Agente de seguros - duvidas | A Nossa Vida

Agente de seguros - duvidas

Retrato de Cokitas
18.09.2012 | 10:57
Cokitas:
Membro desde: 26.06.2008

Olá,

gostava de uma ajudinha, se possível, de alguém que esteja ligado ao ramo dos seguros.
Tenho um familiar próximo que está prestes a ficar desempregado. Terminou o 12º ano este ano (novas oportunidades) e vai para o fundo do desemprego infelizmente. O que se passa é que não quer ficar parado muito tempo e pretende tirar formação na área dos seguros para poder ser mediador. Numa primeira fase será em part-time pois pode receber propostas de trabalho através do centro de emprego e não estamos e dias de recusar, penso eu. A idéia dele é trabalhar sim senhor e ter este part-time ao mesmo tempo. Conhecimentos não lhe faltam já que é uma pessoa bastante sociável e até foi um amigo da área das vendas automóveis que lhe deu a ideia e está disposto a ajudar a angariar clientes.
O problema aqui é que não sabe por onde começar. Alguém que saiba como funciona? Truques, dicas?

Obrigada desde já.


Retrato de Patricia S R
Ter, 18/09/2012 - 12:44
Patricia S R:
Membro desde: 17.07.2012

Olá.
Bem, primeiro não é uma questão de truques ou dicas.
A primeira coisa que há a fazer é obter o registo de mediador e ter inscrição no ISP (Instituto de Seguros de Portual).
Há uns anos atrás era necessário um curso ministrado pelo ISP para se obter esse registo, essencial para se poder trabalhar neste ramo.
Isto para trabalhar como mediador.
Agora, pode sempre trabalhar para um mediador e receber parte da comissão. Há quem faça isso. No entanto, legalmente, em ambas as situações terá que abrir actividade nas Finanças e não se será compativel com o Subsidio de desemprego.

A parte estas considerações, terá que trabalhar bastante para conseguir um bom rendimento, e sendo bastante sociável com muitos "amigos" poderá ser que se safe. Mas sem um minimo de apoio ou conhecimentos na área será complicado por causa da estrutura toda que envolve esta actividade.

Boa sorte.

Post