Acne - minhas sugestões | A Nossa Vida

Acne - minhas sugestões

Retrato de vlds
13.04.2013 | 07:54
vlds:
Membro desde: 05.11.2012

Abdiquei da pílula ainda não se realizaram 2 meses, a pele do rosto, costas, pescoço e colo (novidades) resolveu já rebeliar face à mudança de rotina. Previsível. Mesmo com o amado comprimidinho diário nenhuma vez me livrei totalmente de acne e imperfeições. Nem pela metade. De qualquer modo é - era - uma boa ajuda. Como a frustração nesta altura de (des)adaptação do organismo ocupa grande parte do tempo e procuro, claro, novas soluções para o "problema", resolvi deixar o meu testemunho quanto a produtos - poucos, infelizmente - e atitudes que até à data demonstraram resultados positivos e - também a considerar - os que não promoveram repercussões negativas - chamo-lhes Neutros; nem carne nem peixe. Espero conseguir refrescar a mente e inspirar quem se identifique com este caso em particular.

O meu perfil de pele: caucasiana (muito clara), tem 22 anos de idade, reactiva - olhos então, uma coisa estúpida... -, está sobrecarregada de pontos negros fechados na zona "T", abertos no nariz. Borbulhas pequeninas vermelhas apresentam-se no queixo e esporádicamente na linha do maxilar. Se depilar a cera o buço ocorrem inflamações recorrentes, na maioria das vezes revelando pus; situação que foi deixando marcas e mini crateras. Tanto se queixa de oleosidade - zona "T" novamente - como de secura, esta, geral. Ora resumindo é mista, congestionada, irregular (tez e grão), sensível e muito susceptível a bactéria. Nas costas vai de oleosa a normal com pontos negros que evoluiem para espinhas, no pescoço e pouco abaixo é igualmente normal, ultimamente surgindo umas borbulhinhas de chacha.

De acordo com o descrito, sugiro pessoalmente
- lavar o rosto uma vez por dia, dando descanso por um a dois dias, se ao alcance, e optar por passagens de algodão embebido em água de rosas. Usar a mesma como substituto de limpeza ao lavante, seja pela manhã ou noite. Eu uso o Cleanance da Avène (menos caro nas parafarmácias Wells, que tenha reparado) e a água da Hidro (hipermercado Continente). Noto que o gel controla de certa maneira a produção e proliferação de óleo sem repuxar a pele. A água, simples, perfaz o seu trabalho sem estragos.

- revogar banhos/duches/lavagens com água (muito) fria ou (muito) quente. Morna é ideal. Decerto perceberão a diferença.

- quando o desespero esperneia, pois todo e mais algum hidratante SÓ agrava a condição, tentar a seguinte alternativa: óleo de sementes de uva; massajar uma camada muito fina onde necessário após lavagem/limpeza. Por razões óbvias a noite é indicada para este procedimento. Compro o óleo no Celeiro. Para já mal não fez.

- digam o que disserem, a aplicação de maquilhagem interfere com o progresso da melhoria. Se não a maquilhagem em si, serão os produtos de remoção. Escolho utilizar somente rímel, "eyeliner", uma corzinha nos lábios e um toque de blush; ocasionalmente, ao de leve, "fond de teint" nas pálpebras, olheiras e dobras do nariz. O meu removedor tem sido... O óleo de sementes de uva - retirado, depois, com o Cleanance anteriormente referido. A base que tem vindo a cumprir função de corrector é a Normaderm Teint (très clair Opal 15) da Vichy.

- ingerir o máximo de água. Não sumos, não chás. ÁGUA. Seis copos, sete copos, dez copos. Água.

- cliché: exercício físico; seja correr a maratona, uma caminhada de meia hora ou apanhar bananas. Explicar os prós torna-se repetitivo, ninguém pode já ouvi-los. Acrescento apenas que se vejam livres do suor mal haja oportunidade.

- esquecer a exfoliação por grãos. Ela gera micro-cortes e assanha o que queremos evitar perturbar. De momento dispenso este processo porque, sublinhe-se, nunca a minha pele conseguiu tolerar; nem exfoliação por acção química-enzimática. Contudo entre o pior e o menos mau, sugiro o segundo. Tenho investido um par de minutos a massajar calmamente o disco de algodão, em movimentos circulares, durante a limpeza com a água de rosas. Gosto.

- NÃO mexericar no rosto, nas borbulhas, refrear tiques, fugir de "esfregas" de barba e bigode do marido/namorado/amante/"amigo colorido" e das mãos da avó e vizinha do lado, afastar o cabelo do rosto, a franja da testa com lenços chiques, bandeletes(escreve-se assim?), whiskas saquetas...

- dormir o mais e melhor possível. Sem exageros.

- retirar muito bem os vestígios de produtos capilares dos ombros e costas. Importantíssimo.

- apostar em rituais de beleza sem (mau) álcool, sabão e detergentes agressivos, componentes irritantes e fragrância excessiva.

AGORA

Dicas para mim?

Recomendações de loções e poções maravilhásticas no vosso livro?

"Manda vir(e)"

Gato


Retrato de lover93
Sáb, 13/04/2013 - 12:36
lover93:
Membro desde: 13.03.2012

Olá Smile
A minha pele é mista. É oleosa na testa, queixo e nariz, e é nessas partes que tenho (tinha) acne.
Bem, depois de uma consulta com uma dermatologista no hospital São João, comecei a tomar a pílula (Belara) e durante um mês tomei um comprimido. Durante esse tempo não pude apanhar sol mas acreditem, numa semana notei a diferença.
Além disso, desde aí que tenho uma creme protetor sem óleo para todas as manhãs, fator 50, mas verdade seja dita, no verão não o coloco porque depois fico branca na cara e morena no corpo, como aconteceu no 1º ano.
O que uso mesmo é um creme que coloco nos sítio com acne antes de ir dormir, ajuda muito em acabar com elas depressa, melhora muito a pele, e no banho tenho outro creme que seca a pele.
O acne volta, sempre tenho pelo menos uma espinha, ás vezes mais, mas isso só acontece quando não tenho cuidado com a alimentação ou coloco base, ou mesmo quando durmo pouco e ando stressada. Fora disso a minha pele está lisa (o normal, não como as celebridades).
Espero ter ajudado. Agora não sei o nome dos cremes, mas se quiserem posso colocar mais tarde Smile

Retrato de dymaia
Sáb, 13/04/2013 - 14:43
dymaia:
Membro desde: 22.02.2012

Olá
Gostei muito do teu testemunho/experiência com a acne.
Falas-te de quase tudo e muita coisa é verdade.
Não lavar excessivamente o rosto, não utilizar produtos à base de sabão e álcool (ah e tal o alcool seca, não não, piora), não lavar o rosto exageradamente, não utilizar carradas de produtos, não espremer, não esfoliar a pele quando esta está toda acnosa e sensivel e outra coisa que acho muito importante é que a maioria das pessoas usa produtos muito secantes e matificantes na pele oleosa/mista mas quando a pele resseca, acaba por compensa produzindo mais oleosidade..ou seja, não queremos isto certo? Portanto o que aprendi com a minha pele mista é que tenho de usar hidratante , claro que não pode ser cheio de óleo nem nada, mas tem de hidratar e não a pode ressecar.
A minha pele é mista mas sensivel, tendência a alérgica (rinite alérgica dá nisto) e portanto tenho tendência a borbulhas (e tive acne na puberdade), melhorou com a pilula e claro esta controla muito e não posso passar sem. As borbulhas, por incrivel que pareça , aparecem mais nas partes secas e noto que quando uso produto hidratante, a minha pele anda muito melhor. Portanto é preciso é entender o que a nossa pele quer.

Adoro é fazer máscaras e sem dúvida que me melhoram muito a pele. Sem dúvida. Aconselho. ÁGUA, comida sem gordura, ajuda a melhorar muito.

Editei para dizer que a minha pilula é a Belara há muitos muitos anos, praticamente desde que chegou ao mercado português e é a que me dou melhor.
Quanto a protector solar, tem de ser sem óleo e o melhor é o toque seco anti brilho da vichy spf50.

Cindy

Retrato de FloribelaCS
Sáb, 13/04/2013 - 15:56
FloribelaCS:
Membro desde: 28.03.2012

Bons cremes: Isotrexin, Diferin e da Avene o triacneal.
Medicamentos para acne severo: Isotretinoína (Actavis ou Orotrex)

Vive cada dia intensamente..Como se fosse o último

A melhor madrinha, Sparkly

Afilhada linda, Filipaaa

Retrato de Margarida Sousa
Sáb, 13/04/2013 - 19:07
Margarida Sousa:
Membro desde: 02.11.2007
FloribelaCS wrote:

Bons cremes: Isotrexin, Diferin e da Avene o triacneal.
Medicamentos para acne severo: Isotretinoína (Actavis ou Orotrex)

FloribelaCS qq pessoa pode comprar esses medicamentos para o acne? ou só com receita médica?

Obrigada

Retrato de vlds
Sáb, 13/04/2013 - 19:15
vlds:
Membro desde: 05.11.2012

Gato

Atira daí os nomes dos cremes. Daydream

Retrato de FloribelaCS
Sáb, 13/04/2013 - 19:17
FloribelaCS:
Membro desde: 28.03.2012
Margarida Sousa wrote:
FloribelaCS wrote:

Bons cremes: Isotrexin, Diferin e da Avene o triacneal.
Medicamentos para acne severo: Isotretinoína (Actavis ou Orotrex)

FloribelaCS qq pessoa pode comprar esses medicamentos para o acne? ou só com receita médica?

Obrigada

Os cremes qualquer um pode comprar, os medicamentos só com receita médica e após analises sanguíneas

Vive cada dia intensamente..Como se fosse o último

A melhor madrinha, Sparkly

Afilhada linda, Filipaaa

Retrato de vlds
Sáb, 13/04/2013 - 19:25
vlds:
Membro desde: 05.11.2012

Gato

Alegra-me que tenhas gostado da mensagem.

Quais são os hidratantes com que te dás bem?
Tenho muito azar neste campo, sejam eles de farmácia, marcas disponíveis no supermercado ou loja/perfumaria.
E as máscaras?
Idem aspas.

Irei inspeccionar esse SPF da Vichy. Wink

Retrato de vlds
Sáb, 13/04/2013 - 19:39
vlds:
Membro desde: 05.11.2012

Gato

Tive uma má experiência com o Differin há por volta de 4 anos. Tendo todos os cuidados devidos durante o tratamento e iniciando a aplicação em dias espaçados para habituar a pele aos poucos, como recomendado pelo médico, ainda assim o rosto não aguentou. Vermelhidão intensa, ardor (e dor!), picor - tudo o mais terminado em "or" -, desconforto, sensibilidade extrema, entre outros. Insuportável. Desisti.
O Isotrexin e o Triacneal são comparativos ao Differin ou diferem de alguma maneira, quanto à intensidade/"agressividade"? Nerd

Retrato de Elisa1976
Sáb, 13/04/2013 - 19:54
Elisa1976:
Membro desde: 09.06.2012

Olá! Smile

Bem, a tua mensagem até me fez rir! Smile

É difícil dar-te sugestões, pois, pela tua mensagem, tu já sabes muito bem do que a tua pele gosta e não gosta (se adapta ou não).

Compartilho a parte da exfoliação. Sempre que faço fico pior e não melhor...noto até mais oleosidade!

Não mexericar no rosto...de acordo, mas, às vezes, já é tique!

Afastar o cabelo do rosto...também concordo. Quando usava franja, a minha testa ganhava borbulhitas, agora, não tem!

Quanto a protector solar, por muito que digam que é importantíssimo, em todas as perfumarias, cosméticas/estéticas, conselheiras, etc. , a minha pele não se adapta. Ganha borbulhas e a oleosidade duplica!

Até hoje, o que melhorou, consideravelmente, o estado da minha foi um sérum "Vinoperfect" (compra-se na farmácia). Melhorou a tez, o grão da pele e eliminou as manchas causadas pelo acne...

Também gosto do sabonete da Gamila Secret (o normal) para lavar! Wink

São as minhas sugestões...embora nenhuma seja "milagrosa"...ajudam a ter o problema controlado!

Bjs

Retrato de cb5
Sáb, 13/04/2013 - 20:42
cb5:
Membro desde: 17.05.2010

Eu tenho a pele mista com tendência a oleosa especialmente na zona T. Há alturas em que a pele está mais oleosa que outras. Geralmente quando noto que tenho a pele mais oleosa utilizo o Peroxiben da Isdin. Tenho de ter em atenção é para aplicar só nas zonas com tendência a oleosa, caso contrário seca-me demais as zonas que não são oleosas. Uma alternativa a este gel, é o Duac que pelo que sei também funciona lindamente.
Depois opto por fazer a limpeza normal da pele de manhã e à noite. Agora ando a experimentar a solução micelar da Bioderma mas até agora tenho usada a água de limpeza da Uriage. Depois aplico um hidratante específico para peles oleosas. Neste momento estou a usar o Hyseak Mat mas já experimentei vários Effaclar e gostei bastante do Effaclar Duo. Se por acaso apareceram borbulhas, intercalo com o Sébium AKN para as secar.
A exfoliação só se deve fazer no caso da pele não ter aquelas borbulhas inflamadas. Senão, ao fazer a exfoliação só se vai exacerbar mais a inflamação e a irritação da pele! Além disso, não é aconselhável fazer mais do que duas vezes por semana.

Essencial é também beber muita água para hidratar e usar um protector solar diariamente com um indíce de protecção elevado.

A Isotretinoína ou o Isotrex devem ser usados em situações específicas por serem bastante agressivos. Por isso, eu não usaria sem aconselhamento médico. As pessoas que fazem esses tratamentos têm de ser alertadas para vários aspectos e têm de ter mil e um cuidados. Daí serem aconselhados apenas nas situações mais "críticas". Quando se usam medicamentos e produtos assim agressivos é preciso ter em atenção e usar um creme bastante nutritivo e não um creme que seque ainda mais a pele.:)

Retrato de vlds
Sáb, 13/04/2013 - 21:21
vlds:
Membro desde: 05.11.2012
lover93 wrote:

Olá Smile
A minha pele é mista. É oleosa na testa, queixo e nariz, e é nessas partes que tenho (tinha) acne.
Bem, depois de uma consulta com uma dermatologista no hospital São João, comecei a tomar a pílula (Belara) e durante um mês tomei um comprimido. Durante esse tempo não pude apanhar sol mas acreditem, numa semana notei a diferença.
Além disso, desde aí que tenho uma creme protetor sem óleo para todas as manhãs, fator 50, mas verdade seja dita, no verão não o coloco porque depois fico branca na cara e morena no corpo, como aconteceu no 1º ano.
O que uso mesmo é um creme que coloco nos sítio com acne antes de ir dormir, ajuda muito em acabar com elas depressa, melhora muito a pele, e no banho tenho outro creme que seca a pele.
O acne volta, sempre tenho pelo menos uma espinha, ás vezes mais, mas isso só acontece quando não tenho cuidado com a alimentação ou coloco base, ou mesmo quando durmo pouco e ando stressada. Fora disso a minha pele está lisa (o normal, não como as celebridades).
Espero ter ajudado. Agora não sei o nome dos cremes, mas se quiserem posso colocar mais tarde :)

Gato

Atira daí os nomes dos cremes.

Retrato de vlds
Sáb, 13/04/2013 - 21:23
vlds:
Membro desde: 05.11.2012
dymaia wrote:

Olá Smile
Gostei muito do teu testemunho/experiência com a acne.
Falas-te de quase tudo e muita coisa é verdade.
Não lavar excessivamente o rosto, não utilizar produtos à base de sabão e álcool (ah e tal o alcool seca, não não, piora), não lavar o rosto exageradamente, não utilizar carradas de produtos, não espremer, não esfoliar a pele quando esta está toda acnosa e sensivel e outra coisa que acho muito importante é que a maioria das pessoas usa produtos muito secantes e matificantes na pele oleosa/mista mas quando a pele resseca, acaba por compensa produzindo mais oleosidade..ou seja, não queremos isto certo? Portanto o que aprendi com a minha pele mista é que tenho de usar hidratante , claro que não pode ser cheio de óleo nem nada, mas tem de hidratar e não a pode ressecar.
A minha pele é mista mas sensivel, tendência a alérgica (rinite alérgica dá nisto) e portanto tenho tendência a borbulhas (e tive acne na puberdade), melhorou com a pilula e claro esta controla muito e não posso passar sem. As borbulhas, por incrivel que pareça , aparecem mais nas partes secas e noto que quando uso produto hidratante, a minha pele anda muito melhor. Portanto é preciso é entender o que a nossa pele quer.

Adoro é fazer máscaras e sem dúvida que me melhoram muito a pele. Sem dúvida. Aconselho. ÁGUA, comida sem gordura, ajuda a melhorar muito. Smile

Editei para dizer que a minha pilula é a Belara há muitos muitos anos, praticamente desde que chegou ao mercado português e é a que me dou melhor.
Quanto a protector solar, tem de ser sem óleo e o melhor é o toque seco anti brilho da vichy spf50. :)

Gato

Alegra-me que tenhas gostado da mensagem.

Quais são os hidratantes com que te dás bem?
Tenho muito azar neste campo, sejam eles de farmácia, marcas disponíveis no supermercado ou loja/perfumaria.
E as máscaras?
Idem aspas.

Irei inspeccionar esse SPF da Vichy. Wink

Retrato de vlds
Sáb, 13/04/2013 - 21:24
vlds:
Membro desde: 05.11.2012
FloribelaCS wrote:

Bons cremes: Isotrexin, Diferin e da Avene o triacneal.
Medicamentos para acne severo: Isotretinoína (Actavis ou Orotrex)

Gato

Tive uma má experiência com o Differin há por volta de 4 anos. Tendo todos os cuidados devidos durante o tratamento e iniciando a aplicação em dias espaçados para habituar a pele aos poucos, como recomendado pelo médico, ainda assim o rosto não aguentou. Vermelhidão intensa, ardor (e dor!), picor - tudo o mais terminado em "or" -, desconforto, sensibilidade extrema, entre outros. Insuportável. Desisti.
O Isotrexin e o Triacneal são comparativos ao Differin ou diferem de alguma maneira, quanto à intensidade/"agressividade"? Nerd

Retrato de FloribelaCS
Sáb, 13/04/2013 - 21:35
FloribelaCS:
Membro desde: 28.03.2012
vlds wrote:
FloribelaCS wrote:

Bons cremes: Isotrexin, Diferin e da Avene o triacneal.
Medicamentos para acne severo: Isotretinoína (Actavis ou Orotrex)

Gato

Tive uma má experiência com o Differin há por volta de 4 anos. Tendo todos os cuidados devidos durante o tratamento e iniciando a aplicação em dias espaçados para habituar a pele aos poucos, como recomendado pelo médico, ainda assim o rosto não aguentou. Vermelhidão intensa, ardor (e dor!), picor - tudo o mais terminado em "or" -, desconforto, sensibilidade extrema, entre outros. Insuportável. Desisti.
O Isotrexin e o Triacneal são comparativos ao Differin ou diferem de alguma maneira, quanto à intensidade/"agressividade"? :B

São menos agressivos, no entanto são agressivos na mesma. O Isotrexin coloca-se à noite e de manha um hidratante. O da Triacneal, pode colocar-se de manha e a noite, penso que é o menos agressivo.

Vive cada dia intensamente..Como se fosse o último

A melhor madrinha, Sparkly

Afilhada linda, Filipaaa

Retrato de vlds
Sáb, 13/04/2013 - 21:35
vlds:
Membro desde: 05.11.2012
Elisa1976 wrote:

Olá! Smile

Bem, a tua mensagem até me fez rir! Smile

É difícil dar-te sugestões, pois, pela tua mensagem, tu já sabes muito bem do que a tua pele gosta e não gosta (se adapta ou não).

Compartilho a parte da exfoliação. Sempre que faço fico pior e não melhor...noto até mais oleosidade!

Não mexericar no rosto...de acordo, mas, às vezes, já é tique!

Afastar o cabelo do rosto...também concordo. Quando usava franja, a minha testa ganhava borbulhitas, agora, não tem!

Quanto a protector solar, por muito que digam que é importantíssimo, em todas as perfumarias, cosméticas/estéticas, conselheiras, etc. , a minha pele não se adapta. Ganha borbulhas e a oleosidade duplica!

Até hoje, o que melhorou, consideravelmente, o estado da minha foi um sérum "Vinoperfect" (compra-se na farmácia). Melhorou a tez, o grão da pele e eliminou as manchas causadas pelo acne...

Também gosto do sabonete da Gamila Secret (o normal) para lavar! Wink

São as minhas sugestões...embora nenhuma seja "milagrosa"...ajudam a ter o problema controlado!

Bjs

Gato

Adoro entreter e fazer rir. Clown

Quanto ao protector solar, compartilho o sentimento! No entanto tenho que insistir nele quando faço uma visitinha à praia - felizmente é algo que raramente acontece.

O sérum Vinoperfect é bastante falado... Da Caudalie, certo? A minha curiosidade aumenta cada vez mais.

Kiss Elisa

Retrato de FloribelaCS
Sáb, 13/04/2013 - 21:37
FloribelaCS:
Membro desde: 28.03.2012
cb5 wrote:

A Isotretinoína ou o Isotrex devem ser usados em situações específicas por serem bastante agressivos. Por isso, eu não usaria sem aconselhamento médico. As pessoas que fazem esses tratamentos têm de ser alertadas para vários aspectos e têm de ter mil e um cuidados. Daí serem aconselhados apenas nas situações mais "críticas". Quando se usam medicamentos e produtos assim agressivos é preciso ter em atenção e usar um creme bastante nutritivo e não um creme que seque ainda mais a pele.:)

Não sei se será possível adquirir estes medicamentos sem receita médica.
Eu por exemplo mesmo tomando Isotretinoína, necessito de um creme para secar a pele. O único local que precisa de hidratação são os lábios.

Vive cada dia intensamente..Como se fosse o último

A melhor madrinha, Sparkly

Afilhada linda, Filipaaa

Retrato de vlds
Sáb, 13/04/2013 - 21:45
vlds:
Membro desde: 05.11.2012
cb5 wrote:

Eu tenho a pele mista com tendência a oleosa especialmente na zona T. Há alturas em que a pele está mais oleosa que outras. Geralmente quando noto que tenho a pele mais oleosa utilizo o Peroxiben da Isdin. Tenho de ter em atenção é para aplicar só nas zonas com tendência a oleosa, caso contrário seca-me demais as zonas que não são oleosas. Uma alternativa a este gel, é o Duac que pelo que sei também funciona lindamente.
Depois opto por fazer a limpeza normal da pele de manhã e à noite. Agora ando a experimentar a solução micelar da Bioderma mas até agora tenho usada a água de limpeza da Uriage. Depois aplico um hidratante específico para peles oleosas. Neste momento estou a usar o Hyseak Mat mas já experimentei vários Effaclar e gostei bastante do Effaclar Duo. Se por acaso apareceram borbulhas, intercalo com o Sébium AKN para as secar.
A exfoliação só se deve fazer no caso da pele não ter aquelas borbulhas inflamadas. Senão, ao fazer a exfoliação só se vai exacerbar mais a inflamação e a irritação da pele! Além disso, não é aconselhável fazer mais do que duas vezes por semana.

Essencial é também beber muita água para hidratar e usar um protector solar diariamente com um indíce de protecção elevado.

A Isotretinoína ou o Isotrex devem ser usados em situações específicas por serem bastante agressivos. Por isso, eu não usaria sem aconselhamento médico. As pessoas que fazem esses tratamentos têm de ser alertadas para vários aspectos e têm de ter mil e um cuidados. Daí serem aconselhados apenas nas situações mais "críticas". Quando se usam medicamentos e produtos assim agressivos é preciso ter em atenção e usar um creme bastante nutritivo e não um creme que seque ainda mais a pele.:)

Gato

Terei em conta todas as dicas e produtos mencionados, excepto o Effaclar Duo da LRP; após algum tempo de uso, moderado, exacerbou a sensibilidade causando ardor e desconforto. Flor-de-estufa aqui a menina... Torna-se complicado Sigh

Retrato de vlds
Sáb, 13/04/2013 - 21:51
vlds:
Membro desde: 05.11.2012
FloribelaCS wrote:
vlds wrote:
FloribelaCS wrote:

Bons cremes: Isotrexin, Diferin e da Avene o triacneal.
Medicamentos para acne severo: Isotretinoína (Actavis ou Orotrex)

Gato

Tive uma má experiência com o Differin há por volta de 4 anos. Tendo todos os cuidados devidos durante o tratamento e iniciando a aplicação em dias espaçados para habituar a pele aos poucos, como recomendado pelo médico, ainda assim o rosto não aguentou. Vermelhidão intensa, ardor (e dor!), picor - tudo o mais terminado em "or" -, desconforto, sensibilidade extrema, entre outros. Insuportável. Desisti.
O Isotrexin e o Triacneal são comparativos ao Differin ou diferem de alguma maneira, quanto à intensidade/"agressividade"? :B

São menos agressivos, no entanto são agressivos na mesma. O Isotrexin coloca-se à noite e de manha um hidratante. O da Triacneal, pode colocar-se de manha e a noite, penso que é o menos agressivo.

Gato

Obrigada pelo esclarecimento. Hug

Retrato de dymaia
Sáb, 13/04/2013 - 21:54
dymaia:
Membro desde: 22.02.2012
vlds wrote:
dymaia wrote:

Olá Smile
Gostei muito do teu testemunho/experiência com a acne.
Falas-te de quase tudo e muita coisa é verdade.
Não lavar excessivamente o rosto, não utilizar produtos à base de sabão e álcool (ah e tal o alcool seca, não não, piora), não lavar o rosto exageradamente, não utilizar carradas de produtos, não espremer, não esfoliar a pele quando esta está toda acnosa e sensivel e outra coisa que acho muito importante é que a maioria das pessoas usa produtos muito secantes e matificantes na pele oleosa/mista mas quando a pele resseca, acaba por compensa produzindo mais oleosidade..ou seja, não queremos isto certo? Portanto o que aprendi com a minha pele mista é que tenho de usar hidratante , claro que não pode ser cheio de óleo nem nada, mas tem de hidratar e não a pode ressecar.
A minha pele é mista mas sensivel, tendência a alérgica (rinite alérgica dá nisto) e portanto tenho tendência a borbulhas (e tive acne na puberdade), melhorou com a pilula e claro esta controla muito e não posso passar sem. As borbulhas, por incrivel que pareça , aparecem mais nas partes secas e noto que quando uso produto hidratante, a minha pele anda muito melhor. Portanto é preciso é entender o que a nossa pele quer.

Adoro é fazer máscaras e sem dúvida que me melhoram muito a pele. Sem dúvida. Aconselho. ÁGUA, comida sem gordura, ajuda a melhorar muito. Smile

Editei para dizer que a minha pilula é a Belara há muitos muitos anos, praticamente desde que chegou ao mercado português e é a que me dou melhor.
Quanto a protector solar, tem de ser sem óleo e o melhor é o toque seco anti brilho da vichy spf50. :)

Gato

Alegra-me que tenhas gostado da mensagem.

Quais são os hidratantes com que te dás bem?
Tenho muito azar neste campo, sejam eles de farmácia, marcas disponíveis no supermercado ou loja/perfumaria.
E as máscaras?
Idem aspas.

Irei inspeccionar esse SPF da Vichy. ;)

Gosto muito da gama da Cattier linha de jovens, uso a máscara purificante para limpar e purificar a pele, mais ou menos uma vez em cada duas semanas. E dessa gama ainda uso o próprio hidratante. É purificante e seca rápido, apesar de deixar a pele mais seca, não a deixa ressequida. Mas só o uso há noite. Tendo mais espinhas ataco logo com o triacnèal da avène cleanance.
Como hidratante, como uso maquilhagem, uso o control shine da Nivea, ou o pele normal a mista da nivea pure and natural com aloe vera ou o normal da cleanance da avène.
Às vezes à noite, para purificar o rosto, utilizo o concentrado activo da eucerin dermopuryfier.

Tomo um suplemento alimentar chaamdo Zinc Acne só para ir regulando este problema e gosto dele, é a primeira vez que o tomo..estarei a tomar à quase 1 mês.

Ainda de máscaras, utilizo a máscara da avène cleanance, a da gama pure system da Yves Rocher (gama muiiito boa, aconselho vivamente), a de argila e menta da cattier ou então essa da cattier para peles jovens. Como tenho algumas, vou intercalando.

Cindy

Retrato de Chartreux
Sáb, 13/04/2013 - 22:20
Chartreux:
Membro desde: 30.03.2013

Raucutan. Nunca experimentei porque felizmente tenho o rosto lisinho, as costas é que são um problema, mas ando a investigar a possibilidade do problema ser dos produtos para o cabelo.
Do Raucutan só oiço bem...dizem que no início piora tudo, seca a pele do corpo todo, mas depois limpa completamente e acho que é um tratamento definitivo. Investiguem.

Retrato de cb5
Sáb, 13/04/2013 - 23:23
cb5:
Membro desde: 17.05.2010
FloribelaCS wrote:
cb5 wrote:

A Isotretinoína ou o Isotrex devem ser usados em situações específicas por serem bastante agressivos. Por isso, eu não usaria sem aconselhamento médico. As pessoas que fazem esses tratamentos têm de ser alertadas para vários aspectos e têm de ter mil e um cuidados. Daí serem aconselhados apenas nas situações mais "críticas". Quando se usam medicamentos e produtos assim agressivos é preciso ter em atenção e usar um creme bastante nutritivo e não um creme que seque ainda mais a pele.:)

Não sei se será possível adquirir estes medicamentos sem receita médica.
Eu por exemplo mesmo tomando Isotretinoína, necessito de um creme para secar a pele. O único local que precisa de hidratação são os lábios.

A isotretinoína ou o isotrex duvido que se consiga comprar sem receita.Eu nunca cederia um medicamento desses sem receita.É realmente eficaz mas acarreta bastantes riscos por ser tão agressivo.
Geralmente com uma isotretinoína não é aconselhável usar se um creme seborregulador,por secar ainda mais a pele.O aconselhável é um usar um produto para pele oleosa mas que seja reestruturante.
Pois os lábios secam imenso com a isotretinoína.É um dos efeitos secundários mais aborrecidos!Esse e a necessidade diária do protector solar.Eu falo por mim,esqueço me de pôr o protector solar a maior parte das vezes.:D

Retrato de Elisa1976
Dom, 14/04/2013 - 20:42
Elisa1976:
Membro desde: 09.06.2012
vlds wrote:
Elisa1976 wrote:

Olá! Smile

Bem, a tua mensagem até me fez rir! Smile

É difícil dar-te sugestões, pois, pela tua mensagem, tu já sabes muito bem do que a tua pele gosta e não gosta (se adapta ou não).

Compartilho a parte da exfoliação. Sempre que faço fico pior e não melhor...noto até mais oleosidade!

Não mexericar no rosto...de acordo, mas, às vezes, já é tique!

Afastar o cabelo do rosto...também concordo. Quando usava franja, a minha testa ganhava borbulhitas, agora, não tem!

Quanto a protector solar, por muito que digam que é importantíssimo, em todas as perfumarias, cosméticas/estéticas, conselheiras, etc. , a minha pele não se adapta. Ganha borbulhas e a oleosidade duplica!

Até hoje, o que melhorou, consideravelmente, o estado da minha foi um sérum "Vinoperfect" (compra-se na farmácia). Melhorou a tez, o grão da pele e eliminou as manchas causadas pelo acne...

Também gosto do sabonete da Gamila Secret (o normal) para lavar! Wink

São as minhas sugestões...embora nenhuma seja "milagrosa"...ajudam a ter o problema controlado!

Bjs

Gato

Adoro entreter e fazer rir. Clown

(...)

O sérum Vinoperfect é bastante falado... Da Caudalie, certo? A minha curiosidade aumenta cada vez mais.

Kiss Elisa

Olá VLDS,

"O rir" foi no bom sentido, pela forma descontraída de como encaraste o "problema"! Wink

Sim, o "Vinoperfect" é da Caudalie! Foi o melhor produto que poderia ter descoberto, quando já não acreditava em nada!

Bjs
Elisa

Retrato de vlds
Ter, 16/04/2013 - 09:15
vlds:
Membro desde: 05.11.2012
Elisa1976 wrote:
vlds wrote:
Elisa1976 wrote:

Olá! Smile

Bem, a tua mensagem até me fez rir! Smile

É difícil dar-te sugestões, pois, pela tua mensagem, tu já sabes muito bem do que a tua pele gosta e não gosta (se adapta ou não).

Compartilho a parte da exfoliação. Sempre que faço fico pior e não melhor...noto até mais oleosidade!

Não mexericar no rosto...de acordo, mas, às vezes, já é tique!

Afastar o cabelo do rosto...também concordo. Quando usava franja, a minha testa ganhava borbulhitas, agora, não tem!

Quanto a protector solar, por muito que digam que é importantíssimo, em todas as perfumarias, cosméticas/estéticas, conselheiras, etc. , a minha pele não se adapta. Ganha borbulhas e a oleosidade duplica!

Até hoje, o que melhorou, consideravelmente, o estado da minha foi um sérum "Vinoperfect" (compra-se na farmácia). Melhorou a tez, o grão da pele e eliminou as manchas causadas pelo acne...

Também gosto do sabonete da Gamila Secret (o normal) para lavar! Wink

São as minhas sugestões...embora nenhuma seja "milagrosa"...ajudam a ter o problema controlado!

Bjs

Gato

Adoro entreter e fazer rir. Clown

(...)

O sérum Vinoperfect é bastante falado... Da Caudalie, certo? A minha curiosidade aumenta cada vez mais.

Kiss Elisa

Olá VLDS,

"O rir" foi no bom sentido, pela forma descontraída de como encaraste o "problema"! Wink

Sim, o "Vinoperfect" é da Caudalie! Foi o melhor produto que poderia ter descoberto, quando já não acreditava em nada!

Bjs
Elisa

Gato

Elisa quanto te custou o Vinoperfect, se não é indiscrição? Smile

Retrato de vlds
Ter, 16/04/2013 - 09:20
vlds:
Membro desde: 05.11.2012
Chartreux wrote:

Raucutan. Nunca experimentei porque felizmente tenho o rosto lisinho, as costas é que são um problema, mas ando a investigar a possibilidade do problema ser dos produtos para o cabelo.
Do Raucutan só oiço bem...dizem que no início piora tudo, seca a pele do corpo todo, mas depois limpa completamente e acho que é um tratamento definitivo. Investiguem.

Gato

Desconhecia! Despertou-me interesse para o acne que tenho ao cimo das costas e ombros. Obrigada pelo contributo. Hug

Retrato de vlds
Ter, 16/04/2013 - 09:51
vlds:
Membro desde: 05.11.2012
dymaia wrote:
vlds wrote:
dymaia wrote:

Olá Smile
Gostei muito do teu testemunho/experiência com a acne.
Falas-te de quase tudo e muita coisa é verdade.
Não lavar excessivamente o rosto, não utilizar produtos à base de sabão e álcool (ah e tal o alcool seca, não não, piora), não lavar o rosto exageradamente, não utilizar carradas de produtos, não espremer, não esfoliar a pele quando esta está toda acnosa e sensivel e outra coisa que acho muito importante é que a maioria das pessoas usa produtos muito secantes e matificantes na pele oleosa/mista mas quando a pele resseca, acaba por compensa produzindo mais oleosidade..ou seja, não queremos isto certo? Portanto o que aprendi com a minha pele mista é que tenho de usar hidratante , claro que não pode ser cheio de óleo nem nada, mas tem de hidratar e não a pode ressecar.
A minha pele é mista mas sensivel, tendência a alérgica (rinite alérgica dá nisto) e portanto tenho tendência a borbulhas (e tive acne na puberdade), melhorou com a pilula e claro esta controla muito e não posso passar sem. As borbulhas, por incrivel que pareça , aparecem mais nas partes secas e noto que quando uso produto hidratante, a minha pele anda muito melhor. Portanto é preciso é entender o que a nossa pele quer.

Adoro é fazer máscaras e sem dúvida que me melhoram muito a pele. Sem dúvida. Aconselho. ÁGUA, comida sem gordura, ajuda a melhorar muito. Smile

Editei para dizer que a minha pilula é a Belara há muitos muitos anos, praticamente desde que chegou ao mercado português e é a que me dou melhor.
Quanto a protector solar, tem de ser sem óleo e o melhor é o toque seco anti brilho da vichy spf50. :)

Gato

Alegra-me que tenhas gostado da mensagem.

Quais são os hidratantes com que te dás bem?
Tenho muito azar neste campo, sejam eles de farmácia, marcas disponíveis no supermercado ou loja/perfumaria.
E as máscaras?
Idem aspas.

Irei inspeccionar esse SPF da Vichy. ;)

Gosto muito da gama da Cattier linha de jovens, uso a máscara purificante para limpar e purificar a pele, mais ou menos uma vez em cada duas semanas. E dessa gama ainda uso o próprio hidratante. É purificante e seca rápido, apesar de deixar a pele mais seca, não a deixa ressequida. Mas só o uso há noite. Tendo mais espinhas ataco logo com o triacnèal da avène cleanance.
Como hidratante, como uso maquilhagem, uso o control shine da Nivea, ou o pele normal a mista da nivea pure and natural com aloe vera ou o normal da cleanance da avène.
Às vezes à noite, para purificar o rosto, utilizo o concentrado activo da eucerin dermopuryfier.

Tomo um suplemento alimentar chaamdo Zinc Acne só para ir regulando este problema e gosto dele, é a primeira vez que o tomo..estarei a tomar à quase 1 mês.

Ainda de máscaras, utilizo a máscara da avène cleanance, a da gama pure system da Yves Rocher (gama muiiito boa, aconselho vivamente), a de argila e menta da cattier ou então essa da cattier para peles jovens. Como tenho algumas, vou intercalando.

Gato

Não sabia que a linha Cleanance da Avène tinha uma máscara. Como gosto do gel de lavagem - o único que aprecio, na verdade - provavelmente deva considerar experimentar outros produtos da gama.

Experimentei muita coisa direccionada a peles jovens, são sempre demasiado "agrestes"; existe o receio de apostar novamente. Quanto a Nivea, ela não é de todo minha amiga! Seja para o rosto ou corpo, é a única marca - sem querer menosprezar - que me causa cistos tiro e queda! Phbbbbt

Menta/menthol não posso colocar na face. Sigh

Suplemento é uma boa ideia. Vou apontar. Conta mais tarde se continuas a ter bons resultados. Daydream

Retrato de Elisa1976
Ter, 16/04/2013 - 15:18
Elisa1976:
Membro desde: 09.06.2012

Olá Vlds,

O "Vinoperfect" custou-me cerca de 47€. Mas dura para 1 mês e meio, dois meses...eu não aplicava muita quantidade (basta uma ou duas gotas), para não tornar a pele oleosa. E quando aplicava o sérum, não aplicava qualquer hidratante...Tendo em conta os benefícios e os resultados obtidos, valeu o investimento. Mas, cada caso é um caso! Wink

Uma vez que é antioxidante, eles aconselham o uso de protector solar. Eu não me dou bem com os protectores solares, por isso, usei o Sérum durante o Inverno. Smile

Deixo foto para veres a "cara" do produto e o tamanho! O meu já está no fim... Sad

Bjs

Retrato de maria4173
Qui, 02/10/2014 - 09:46
maria4173:
Membro desde: 02.10.2014

Pílulas contra a acne - http://track.derminax.pt/product/Derminax/?uid=2484&sid=3128&pid=123&bid... Eu recebi a encomenda e foi no tempo certo e os comprimidos funcionaram muito bem.

Retrato de zehitobinshi6
Sáb, 17/06/2023 - 18:24
zehitobinshi6:
Membro desde: 25.06.2019

Pílulas contra a acne - https://derminax.com Hoje fazem 2 meses do meu tratamento e os efeitos são realmente satisfatórios. Até desapareceu a horrível vermelhidão. Recomendo muito.

Retrato de 4skin
Qua, 20/09/2023 - 12:00
4skin:
Membro desde: 07.07.2023

Olá bom dia,
Pode saber mais aqui sobre [URL="https://4-skin.net/propriedade/tipo-de-tratamento/acne"]Acne[/url].

Espero ter ajudado.

Retrato de 4skin
Qua, 20/09/2023 - 12:17
4skin:
Membro desde: 07.07.2023

Olá bom dia,

Pode saber mais aqui sobre [url=https://4-skin.net/categoria/Cavitacao] Cavitação [/url].

Espero ter ajudado