Olá! Hoje preciso da vossa ajuda.. Vou-vos contar a situção..
Sempre fiz a depilação à cera, mas como era caro e não posso dar esse dinheiro, comecei a fazer à gillete, à uns anos (tenho 20)..
Mas cada vez e pior! A depilação da gillete não me aguenta sequer um dia.. Em primeiro lugar, muitos pelos encravados, em segundo lugar, grossos e pretos (eu, branquinha), em terceiro lugar as pernas NUNCA ficam macias, em quarto lugar se eu fizer a depilação de manha, à noite já está grande.. E acreditem q não estou a exagerar! É a mais pura das verdades..
Bem, agora na proxima semana vou fazer à cera porque vou de ferias.. Vamos la ver se resulta! Mas tirando desse vez, não posso continuar a ir lá, pq é caro, e porque não tenho tempo no meu horário de trabalho.. Só posso ir quando tenho férias! Por isso gostava q me sugerissem outro método! A sério q estou farta -.- ando sempre de saias e calções, e faço a depilação praticamente todos os dias.. O pior é mesmo quando vou á praia.. Cresce logo, e ainda fica irritado..
Ajudas? Sugestões? 
( o mesmo se sucede nas virihas )
ola!!
eu aconselho-te a fazeres a cera e depois fazeres com maquina para ires mantendo!a gilete é a pior coisa para a pele, deixa tudo irritado e encravado.
deixot aqui um post sobre os cuidados antes e depois da depilação
http://womakes.blogspot.pt/2012/04/cuidades-antes-e-depois-da-depilacao....
e como evitar pelos encravados!
http://womakes.blogspot.pt/2012/06/duvidas-junho-respostas-parte-3.html
beijo*
Olá, vou-te dar 2 soluções que eu tenho para mim.
1) comprares uma maquina de aquecimento de cera. Já as vi a 15 euros e cada recarga 2.50 €. O que custa são os 1º 15 euros, depois é as recargas para fazeres.
Exemplo
http://ericeira-lisboa.olx.pt/maquina-de-depilacao-rollon-a-cera-quente-...
Eu como tenho pelos bastantes fortes nas virilhas utilizo cera quente:
http://2.bp.blogspot.com/_fDF7egoQRmM/S9h9_3KMuhI/AAAAAAAAAW0/xIgRUiHm7A...
a 2) opção é comprares uma máquina depiladora. É um pouco mais cara, mas o investimento é só uma vez.
Exemplo:
http://www.verareyes.com/ficheros/productos/salud-y-belleza-mujer-braun-...
Tudo depende de quanto queiras gastar, mas fica muitoooooooo mais barato do que ir a uma esteticista uma ou mais vezes por mês....
Beijinhos
Olá! Hoje preciso da vossa ajuda.. Vou-vos contar a situção..
Sempre fiz a depilação à cera, mas como era caro e não posso dar esse dinheiro, comecei a fazer à gillete, à uns anos (tenho 20)..
Mas cada vez e pior! A depilação da gillete não me aguenta sequer um dia.. Em primeiro lugar, muitos pelos encravados, em segundo lugar, grossos e pretos (eu, branquinha), em terceiro lugar as pernas NUNCA ficam macias, em quarto lugar se eu fizer a depilação de manha, à noite já está grande.. E acreditem q não estou a exagerar! É a mais pura das verdades..Bem, agora na proxima semana vou fazer à cera porque vou de ferias.. Vamos la ver se resulta! Mas tirando desse vez, não posso continuar a ir lá, pq é caro, e porque não tenho tempo no meu horário de trabalho.. Só posso ir quando tenho férias! Por isso gostava q me sugerissem outro método! A sério q estou farta -.- ando sempre de saias e calções, e faço a depilação praticamente todos os dias.. O pior é mesmo quando vou á praia.. Cresce logo, e ainda fica irritado..
Ajudas? Sugestões?
( o mesmo se sucede nas virihas )
Eu comecei a fazer a depilação com gilette aos 14 anos, durante dois anos foi sempre assim e nunca fiquei com pelos muitooo grossos e só fazia 1 vez por semana, o segredo era hidratar muito bem, é claro que depende do pelo de cada uma e o meu é fino, mas hidratar bem a pele ajuda bastante a que os pelos não encravem e não se tornem ásperos...
Aos 16 anos comecei a fazer com cera na esteticista, fazia de 6 em 6 semanas e aguentava muito bem, há cerca de 3 anos comecei a fazer apenas de 8 em 8 semanas, e neste espaço de tempo fazia duas vezes com máquina assim que começavam a aparecer e depois novamente cera, não convém fazer sempre com máquina, pois os pelos começam a encravar...
Agora desde que saiu o easy wax roll on da Veet, faço em casa e continuo a intercalar com a máquina, apesar que agora no verão vou voltar à esteticista, pois há zonas onde não chegamos e não ficam 'perfeitas'...
Olá 
Olha, eu sofro basicamente do mesmo problema que tu.. o que te sugiro é que vás ao teu médico de família, pois podes ter algum tipo de alteração hormonal que provoca esse crescimento rápido dos pêlos e se calhar coincidiu com a altura em que passaste da depilação a cera para gillette...
Eu só com a pílula é que consegui controlar esse problema. Eu tenho ovários poliquisticos,e normalmente as mulheres com este problema têm tendência a ter os níveis de hormonas masculinas mais elevado do que o suposto, daí provocar esse crescimento rápido dos pêlos.. Mas descansa que não é nenhum problema de outro mundo, é muito comum até. Talvez uma pílula adequada te ajude 
E já que não podes fazer sempre a cera, quando puderes agarra em 50/60 euritos e compras uma máquina para fazer depilação, também arranca os pêlos em vez de os cortar, e só gastas esse dinheiro uma vez, é até durar
é que de facto a minha ginecologista não aconselha que faça a depilação com gillette ou cremes depilatórios, pois os cremes também acabam por "cortar" os pêlos dando-lhes mais força, caso o nosso osganismo ´tenha pré disposição para isso mesmo.
Olá! Hoje preciso da vossa ajuda.. Vou-vos contar a situção..
Sempre fiz a depilação à cera, mas como era caro e não posso dar esse dinheiro, comecei a fazer à gillete, à uns anos (tenho 20)..
Mas cada vez e pior! A depilação da gillete não me aguenta sequer um dia.. Em primeiro lugar, muitos pelos encravados, em segundo lugar, grossos e pretos (eu, branquinha), em terceiro lugar as pernas NUNCA ficam macias, em quarto lugar se eu fizer a depilação de manha, à noite já está grande.. E acreditem q não estou a exagerar! É a mais pura das verdades..Bem, agora na proxima semana vou fazer à cera porque vou de ferias.. Vamos la ver se resulta! Mas tirando desse vez, não posso continuar a ir lá, pq é caro, e porque não tenho tempo no meu horário de trabalho.. Só posso ir quando tenho férias! Por isso gostava q me sugerissem outro método! A sério q estou farta -.- ando sempre de saias e calções, e faço a depilação praticamente todos os dias.. O pior é mesmo quando vou á praia.. Cresce logo, e ainda fica irritado..
Ajudas? Sugestões?
( o mesmo se sucede nas virihas )
Olá, eu também deixei de fazer com cera porque me saia bastante caro porque sempre tive os pêlos muito fortes e então a depilação a cera só me durava 3 semanas
Depois comprei uma máquina de depilação, e foi o melhor poupa-se bastante dinheiro
No entanto, a mim com a máquina só dura 1 semana, depois começam a aparecer já os pêlos :@ mas nota-se que estão já muito fracos.
sinceramente meninas adorava ter coragem para conseguir fazer os pelos com cera acho que doi muito
sempre fiz com gilete desde que tiro os pelos prai desde os 12anos, mas tenho volta e meia tenho alguns pelos encravados na zona das virilhas e uma das coisas que mais me mete vergonha é mesmo ter as virilhas um pouco escuras, nao sei se é só por ser gordinha nas coxas e de roçar as pernas ou se é tambem de fazer com a gilete, o que voces acham?
sinceramente meninas adorava ter coragem para conseguir fazer os pelos com cera acho que doi muito
sempre fiz com gilete desde que tiro os pelos prai desde os 12anos, mas tenho volta e meia tenho alguns pelos encravados na zona das virilhas e uma das coisas que mais me mete vergonha é mesmo ter as virilhas um pouco escuras, nao sei se é só por ser gordinha nas coxas e de roçar as pernas ou se é tambem de fazer com a gilete, o que voces acham?
Também tinha esse medo mas a dor suporta-se bem. A mim a 1º vez doeu-me 1 bocadinho, mas depois deixou de doer e nas virilhas nunca senti dor nenhuma com a cera :s É pena que saia tão caro, se não fazia sempre com a cera lol Isso de teres as virilhas escuras não sei bem, mas se calhar pode ser de fazeres com a gilete e depois os pêlos também ficam encravados :s
sinceramente meninas adorava ter coragem para conseguir fazer os pelos com cera acho que doi muito
sempre fiz com gilete desde que tiro os pelos prai desde os 12anos, mas tenho volta e meia tenho alguns pelos encravados na zona das virilhas e uma das coisas que mais me mete vergonha é mesmo ter as virilhas um pouco escuras, nao sei se é só por ser gordinha nas coxas e de roçar as pernas ou se é tambem de fazer com a gilete, o que voces acham?
tas a perguntar se a pele é escura por teres pernas grossas e pk roçam?
sinceramente meninas adorava ter coragem para conseguir fazer os pelos com cera acho que doi muito
sempre fiz com gilete desde que tiro os pelos prai desde os 12anos, mas tenho volta e meia tenho alguns pelos encravados na zona das virilhas e uma das coisas que mais me mete vergonha é mesmo ter as virilhas um pouco escuras, nao sei se é só por ser gordinha nas coxas e de roçar as pernas ou se é tambem de fazer com a gilete, o que voces acham?
tas a perguntar se a pele é escura por teres pernas grossas e pk roçam?
sim, mas se tambem nao será de fazer os pelos com a gilete e por vezes alguns se incravarem
Pois a mim aconteceu o oposto: fazia sempre com cera, e ficava cheia de pelos encravados.
Desde que comecei a ir à piscina 2X por semana, os pelos não cresciam o suficiente para a cera, portanto, para não andar quase sempre "peluda" comecei a fazer com a gilette. E adoro! Nunca mais tive pelos encravados e dura-me uns 2 dias. A pele fica com muito melhor aspecto (dantes ficava o dia todo com pintinhas vermelhas), mais brilhante e lisinha. Claro que faço mais vezes, mas face ao resultado até prefiro!
Agora com cera, só as virilhas.
Olá 
Como eu te compreendo...
Às vezes também me dá a perguiça de ir, ou quando não tenho tempo ou dinheiro também faço com a gillete e sofro do mesmo que tu... parece que passado 30 min. já estão a picar as pernas.
Eu normalmente faço com bandas de cera fria e dou-me bem com elas, é fácil de fazermos a depilação a nós próprias e não são muito caras as bandas (também existem de marcas brancas tipo continente - my label, jumbo, etc).
Também existe uma espécie de máquina em que compras as recargas (cartuxos) de cera e essa máquina aquece a cera e consegues fazer a depilação tal como no salão de beleza.
Podes ver neste site por exemplo do que estou a falar:
http://koolcosmeticos.com/product.php?id_product=361
Espero ter ajudado 
Beijinhos
ola a todas,
eu tb tinha esse problema, os pelos eram grandes e apareciam sem ser convidados...
a cera só fiz antes de ir para lua de mel e jurei que nunca mais...
há uns tempos para ca começei a fazer a luz pulçada e a lazer, fica caro mas como é uma vez por mês eu vou poupando, n compro tanta roupa ou evito consumir coisas mais caras, janto mais em casa e poupo todos os centimos... assim dá para pagar e ter paz...
se es branquinha e os pelos são pretos não podias ter melhor combinação, é o idial para a luz pulçada...
não doi nadinha...
só na altura do pagamento mas há cada vez mais promoções...
boa sorte
sinceramente meninas adorava ter coragem para conseguir fazer os pelos com cera acho que doi muito
sempre fiz com gilete desde que tiro os pelos prai desde os 12anos, mas tenho volta e meia tenho alguns pelos encravados na zona das virilhas e uma das coisas que mais me mete vergonha é mesmo ter as virilhas um pouco escuras, nao sei se é só por ser gordinha nas coxas e de roçar as pernas ou se é tambem de fazer com a gilete, o que voces acham?
tas a perguntar se a pele é escura por teres pernas grossas e pk roçam?
sim, mas se tambem nao será de fazer os pelos com a gilete e por vezes alguns se incravarem
depilacoes frequentes,suor e rocar (pele c pele,pele c tecido...), cera dmasiado qente e passar varias vezes e pelos encravados fazem escurecer a pele
p ixu tb tenh as axilas escuritas.exfolia c frequencia! E usa bepanthene.alivia mt o aspecto!beijinho!
Ist foi escrito pelo tele p ixu pod tar cnfuso 
Toda a minha vida fiz a gilete e nunca fiquei com pelos encravados nem nada. Mas recentemete os pelos começaram a nascer mais e mais grossos, por isso e depois de também ouvir muitas opiniões aqui no forum passei a fazer a cera. Tive que superar o medo da dor, mas compensou e muito.
Eu pago 15€ por depilação completa (pernas inteiras, virilhas(cavadas ou não, tanto faz), axilas, buços e sobrancelhas). Achei que não era muito caro porque na minha cabeleireira para isto tudo pago quase o dobro.
De qualquer forma, adorei o resultado. As pernas ficam super macias e neste momento faço uma vez por mês.
Tenta procurar por sitios mais em conta
Olá
Como eu te compreendo...
Às vezes também me dá a perguiça de ir, ou quando não tenho tempo ou dinheiro também faço com a gillete e sofro do mesmo que tu... parece que passado 30 min. já estão a picar as pernas.
Eu normalmente faço com bandas de cera fria e dou-me bem com elas, é fácil de fazermos a depilação a nós próprias e não são muito caras as bandas (também existem de marcas brancas tipo continente - my label, jumbo, etc).
Também existe uma espécie de máquina em que compras as recargas (cartuxos) de cera e essa máquina aquece a cera e consegues fazer a depilação tal como no salão de beleza.
Podes ver neste site por exemplo do que estou a falar:
http://koolcosmeticos.com/product.php?id_product=361
Espero ter ajudado
Beijinhos
Eu tenho uma máquina dessas. Comprei no Rui Romano, mas não fiquei grande fã, confesso..
Toda a minha vida fiz a gilete e nunca fiquei com pelos encravados nem nada. Mas recentemete os pelos começaram a nascer mais e mais grossos, por isso e depois de também ouvir muitas opiniões aqui no forum passei a fazer a cera. Tive que superar o medo da dor, mas compensou e muito.
Eu pago 15€ por depilação completa (pernas inteiras, virilhas(cavadas ou não, tanto faz), axilas, buços e sobrancelhas). Achei que não era muito caro porque na minha cabeleireira para isto tudo pago quase o dobro.
De qualquer forma, adorei o resultado. As pernas ficam super macias e neste momento faço uma vez por mês.Tenta procurar por sitios mais em conta
Realmente, 15€ e baratinho :o a minha cabeleireira levava-me 29euros só de fazer depilação às pernas e virilhas (não muito cavado, se não era mais caro).
Toda a minha vida fiz a gilete e nunca fiquei com pelos encravados nem nada. Mas recentemete os pelos começaram a nascer mais e mais grossos, por isso e depois de também ouvir muitas opiniões aqui no forum passei a fazer a cera. Tive que superar o medo da dor, mas compensou e muito.
Eu pago 15€ por depilação completa (pernas inteiras, virilhas(cavadas ou não, tanto faz), axilas, buços e sobrancelhas). Achei que não era muito caro porque na minha cabeleireira para isto tudo pago quase o dobro.
De qualquer forma, adorei o resultado. As pernas ficam super macias e neste momento faço uma vez por mês.Tenta procurar por sitios mais em conta
Realmente, 15€ e baratinho :o a minha cabeleireira levava-me 29euros só de fazer depilação às pernas e virilhas (não muito cavado, se não era mais caro).
Realmente é 8 ou 80! Por aqui por 23€ faço tudo, pernas, virilhas, axila, buço e sobrancelhas... E tenho um cartão que ao 10º carimbo é grátis...
Toda a minha vida fiz a gilete e nunca fiquei com pelos encravados nem nada. Mas recentemete os pelos começaram a nascer mais e mais grossos, por isso e depois de também ouvir muitas opiniões aqui no forum passei a fazer a cera. Tive que superar o medo da dor, mas compensou e muito.
Eu pago 15€ por depilação completa (pernas inteiras, virilhas(cavadas ou não, tanto faz), axilas, buços e sobrancelhas). Achei que não era muito caro porque na minha cabeleireira para isto tudo pago quase o dobro.
De qualquer forma, adorei o resultado. As pernas ficam super macias e neste momento faço uma vez por mês.Tenta procurar por sitios mais em conta
Realmente, 15€ e baratinho :o a minha cabeleireira levava-me 29euros só de fazer depilação às pernas e virilhas (não muito cavado, se não era mais caro).
Realmente é 8 ou 80! Por aqui por 23€ faço tudo, pernas, virilhas, axila, buço e sobrancelhas... E tenho um cartão que ao 10º carimbo é grátis...
Mily posso saber onde fazes?:P Já vi que também és de CB 
Realmente, 15€ e baratinho :o a minha cabeleireira levava-me 29euros só de fazer depilação às pernas e virilhas (não muito cavado, se não era mais caro).
Pois realmente foi um otimo sitio. Eu faço na minha farmácia que descobri recentemente que tem uma esteticista. Adoro lá ir, já experimentei uma massagem de relaxamento durante 1h por 10€ e olha que nos sitios que tinha dores até me colocava daqueles cremes terapeuticos. Pode ser que ai pela tua zona haja alguma farmacia com estes serviços e com estes preços. Para mim foi um milagre.
eu comprei hoje cera fria, foi baratuxo, é mesmo só para experimentar.. e uma amiga minha compru ontem a tal máquina de cera quente, e gostou! quando a maquinas mesmo, a minha melhor amiga tem e nunca usa.. diz q doi muito e q não aguenta.. mas quem não aguenta mais sou eu x) vejo as pessoas com pernas lisinhas e penso: COMO? COMO CONSEGUEM? x.x
Amaterasu wrote:
Mily wrote:Amaterasu wrote:catarinaevangelista wrote: Toda a minha vida fiz a gilete e nunca fiquei com pelos encravados nem nada. Mas recentemete os pelos começaram a nascer mais e mais grossos, por isso e depois de também ouvir muitas opiniões aqui no forum passei a fazer a cera. Tive que superar o medo da dor, mas compensou e muito.
Eu pago 15€ por depilação completa (pernas inteiras, virilhas(cavadas ou não, tanto faz), axilas, buços e sobrancelhas). Achei que não era muito caro porque na minha cabeleireira para isto tudo pago quase o dobro.
De qualquer forma, adorei o resultado. As pernas ficam super macias e neste momento faço uma vez por mês.Tenta procurar por sitios mais em conta
Que giro! Já ando por aqui há anos e nunca tinha visto ninguém 'minha vizinha'!
Faço na Belissima!
Vê lá se manda MP que isto é um achado!
Realmente, 15€ e baratinho :o a minha cabeleireira levava-me 29euros só de fazer depilação às pernas e virilhas (não muito cavado, se não era mais caro).
Realmente é 8 ou 80! Por aqui por 23€ faço tudo, pernas, virilhas, axila, buço e sobrancelhas... E tenho um cartão que ao 10º carimbo é grátis...
Mily posso saber onde fazes?:P Já vi que também és de CB
Eu faço na Belissima! Sabes onde é?
Eu ainda não conhecia ninguém daqui, manda lá MP, vai na volta até nos conhecemos, deves ter a minha idade...
Olá gabi!
Tenho a tua idade, tal como tu também fazia a cera. O que acontece é que os pelos de encravam todos, e no verão era impossível deixar cresce-los para que desse para tirar com cera, não sei se me estas a perceber! Desde o verão do ano passado comecei a tira-los com gilete, mas isso depende muito das hormonas das pessoas, a mim dura-me mais ou menos 2 3 dias, mas mesmo assim, se não os fizer, caso por exemplo saia a noite não se notam assim tanto, porque eu não os tenho muito grossos! Eu fazia sempre com aquelas giletes mais fracas, com uma lamina, que até a maior parte dos homens usam para se barbear, então ha pouco tempo decidi comprar daquelas giletes da VENUS, que são caras, mas por experiencia propria resulta muito melhor, a que eu tenho tem 3 laminas, e os pelos saiem perfeitamente só com uma passagem e a pele fica super macia! Experimenta, pode ser que resulte! Comigo resulta imenso, não me corto nem nada e a pele fica mesmo suave!
Exacto! No verão não dá para eles ficarem suficientemente grandes para fazer com cera -.- por exemplo, na ultima semana de julho vou de férias, e quero fazer a depilação a cera.. tenho de andar estas semanas a deixar a depilação crescer (sem usar saias, bikinis, nada), para depois dar para fazer a cera! penso q era isso q querias dizer..
BOA IDEIA! Eu tb uso sempre as mais fracas.. Aliás, não são fracas, mas são do meu pai fazer a barba, mas são bem caras! Mas de certeza q não é o apropriado.. Vou ver se compro uma gillete dessas da venus! Mas claro, só depois das férias -.-
Mas comprar depois das férias como assim?? Vais ver que resulta muito melhor! Eu também usava dessas do meu pai, e esquece! Agora saiem muito melhor! Gosto muito mais, e ando sempre com a pele lisinha. 
boa tarde
Gostaria de comprar uma depiladora, qual voçes acham melhor Depiladora EP1030FO ROWENTA ou LS 5160 BRAUN?
Olá! Comprei essa máquina Rowenta no fim-de-semana, já experimentei e gostei bastante dela! Nunca tinha usado este método (usei quase sempre lâmina e algumas vezes cera...) Tenho o pêlo bastante grosso e nem por isso senti muita dor (nas virilhas a história foi um pouco diferente, mas suportável na mesma)! Até agora está aprovada
Mas não traz acessórios nem cabeças especiais. No entanto, penso que essa da marca Braun é de corte e não de arrancar, vai depender do que pretendes 
Membro desde: 09.03.2012