Alguém já ouvi ou fez Acupuntura | A Nossa Vida

Alguém já ouvi ou fez Acupuntura

Retrato de Rakeluxa
10.06.2010 | 16:25
Rakeluxa:
Membro desde: 02.09.2008

Olá noivinhas... Alguma de vocês ja ouvi falar em acupuntura?Tive a pesquisar e acho que é um boa terapia... Alguma de vocês já fez?Aquilo não dói,tantas agulhas???lool
Acham que ajuda a combater a ansiedade e problemas do género?
Beijinhos e obrigado a todas***********


Retrato de Catarina Neves
Qui, 10/06/2010 - 16:47
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... pode ajudar-te a diversos níveis mas nunca é alternativa a aconselhamento médico Wink

Procura bons profissionais, de porta aberta (e não gabinetes escondidos) e onde podes obter todas as informações que desejas.

Atenção aos curiosos. Uma terapia mal feita, pode provocar-te graves problemas de saúde.

E não precisa de ser com agulhas (apesar de ser esta a melhor opção).

Wink

Retrato de lia.s.silva@gmail.com
Qui, 10/06/2010 - 16:53
[email protected]:
Membro desde: 03.07.2009

Pensa antes em dar umas boas caminhadas:D
Ficas cansadita e até dormes melhor Wink
Beijinhos

Passa no meu cantinho
Beijinhos

Retrato de amadalena
Qui, 10/06/2010 - 17:10
amadalena:
Membro desde: 13.05.2009

Ola...
A acupunctura permite tratar várias coisas. Eu ja fiz. muitas sessoes, tenho uma hernia discal e tinha dores horriveis, havia dias que nem podia andar. Depois de fazer isso nunca mais tive dores. O meu pai tambem ja fez acupunctura.
Claro será dizer que te deves informar com um médico, pois só ele é que pode aconselhar isso..
Se doi? Bom, eu tenho pavor a agulhas, por isso acho que qualquer picadela me doi! Detesto picadelas, mas naquele caso teve que ser. Ha picadelas que nao doi, mas ha outras que as sentes e bem!! Nailbite Mas tambem depende da zona a tratar, depende do fim a que se destina, etc....

Retrato de pompom
Qui, 10/06/2010 - 17:28
pompom:
Membro desde: 16.02.2008

Eu acho que é de facto uma óptima terapia e faço regularmente. Aliás já há muitissimos médicos de medicina tradicional a fazerem e a aconselharem a acupunctura.
Mas , como a minha querida Catarina Neves diz , e muito bem , tenha cuidado nos sítios onde faz. Não se deve fazer em qualquer vão de escada , mas sim com pessoas credênciadas e de confiança.
Se fôr da zona de Lisboa posso aconselhar-lhe o meu que é excelente e cobra muito pouco por sessão. É o Prof Comandante Araújo de Brito e tem-me feito milagres nas mais diversas áreas da saúde.

Quanto a doer ou não , depende muito do estado em que está a zona a tratar e onde está a ser introduzida a agulha. Por vezes doi um pouco e outras vezes nada...

Diga coisas para as mensagens privadas se entender e eu responderei , sim?

Beijo e felicidades

Retrato de julianadias
Qua, 16/06/2010 - 19:31
julianadias:
Membro desde: 15.06.2010

oi... eu sou acupunctora... as agulhas no maximo vao ser umas dez...
e depende dos pontos a utilizar... por ex nas costas nao doi abslutamente nada, assim como na cabeça... e não é dor, o que sentes é como um ardor ligeiro ou formigueiro, ou seja, a energia..
para essa patologia temos mts bons resultados. bjss

Retrato de Mafaldinha_Carlotinha
Qua, 16/06/2010 - 21:01
Mafaldinha_Carlotinha:
Membro desde: 27.05.2010

A minha mãe fez acupunctura para deixar de fumar e resultou!!!
Levou com umas agulhinhas nas orelhas!!
Mas funcionou! Já lá vão uns anos!!

Beijiinhos Smile

Retrato de dedinho
Qua, 23/06/2010 - 16:01
dedinho:
Membro desde: 27.01.2009

Desculpem a publicidade, mas já fiz, há por todo o país e os terapeutas têm boa formação. Não dói nada! Também fiz para a ansiedade, ou melhor, para controlar os apetites-fora-de-horas e por doces e ajudou muito, mas associada às gotinhas que também vendem. Fica um bocado caro, mas na minha opinião (e atenção que também já tomei anti-depressivos) compensa. No entanto, julgo que há sempre um conjunto de factores que devem associar-se à terapia, seja ela qual for. Ou seja, não podes expor-te simultaneamente a situações que causem ansiedade e fazer acupunctura ao mesmo tempo, senão não adianta nada. Atrevo-me a dizer que é o mesmo que andar a tomar daqueles comprimidos potentíssimos para emagrecer e não ter cuidado com a alimentação. A acupunctura sozinha não faz milagres... acho eu! Vê também o que te causa ansiedade e tenta cortar o mal pela raiz, ok?

Retrato de isabelm
Ter, 29/06/2010 - 17:15
isabelm:
Membro desde: 09.05.2007

onde é que a tua mãe fez?

eu tb ando à procura desse tratamento na zona do Porto,
alguém conheçe algum sitio de confiança eque não seja muito caro?

Beijinhos,
Isabel M

Retrato de Isa85
Ter, 29/06/2010 - 17:34
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

ola
aqui ha ja muitos anos, ainda a acunputura era practicamente desconhecida, a minha mãe que sofre de ciatia (tem 3 hernias discais) fez acunpuctura

foi a varios medicos, experimentou de tudo... tinha dores ao ponto de deixar de andar
a unica coisa que resultou foi a acunputura Smile ela fez varias sessoes, ao longo de muitos vezes e nao lhe custava nada! eu era miuda, cheguei a assistir a algumas sessoes, nao me fez confusao nenhuma!

Retrato de beijokas
Qua, 30/06/2010 - 14:06
beijokas:
Membro desde: 01.05.2007

Ola =)
Também já fiz acupunctura e foi a unica solução para o meu caso.
Tenho um desvio na coluna, o que me prova dores fortes e com as agulhinhas nunca mais tive as dores que tinha.
A mim não de doeu, e eu sou super maricas. Algumas agulhas fazem mais impressão que outras, mas dor mesmo não senti.

Contudo, concordo com as outras meninas que dizem que é necessário ter cuidado na escolha do sitio onde fazer. Nem todos são de confiança e podes sair de lá pior do que entras-te.

beijinho

Retrato de Catarina de Carvalho
Ter, 26/04/2011 - 18:42
Catarina de Carvalho:
Membro desde: 26.04.2011

Olá Pompom,

Esta é a 1ª vez que estou a responder a um blog. Eu ando à procura de um médico de acupuntura na zona de Lisboa e após pesquisar na net, dei de caras com a sua resposta sobre o Prof. Comandante Araujo de Brito. Será que me pode indicar o contacto dele? Eu tentei pesquisar na net mas não aparece nada sobre este médico. Pode ajudar-me s.f.f??? Obrigada !!

Retrato de Centro Terapêutico do Porto
Qui, 28/04/2011 - 12:32
Centro Terapêutico do Porto:
Membro desde: 02.03.2011

É uma técnica realmente eficaz, tanto no tratamento de dores com problemas psicológicos.

Recomendamos sempre que procure um profissional credenciado e se possível licenciado em Medicina Tradicional Chinesa, que abrange a acumpuntura e outras técnicas complementares.

Qualquer dúvida não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos
Centro Terapêutico do Porto

Retrato de acs_moreira
Ter, 22/04/2014 - 19:36
acs_moreira:
Membro desde: 22.04.2014

Boa tarde, Sou aluna do 4º Ano do curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa - CESPU.

No âmbito do relatório de Investigação de final de curso encontro-me a estudar os "A acupuntura sob a perspetiva dos seus utilizadores”.

Posto isto, gostava se fosse possivel de realizar um questionario rapido a utilizadores da acupuntura, alguem me pode ajudar ?

Obrigado

Retrato de Joana Cortez
Ter, 03/11/2015 - 23:46
Joana Cortez:
Membro desde: 03.11.2015

Ola eu andei numa clínica no centro do Porto (Psicologia Directa) com a Dra Isabel tem preços acessíveis e ela é muito competente recomendo. Deixo aqui o link para o site para quem estiver interessado:

http://psicologiadirecta.pt/medicina-tradicional-chinesa/acupuntura

Retrato de Joana Soares Lopes
Sex, 13/10/2017 - 11:59
Joana Soares Lopes:
Membro desde: 13.10.2017

Olá, eu já fiz tratamentos de acupuntura em Lisboa para as minhas dores de cabeça que são horríveis, sobretudo na altura do período. Fiz durante 2 mês e posso dizer que fiquei muito satisfeita, melhorei imenso. De vez em quando sentia uma moinha, mas já não tinha aquelas dores insuportáveis que me apeteciam cortar os pulsos! As agulhas não doiem, são muito finas, só em alguns sítios é que sentia um pouco a picada. Já passaram 2 anos desde a última vez que fiz acupuntura e ainda não voltei a ter dores muito fortes.

Eu andei a ler sobre o que é a acupuntura antes de ir à consulta. Achava que era uma daquelas terapias esotéricas, não acreditava que umas agulhas pudessem ajudar no quer que fosse a não ser em pessoas sugestionáveis. O efeito placebo é muito forte. É preciso ter cuidado, há muitos aldrabões por aí! Li vários artigos e acabei por ficar dividida. Gostei destes dois:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Acupuntura
http://doutorachinesa.pt/acupuntura

Afinal a acupuntura não é uma aldrabisse. A acupuntura tradicional tem uma base filosófica que colide com o raciocínio científico, porém fiquei a saber que a acupuntura é praticada por médicos, o que quer dizer que ao menos à uma base racional por trás desta técnica. Como em tudo, devem haver bons e maus profissionais. Eu falo por mim, a acupuntura funciona. Aliviou muito as minhas dores. Só não quis continuar porque os tratamentos porque na altura fiquei desempregada e não conseguia suportar os custos. Fiz uma vez por semana no primeiro mês e depois de duas em duas semanas. Vou voltar brevemente.

Retrato de AderitoP
Qua, 26/06/2019 - 18:28
AderitoP:
Membro desde: 26.06.2019

Olá Rakeluxa, antes de mais, e como disse a Catarina, a Acupuntura ou a Medicina Chinesa podem sim ajudar-te, mas não são uma "alternativa a aconselhamento médico"...
Quanto às patologias que podes tratar, tal como na Medicina Convencional, podes tratar uma multiplicidade de patologias e sintomas, mas naturalmente há situações em que a opção pela Medicina Convencional é o mais adequado. No caso que referes, da ansiedade, a Acupuntura tem resultados excelentes , e quanto às agulhas não te pºreocupes, depois da primeira sessão nem pensas mais nisso, não doi (mesmo) nada.
Deves é ter em atenção aonde fazes e com quem fazes. Eu faço acupuntura à diversos anos, talvez desde 2000 e já passei por diversos acupuntores, diversas clínicas de acupuntura e de Medicina Chinesa. Hoje, aqui no Porto, depois de várias tentativas, a minha referência éa Clínica Médica do Porto - https://www.clinicamedicadoporto.pt/ - tem uma equipa excelente (mesmo) - quer na acupuntura e Medicina Chinesa - a terapeuta é super competente - vê aqui: https://www.clinicamedicadoporto.pt/especialidades/acupuntura/ https://www.clinicamedicadoporto.pt/especialidades/medicina-tradicional-... quer em outras terapias não convencionais.
E voltando ao início deste post, o importante é saberes que há condições que DEVEM ser acompanhadas por um médico, e é bom que o teu terapeuta seja responsável a esse nível, que é uma coisa que nesta clínica eles fazem - trabalham com vários médicos e se for necessário fazem a referenciação. Por acaso, acho que também trabalham até com médicos que fazem acupuntura em algumas consulta especºíficas…
espero ter ajudado! (e as melhoras)

Post