Cancelar Tópico | A Nossa Vida

Cancelar Tópico

Retrato de Filipa_António
12.06.2008 | 13:25
Filipa_António:
Membro desde: 23.05.2008

Podem por favor cancelar e apagar este tópico?

Obrigada


Retrato de sandra candeias
Qui, 12/06/2008 - 13:44
sandra candeias:
Membro desde: 14.05.2008

Antes de mais penso que deves ter muita calma e pensar acima de tudo em vocês dois e no amor que sentem um pelo outro pois, isso é o que mais importa!

Tem uma conversa séria com o teu noivo e calmamente(sim, porque se te enervas é pior) explica-lhe que vocês precisam de tempo só para os dois. Que percebes que a mãe se sinta sozinha mas que não tem direito de o manipular! Pede-lhe para falar com a mãe.
Mas ela sempre foi assim ou está pior desde que falaram em casamento?! Se for esse o caso talvez esteja a antecipar o síndrome do "ninho vazio"...
Porque é que não a convidam regularmente (por exemplo 1 vez por mês) para um passeio?! Quem sabe assim ela acalma e vos começa a dar mais espaço.

A situação é delicada mas com força de vontade e acima de tudo muito amor, tudo se resolve!

Se o amas não desistas e luta pela vossa felicidade!

Força!
Sandra&Tiago

Retrato de Bellinhah
Qui, 12/06/2008 - 13:48
Bellinhah:
Membro desde: 26.12.2007

Bem linda, realmente é de perder a cabeça com uma sogra assim!
So espero que quando casarem nao fiquem a viver na mesma casa que ela ou pertinho demais!!
Claro k uma mãe gosta de ter a atençao de um filho mas isso chama-se egoismo puro!
E se gostasse mesmo muito do filho devia ver que está a prejudicar a vida dele!
È bom que ponhas os pontos nos is ao teu namorado e dizeres que isso não pode continuar assim, porque pode estragar a vossa relaçao de vez!
Da-lhe um exemplo bom para ele se imaginar no teu lugar, para ele imaginar a tua mãe a ter as atitudes da mãe dele e pergunta lhe o k ele sentiria!
Axo k ele vai ter k perceber k é a vossa relaçao k está em jogo..
Espero k consigas ultrapassar isto querida, mas faz as coisinhas com calma e nao desanimes.

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/faltam-23-dias-para-o-meu-lindooo-dia-as...

Retrato de ROSA PRATA
Qui, 12/06/2008 - 15:08
ROSA PRATA:
Membro desde: 29.05.2008

a tua situação não e nada facil, mas como ja aqui foi dito, so com uma boa e calma conversa tudo se pode resolver...
sei que falar e facil, mas tens de tentar...
ele e filho unico?
tens de lhe fazer ver aue são namorados e futuro casal e tem de estar juntos, construir uma familia a dois e nunca a tres... tudo bem que tenham de dar um pouco de atenção a senhora, mas precisam de tempo util juntos, sem terceiros...
jitos e que tudo se resolva pelo melhor

Retrato de Edy
Qui, 12/06/2008 - 15:40
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Conheço bem de perto uma situação idêntica, e sei perfeitamente o quão complicado é para ti agora e vai ser no futuro se as atitudes não mudarem.
A relação de um rapaz com a mãe é geralmente muito forte e de graaande admiração. Podem conhecer os defeitos da mãe, e até criticá-los, mas acabam por defendê-la sempre e ficar mesmo cegos com essa situação, não analisando as coisas com calma.
Sendo assim, não te aconselho a que critiques a tua sogra ao pé do teu namorado, mas sim a que debatas com ele o que consideram ser uma relação A DOIS, um casamento, e também a formação de uma nova família. Ouve o que ele diz, confronta-o com possíveis contradições que possa haver, e acima de tudo percebam muito bem quais são as opiniões do outro.
É essencial que ele perceba que nenhuma relação a dois pode crescer se o casal não tiver oportunidade para estar sozinho o tempo que queira, para passear sozinho, para conhecer novos locais e viver novas experiências sozinho. Não é saudável andarem com uma 3a pessoa, e muito menos cederem sempre a pressões. A vida em conjunto não vão ser 2 dias e, se agora as coisas são assim, mais tarde vão ser ainda piores.
O teu namorado pode não contrariar o que a mãe diz ou pensa, mas TEM que saber dizer "não" sempre que ela disser que quer sair convosco, assim como tem que dizer "não" se ela quiser que vão morar para perto dela e até mesmo se ela quiser morar convosco. A firmeza dele em prol da vossa relação é essencial para que a vida em casal funcione... senão vão mesmo passar a vida a ser manipulados.
Claro que não devem chatear-se com a senhora, até porque o filho não permitiria... No entanto, se só estiverem com ela de vez em quando, a separação vai ser feita naturalmente e vão poder manter uma relação de amizade... porque não vai haver oportunidade para meter conflitos pelo meio.

Retrato de arara
Seg, 16/06/2008 - 12:08
arara:
Membro desde: 18.10.2007

Ninguem é igual a ninguem, por isso as vezes podemos opinar e estar a julgar mal as pessoas.
Mas vou ser muito sincera contigo, pois vivo uma situação identica, infelizmentee ja se falou muitas vezes e onde se fazem promessas de melhorias, mas a verdade é que elas muit raramente chegam.
A minha opinião sincera é que essa situação nunca vai alterar. Desculpa a frontalidade mas a meu ver vai ser a realidade. Não sei se o teu namorado é filho unico, mas provavelmente voces vao conversar, como ja sabem os problemas que a senhora vos causa ele vaite pedir alguma compreensão. agora vais ceder e fechar os olhos em algumas coisas, mas com o passar dos dias vai tornar-se um pesadelo.
Por muito que ele goste de ti nunca vai conseguir dizer não a nada que a mãe diga ou faça, mesmo que reconheça que esta errada, pois não a quer contrariar.
Mãe é mãe e não devemos criticar, mas vai haver momentos que os vao influenciar e ficamos SEMPRE para 2º plano.
Por isso um concelho pensa bem agora e conversem entre os dois, afinal a vida não será so dois dias...
Desculpa a frontalidade mas eu vivo isso na pele e ultimemente ando muito pensativa sobre o meu futuro, por isso nao me julgues mal pelo directo que te escrevi.

Retrato de KARLINHA BALADA
Qua, 23/06/2010 - 14:06
KARLINHA BALADA:
Membro desde: 23.06.2010

OLA NÃO SEI O QUE ACONTECE COM MEU NAMORADO, MAS ELE SÓ ARRANJA VIAGENS QUE ELE VAI SOZINHO, COMO DEVO AGIR NESSES CASOS, POIS SE FICO BRAVA, PORQUE SOU RUIM, SE NÃO LIGO, ENTÃO DOU A ENTENDER QUE ESTA TUDO BEM, NÃO SEI O QUE FAZER PARA ME COLOCAR NAS VIAGENS COM ELE, ACEITO TUDO, ATÉ VIAGEM PRA MEIO DO MATO, DO TIPO PROGRAMA DE INDIO E NEM ASSIM DEU CERTO.
BJS OBRIGADA
KARLA

Retrato de Pipocas_e_Pipo
Qua, 23/06/2010 - 14:51
Pipocas_e_Pipo:
Membro desde: 04.12.2009
KARLINHA BALADA wrote:

OLA NÃO SEI O QUE ACONTECE COM MEU NAMORADO, MAS ELE SÓ ARRANJA VIAGENS QUE ELE VAI SOZINHO, COMO DEVO AGIR NESSES CASOS, POIS SE FICO BRAVA, PORQUE SOU RUIM, SE NÃO LIGO, ENTÃO DOU A ENTENDER QUE ESTA TUDO BEM, NÃO SEI O QUE FAZER PARA ME COLOCAR NAS VIAGENS COM ELE, ACEITO TUDO, ATÉ VIAGEM PRA MEIO DO MATO, DO TIPO PROGRAMA DE INDIO E NEM ASSIM DEU CERTO.
BJS OBRIGADA
KARLA

Em primeiro lugar deves criar um tópico de raiz e expor o teu assunto... em segundo deves desligar o caps lock.

Retrato de Filipa_António
Qui, 12/08/2010 - 14:32
Filipa_António:
Membro desde: 23.05.2008

a

Retrato de Filipa_António
Qui, 12/08/2010 - 14:32
Filipa_António:
Membro desde: 23.05.2008

a

Retrato de catarinamestre
Qua, 06/10/2010 - 05:34
catarinamestre:
Membro desde: 06.10.2010

meninas ha calvarios q so acabam com a velha historia entre a espada e a parede ... nao vou relatar a minha historia com a minha sogra senao nao saia daqui ... so vos digo q tive de por o meu marido entre a espada e a parede ... mmo ou ela ou eu... e mmo assim e deus m perdoe o meu calvario so acabou quando ela morreu...

keep dreaming..

Retrato de Rui A.
Sex, 08/10/2010 - 16:09
Rui A.:
Membro desde: 24.09.2008
Filipa_António wrote:

Podem por favor cancelar e apagar este tópico?

Olá,

Não é possível apagar, pois isso apagaria também conteúdos de outros membros (as respostas).