A
Olá!
Eu nao tive, nem ninguem da minha familia, graças a deus!
Mas um colega minha de trabalho teve e descobriu durante a gravidez..sinceramente nao sei mtos pormenores...pk sei k é mto doloroso para ela falar sobre isso! Mas sei k alguns tratamentos fez ainda grávida!
É preciso mta força e coragem para ultrapassar essa doença.
O nosso dia feliz... 21.06.2008!!!
Desejo muita Força e Fé para quem passa por estes casos muito delicados...Confesso que é um dos meus grandes receios!!!
Respeito e admiro muito pessoas que conseguem superar esse "episódio" menos bom!!!
Um enorme beijinho
Patricia Verissimo
**********************************
Madrinha da Joana da Diba
Madrinha do filho da Judite
Madrinha de treinos da mariajoaojr
Minnie!
Eu sei o k é ter alguem em casa vitima dessa maldita doença! Nos pensamos k á nossa porta nunca bate, mas tb bate! O pai teve e infelizmente não a superou! Mas da forma como perguntas t tb conheço a filha do meu antigo patrão casou c oum rapaz que lhe foi diagnosticado na altura k ela andava a krer engravidar uma vertante da leucemia mas mto rara! mas felizmente superou mesmo assim tiveram mto tempo p ela engravidar, mas engravidou já tem um menino de 6 anos e vem outro a caminho e o marido dela continua a ser vigiado, mas tem saúde até pk o trab dele é bastante pesado é mecânico!
É um assunto delicado e nem todas as pessoas lidam com ele da mesma forma.
Beijokinhas
Sandra Matias
01/09/2007
Infelizmente tenho um caso na familia o meu pai, que eu amo do fundo do meu coração... O meu pai têm esta doença á 15 anos, é um cancro que foi progredindo lentamente mas de momento já faz tratamentos da dor, toma morfina e de vez em quando lá têm que aumentar a dose... Desde os meus 9 anos de idade que já convivemos com a doença dele, somos uma familia unida em que nunca deixamos que ele fosse abaixo... A minha mãe acampanhou-o sempre em todas as consultas e todos os momentos de internamento, nunca o deixou por um momento sequer, para mim não existe melhor prova de amor e de companheirismo... é obvio que os meus pais são as pessoas que eu mais admiro na minha vida e são os meus idolos, o meu pilar...
Desejo que todas as pessoas consigam acompanhar os seus familiares doentes, porque muitas vezes não é facil...
Bjinhos
Carla
http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-unico-inesquecivel060908
Infelizmente é um mal que bate a qualquer porta, o avo do meu marido já tirou o estomago, nunca fez quimio, e ta a superou muito bem. A minha tia tem no peito, foi operada já três vezes, e agora ta a fazer quimio, infelizmente as coisas não tão a correr tão bem.. Uma prima do meu marido, tem 3/4 também está a fazer quimio, e as coisas parecem estar a andar bem. Cada caso é um caso, o que é preciso é ter muita força para viver e continuar...
Beijinhos
Carla & José
08/12/2007
Eu estou a viver essa doença, foi diagnosticada recentemente a minha mãe e acredita que está a ser a fase mais dificil da minha vida, neste momento acho que vou sobrevivendo em vez de viver.
Não sei o que pensar, o que fazer, mas tenho feito das tripas coração para dar toda a força do mundo a minha mãe para ela conseguir superar mais esta complicada fase da vida.
Se precisares de alguém, eu estou aqui...bjos e muita força pois a vida é bastante ingrata.
infelizmente sei bem o que é conviver com essa maldita doença que me roubou a minha maezinha foi-lhe diagnosticado no colon do utero ela era tudo para mim a minha vida parou assim que o soube e passei a viver para ela assim como o meu pai durante dois anos a nossa vida foi hospital casa casa hospital com várias complicações pois ela não encarou a doença o que é normal deixando-a numa fase em coma psicologica era a minha bebé onde lhe dava de comer banho a vestia onde não me podia descuidar nem ausentar pois ela não tinha a noção e podia cair como uma vez que sai para ir comprar pão quando cheguei estava deitada no chão pois tinha tentado levantar da cama como não tinha equilibrio tinha caido passando essa fase melhorou bastante até que lhe apareceu liquido num pulmão e estragou tudo. infelizmente a minha revolta tornou-se maior não só por ter perdido a minha melhor amiga mas pela porcaria de médicos que temos ou que infelizmente a minha mãe apanhou pois a minha mãe tinha uma menstruação muito abundante para terem a noção a minha mãe ja não usava pensos eram toalhas de bidé encharcadas nessas alturas do mes a minha mae queixou-se ao médico onde o mesmo a encaminhou para a genecologista onde esta ate grávida pensava que a minha ~mãe estava com 55 anos depois já era um mioma e nada fez teve dois anos para ser operada e foi preciso uma vez eu obrigar ela a ir ao hospital devi á cor pálida que já tinha e verificou-se que tinha perdido metade do sangue do corpo dela toca de levar transfusões onde foi operada o que lhe retiraram foi para análise e pronto aquilo que podia ser um bebe ou um mioma era um quisto maligno que ninguem se interessou depois quando lhe papareceu o liquido nos pulmões tentaram tirar uma vez depois nunca mais tentaram o liquido secou formando crosta e quando voltaram a tentar já não dava para tirar nada os medicos de pulmonologia como não se interessaram mais deram alta umas horas antes do seu falecimento ridiculo mas infelizmente estamos por vezes entregues aos bichos e eu trabalho na área de saude e sei bem do que falo é a vida e infelizmente temos de a aceitar.
mas muita força para ti e se precisares estarei aqui
muitos beijinhos minha querida força nunca desistas pois eu nunca desisti e levei a esperança até ao ultimo minuto foi isso que me deu tanta força para aguentar
Sónia&sérgio
05/04/2008
A minha mana teve um cancro na mama aos 28 anos, casou, fez quimioterapia, radioterapia e ainda um outro tratamento hormonal. A questao de ter filhos ainda nao esta bem definida, pois ha o risco de ela entrar em menopausa precoce e se isso acontecer nunca vai poder ter filhos. Ja passaram 2 anos e ainda faltam 3 para ela poder tentar engravidar. e assim, a vida prega-nos estas partidas. so sei q neste momento ela ta casada, feliz e a lidar com a situacao da melhor forma possivel...
Miriam e Tiago
01/11/2008
http://onossocasamento.pt/forum/diario-meu-casamento-agora-com-vestido-c...
http://onossocasamento.pt/forum/noivas-dia-1-novembro
http://onossocasamento.pt/forum/noivas-quinta-riscas-estao-escondidas
Desejo-te mta força para ultrapassares e apoiares o homem da tua vida, vais ver que vai tudo correr bem! Nós nestas alturas temos k ser fortes para dar apoio! No meu caso foi o meu proprio pai é k m deu essa força, não é por ser meu pai, mas ele era uma pessoa fantástica, bem disposto por natureza e com uma alegria de viver fora do normal apesar da doença e das modificações que a doença provocou, perante nós nunca desanimou!!! Tudo de bom para ti e espero k venhas aki smp contar boas noticias do teu namorado!
Beijinhos
Sandra Matias
01/09/2007
A minha mana e o meu cunhado tb tao nessa fase... (consultas de rotina)... e o mm em relacao a filhos...
mt forca e n desanimes...
Miriam e Tiago
01/11/2008
http://onossocasamento.pt/forum/diario-meu-casamento-agora-com-vestido-c...
http://onossocasamento.pt/forum/noivas-dia-1-novembro
http://onossocasamento.pt/forum/noivas-quinta-riscas-estao-escondidas
COMO EU TE ENTENDO...ESTAMOS A VIVER UM MESMO PROBLEMA POR ISSO SEI MUITO BEM O QUE SENTES E TU TAMBÉM ENTENDES BEM O QUE SINTO...
QUEM ME DERA JÁ ESTAR NESSA FASE...CONSULTAS DE ROTINA, AINDA NÃO SEI BEM O QUE ME ESPERA, SO ESTAMOS NA FASE DE DISGNOSTICO E AVALIAÇÃO.
DEUS NOS AJUDE A TODAS E MUITA FORÇA...TODAS JUNTAS TEREMOS FORÇA PARA LUTAR CONTRA ESTA MALDITA DOENÇA...
BEIJOES GRANDES E SE PRECISAREM DE MIM EU ESTOU SEMPRE AQUI
Só vi este tópico agora...Desculpa ainda não te ter vindo deixar umas palavrinhas...lamento muito que tenham passado por isso, mas Deus irá ajudar-vos a passar esta parte do percurso mais aciedentada, porque segundo contas o pior já passou, agora é ele por-se totlmente bom e começarem a treinar para os bebés vais ver que vai correr tudo bem! O vosso casamento deve ter sido muito emotivo...mas ainda bem que foram em frente!
Um grande beijinhos e que bom que teu marido tem uma apoiante tão fervorosa do lado dele! Desejo-vos tudo de bom!!!
Quinta do Convento da Visitação
05.09.2009
http://onossocasamento.pt/forum/quinta-convento-opiniao-enquanto-convidada
perder o meu amor...nem quero pensar nisso...Ainda bem que ele também é forte
Beijokas
Quinta do Convento da Visitação
05.09.2009
http://onossocasamento.pt/forum/quinta-convento-opiniao-enquanto-convidada
Antes de mais quero dar os PARABENS ás pessoas que ja passaram pela doença e a superaram e dar muita FORÇA aos que estao a passar por ela.
Infelizmente, essa horrivel doença chamada cancro, já me bateu a porta 4 vezes...
A primeira foi com o meu avô materno, cancro na prostata, depois do diagnostico ainda durou bastante tempo,14 anos, ao contrario do que diziam os medicos...foi muito complicado ve-lo no internado no hospital e pedir para o tirar-mos de la senao ele morria, coisa que nos sabiamos que iria acontecer e acabou por acontecer cerca de uma semana depois, dia 23 de Dezembro e foi enterrado dia 24, custou muito esse Natal. Aprendi muito com ele, e ele sim é que nos dava forças para continuarmos a nossa luta. Do que mais me recordo é de estar deitada ao lado dele na cama a ver desenhos animados...era tão bom...já lá vao 9 anos mas ainda custa muito.
A segunda foi a minha sogra, cancro nos ossos, tambem durou bastante mais tempo do que os medicos diziam. Faleceu 15 dias depois de me ter junto com o meu amor e deixou para tras, na altura, um filho com 7 aninhos que foi muito forte e ainda continua a ser, o meu cunhado, apesar de ter 10 anos é um exemplo a seguir nessa matéria.
A terceira foi o meu avô paterno, cancro no colon, já foi operado, usou o saco, já tirou o saco e agora nem se digna a ir ao médico, é um cabeça dura, mas ao mesmo tempo tive uma tia que aconteceu o mesmo...foi operada, pos o saco, tirou o saco e voltou a po-lo...ja faleceu, o meu avô continua cá, Deus queira que por muito tempo, e quem sabe por ser cabeça dura e não ir ao médico.
A quarta foi o meu sogro, cancro na prostata, foi diagnosticado a tempo, já foi operado tirou tudo, esta de baixa a 1 ano, mas em principio esta tudo ok, está na fase das consultas de rotina.
Só espero que não me bata mais a porta, já chega...
Mas o que é certo é que tanto eu como o meu marido temos tendencia para ter essa maldita doença, tal como parkinson e alzeimer. Nem penso nisso, vivo a vida um dia de cada vez, somos novos e Deus não nos ha-de castigar mais.
Agora só queremos ser felizes com muita saude.
Beijokas e desculpem o testamento.
FORÇA a TODAS e TODOS.
Com força e fé tudo se supera...
Visitem o meu blog
http://trapalhicesdasdivas.blogspot.com
http://pregadeiraseafins.blogspot.com
Visitem e comentem o meu dia se sonho
http://onossocasamento.pt/forum/finalmente-fotos-oficiais-descricao-meu-...
Diana & Ricardo
26/07/2008
Sei que posso ter parkinson e alzeimer porque é uma doença genetica e infelizmente a minha avó paterna que faleceu em janeiro tinha as duas.
E a avó paterna do meu marido tinha parkinson.
É só doenças nesta familia
Ás vezes brinco, tragam a lista que eu vou escolher >
Mas de uma coisa tenho a certeza, de entre estas 3 doenças, para mim a pior é o Alzeimer, ficas como uma criança grande, nao conheces nada nem ninguem, horrivel, a seguir o cancro e por fim o parkinson.
3 doenças horriveis, só espero é nao ter nenhuma...
Jokinhas
Visitem o meu blog
http://trapalhicesdasdivas.blogspot.com
http://pregadeiraseafins.blogspot.com
Visitem e comentem o meu dia se sonho
http://onossocasamento.pt/forum/finalmente-fotos-oficiais-descricao-meu-...
Diana & Ricardo
26/07/2008
Infelizmente o cancro tornou-se uma doença muito comum e é cada vez mais frequente ver gente jovem a sofrer desta doença. Não te posso ajudar pois nos casos que conheço as pessoas já estavam numa idade em que os filhos já estavam criados. Mas desejo-te boa sorte com o bebé, vai ser com certeza a criança mais fashion do infantário :).
Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009
Minnie:
Ainda bem q nao adiaram o casamento..Tentem viver um dia de cada vez e serem felizes hoje..
Às vezes a vida dá-nos uns abanões para nos mostrar q somos tão frágeis..vamos aproveitar cada dia da melhor forma!
Desejo-te tudo de bom, muitas felicidades e um grande bjinho.
Abraça o teu marido, respira fundo e pensa: "Hoje eu tenho-o. Estamos aqui os dois..".
Tem calma!!!
Antes de mais faz sempre as perguntas todas que tiveres a fazer aos medicos, para nao ficares com nenhuma duvida e para saberes qual a melhor maneira de ajudar a tua mae.
Pelo que tu disses-te o tumor ja deve ter uma dimensao grandita, ou seja tem que fazer quimioterapia para o tumor regredir.
Para depois fazerem a operação, um mes nao e muito...porque esta a fazer a quimioterapia, infelizmente leva tempo.
Mas tens de ser forte e ajudar a tua mae, por quimioterapia nao é facil...pergunta ao medico se da para fazer radioterapia ou outra coisa qualquer para ajudar, o meu avo fez radioterapia e ajudou muito.
Pesquisa muito informa-te com os medicos, so eles te podem ilucidar perante essa situaçao.
Se precisares de ajuda estamos aqui...
Jokinhas
Visitem o meu blog
http://trapalhicesdasdivas.blogspot.com
http://pregadeiraseafins.blogspot.com
Visitem e comentem o meu dia se sonho
http://onossocasamento.pt/forum/finalmente-fotos-oficiais-descricao-meu-...
Diana & Ricardo
26/07/2008
Estou um pouco perdida por isso preciso muito da vossa ajuda neste momento muito dificil da minha vida.
Na ultima consulta disseram que dada a dimensão do tumor, teria que se fazer primeiro quimioterapia e depois é que se pode operar mas será mesmo só isso porque eles não se abriram muito...
O pior foi quando disseram que ainda vai demorar cerca de um mês para a chamarem para começar os tratamentos, não será muito tempo? O que posso fazer? Estou em pânico...podem ajudar com os vossos conselhos e experiências.
Beijos grandes e muita força
Marisa tem calma! Eu sei que é facil dizer estas palavras "tem calma" mas tens de te esforçar por dar o teu melhor pela tua mãe!
E sim pergunta tudo ao médico e até se não será muito tempo (1 mês)
Muita força p ti e p tua mamã...ela que não desista nunca de lutar!
Bem , eu tenho cancro da tiroide, ou melhor tive... Fui operada o mês passado e tirei o tumor, agora estou na fase de tentar descobrir a melhor solução pra mim, a radioterapia ou o acompanhamento mensal.
Quanto à gravidez sei que depois dos tratamentos hà um periodo em que nao se pode engravidar cerca de 1 ano e depois deste tempo a gravidez tem de ser bastante acompanhada, mas nada nos impede de engravidar e depois do ano de recobro nao há praticamente perigos para o bebe.
Felizmente hoje em dia ter cancro já nao é um bicho de sete cabeças, claro que quando descobrimos é dificil mas temos sorte de viver num país onde os pacientes que sofrem desta doença são muito bem acompanhados!
Absolutamente nenhum, a noticia caiu de paraquedas estava com uma infecção na garganta fui ao medico e ele sentiu uns nodulos no pescoço seguiram-se os exames a cirurgia... e o diagnostico foi tudo muito rápido.
Sabes eu falo por mim claro, mas quando a minha familia descobriu ficou muito mal principalmente os meus pais e eu senti-me muito culpada por os fazer passar por isto. Quem descobre fica mal no primeiro dia ou dois mas depois fica cheio de esperança e força, pelo menos comigo foi assim, por isso a melhor forma que tens de ajudar o teu marido é continuar com a vida normalmente e nao o deixes ver a tua tristeza e preocupação, com certeza que ele sofre por te fazer sofrer.
Tens muito tempo pra seres mamã, tudo a seu tempo, a vida continua
Bjito
Eu não venho muito a este fórum, apenas dou umas cuscadelas de vez em quando, pois perco-me muito mais pelo "de mãe para mãe"
Mas não podia deixar de vir aqui.
Também poderia testemunhar uma experiência familiar com essa doença, porque infelizmente tb a tive, um tio meu com cancro no pulmão (Deixem de fumar, pela vossa saúde!) e de um primo que faleceu com 3 anos, sim 3 anos, com cancro no cerebelo.
Mas acho que já aqui muita coisa foi dita acerca dessas experiências.
O que eu tenho de dizer e testemunhar é a força de duas pessoas: A minnie e do marido que tão bem conheço!
Acho que me posso apresentar como uma das melhores amigas da Minnie e digo-vos, apesar de o ser, garanto-vos que ela passou muito da doença do marido sozinha, não procurou o meu ombro, pois não queria que nos alarmássemos, talvez até para não estarmos sempre a perguntar como é que ele estava, pois ao fim ao cabo, faria com que lhe lembrássemos a doença a toda a hora.
Elogio a força dela, pois se a vissem, ela é tão pequenina, tão franzina, que ninguém diria que ela a tem, mas tem...Quando soube, já o marido estava em tratamentos e só Deus sabe o que ela aguentou até ali, mas ela não estava sozinha, Deus estava com eles!
E o marido...
Um homem com H bem grande, amigo do seu amigo e que não merecia nada daquilo, pois já estava a passar as passas do Algarve com a doença do pai, tornou-se Homem de família e Homem de negócios muito cedo e soube mostrar que tinha estrutura para isso e força tb!
é com lágrimas nos olhos que te escrevo isto Minnie, pois bem sabes que a vida não vos foi fácil, mas estas lágrimas tb são de alegria, pois graças a Deus tudo se venceu e hoje aqui estamos nós, rijos e sãos!
Aguardo o nosso jantar de Natal com ansiedade pq será em tua casa, onde recordaremos o dia do vosso casamento, onde te dei o abraço mais sentido da minha vida!
Um grande beijo aos dois..
Estaremos sempre cá....
B&B e Dioguito
* Marta Pereira - Madrinha do meu Dioguito*
*Sou madrinha de uma pulguinha linda!*
Membro desde: 10.06.2008