acusada de roubo injustamente | A Nossa Vida

acusada de roubo injustamente

Retrato de nanie87
05.07.2018 | 19:51
nanie87:
Membro desde: 12.06.2009

Boa tarde, preciso de opiniões... eu mudei me para uma loja há alguns meses e esta semana aconteceu algo de estranho.... viraram se para mim e disseram "vistes uns brincos por aí?" e eu respondi que não tinha visto brincos nenhuns e que até poderiam estar por baixo de um móvel que temos ou algo assim mas que não sabia de nada. A gerente da loja também me disse que era estranho terem desaparecido os brincos e eu disse lhe exatamente o mesmo, que se estavam em cima do móvel que até poderiam ter caido para baixo ou algo assim e até os procurei, mas não vi nada exeto vidro partido.

no dia seguinte perguntei à pessoa lesada se ela ja tinha encontrado os brincos ao que ela me responde isto: " sim encontrei-os na minha mala, mas andam coisas estranhas a acontecer aqui na loja. porque eu revirei a minha mala e não tinha lá nada e depois apareceram lá"

basicamente estando a pessoa lesada, eu e a gerente, apercebi me de que estavam a suspeitar de mim... ora eu nem sei de que cor tamanho ou feitio são os ditos brincos. eu já trabalhei noutros sítios e nessa loja também trabalho com dinheiro e nunca mexi em nada que não fosse meu, seja dinheiro, roupa ou qualquer outra coisa.

tenho a minha consciência tranquila mas se for acusada de alguma coisa como posso fazer para me defender a nível legal? é que até podem usar isso para me acabarem com o contrato e eu vir para casa de mãos a abanar


Retrato de GabrielaSilva20
Seg, 23/07/2018 - 17:39
GabrielaSilva20:
Membro desde: 23.07.2018

Estás numa situação um pouco critica .
Aconselho-te a falares com alguém a nível de contabilistas ou advogados , alguém que perceba desse ramo .
Não te podem despedir sem uma justa causa e para te despedirem têm que ter provas.

cumprimentos Gabriela !

Retrato de Ana M. Mar
Ter, 21/08/2018 - 15:08
Ana M. Mar:
Membro desde: 03.06.2016

Vai ser difícil acusarem-te sem provas. Se os brincos apareceram "subitamente" na mala, o mais provável é que tenham estado lá desde sempre e que a tua colega não tenha procurado bem.
De qualquer forma se notares que têm um comportamento estranho ou diferente contigo, acho que deves ser frontal.