Alguma hospedeira aqui? | A Nossa Vida

Alguma hospedeira aqui?

Retrato de klaudia morgado
08.03.2013 | 12:35
klaudia morgado:
Membro desde: 05.04.2010

Olá Smile
Tenho 23 anos e toda a gente me diz que tenho perfil de Hospedeira lol.
O que é certo é que é uma profissão que sempre me atraiu bastante , mas nunca investi porque sempre tive a ideia que era necessário pelo menos o ingles e frances fluente... Eu e linguas nunca deu muito certo, mas agora vi num recrutamento que pedem só o inglês fluente. Até estou disposta a tirar um curso de inglês mas há algumas dúvidas que gostava de esclarecer...
Se houver aqui alguma hospedeira por favor ajude-me!

Obrigada


Retrato de zoe ferreira
Sex, 08/03/2013 - 14:25
zoe ferreira:
Membro desde: 01.04.2011

Olá sim tens que saber pelo menos o Inglês fluente, 12ºano completo depois é ires ao aeroporto mais proximo te informares para te inscreveres no curso de hospedeiras de bordo, fazeres os testes psicotecnicos para ver se és apta para o emprego e voilá... Wink Boa Sorte!!

Retrato de Lucky dreamer
Dom, 10/03/2013 - 20:57
Lucky dreamer:
Membro desde: 31.05.2012

Pra seres assistente de bordo o essencial e mesmo o ingles, mas é sempre bom aprenderes outras linguas tambem.
Muitas companhias tem aberto dias de recrutamento ( assessment days) é ires aos sites das companhias ou enviares um mail para os recursos humanos a perguntar se tem assessment days, aconselho-te a perguntar varias companhias ou procurar na net.
Agora tens e que ver o que queres, pois ha companhias que vais ter que morar fora de portugal, outras ate mesmo pra fora da europa, e outras como a low cost que ate podes consguir ficar em portugal.
Tudo depende de onde eles precisem de pessoas.
Ao ires aos assesment days, e como uma entrevista de trabalho, es avaliado e depois se fores aprovado eles mandam um mail a dizer que passaste pra fase seguinte que é o treino.
Mas antes disso tudo tens que ver como é a tua vida, se queres sair de portugal ou se queres ficar ca, se estas disposta a viajar todos os dias e fazer de 8 a 12 horas por dia de voos, se estas disposta a ficar a dormir varias vezes noutro pais. Se estas disposta a ficar sem ver os teus amigos e familias durante dias e so poderes ve-los nos dias de folga ou em ferias. Smile
Ser assistente de bordo tem as suas regalias mas tambem as suas desvantagens Smile
E uma questao de teres em mente se é mesmo aquilo que queres, pois nao é pera doce ;p

Se precisas saber mais alguma coisa é so perguntares

kisu Smile

Retrato de klaudia morgado
Seg, 11/03/2013 - 08:02
klaudia morgado:
Membro desde: 05.04.2010

Obrigada Smile
Sim nada me prende em "terra" então quero andar nas "nuvens" literalmente lol
Vou tratar do curso de inglês e depois vou começar as inscrições Wink
Obrigada
Beijinhos

Retrato de Lucky dreamer
Ter, 12/03/2013 - 20:57
Lucky dreamer:
Membro desde: 31.05.2012

Boa sorte entao Smile

Retrato de SophieMarinho
Seg, 08/04/2013 - 23:40
SophieMarinho:
Membro desde: 08.04.2013

Ola boa noite, eu tenho 19 anos vou fazer 20 e estou seriamente a pensar em ser hospedeira, antes tinha namorado logo nao pensava tanto no assunto mas agora que eu e ele terminamos eu tenho a certeza que é o que quero. Gostava saber se alguem tem ja formação e me possa indicar escolas de confiança para tal e preços. Eu considero-me uma pessoa apresentavel, meço 1m 65, peso 54, nado bem, falo 4 linguas (portugues, frances, ingles, espanhol).
Gostava mesmo ter opinião de alguem que trabalha neste campo.

Retrato de Lucky dreamer
Ter, 09/04/2013 - 18:54
Lucky dreamer:
Membro desde: 31.05.2012

Ola

Nao trabalho no ramo, mas posso te dar a informação que precisas.
Praticamente em todas a companhias de aviação, elas dispõem dos cursos. No entanto ha companhias como a ryanair, que cobram pelo curso, as outras , a maior parte, nao cobram pelo custo, mas tens que pagar alojamento, transporte e alimentação.
Para alem disso, cada companhia tem o seus requesitos minimos, mas são mais ou menos estes criterios : minimo 1.65 m altura, peso adequado a altura segundo a tabela de imc, idade minima 18 anos, minimo 12 ano de escolaridade, saber nadar, conhecimento de ingles e frences, ou so ingles em certos casos, experiencia de contacto com o publico, disponibilidade de possivelmente viver no estrageiro, boa saude, boa visão, sem tatuagens ou piercings, ter passaporte europeu.
Para certas companhias como a emirates, ele pedem minimo de idade de 21 anos.
Agora, precisas saber se queres viver no estrageiro, se queres fazer vos em que precisas de ficar em diferentes paises por 12 ou 24 de descanso antes de voltares para a tua base, ou se queres voltar sempre pra tua base depois de cada viagem.

POdes concorrer a varias companhias, mas exitem varias nacional e internacionalmente, por isso tens que investigar um pouco.
De qualquer forma se precisares de mais alguma coisa e so preguntares
Espero ter ajudado Grin

Retrato de SophieMarinho
Qua, 10/04/2013 - 12:03
SophieMarinho:
Membro desde: 08.04.2013

Eu gostava de entrar na tap é das minhas favoritas, mas não sei como o fazer. Eu fui ao site e tem la para preencher um formulário é só isso? eles depois contactam?
Eu estou disposta a tudo. Penso que tenho os requisitos todos, eu cresci em frança, falo bem frances, ingles eu adoro tambem falo, tive espanhol durante 2 anos e penso que me safo bem, o meu curso era de línguas.

Retrato de Lucky dreamer
Qua, 10/04/2013 - 15:58
Lucky dreamer:
Membro desde: 31.05.2012

Para concorreres a tap, eles exigem o francês e Inglês bem falado, depois ao te escolherem tens que fazer um teste pra comprovar isso.
No entanto com todos os problemas que portugal anda a ter, a TAP tem despedido pessoal, por isso acho que nao esta a recrutar.
De certa forma acho que nenhuma das companhias portuguesas esta a recrutar agora

Retrato de darkside
Sex, 12/04/2013 - 01:31
darkside:
Membro desde: 16.08.2012

A Ryanair e a Emirates estão agora a fazer recrutamento. Penso que ambas vão ter um open day no Porto e em Lisboa para muito breve. (Abril e Maio). Devias aproveitar! Pesquisa no google para veres as características necessárias e, no caso da Emirates, "dress-code", para ires o melhor preparada possível. Wink

Retrato de SophieMarinho
Sáb, 13/04/2013 - 21:39
SophieMarinho:
Membro desde: 08.04.2013

Muito obrigada foram uma grande ajuda Smile

Post