Ansiedade e ataques de panico | A Nossa Vida

Ansiedade e ataques de panico

Retrato de Didi123
06.10.2010 | 11:31
Didi123:
Membro desde: 05.10.2010

Bom dia a todos os membros deste forum.Descobri este blog ontem e revi-me nos testemunho que li.Fico feliz por ter encontrado este forum pois sinto que nao estou sozinha neste tormento.Vou contar-vos num texto muito resumido o que se passa comigo.
Tudo comecou acerca de 1 mes atras.Estava eu descansada a ver televisao e comecei com um formigueiro na mao esquerda,levantei-me do sofa e fiquei muito tonta o coracao muito acelarado e uma sensacao de desmaio.Fui logo a medica o que me disse ser algo relacionado com coluna visto de vez enquando sentir algumas dores.Continuei com esses mesmos sintomas os quais tem vindo a agravar.Fui ao hospital fazer um exame ao coracao e analises ao sangue mas disseram que esta tudo bem.Voltei a medica o que me disse ser ansiedade.Receitou-me uns antidepressivos mas li as contra-indicacoes e tenho muito medo de os tomar.Sinto-me mesmo muito mal diariamente o que me incapacita as minhas tarefas diarias e canso-me com muita facilidade.Acordo de manha com tonturas e o meu coracao dispara, sempre uma sensacao de aperto no ombro esquerdo e peito.Sempre com medo de me sentir mal novamente,nao sei o que fazer pois a agravar a situacao actualmente estou a viver em Londres o que me dificulta um pouco lidar com psicologos visto nao me sentir muito a vontade com a lingua.Por favor alguem me aconselha algo que me possa ajudar nesta situacao?Obrigado por lerem o meu post e fico a aguardar algum comentario.Felicidades


Retrato de anasbageri
Qua, 06/10/2010 - 12:01
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010

lamento a tua situação, a minha irmã sofre de violentos ataques de pânico e tem acompanhamento de um psiquiatra e medicação, está mt melhor.

Penso que em Inglaterra podes pedir ajuda de um tradutor ou de um interprete para te acompanhar ao médico ou ao psicologo, informa-te.

boas melhoras

Retrato de Didi123
Qua, 06/10/2010 - 14:53
Didi123:
Membro desde: 05.10.2010

"lamento a tua situação, a minha irmã sofre de violentos ataques de pânico e tem acompanhamento de um psiquiatra e medicação, está mt melhor.

Penso que em Inglaterra podes pedir ajuda de um tradutor ou de um interprete para te acompanhar ao médico ou ao psicologo, informa-te.

boas melhoras"

Obrigado pela resposta,vou arranjar a melhor maneira para tentar resolver este problema...

Retrato de Mónica e rafael
Qua, 06/10/2010 - 18:25
Mónica e rafael:
Membro desde: 06.01.2010

Olá!!
O meu namorado tb tem... Mas já está muito melhor...
Toma medicação e foi a um psiquiatra e a um psicólogo..
E está muito melhor...

Bem...
E agora eu estou cá a pensar...
Já me aconteceu sem razão aparente começar com um enjoou muito forte, depois comecei a ver tudo roda, depois deixei de ouvir, depois deixei de ver e desmaiei com os olhos abertos e fiquei muito pálida...
Já me aconteceu 3 x á 1ano para cá...
Será que tb é isso?
Na hora a minha tenção está muito baixa...
Já fiz analises a tudo, e está tudo bem...
Os médicos não me disseram nada...

??????????? será??????????????
Beijinhos a todas Smile
E força Smile

Retrato de sissi_
Qua, 06/10/2010 - 19:18
sissi_:
Membro desde: 11.09.2010

Olá! Sei o que passas pois tb tenho o mesmo! Andei mais de um ano a tomar antidepressivos e ansioliticos e agora estou bem, já só tomo o ansiolitico em SOS ou em alturas que sei que vou passar por situações dificeis!
Toma a medicação, vais ver que te começas a sentir melhor. Não é uma coisa imediata, leva alguns dias até começares a sentir os seus efeitos, mas se foi receitado pelo médico, não devias ter medo das contra-indicações. Contra-indicações existe em tudo, até num simples ben-u-ron!
Beijinhos e as melhoras Wink

Sissi

Retrato de Didi123
Qui, 07/10/2010 - 14:04
Didi123:
Membro desde: 05.10.2010

Ola,obrigado pelo teu comentario.No teu caso penso que serao as tensoes baixas apenas,mas convem controlares,ou seja medires regularmente.Beijinhos

Retrato de xanasilvapepita
Qui, 07/10/2010 - 16:16
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

...não percebi bem como te foi diagnosticado a situação de saúde em que te encontras.Por isso,é importante que encontres a causa para,assim,de repente(tendo em conta aquilo que descreves)teres esse tipo de sintomas.Provavelmente estaria a sugerir-te algo que já conheces visto que apenas,como disseste,fizeste um pequeno resumo de toda a situação.Sendo assim,em primeiro lugar,deverias consultar um Neurologista ou Psiquiatra,neste momento,os medicamentos irão ajudar-te a controlar o problema mas é importante que tu própria desenvolvas mecanismos com os quais te possas defender,para assim te sentires mais segura em relação á postura e medidas que deverás ter quando estiveres a sofrer um novo ataque de pânico.;)

Em relação a este ponto:

Didi123 wrote:

Estava eu descansada a ver televisao e comecei com um formigueiro na mao esquerda,levantei-me do sofa e fiquei muito tonta o coracao muito acelarado e uma sensacao de desmaio.

E porque já passei pelo mesmo, em consequência de um outro problema de saúde que tive,senti essa sensação de formigueiro no braço durante quase dois anos,acompanhada de tonturas ,dor no peito e náuseas,por vezes tinha uma dor enorme no braço e no peito e ficava com os lábios roxos.No momento pensei que era algo relacionado com algum problema cardíaco e não tinha nada a ver com isso,eram mesmo ataques de pânico e ansiedade.Se me interroguei muitas vezes em relação ao porquê de sentir isso?Sim,imensas,pois aparentemente,eu não tinha medo de nada,nem fobia a nada,no entanto,a causa derivava de um tratamento que tinha feito e surtia como 'sequela' disso mesmo,e do próprio problema de saúde.
Por isso insisto em que tentes conhecer a causa,com a devida ajuda profissional médica para assim,tu própria conseguires prevenir-te e auto-defenderes-te.;)

As melhoras e cuida-te. Wink Hug

Retrato de sissi_
Sex, 08/10/2010 - 08:48
sissi_:
Membro desde: 11.09.2010

Olá! Não percebi a quem te referes quando falas em tensão baixa, mas não é o meu caso. Sou seguida pelo médico e isto já me foi diagnostico há bastante tempo, não é de agora!
São sintomas diferentes e só quem já os teve sabe distinguir!

Sissi

Retrato de Mónica e rafael
Sex, 08/10/2010 - 10:11
Mónica e rafael:
Membro desde: 06.01.2010

Acho que a tensão baixa foi para mim Smile

Também acho que deve de ser...
Porque não me sinto nada ansiosa... Se há coisa que eu acho que sei controlar é os meus sentimento...
lol menos o choro hihihihihi...

Tenho de ir vigiando!!

As melhoras para ti!!
Mas ve se vais a um psicólogo ou a um psiquiatra..
Ajuda muito Smile

Mas se não for muito grave bas ta o psicólogo, eles ensinam formas de controlares a ansiedade..
Através de exercícios de respiração...

Retrato de sissi_
Sex, 08/10/2010 - 11:52
sissi_:
Membro desde: 11.09.2010

É verdade! Os psicologos ajudam muito, então se for um psicanalista ainda melhor!
Vais ver que melhoras e aprendes a controlar um pouco a ansiedade!
Beijinhos e as melhoras rápidas!

Sissi

Retrato de Didi123
Sex, 08/10/2010 - 19:05
Didi123:
Membro desde: 05.10.2010

Ola,Sissi,desculpa nao me estava a referir a ti mas a outro membro do forum.Beijos

Retrato de Didi123
Sex, 08/10/2010 - 19:07
Didi123:
Membro desde: 05.10.2010

Ola!Sim vou realmente procurar ajuda visto nao haverem melhoras.Obrigado e tudo de bom.Beijos Wink

Retrato de Didi123
Sex, 08/10/2010 - 19:18
Didi123:
Membro desde: 05.10.2010

"...não percebi bem como te foi diagnosticado a situação de saúde em que te encontras.Por isso,é importante que encontres a causa para,assim,de repente(tendo em conta aquilo que descreves)"

Ola;e obrigado pelo teu comentario.Realmente isto foi diagnosticado pela medica sem muita investigacao por parte dela(infelizmente).Certo e que continuo com estes sintomas e cada vez vao piorando pois estou constantemente a pensar no mesmo.Ainda hoje fui dar um passeio de manha com o meu marido,estava tudo muito bem derepente comeco a sentir-me muito tonta quase a desmaiar um aperto no peito e costas e uma sensacao de sufoco,falta de ar.Tive imediatamente de me sentar ate passar.Fico extremamente cansada e a cabeca mesmo atordoada...Hoje tambem recebi os resultados de umas analises que fiz em que o Colesterol esta alto...que mais me podera acontecer.Desculpa por este testamento.Desejo-te as melhoras e tudo de bom.Beijos Wink

Retrato de xanasilvapepita
Sex, 08/10/2010 - 23:57
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Queria responder em privado e respondi aqui.:S
Sorry.;)

Retrato de xanasilvapepita
Sex, 08/10/2010 - 23:58
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Seguiu na mp.;)

Retrato de karitah
Sex, 31/12/2010 - 06:50
karitah:
Membro desde: 31.12.2010

Olah,eu tenho isso.. a primeira vez que me aconteceu foi à dois meses e tal,aconteceu assim der repente, senti muitas dores no coração, uma agonia por dentro, dores de cabeça fortes, o corpo todo tremia, estava tão assustada, pensava que iria morrer..que iria ter um ataque cardíaco.. quase nem falava, estava sentindo um medo terrível, tomei um chá , e depois de um tempo passou.. não sabia mesmo o que era aquilo.. tinha medo que me desse outra vez , tinha medo de ficar sozinha, Sempre fui muito nervosa com tudo,ate para falar com alguém, tudo me corre mal..tenho sempre o auto estima em baixo..enfim, pesquisei na net e vi que os sintomas eram idênticos .., depois disso, deu me algumas vezes , mas não muitas.. Depois descobriu-se que a minha irmã tinha leucemia, o mundo desabou por completo.. Sad estou passando por uma situação muito difícil... então desde aí era todos os dias que eu me sentia assim.. fui varias vezes ao medico, fiz analises, exames ao coração, raio x . tudo.. disseram que estava tudo bem, que o meu coração estava impecável,eu pensava, mas como é que é possível eu não ter nada, estou sofrendo tanto.. diziam que era ansiedade , receitaram alprazolam, mas não faz muito efeito.. as vezes estou normal, e da me dores no coração e na cabeça, sem me dar o ataque.. esquisito, normalmente costuma me a dar quando vou dormir , não consigo dormir com aquela agonia por dentro aquelas dores no coração e na cabeça , é mesmo horrível.. desde que isso começou a acontecer, sinto me estranha , não me sinto normal como era, não quero continuar a viver assim Sad é um pesadelo..como posso me ver livre disto?? Sad

Retrato de MarisaS
Dom, 02/01/2011 - 19:10
MarisaS:
Membro desde: 10.10.2007

Já procuraste a ajuda de um psicólogo ou psiquiatra? Eu tb tenho ataques de pânico,mas agora estou melhor. Tomei alguns ansiolíticos e fiz psicoterapia.

Bjs.

Retrato de karitah
Seg, 03/01/2011 - 02:35
karitah:
Membro desde: 31.12.2010

ainda não.. será que vai resultar ..? bjinz

Retrato de _Marta_
Seg, 03/01/2011 - 02:51
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008
karitah wrote:

ainda não.. será que vai resultar ..? bjinz

Provavelmente resulta. Se nunca experimentares é que não consegues com toda a certeza! Smile

Retrato de MarisaS
Seg, 03/01/2011 - 09:00
MarisaS:
Membro desde: 10.10.2007

No meu caso resultou, pois sozinha n teria conseguido. Faltei mtas vezes ao trabalho e já andava desesperada, a sentir-me tão mal, que quase n conseguia sair de casa e ao mesmo tempo com medo de perder o emprego. Ainda n estou a 100% e sei q a qualquer momento posso voltar a ter um AP, mas essas ajudas foram um bom "empurrão".

Bjs.

Retrato de karitah
Qua, 05/01/2011 - 19:44
karitah:
Membro desde: 31.12.2010

NAo conheço nenhum psiquiatra, mas vou ver se encontro algum , nao posso continuar assim Sad é horrivel.....brigada Smile bjim

Retrato de ap apoio
Seg, 14/03/2011 - 20:44
ap apoio:
Membro desde: 14.03.2011

http://www.facebook.com/people/@/100002168243297 adicionem...vamos ser o maior grupo de apoio uns dos outros!força aí..eu vivo com ansiedade desde que nasci e panico ha 8 anos...

juntos seremos mais fortes!à procura de uma solução Smile

Retrato de joanadamasceno
Sex, 21/12/2018 - 16:36
joanadamasceno:
Membro desde: 21.12.2018

Eu tinha ataquees de pânico frequentes e muita ansiedade. Um dia vi umas cápsulas de AnimaFort MULTI e digo-vos q melhorei muito. É natural e eu recomendo!

Post