Ajuda | A Nossa Vida

Ajuda

Retrato de marisa_jacinto
11.06.2017 | 19:54
marisa_jacinto:
Membro desde: 22.06.2011

O que faço quando a relação já entrou na rotina? Já e pior que a ementa que o sonedo.
Já não fazemos nada juntos. Já são sete anos de relacionamento com filhos


Retrato de esteresteves
Dom, 11/06/2017 - 22:17
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Boa noite,a primeira coisa a fazer é identificar como ela se manifesta.
Quais são as coisas que você faz todos os dias ou quase, mesmo sem perceber em que não sente emoção, nem interesse?
Em casa, mude a disposição dos moveis, a cor das paredes, compre lindos objectos de decoração, quadros alegres, plantas, etc.
Faça da sua casa e do seu quarto um sitio em que gostes de estar,você e o marido.
Mude seu visual com um novo estilo, novo penteado,etc.
Vai se sentir como uma nova pessoa! E, além disso, cuidar de sua aparência vai multiplicar sua confiança!
Surpreenda o seu cônjuge: Um piquenique, uma lingerie bonita, sair de vez em quando para o restaurante, cinema, teatro, oferece-lhe um livro que ele gosta, um CD,etc.
Rir juntos é essencial para a felicidade, se tens pequenos filhos, depois de os deitar, podem ver um filme engraçados juntos.
tenha sempre projectos e objectivos em comum.
acho que é importante.
Pode ver álbuns de fotos que tirarem juntos porque vais te lembrar do que gostaste nele, das qualidades que ele possuem.
Podeis ver os dois.
Espero ter ajudado.

Retrato de esteresteves
Dom, 11/06/2017 - 22:20
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

Desculpe os erros. Eu confundo um pouco o francês com o português ainda!
Não desistes da tua felicidade, nunca!

Retrato de marisa_jacinto
Dom, 11/06/2017 - 23:28
marisa_jacinto:
Membro desde: 22.06.2011

Eu passei arranjar me todos os dias.
Ainda ontem lhe disse assim vamos ver um filme e ele concordou.quando chegou a noite resolveu armar se discutimos e não se viu filme nenhum a desculpa no meio disso foi porque no dia a seguir ia trabalhar e eu também ia e ainda para mais 16h mas estava disposta a ver filme. E como se não basta se ficou a dormir no sofá. Falei certos aspectos que é sempre a mesma coisa nada fazemos de diferente e simplesmente não respondeu ainda critica porque me arranjo todos os dias.

Retrato de CACLR
Seg, 12/06/2017 - 10:03
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Bom dia Marisa,

Não querendo por mais lenha na fogueira mas não me parece que essa relação tenha grande futuro. Faço-te uma simples pergunta. È essa vida que queres para ti?

Qual o mal de te arranjares? Qualquer homem que gosta da sua companheira gosta de a ver bem arranjada ou não? Do que discutem? Ele tem ciúmes?

Retrato de gatita5
Seg, 12/06/2017 - 10:23
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Olá Marisa,
É rara a relação que não entre em rotina, o problema é quando tu te cuidas e ele ao invés de apreciar ainda te questiona. No meu caso é o contrário, só quero roupa confortável e é raro cuidar de mim, coloco os outros sempre em primeiro e por isso é que já nem sei como se faz. Mesmo com filhos tens de te valorizar és mãe mas também és mulher. Ele é um idiota, precisa de ganhar juízo.

Retrato de Bemzinho
Seg, 12/06/2017 - 15:45
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Marisa quando um quer mudar e o outro não acompanha, assim é difícil...
A ideia com que eu fiquei foi que ele já desistiu dessa relação à muito tempo, ou então acomodou-se a que esteja sempre ali para ele, espero estar enganada.
O meu conselho é tenha uma conversa franca com ele diga-lhe o que pensa, o que a incomoda, abra-lhe o seu coração, nada como falarmos para resolvermos os problemas.
Até pode ser como que um "abanão" para ele, quem sabe ele ainda não se apercebeu disso, ou precisa desse "abanão" para perceber que a pode perder.
Se chegarem à conclusão que vale a pena ficarem juntos, então façam coisas diferentes, um fim de semana a dois, um jantar romântico, um passeio junto à praia de mãos dadas...
Se chegarem à conclusão de que não vale a pena, fica logo a saber de uma vez e não perde mais tempo com quem não merece, a vida é muito curta...

Retrato de teixeira802
Seg, 12/06/2017 - 16:47
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

quando dizes "arranjar todos os dias" estas a referir te mais propriamente a quê ?
só pergunto isto porque a dias ouvi uma conversa dessas e para essa amiga arranjar era pentear melhor o cabelo e por batom...de resto continuava com fato de treino e sapatilhas

Retrato de esteresteves
Seg, 12/06/2017 - 21:55
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

ola Marisa, não desistes a primeira tentativa!
vou te falar do fundo do coração, se não queres te divorciar, luta.
Se ele acha que te arranjas demais é porque sente ciumes e isso, moderadamente, é bom. quer dizer que ainda tem muito amor para ti.
E se chegasse a casa e pusesse uma mini saia só para ele' ou algo um pouco mais sexy, iria ver que também te arranjas para ele e sentirias lisonjeado.
tens que lhe dar amor e carinho e verás que também terás de volta amor e carinho. Tudo o que damos recebemos e isto, pode verificar na tua vida passada que é verdade.
É difícil fazer o primeiro passo, eu sei mas é essencial porque se trata da tua família e casal.
é muito bom ter uma vida harmoniosa em casa porque assim consegues superar todos os obstáculos.
Ele por a caso tem algum passatempo?
Eu sou muito feminista mas a verdade que nós mulheres somos super mulher e todo o nosso lar repousa nas nossas costas.
vais tentar um desafio: durante uma semana, tenhas só pensamentos positivos em relação ao teu casal e família, é proibido criticar, elevar a voz, censurar, gritar, discutir!
Tenta compreender e escutar o teu parceiro com serenidade e carinho.
durante uma semana, concentras-te apenas no positivo, no que ele têm de bom, no que gostas dele.
Experimenta!
E não quer dizer que te rebaixas ou coisa alguma. trata-se da tua felicidade, da felicidade dos teus filhos e marido.
vale o esforço, vale a pena ser feliz.
Sinceramente..

Retrato de marisa_jacinto
Ter, 13/06/2017 - 07:20
marisa_jacinto:
Membro desde: 22.06.2011

Obrigada a todos vocês que responderam.
Ele sempre foi muito ciumento e eu sempre acatei as manias dele. Só que o que se passa é que o único momento em que ele é querido comigo e só quando vamos para a cama porque eu gostava que ele de vez em quando fizesse um gesto carinhoso um abraço um beijo sem ser quando nós vemos ou despedimos.
Quando falo que me passei arranjar foi no sentido de começar a vestir melhor não uso saias porque não gosto arranjar o cabelo pintar os olhos manicure.
Ele desde que me inseri neste trabalho que ele ficou pior. Eu já tentei duas ou três vezes conversar e dizer lhe o que acho que ele mudou para pior e ele diz que não. Ou simplesmente não responde.
Desde a nossa discussão que não falávamos ontem resolveu ligar me e ontem á noite comer a meter conversa comigo por causa da nossa gata mas enfiou se a dormir na mesma no sofá. Eu farto de trabalhar para ter um pouco mais e ele estoira me o dinheiro todo .aquilo que mais me enfurece e que na nossa discussão disse que não era bombeiro isto porque o meu ex marido era bombeiro. Para que isto digam me la ????

Retrato de gatita5
Ter, 13/06/2017 - 10:06
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Ele está a tomar-te por garantida, é o que todos fazemos (contra mim falo) e daí advir a rotina/monotonia e a falta de carinhos/atenção.
Não tenho nada a ver com isso, porém separaria as contas, por exemplo cada um com a sua conta onde recebe o ordenado e depois outra conta em conjunto com dinheiro para as despesas gerais/necessidades básicas e despesas com filhos. Posso falar tenho conhecimento de causa. E quando ele ou tu quiserem comprar ou despender em coisas fúteis, gasta do seu próprio dinheiro. Se não te impuseres vai tornar bola de neve, daqui a pouco estão com dívidas ou necessitam de algum dinheiro para algo urgente e não têm. Muito cuidado. Força

Retrato de teixeira802
Qua, 14/06/2017 - 00:32
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

isto da rotina é como o tango, são precisos 2. logo a culpa é dos 2. quando me referir ao vestuário têm uma razão de ser. já reparaste para quais mulheres os homens reparam mais ?entre uma miúda de fato treino e sapatilhas versus vestido sapato alto ? 99% vai olhar para a de vestido , os restantes 1% olha para a outra porque é gay e sendo assim é lhe indiferente. para saíres da rotina tens que fazer coisas que não costumas fazer caso contrario continuas a dar voltas de 360º em vez de 180º

Retrato de marisa_jacinto
Qua, 14/06/2017 - 15:05
marisa_jacinto:
Membro desde: 22.06.2011

Pois é. Mas ele não me deixa usar saltos altos muito menos vestidos e agora?

Retrato de CACLR
Qua, 14/06/2017 - 15:14
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017
marisa_jacinto wrote:

Pois é. Mas ele não me deixa usar saltos altos muito menos vestidos e agora?

Não deixa? Mas ele é teu dono?

Retrato de marisa_jacinto
Qua, 14/06/2017 - 15:19
marisa_jacinto:
Membro desde: 22.06.2011

Nao e meu dono e verdade. Mas se eu só de me vestir melhor pintar etc etc diz que eu devo andar a fazer alguma coisa (trair) então imaginem se calça se saltos altos e vestidos

Retrato de CACLR
Qua, 14/06/2017 - 15:28
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Para dançar o tango é necessário duas pessoas. No meu ver já há muito que paraste de dançar. Lá porque ele parou para a vida a terra continua a girar.

Sabes o que eu te digo, agora é que eu ia me produzir toda, comprava uns vestidos embonecava-me toda. Se ele achasse que eu estava a tramar alguma azar o dele.

Não quer ir ao cinema vais tu, não quer fazer um programa contigo faz tu. Vais ver que depressa muda. Se vão discutir Vão e muito mas tu não estás a fazer nada de mal e se ele quiser ver o que andas a fazer que vá contigo.

Retrato de marisa_jacinto
Qua, 14/06/2017 - 15:37
marisa_jacinto:
Membro desde: 22.06.2011

Pois bem ontem algo me disse para ir ver a factura com os registos dele da nós. E anotei uns números que me despertaram atenção.
Ontem resolvi pesquisar os números no Facebook. Muitos são de colegas e há três números que não aparecem nada e um destaca-se sendo ela me colega de trabalho.
Aqui á uns dois/três meses pedi á minha colega para me deixar ligar do Tlm dela pra ele porque ele nós tinha deixado no trabalho e eu deixei o telemóvel no banco do carro e pedi para ligar lhe para voltar atrás por causa do Tlm. Foi a única vez que lhe pedi isao porque estão registos no Tlm dele com o nr dela????

Retrato de gatita5
Qua, 14/06/2017 - 15:43
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Marisa, qual a regularidade dos contactos, duração e a que horas?

Retrato de teixeira802
Qua, 14/06/2017 - 17:18
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014
marisa_jacinto wrote:

Pois é. Mas ele não me deixa usar saltos altos muito menos vestidos e agora?

bem sendo assim não caíste na rotina, tu caíste mas é no seculo 17 ou 18 por ai .....
estas a brincar ???? mas ele pertence ao islão ou coisa parecida ? não me digas que no teu roupeiro só tens burkas ???
tendo tu um artista do milénio passado não sei que te diga mas em relação a historia do telefone é simples, todos os números que estão na lista são todos os números para quem ele ligou! Disso ninguém têm duvidas
desculpa a sinceridade mas se a minha frase para a minha mulher começa se por "eu não te deixo" já tava mas é a levar uma chapada na cara. patético esse teu dito "marido" porque isso é mais "DONO"

Retrato de gatita5
Qua, 14/06/2017 - 18:33
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Marisa tenho que concordar com o Teixeira, não deixes que ele comande a tua vida. Força.

Post