Ainda os colegas de trabalho difícies | A Nossa Vida

Ainda os colegas de trabalho difícies

Retrato de polly pocket
02.09.2012 | 10:07
polly pocket:
Membro desde: 13.08.2012

há ali já um tópico sobre os colegas venenosos mas gostaria de perguntar-vos como se deve lidar com uma situação um bocadinho diferente da situação abaixo indicada.

Trabalho numa equipa de cinco pessoas. Dentro da equipa toda a gente é capaz de executar todos os trabalhos e o resultado é o total que entregamos ao final do dia... bem ou mal feito é nossa responsabilidade.

Ora eu tenho uma colega que é perfeitamente desadequada para o trabalho, entrou por factor C com outra chefia, e acabou por ir ficando com nova chefia porque no geral o trabalho da equipa é bem feito graças ao trabalho dos outros elementos.

É uma pessoa que não tem autonomia para fazer os trabalhos mais básicos sozinha, e os que faz tem de ser verificados porque tem erros, de certezinha absoluta. A pessoa é avaliada negativamente, e embora o seu pobre desempenho não me afecte na minha avaliação pessoal afecta como desempenho de projecto. Ou seja, sempre que nenhuma de nós consegue detetar a asneira da colega e passa para o lado dos clientes joga contra nós como equipa.

A minha opinião é que com muita pena minha a pessoa deveria ter sido dispensada há anos (está ali há cinco, e executa o mesmo tipo de trabalho da primeira semana, sem evolução). A juntar a isto acresce o facto de ser uma pessoa sem interesse em aprender, que não lida bem com criticas tendo frequentes amuos, e que insiste em fazer as coisas à sua maneira independente de lhe mostramos que não é a melhor maneira.

Se as chefias não a despedem, e temos de ter esta pedra no sapato. como devo proceder? APrender não quer, criticas não aceita, trabalho mal executado é sistemático, e nos andamos a fazer o nosso e a remediar o dela, pois senão o fizermos o risco é que sejam tantas asneiras que acabamos todas no olho da rua.

Assim estamos a ter dificuldades até em "crescer" profissionalmente pois estamos a nadar com um pedregulho preso numa perna. o que se faz com esta situação?


Retrato de flowerlune
Dom, 02/09/2012 - 22:32
flowerlune:
Membro desde: 09.02.2009

Tendo ela entrado com uma cunha...por mais que os chefes queiram despedir, não conseguem devido a esse facto. Especulando sobre o assunto...

Os chefes poderão sentir-se impotentes na resolução do caso e, também devido à falta de tempo por parte deles, passavam-vos a tarefa de supervisionar o trabalho dela para garantir que não vai nada de errado para o cliente.

Na minha opinião, acho que não há muito a fazer. Ou se aceita ou é melhor começar a ver outras coisas.

Retrato de Sofia Lo
Seg, 03/09/2012 - 00:21
Sofia Lo:
Membro desde: 26.03.2011

É uma situação dificil e não me parece que seja de fácil resolução pois também não me parece que a opção, deixa-la cair, no sentido de não andar a corrigir os erros dela, seja a melhor...

Às vezes e por muito dificil que seja, temos mesmo de andar com a pedra no sapato... Worried

Retrato de Sofia1984
Seg, 03/09/2012 - 00:42
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

hum................vou brincar...mas a primeira coisa que me ocorreu foi: ponham-lhe laxante na bebida matinal todos os dias! a mulher vai passar a vida na casa de banho, e já não vos incomoda...ou pelo menos não vos dá trabalho (extra).lol

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de Dyana11
Qui, 06/09/2012 - 00:40
Dyana11:
Membro desde: 16.04.2011

Em relação ao que postas aqui, É uma situação complicada devido ao factor C, que faz com que se aguente estes anos todos e seja "intocável". Todos sabem que ela comete erros. Mas ng faz nada. logo vcs nao conseguem fazer nada. Isso, só quando mudar a chefia, proque mesmo os actuais não se querem "comprometer" com quem a lá pôs.

Porque é que nas avaliações de desempenho não pedes para te mudarem de equipa?
Só vejo essa solução. Saires desse sítio, e deixares de trabalhar junto com essa pessoa.

Post