Ajuda | A Nossa Vida

Ajuda

Retrato de VanessaBe
11.08.2015 | 21:30
VanessaBe:
Membro desde: 24.01.2015

Boa noite, alguém sabe que bicho é este? Desde ontem que me aparecem pela casa.

Anexos: 

Retrato de Bemzinho
Qua, 12/08/2015 - 11:03
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Olá,

Isso parece-me uma barata e se são daquelas grandes que é o que me parece pela fotografia, são baratas de esgoto, essas baratas vêm dos esgotos, da rua e até pela sanita. Elas costumam aparecer mais com o calor.

Começa já a actuar, se não quando te aperceberes tens uma praga dentro de casa. Isso reproduz-se às centenas. E é muito complicado livrares-te delas, infelizmente na empresa onde trabalho estamos com o mesmo problemas, já vamos na 2ª desinfestação, vamos ver se desta é de vez.
Isso não há porta que as impeça de entrar, porque elas espalmam-se todas para passar por baixo.

Os conselhos que a empresa de desinfestação nos deu foi de tapar todas os buracos e fendas que possas ter em casa nas paredes, nos azulejos, nas ombreiras das portas, em todo o lado, pois elas costumam esconder-se lá dentro. Um outro conselho foi comprar umas tiras que se colam na porta da de entrada da tua casa, junto ao chão e que têm umas escovas para tentar impedir que elas entrem por baixo das portas de entrada. Isso vende-se no Aki, Leoroy...

Vendem-se também julgo que nas drogarias um gel que se pode pôr nos cantos (nas drogarias eles sabem como deves fazer), existem também umas armadilhas que podes comprar nos supermercados, ou também nas drogarias.

Há também uns sprays da Bio Kill passo a publicidade (existem de outras marcas, mas estes são os que usamos na empresa) e que podes colocar em certos sítios da casa para as tentar repelir, e há um mesmo para o exterior, tem duração de cerca de 1 mês. E se vaporizares mesmo em cima da barata ela morre rapidamente.

Atenção se tiveres animais em casa, pois tanto os sprays como o gel são nocivos para os animais. Há umas armadilhas da Dum Dum que não são nocivos para os animais, têm um género de cola. Podes colocá-las aos cantos ou onde achas que elas passam, caindo lá, elas já não conseguem sair.

Um aviso, atenção ao tecto falso, aqui na empresa elas fizeram ninhos no tecto falso e está a ser muito difícil acabar com elas.

Isso é uma praga difícil de exterminar.

Boa sorte.

Retrato de VanessaBe
Qua, 12/08/2015 - 13:28
VanessaBe:
Membro desde: 24.01.2015

Olá, Obrigado.
Mas baratas não são maiores? Estes bichos parecem mosquitos sem asas. Têm aparecido junto á sanita e bidé e ao pe do lava loiças na cozinha :S.

VanessaBe

Post