Ajuda na relação | A Nossa Vida

Ajuda na relação

Retrato de Joaozinho12
14.12.2018 | 01:58
Joaozinho12:
Membro desde: 14.12.2018

Olá,
Estou numa relação a sete anos, moramos juntos a dois.
Conheci uma pessoa e dou por mim a pensar muitas x nela e com vontade de a convidar para um café, ainda não o fiz porque estou comprometido.

A minha relação não é perfeita, longe disso.
Dividimos as tarefas em casa, não temos chatices nesse sentido, no entanto temos objetivo de vida diferentes, ela quer ter filhos num futuro próximo ( um dois anos ) e eu não, temos ambos 25 anos, quer comprar casa...

Eu nunca tive outra pessoa, apenas esta.
A cerca de um ano atrás eu terminei com ela, pois já não sentia o amor que sentia por ela, penso q ela também sentia o mesmo, mas acho q o facto de ficar sozinha, não conseguiu aceitar o fim da relação, tentei lhe explicar isso mas ela pediu me outra oportunidade.
Do lado dela, acho q ela sente o mesmo que eu, estamos juntos já por comomidade
Tamos meses sem ter qualquer relação, a última x que ela tomou iniciativa para algo, deve ter sido a algum tempo, nem me recordo.

Entretanto conheci esta pessoa que não me sai da cabeça...
Eu gosto da minha namorada, mas não sei se vou ter futuro com ela, muitos casais têm filhos a pensar que salvam a relação, mas acontece o contrário.

Não sei o que fazer.. dou por mim a pensar muitas se é mesmo com esta pessoa que quero ficar o resto da vida ... nao tenho a certeza se ela me ama, apesar de ela dizer que sim. Não a quero a sofrer, já teve bastantes problemas familiares e tem apenas uma amiga em q vai falando


Retrato de Tony Chopper
Sex, 14/12/2018 - 21:58
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Experimenta com a outra para ver como dá... Se não correr bem, tens sempre a tua actual namorada... Tens é que ser discreto para ela não descobrir...

Retrato de Konigvs
Sáb, 15/12/2018 - 20:59
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

1. Deves sempre ser honesto. Até para ti próprio. Se não queres ter filhos diz-lhe. Se não queres comprar casa diz-lhe. Se queres mais sexo diz-lhe.

2. Tens de esclarecer o que queres para ti. Se queres melhorar a relação atual ou terminar tudo. Se queres terminar tudo termina de uma vez por todas. Se queres continuar na relação que tens, não faz sentido nenhum andares a pensar sair com outras.

3. Não é por as pessoas terem problemas que que temos de ficar numa má relação, até porque se a relação a má, é má para ti e má para ela.

4. Se uma relação está mal, um filho só a piorará. Nem sei como há gente que possa pensar o contrário. Aliás, nem sei como é que se fazem filhos, quando uma relação está má e as pessoas não têm sexo.

Retrato de Tony Chopper
Dom, 16/12/2018 - 19:06
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Loooooooooooooooooooool

Retrato de MOPA
Qua, 19/12/2018 - 10:51
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá,
Primeiro que tudo tens que saber se amas ou não a tua companheira. Se amas, tudo se consegue e tudo se resolve, haja vontade.
Se não amas e é apenas comodismo, das duas uma, ou continuas "acomodado" à situação, ou então partes para outra. Na minha opinião ninguém deve viver acomodado, muito menos um jovem como tu. Se não gostas dela, mais vale terminar tudo, porque se não és feliz não consegues fazer a outra pessoa feliz. Não têm filhos, não têm empréstimo bancário de casa, não têm nada que os prenda um ao outro.
Não a queres ver sofrer… bem, por muita consideração que tenhas pela tua companheira, deves ter muito mais consideração por ti. Se te separares dela por não a amares, acredita que mais tarde ainda te vai agradecer. Imagina lá que ficas com ela e ela realiza o que quer, e que tu nesta fase da vida ainda não queres (e não tem mal nenhum nisso)? filhos, compra de casa? como é que te vais sentir? eu digo-te, como são situações da vida que neste mmento ainda não queres para ti, vais-te sentir frustrado, "preso" a uma pessoa que não partilha os mesmos objectivos. Uma pessoa, e uma vida que que não querias para ti naquele momento da tua vida. Quando se tem empréstimo bancário para compra de casa, filhos, a vida muda…. e muda muito!! se para um casal onde existe amor muitas vezes não é fácil, para um casal que está junto por comodismo é o descalabro total… e aí garanto-te que vais querer saltar fora. Mas… sim, mas… têm um empréstimo, têm um filho… separam-se na mesma, mas as responsabilidades são outras… deixas de ter companheira, mas continuarias a ser pai (sem estares preparado para tal), com todas as responsabilidades que isso implica. Se não gostas dela, faz o melhor para os dois: separa-te. Ela vai chorar baba e ranho, mas depois vai lamber as feridas e vai seguir a vida. De certeza que vai encontrar um rapaz que partilhe dos mesmos objectivos de vida. E ela vai ser muito feliz!
Outra coisa, facto dela ter problemas familiares não te dá o "dever moral" de teres que estar com ela, por pena ou outra coisa qualquer. Só se fica com outra pessoa quando se tem amor.
Se te quiseres separar faz porque simplesmente já não gostas dela e não porque "apareceu" outra no meio do caminho.
Tudo a correr bem,
Mopa

Retrato de Konigvs
Qua, 19/12/2018 - 20:42
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

MOPA e os seus conselhos sempre assertivos

Retrato de MOPA
Qui, 20/12/2018 - 09:25
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Konigvs:
Sempre a tentar ajudar e de forma positiva

Post