca estive numa situação dessas, tenho uma amiga que tem muitos problemas de ansiedade e sei que é muito complicado, vejo que ela tem uma luta constante.
O meu conselho é procura ajuda médica, se não acertarem ao primeiro, continua a tentar, não desistas.
Julgo que a prática de exercício físico nos ajuda não só fisicamente, mas a nível psicológico.
Vejo que praticas yoga, podes continuar, mas porque não experimentas também algo que te deixe realmente cansada, daqueles desportos de chegares a casa deitares na cama e só acordares no dia seguinte de tão cansada que estás, julgo que também precisas de te desligar um pouco desse e de outros problemas, nem que seja só por 1 hora por semana, faz por exemplo zumba ou corrida.
Lê um bom livro, mas que não seja de auto ajuda.
Leva o teu namorado contigo e sentem-se na esplanada de um café junto à praia e apreciem o pôr do sol.
Coloca uma musica que gostes, põe os phones nos ouvidos e faz caminhadas, vai ao cabeleireiro arranja o cabelo, pinta as unhas e não te deixes ir abaixo.
Confia que vais vencer este problema, porque tu és mais forte.
Faz coisas de que gostas e que te façam esquecer os problemas e que te levantem a tua auto estima.
Tenho a certeza que aos pouquinhos vais conseguir superar esse problema.
O meu escape é sem dúvida o exercício físico e em especial as aulas que são fisicamente mais exigentes, porque aí eu esqueço-me de tudo e de todos, depois chego a casa morta de cansaço caio na cama e no dia seguinte acordo com um sorriso e o mundo até me parece cor de rosa e aquele problema que me estava a matar a cabeça, afinal até nem é assim tão mau.
É normal preocupares-te com o teu problema, mas será que não estás excessivamente preocupada com isso? Se estiveres isso agrava ainda mais a tua situação.
Pensa nisso e sê feliz

Post