Ajuda para uma nova decoração...... | A Nossa Vida

Ajuda para uma nova decoração......

Retrato de nidia
08.06.2009 | 23:03
nidia:
Membro desde: 11.01.2007

Oi minhas queridas....preciso da vossa ajuda....
Como a minha casa é um T3 e estando nós num quarto mais pequeno, decidimos mudar para o outro quarto ao lado...que é um pouco maior, e o que é nosso neste momento será para o futuro herdeiro....
Agora fica aqui as minhas grandes dúvidas....
"Levo" a decoração que tenho neste momento no nosso quarto para o que vamos mudar?
ou seja, pinto a parede como está o nosso quarto?
A nossa mobilia que é preta wengué vai passar toda para o nosso novo quarto....e a que está no novo quarto vai ser para guardar...a única coisa que fica é o armário que é embutido na parede.....
Sendo a nossa mobilia preta wengué? e a nossa tela que irá ficar por cima da cama a preto e branco, e apenas alguns detalhes em vermelho, será que fica bem colocar uma nova cor na parede?
Ou faço a pintura igual á que tinha no nosso quarto?
E o que faço a este guarda vestidos? Restauro? Como? Pinto? de que cor?
Ajudem me pois tou mesmo atrapalhada.....
E quanto ao quartinho do bebe....o que faço? Pinto já as paredes ou não? Pois quero cores neutras, cores que dê para rapaz e rapariga....mesmo a mobilia se tudo correr bem será branquinha com alguns promonores talvez em laranja ou verde clarinho, ainda não sabemos bem....mas branco será.....
Irei colocar algumas fotos do nosso quarto em que estamos e para o qual que queremos passar(este está com muita tralha, irá sair tudo menos o roupeiro em principio)
A posição da cama no novo quarto deverá ficar na parede aonde têm um quadro....
O que acham? Deiam me opiniões....Tou mesmo confusa

Fotos 1 2 3 - nosso quarto de momento
Fotos 4 5 6 7 8 - nosso futuro quarto


Retrato de Dirc
Seg, 08/06/2009 - 23:22
Dirc:
Membro desde: 10.09.2007

Oi!

Podes forrar o armario com tecido.
Tiras as portas e forras com um tecido tipo cetim em bordeaux e a parede atras podes pintar de beje (penso que e a cor que esta) e colocas a moldura sobre a parede beje.
Para forrar as portas usas o tecido e agrafas com um agrafador proprio para madeiras ou pregos.
Ate podes usar o mesmo tipo de tecido para fazer cortinas iguais.

O quarto do bebe podes pintar uma parede de rosa muito claro e outra de azul bebe muito clarinho ou fazer como eu irei fazer.
Vou forrar as portas do armario com um tecido as riscas (tipo rosa, azul, verde e amarelo) e as paredes vao ser brancas menos uma em que vou fazer uns desenhos e pintar.
O quarto do bebe podes sempre esperar um pouco ate decidir o que fazer a parede, mas o melhor e dares um bom primario para apagar a cor vermelha da parede e depois fixar melhor a cor definitiva.

Retrato de Dirc
Seg, 08/06/2009 - 23:27
Dirc:
Membro desde: 10.09.2007

Se decidires pintar o armario tens de raspar primeiro.
Lixas com uma lixadeira (tens no leroy por 20€) e pintas com um primario de madeiras e depois uma tinta propria de madeira e acho que branco porque podes sempre jogar com mais cores.
Ai ja podes por a parede vermelha na mesma.

Tem atençao que a parede pintada tera de ser a parede de onde sai a luz natural porque se for a oposta vai incidir la a luz e vai ficar o quarto com um tom mais escuro.

Retrato de All You Need
Ter, 09/06/2009 - 00:48
All You Need:
Membro desde: 12.11.2007

Eu estou com inúmeros problemas parecidos aos teus mas super feliz porque adoro recriar os meus espaços.
Como comprei uma moradia T4 e com uns espaços espectaculares estou mesmo ansiosa por começar ...

Acho que a primeira coisa que deves ponderar é se vais manter a mesma mobília por uns bons anos. Se sim então deves pintar as portas do roupeiro no mesmo tom da mobília deixando-o neutro para qualquer mudança nos tons da coberta e cortinados. Outra alternativa é mandares espelhar as portas mas com moldura na cor da mobília. Assim terás à partida um roupeiro que combina com a mobilia e que se enquadra depois com qualquer cor.
Utilizar uma parede pintada já foi muito IN , mas agora nem por isso ... porque ao fim de algum tempo cansa, porque te limita definitivamente nas cores da decoração e porque geralmente escurece o quarto .
O que há de novo ? desenhar motivos na própria parede , numa só cor, tipo sombra , que começa a meio de uma parede e percorre a seguinte e ainda um pouquinho da terceira, tipo uma sequência de flores estilizadas , ou tipo trepadeira. Também ficam lindissimas as pinturas de árvores e latadas com pássaros numa parede ou num canto do quarto. No teu caso eu pintaria um motivo a preto e assim terás a base toda no preto e podes depois jogar com inúmeras cores e variar os cortinados e cobertas e não terás de ficar agarrada ao vermelho . Não sei se gostas mas tons de roxo do claro ao escuro ficam lindas ..., os cinzas e pratas , enfim podes depois usar qq cor.

Quanto ao quarto do bébé , adoro ver a mobília branca e devem usar-se sempre cores neutras pois nunca se sabe os bébés que virão a seguir o laranja é uma cor que te vai tapar bem a parede vermelha pois por mais que dês camadas nunca mais a terás igual às outras. No quarto do bébé não aconselho muito a fazer pinturas directamente na parede pois os ursinhos só vão servir nos primeiros anos , depois terás de adaptar aos Ruca e Noddy ou às Barbies , por isso a melhor maneira de ires variando o quarto sem grandes despesas é colocares na parede algumas telas pintadas com os preferidos do momento e com cores bem giras ( há imensos desenhos giros que podes tu mesma pintar. Almofadões de cores ou puffs tb dão muita cor ao quarto.

Eu faço sempre as coisas por forma a poder ir mudando sem muita despesa. Ponho uma base que funciona sempre e depois mudo cortinados, quadros, capa de edredon, uma jarra estilizda com flores nos tons, uma ou outra estatueta e já temos outro quarto.
Estas mudanças são recomendadas sobretudo para as crianças e jovens pois estimulam a criatividade.

Eu estou super empolgada para começar a decoração da minha casa, e depois de Setembro venho cá deixar fotos
Se gostaste das ideias e quiseres conversar adiciona-me no msn.

Beijinho

Post