aJUDA | A Nossa Vida

aJUDA

Retrato de rmikesa
01.06.2010 | 11:35
rmikesa:
Membro desde: 29.05.2010

Caros

Estou com um dilema complicado, devido a factores relacionados com excesso de pressão exercida pela minha chefia encontro-me pela segunda vez com uma depressão. Da primeira tentei ao fim de mês e meio de baixa voltar ao serviço para tentar conseguir dar volta à situação mas devido a esta baixa começaram a desconfiar do meu trabalho, embirram com erros que qualquer um os faz, para além de estarem constantemente a chamar-me a atenção para o verificar e revirificar se o que eu fiz está bem, situação estão que me provocou e ainda provoca ansiedade.
Após estas pressões foi parar ao hospital com sintomas de enfarte felizmente a situação não foi grave mas o médico que me assistiu aconselhou a que eu fosse para uma baixa médica.
Posto isto eu pretendo sair da empresa onde trabalho (Não pretendo me despedir) através de mutuo acordo mas não sei como proceder.Será que me podem ajudar?


Retrato de Ana Santos_1988
Ter, 01/06/2010 - 12:54
Ana Santos_1988:
Membro desde: 26.10.2009

Ja falas-te com a tua chefia? Contas-te que te sentes pressionado? As vezes o melhor mesmo é conversar e esclarecer as coisas! Worried só assim conseguirás chegar a mútuo acordo!

Wave

Retrato de CatarinaFeliciano
Ter, 01/06/2010 - 14:19
CatarinaFeliciano:
Membro desde: 23.04.2010

olá rui, entendo o que estás a passar, realmente por vezes fazem muita pressão e por vezes pensar que devemos ter calma não ajuda muito, ultimamente também me tenho passado aqui no trabalho, sei o k é errar e chamaremM atenção, mas quem não erra??!!! até os nossos chefes o fazem, como se diz às vezes nem experiência vale..ainda há pouco o meu chefe veio ter cmg pra eu ter atenção em certos lançamentos(contabilidade), eu simplesmente lhe respondi..desculpe lá Dr. mas em 50 facturas errar a lançar uma, acho k não é nada grave..sabes o k ele disse..nada calouX...às vezes o nosso mal é calarmoNos enquanto eles passam a vida a chamaremNos atenção...Devido ao meu desagrado ultimamente tou a ponderar mesmo ir embora quando tiver outra coisa Wink começa a procurar outra coisa, outra empresa, pois nem todos os chefes são maus, se não te sentes bem onde estás, não deixes de procurar algo k te faça sentir bem,não te prendas por isso.Como se diz haja saúde para trabalhar Wink
As melhoras e mt força.

Beijinhos

Retrato de rmikesa
Ter, 01/06/2010 - 14:31
rmikesa:
Membro desde: 29.05.2010

Enquanto o teu chefe nada diz o meu avisa-me que para a próxima vou para a rua. Nesta empresa errar não é humano mas sim de quem é incompetente. Eu quero sair dali mas que fazer acordo com eles para sair o problema é que eu não seu como devo proceder. O que eu quero mesmo é que me passem os papeis para o fundo de desemprego. Depois com sorte hei-de arranjar trabalho em outro lugar.
Por acaso sabes de alguem que me possa ajudar com esta situação da rescisão por mutuo acordo?

Cumprimentos Worried

Rui Sá

Retrato de CatarinaFeliciano
Ter, 01/06/2010 - 17:04
CatarinaFeliciano:
Membro desde: 23.04.2010

olá Rui,o conselho que te dava era procurar outro emprego e quando tivesses algo de garantido apresentavas a tua carta de demissão, davas o tempo a casa e saias de cabeça erguida, mas se o teu patrão estáT sempre ameaçar que te manda embora, porque n o faz logo??!! enfim...
Mas bom mas como queres fazer por mutuo acordo, vai a uma loja de cidadão na secção de apoio ao trabalhador e eles lá explicam-Te tudo e como deves proceder e também podes ir ao tribunal do trabalho.

Mas não sei até k ponto o teu patrão irá aceitar o mutuo acordo, mas porque não tentas marcar uma horita com ele para conversarem, tipo mostras o teu grau de insatisfação por parte da empresa e k realmente tambem ja notast k eles nao estam satisfeitos com o teu trabalho e prgt.lhe se tá de acordo em entrar em mutuo acordo, para saires sem problemas... espero ter ajudado!

Força

Retrato de CarinaGuedes
Ter, 01/06/2010 - 17:38
CarinaGuedes:
Membro desde: 23.09.2008

Pois é, não estas numa situação facil.
vou tentar ajudar, não sou perita mas....
wm primeiro lugar tens que falar com a tua entidade patronal, pois para teres direiro ao fundo de desemprego só tens duas opções: ou são eles a despedirem-te ou entras em acordo com eles...
uma rescisão de contrato de trabalho por mutuo acordo nem sempre e facil de conseguir pois eles tem que ter quotas suficientes para te poder despedir sem prejuizos para a empresa, caso não tenham a Segurança Social irá pedir à empresa a totalidade do valor do teu fundo de desemprego...
Não sei a quanto tempo estas na empresa, nem qual o tipo de contrato que tens, mas se calhar a melhor solução seria eles despedirem-te por fim de contrato ou assim... e uma questão de falares com eles e ofereceres algo em troca... podes sempre abdicar dos teus direitos em troca do fundo de desemprego.
Não sei se ajudei mas.......
Boa Sorte