Ando com uma pulga atras da orelha... | A Nossa Vida

Ando com uma pulga atras da orelha...

Retrato de IMA
14.03.2010 | 00:39
IMA:
Membro desde: 14.03.2010

Boa noite!

Esta história é mto dificil para mim... Adoro os meus pais... Mas já a algum tempo ando desconfiada que o meu pai tem uma amante... Tudo começou qd ele começou a ter segredos com o computador, e colocou password em todos os documentos, e alterou todas as outras que eu sabia, para eu ñ poder ter acesso a nada... o mau feitio dele ficou mais apurado com a minha mae, do genero, sempre q a minha mae abre a boca ele manda-a logo calar... A gota de agua, foi qd ele passou a abrir de carro na rua em que eu moro, e mais tarde nesse dia, no facebook meti-me com ele e ele negou q tivesse lá passado de carro, qd eu ate me voltei para tras para confirmar a matricula, e era ele. Desde desse dia anda um pouco frio cmg...
Ando confusa pq ñ sei como reagir a esta situação... Se hei-de confirmar esta minha duvida, ou se sigo o velho ditado "entre marido e mulher, ñ se mete a colher"

Alguem ja passou pelo mesmo ou parecido??

Desculpem o desabafo...


Retrato de xanasilvapepita
Seg, 15/03/2010 - 11:47
xanasilvapepita:
Membro desde: 23.09.2009

Eu não passei por nada parecido mas tive uma amiga que passou;como tal,decidiu meter a colher e hoje os pais estão divorciados.O dificíl nesta história será ela carregar de certa forma a "culpa" da separação dos pais,visto que,a mãe,no fundo,de nada queria saber!

Disse-lhe várias vezes que ela era filha e não mulher e afinal se a mãe não se preocupava onde o pai dormia noites fora de casa para quê ela preocupar-se;quero com isto dizer,que a tua mãe poderá até saber de algo e não lhe querer atribuir demasiada,ou a verdadeira, importância.Sempre poderás ter,primeiramente,uma conversa apenas com o teu pai...mas...apesar de teu pai,lembra-te que tem o direito á privacidade dele.

Pensa bem se realmente vale a pena a desconfiança que sentes acerca dele,não achando uma forma muito saudável de cuidares a relação entre pai/filha.

Beijoca e boas escolhas.Pensa primeiro antes de agir.

Retrato de PatyF
Seg, 15/03/2010 - 12:19
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

É uma situação muito complicada!!!
Eu acho k depende da tua mãe..se é uma pessoa a quem se aplica o ditado "olhos que não veem, coração que não sente", ou se, pelo contrário, é uma pessoa que prefere a verdade acima de tudo!!
Eu para te ser muito sincera, não concordo a 100% com a máxima "entre marido e mulher, ninguém mete a colher"...
Não te vou dizer o que deves fazer, pois isso, só tu saberás o melhor...mas ,se me acontecesse algo do género, teria uma coñversa com o meu pai..Teria de confirmar se as dúvidas tinham, na verdade, fundamento..e se sim, daria hipótese ao meu pai para ser ele a contar à minha mãe..Se não o fizesse, por mais que me doesse, eu contaria..Isto porque entre mim e a minha mãe, há muita confiança e sei que ela nunca me perdoaria se lhe escondesse tal coisa!!!
Mas, cada caso é um caso...
Concordo com a xana, no sentido de pensares muito bem antes de fazer o que quer que seja..
Desejo toda a sorte do mundo Wink

Retrato de CorpseBride
Seg, 15/03/2010 - 15:44
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008
IMA wrote:

Ando confusa pq ñ sei como reagir a esta situação... Se hei-de confirmar esta minha duvida, ou se sigo o velho ditado "entre marido e mulher, ñ se mete a colher"

Se soubesses que o teu pai andava a bater na tua mãe, ficarias de braços cruzados?

É que eu acho que as duas coisas são bem capazes de andar no mesmo nível de desrespeito, portanto...
Mas isto sou eu. Há quem não ligue, de facto, e até ainda há quem ache normal o marido ter amantes. Sim, ainda nos dias de hoje.

Eu só sei que não me ficava. Não aguentaria saber de alguma coisa - contanto que tivesse a certeza, atenção - e conviver com a minha mãe deixando-a na ignorância. Sentiria que lhe estava a dar uma chapada na cara de cada vez que estivesse com ela e não lho dissesse.

Mas só tu conheces os teus pais e as suas maneiras de ser, e o modo que a vossa família tem de levar a vida.

Acho que antes de tudo, o essencial seria tirares essa história a limpo com o teu pai, pois podes estar a suspeitar de algo que não é verdade.

Boa sorte.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de MarleneA
Seg, 15/03/2010 - 18:51
MarleneA:
Membro desde: 22.02.2010

Olá Ima, conheço um caso idêntico...

A esposa começou a desconfiar, e descobriu que o marido a andava a traír com VÁRIAS mulheres.
Se eu estivesse no teu lugar, se calhar o que fazia era tentar perceber o que a tua mãe acha da mudança do teu pai.... Perguntar como quem não quer a coisa percebes?
Sei que deve ser muito complicado, mas concerteza que tudo se vai resolver da melhor forma.

Um beijinho

Retrato de SaraMikas
Ter, 16/03/2010 - 02:53
SaraMikas:
Membro desde: 03.09.2008

Falava com o meu pai para ver o que se passava!! Não ficava caladinha a ver o meu pai "supostamente" a trair a minha mae!
Fazes parte da familia, são teus pais, não acho que deva existir o estigma "entre marido e mulher nao metas a colher"!

Boa sorte na tua decisao!

One day maybe well meet again...

Retrato de gisaafp
Ter, 16/03/2010 - 10:01
gisaafp:
Membro desde: 17.06.2008

Eu ia logo contar à minha Mãe assim como o faria a uma amiga minha. Não tolero mentira e as traições aos casamentos podem trazer complicações bem piores como doenças sexualmente transmissíveis.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias

Retrato de susanamarlon
Ter, 16/03/2010 - 14:19
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Se desconfias das atitudes do teu pai e pensas que ele possa ter uma amante entao devias contar o que sabes a tua mae. Se fosse comigo contava com toda a certeza, acho que se nao o fizesse me sentiria de certa forma a cooperar com o meu pai ao estar consciente dessa possibilidade e omitir isso da minha mae.
Entre marido e mulher nao se mete a colher, mas esta frase nao se aplica a todos os assuntos do casal, pois ha assuntos que nao sao apenas brigas que nada dizem respeito aos filhos, mas sim mentiras que prejudicam e muito a vida de todos em redor.

Retrato de Nexa
Ter, 16/03/2010 - 18:52
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Acho que deves falar antes com o teu pai se é uma coisa que desconfias mas não tens a certeza.
Aliás mesmoque tivesses a certeza o primeiro passo seria falar com ele.

Retrato de Carla121
Dom, 21/03/2010 - 00:09
Carla121:
Membro desde: 18.03.2010

Não passei mas conheço muita gente que infelizmente passou. Os sintomas estão lá todos. Provavelmente a tua mãe tb já percebeu. Se calhar nem para ela o admite mas já deve ter percebido. Pode ser que a coisa não dê em nada e ele sozinho acabe por se consciencializar que está a cometer um erro, mas tb pode tornar-se mais sério... é difícil omitir opiniões nesses casos. Mas não me parece haver muitas dúvidas de que realmente ele está a trair a tua mãe.

Post