Açores ou Madeira? | A Nossa Vida

Açores ou Madeira?

Retrato de Pinguimpt
26.02.2013 | 14:09
Pinguimpt:
Membro desde: 01.08.2010

Boa tarde a todas/os, Smile

Gostaria de saber se há por ai alguém que passou a Lua de mel/ Férias nos Açores ou na Madeira, e se aconselham... Já agora hotéis que aconselham, sítios para visitar... etc... Frustrated

Obrigada Wink


Retrato de turtlee
Ter, 26/02/2013 - 14:54
turtlee:
Membro desde: 01.10.2012

eu já estive dos dois lados, não em lua de mel mas de férias.
são sitios bem distintos, cmeçando pelo preço :p as viagesn para os açores são mais caras porque ainda não existe possibilidade de low cost.
OS Açores é mais natureza pura ao mais alto nível, sossego e paisagens fenomenais. A Madeira tem já uma vertente muito turistica, masi jovem, dinâmica.

Eu adorei os dois agora depende mesmo de gostos e do que pretendes

Retrato de aravia
Ter, 26/02/2013 - 15:03
aravia:
Membro desde: 11.08.2012

Olá! Já visitei os dois sitios, não em lua de mel, mas com a família.
Adorei os Açores, mas era criança e não me recordo de tudo, é como a menina de cima disse, é mais natureza, mas também achei que após visitar os locais mais conhecidos acabamos os restantes dias um pouco aborrecidos.
Gostei mais da Madeira, fui lá há uns 4 anos, também tem muita natureza (adorei as caminhadas a pé ao longo das levadas e o passeio de barco que fazem lá num barco antigo) e acabas por ter mais coisas para fazer, tornando-se menos aborrecido. Tens de alugar um carro + GPS ou se puderes, taxi, para ires aos lugares mais bonitos sem perderes tempo a trocar de um auto-carro para outro, pois quando fui foi auto-carro e acabava por ser cansativo uma vez que os meus pais queriam visitar tudo.
pode ser que isto te ajude:
http://www.madeira-web.com/PagesP/where-p.html
http://www.portugal-live.net/P/places/ponta-delgada.html (mas podes escolher a horta, por exemplO)

Retrato de Claudia e Francisco
Ter, 26/02/2013 - 15:52
Claudia e Francisco:
Membro desde: 13.01.2009

A minha Lua de Mel foi na Madeira. No ano seguinte fomos aos Açores. Já depois de nascer a nossa filha voltámos à Madeira.

Para mim os Açores são o melhor dos melhores, mas isso depende muito do teu gosto pessoal...

Se gostas de sair à noite: Madeira.

Se gostas de Natureza 100% pura: Açores.

Passeios e caminhadas: nos dois sítios consegues ver coisas lindas!!!

Na Madeira aconselho as levadas. Há coisas muito giras para ver para quem gosta de andar a pé. Levada do Risco, Ribeiro Frio, Balcões, Levada Caldeirão Verde...

Nos Açores consegues ver coisas giras sem sair do carro, mas tem graça mesmo é "entrar" na Natureza e fazer parte da paisagem. Amei a Lagoa do Fogo, as Lagoas Empadadas, a de S. Tiago. As furnas metem respeito... enfim, tens imensas opções.

Apesar de para os Açores ser mais caro, para mim ganha aos pontos à Madeira...

Retrato de turtlee
Ter, 26/02/2013 - 16:01
turtlee:
Membro desde: 01.10.2012

se pretendes agora gastar menos dinheiro e sabes que um dia podes voltar ao outro sítio eu faria primeiro a Madeira e depois os Açores. Isto porque eu conheci primeiro os Açores e só depois a madeira e em termos de natureza fiquei um pouco desiludida com a Maderia.
por isso realemnte tudo depende dos vossos gostos

Retrato de ana.loira
Ter, 26/02/2013 - 16:30
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Sem dúvida a Madeira,já visitei as duas ilhas,e desculpem-me os açorianos,não é que não gostei,mas não é o que estava à espera,é só mesmo natureza,vento,alguma chuva,frio,não achei graça nenhuma às furnas nem ao cozido,nada,lamento,mas eu sou mais urbana.
Atenção que na madeira também não fiquei "espantada",mas o tempo é melhor,o hotel foi muito melhor,tem mais comércio,mais turistas,foi mais bonito,já lá fui há dez anos,aos Açores fui há uns quatro.

Retrato de AnaRV
Ter, 26/02/2013 - 17:12
AnaRV:
Membro desde: 28.12.2010

Aconselho qq um dos destinos.
Fui atraves de um agencia . Para os Açore, fomos a 4 ilhas, n m recordo dos nomes dos hoteis. qto aos locais a visitar, s fores pela agencia n tens q t preoc pq eles dao toda essa informação.

Na Madeira fiquei no hotel jardins d'ajuda. É um pouco longe do centro do Funchal,mas o hotel tem autocarro a cada 30 min. como so tive 1 dia sem carro,deu perfeitamente

Retrato de Pinguimpt
Qua, 27/02/2013 - 09:20
Pinguimpt:
Membro desde: 01.08.2010

Obrigada a todos pelas respostas. Smile
Nós realmente somos mais natureza, mas a ideia de visitar a Madeira tambem nao me sai da cabeça.... Frustrated

Ninguem conhece os hoteis do Açores, na Madeira já tenho alguns recomendados nos Açores nao tenho nenhum.... Frustrated

MAis uma vez obrigada;)

Retrato de mariaqqcoisa
Qui, 28/02/2013 - 10:20
mariaqqcoisa:
Membro desde: 12.01.2012

Bom dia,

Já fui a ambas as ilhas.

O ano passado fui com o meu marido à Madeira em estilo lua de mel. Só os dois. Adoramos.
Madeira tem coisas lindíssimas e não achei nada caro. Comemos sempre muito bem (qualidade e quantidade) em restaurantes e alugamos um carro.
Visitamos a Ilha a nosso gosto e fui eu que tracei os itinerários a seguir e zonas a visitar. Foi bastante simples.

À cerca de 2 anos também fomos aos Açores.
Passamos uns dias na Terceira e ficamos na Residencial Teresinha na Praia da Vitória.
O meu marido fica smp lá qd vai em trabalho. É modesta, mas limpa, são simpáticos e mais barata que um hotel.
Depois ficamos 1 dia e meio em São Miguel.
Por azar apanhamos chuva e visitamos muito pouca coisa.
Ficamos no Hotel Confort Inn por sugestão de familiares. Mas acho que preço por preço, para a próxima escolho um que fique em frente ao mar. Smile

Gostei bastante mais da Ilha Terceira do que São Miguel, mais natureza, mais calma, mais sossego e descanso. O centro da cidade da Praia da Vitória é lindo.
Paisagens absolutamente maravilhosas.

São Miguel, parecia uma cidade comum.
Linda e com edificios fantáticos é certo, mas...muita gente... mts carros... muito turismo.
Madeira, a zona do Funchal também é (mesmo) muito turistica claro.

Posso-te mostrar fotografias se quiseres. Tanto da Madeira como dos Açores.

Este ano estou a pensar ir de novo aos Açores. Mas com os filhos desta vez. Mas não sei se volto a S. Miguel. O mais certo é ir à Terceira, Graciosa e Pico.

Espero ter ajudado.
Boas férias!

Retrato de mariaqqcoisa
Qui, 28/02/2013 - 10:26
mariaqqcoisa:
Membro desde: 12.01.2012

Também ficamos nesse hotel na Madeira. Jardins Da Ajuda.
São todos muito prestáveis e simpáticos.
Contudo, gostaria de me ter lembrado de pedir um quarto com vista para o mar. Bem lá em cima... Esqueci-me de o mencionar e acabei por ficar num quarto do rés-do-chão. Correu tudo bem na mesma claro, mas era um extra muito bom ter ficado nos andares de cima e acordar com aquelas paisagens que nos fazem esquecer tudo o resto...

É com estas coisas que aprendemos... fica para a próxima.

Outra coisa, se quiseres bom tempo, vai para a Madeira. Açores é bastante mais instavél e mais fresco...

Retrato de Claudia e Francisco
Ter, 05/03/2013 - 15:54
Claudia e Francisco:
Membro desde: 13.01.2009

Nos Açores ficámos no Holiday Inn em Ponta Delgada (só visitámos a ilha de S. Miguel) que é moderno e recente e para além disso bastante barato.

Quanto ao tempo, os Açores têm fama de ter mau tempo, mas fui lá em Maio e só apanhei um dia de chuva, já à Madeira fui em Julho que é pleno Verão e também apanhei chuva e bastante nevoeiro na zona de Ribeiro Frio...

Retrato de aravia
Ter, 05/03/2013 - 17:05
aravia:
Membro desde: 11.08.2012
Claudia e Francisco wrote:

Nos Açores ficámos no Holiday Inn em Ponta Delgada (só visitámos a ilha de S. Miguel) que é moderno e recente e para além disso bastante barato.

Quanto ao tempo, os Açores têm fama de ter mau tempo, mas fui lá em Maio e só apanhei um dia de chuva, já à Madeira fui em Julho que é pleno Verão e também apanhei chuva e bastante nevoeiro na zona de Ribeiro Frio...

Quanto ao tempo eu diria que a Madeira tem um tempo variável de zona para zona. Podes ir à praia num cítio e no outro precisares de casaco. Pode estar chuva noutro sítio e ficares bem de vestido.
Se queres ir a praia e está chuva numa zona, mudas para outro e a praia acontecerá.
Nos Açores já não me recordo :s

Retrato de aravia
Ter, 05/03/2013 - 17:06
aravia:
Membro desde: 11.08.2012

Claudia e Francisco wrote: Nos Açores ficámos no Holiday Inn em Ponta Delgada (só visitámos a ilha de S. Miguel) que é moderno e recente e para além disso bastante barato.

Quanto ao tempo, os Açores têm fama de ter mau tempo, mas fui lá em Maio e só apanhei um dia de chuva, já à Madeira fui em Julho que é pleno Verão e também apanhei chuva e bastante nevoeiro na zona de Ribeiro Frio...

Quanto ao tempo eu diria que a Madeira tem um tempo variável de zona para zona. Podes ir à praia num sítio e no outro precisares de casaco. Pode estar chuva noutro sítio e ficares bem de vestido.
Se queres ir a praia e está chuva numa zona, mudas para outra e a praia acontecerá.
Nos Açores já não me recordo :s

Retrato de Mama83
Dom, 10/03/2013 - 00:57
Mama83:
Membro desde: 14.03.2011

Já vive em São Miguel e já lá fui 3x de férias e tb já vive na Madeira e fui 1x de férias, se eu tivesse que escolher seria sem dúvida nenhuma Açores não que desgoste da Madeira mas prefiro os Açores (São Miguel única ilha que conheço)e se tudo correr como pretendo irei lá ainda este ano Smile Hoteis é o questão de escolheres e veres referencias deles na net, o Holinday Inn que 1 menina falou, já não se chama assim, mas sim The Lince é 1 hotel de 4* do ano 2003 (acho) os quartos são simpaticos e acolhedores Smile

Retrato de Milly Silly
Qua, 12/06/2013 - 14:44
Milly Silly:
Membro desde: 02.06.2013

Olá,

Eu só conheço a Madeira. Infelizmente gostaria de visitar os Açores mas ainda não tive oportunidade...Se quiseres passa no meu blog desde hoje e nas 2 próximas semanas que eu tenho agendados uns posts sobre a viagem à Madeira com os itinerários, custos de acessos, deslocações e fotografias.
Estive lá recentemente durante 5 dias e resolvi organizar a viagem em roteiros de 1 dia de forma a aproveitar melhor o tempo.

Retrato de Milly Silly
Sex, 05/07/2013 - 07:36
Milly Silly:
Membro desde: 02.06.2013

Ola,

Terminei a postagem da viagem a Madeira.Se ainda estiveres a organizar, espreita no blog as fotos, pode ser q t ajude.
Boas viagens!

Post