Ajuda com manchas de borbulhas | A Nossa Vida

Ajuda com manchas de borbulhas

Retrato de Madalena1996
11.05.2018 | 01:10
Madalena1996:
Membro desde: 11.05.2018

Olá a todas! Venho pedir-vos uma ajuda. Nunca tive acne em adolescente, porém agora com 21 anos decidiu aparecer aqui e ali umas borbulhas! Começou por ser na altura em que teria o período e agora é quase todas as semanas. Tenho conseguido "matar" as borbulhas, mas, as marcas não desaparecem. Desloquei-me à farmácia, a senhora que estava a atender disse-me para experimentar o Effaclar Duo "qualquer coisa" não me pareceu mal depois de colocar mas, no dia a seguir acordei com uma enorme queimadura química! Suspendi o uso do produto e tratei com Biafine. Perfeito! Resolvido! Apareceram mais umas quantas borbulhas, tratei com o sabonete e líquido Stop Acne do Celeiro, desapareceu! Apareceu mais uma borbulha grande, gorda, dolorosa no canto da boca, esta borbulha, não desapareceu com o Stop Acne, tratei com Benzac em dois dias resolvido, porém deixou-me com uma queimadura e pele seca nessa zona, tenho tratado com Halibut e Biafine. Tenho usado óleo de rosa mosqueta para fazer desaparecer as manchas mas sem sucesso. Será que me podem ajudar? Alguém que tenha ou já tenha tido umas manchas de borbulhas muito resistentes? Obrigada!
P.S. vale a pena dizer que tenho pele muito sensível, sou alérgica ao aloé vera, cremes de baba de caracol também não caem muito bem nesta pele complicada. Máscaras caseiras depende dos produtos usados.


Retrato de AnaFernandes12
Ter, 15/05/2018 - 16:12
AnaFernandes12:
Membro desde: 24.10.2017

Olá! O melhor é mesmo marcares uma consulta com um dermatologista. Cada caso é um caso e cada pele é uma pele e o que resulta para uns pode não resultar para outros.

Retrato de Madalena1996
Dom, 27/05/2018 - 22:18
Madalena1996:
Membro desde: 11.05.2018

Sim também já tinha pensado nisso... Felizmente consegui faze-las desaparecer! Mudei a minha rotina de cuidado facial e até agora estamos bem melhor! Espero que continue assim!

Retrato de TaniaSousa1989
Ter, 05/06/2018 - 12:44
TaniaSousa1989:
Membro desde: 05.06.2018

Olá Madalena.
Vou dar-te algumas dicas que acho que são as mais importantes:
- As borbulhas aparecem devido à oleosidade. Então cuidado com a tua alimentação que tem influência direta nisso.
- A pele produz muito óleo porque nós o retiramos completamente. Então ela tem necessidade de produzir mais e mais. O segredo: hidratar a pele à noite com óleos vegetais naturais, de preferência antibacterianos como o óleo de rícino.
- Effaclar é uma linha maravilhosa, seja o gel de limpeza, seja o duo que mencionaste. O duo deve ser aplicado diretamente sobre a borbulha/mancha. Na manhã seguinte está morta e essa pele vai descamar e cair, dando lugar a uma pele nova.
- Para as manchas: bicarbonato de sódio. "não há pai" para ele!
Vê este vídeo que gravei com a minha experiência
https://www.youtube.com/watch?v=lfzlAeZY54c

Retrato de Madalena1996
Sáb, 09/06/2018 - 14:33
Madalena1996:
Membro desde: 11.05.2018

Olá Tânia Sousa, obrigada pela resposta!
Tenho óleo de rícino em casa se calhar vou experimentar.
A linha Effaclar o gel de limpeza até gostei, o creme Duo que mencionei deixou a minha pele com queimadura, ainda hoje a tenho, estou a ter dificuldades em lidar com ela, não irei usar mais.
Bicarbonato de sódio também seria boa ideia mas, à uns tempos experimentei na mão antes de colocar na cara e, deixou-me marca na mão com sensação de ardor e borbulhinhas.
Sou mesmo muito sensível de pele mas, o óleo foi experimentar na mancha.
Obrigada!