Acabei um relacionamento de 4anos e sinto uma tristeza profunda | A Nossa Vida

Acabei um relacionamento de 4anos e sinto uma tristeza profunda

Retrato de MissN
30.05.2018 | 22:22
MissN:
Membro desde: 30.05.2018

Olá meninas,

Leio o fórum há algum tempo e nunca me tinha registado/comentado/postado/etc... mas estou a passar uma fase tão complicada que achei que precisava de partilhar isto de alguma forma e muitas vezes é mais fácil falar para desconhecidos do que com quem nós é mais próximo. (Aviso já que vai sair um testamento...)

Mas passando ao que interessa, há pouco mais de um mês o meu namorado (com quem estava há 4 anos) acabou comigo e tem sido tudo tão violento, tem sido tão dificil aceitar, que ainda não estou bem em mim.

A pessoa com quem estava era/é incrivel, era o meu melhor amigo, o meu confidente, companheiro, amante... não tinhamos uma relação muito fácil (já explico tudo) mas a verdade é que ele era e é uma excelente pessoa e sempre me tratou super bem.

Conhecemo-nos no trabalho e pouco tempo depois começamos a namorar. Foi tudo muito natural... quando o vi pela primeira vez houve qualquer coisa que fez "plim", mas ele era mais novo (2 anos) e tinha um ar mt bonzinho, achei que não era para mim (eu queria um badboy) mas...

Tinhamos algumas coisas em comum e em termos intelectuais somos muito parecidos, logo sempre foi fácil manter uma conversa mas também sempre foi fácil ficarmos apenas juntos sem conversar. O silêncio não incomodava.
Só que, como em todas as relações, tinhamos problemas:

- não sou a pessoa mais carinhosa desta vida. Tenho um problema em demonstrar afetos e obviamente isso é difícil para quem me rodeia. E era-o especialmente para o meu namorado;
- o sexo era terrível... eu soube desde o inicio mas pensei q não era importante. Gostava tanto dele que achei que podia viver com mau sexo. E fingia. Depois fiquei frustrada de tanto fingir e expliquei-lhe da forma mais delicada possivel que não estava a ser bom. Ele ficou imensamente triste mas não fez nada. Tentei de várias formas que a coisa melhorasse, se calhar não tentei o bastante, porque nunca melhorou. Nós éramos aquele casal que vai ao motel e em vez de aproveitar, dorme/fica no jacuzzi a ver TV...agora pensem;
- sou muito dinâmica, preciso de estar sempre a fazer coisas e sempre quis ter uma grande carreira profissional, ganhar bem, ser reconhecida por aquilo que faço e pouco tempo depois de começarmos a namorar (frustrada com o meu emprego de €500) decidi voltar à faculdade para uma segunda licenciatura.
Trabalhar e estudar não é fácil, muito menos conjugar os dois com uma vida social. O meu namorado sempre foi mega paciente. Sempre me apoiu e a verdade é que me deu a estabilidade que precisei para, durante 3 anos, ter esta vida doida. Contudo, isso comprometeu a relação. Eu raramente estava disponível para o que quer que fosse e o nosso tempo juntos era reduzido. Pior ainda quando deixámos de trabalhar juntos.
Trabalhando e vivendo separados passou a ser cada vez mais difícil vermo-nos. Ele nunca exigiu nada. Mas sempre sofreu imenso com isto;
- temos ritmos de vida e objetivos completamente diferentes. Ele acorda à uma da tarde nos fins de semana eu às 8 da manhã. Adoro fazer logo um monte de coisas, aproveitar o dia, mas ele é mt mais passivo. Gosta de ficar quieto, não fazer nada, dormir. Não quer uma carreira. Está prefeitamente bem com o pouco que ganha e com o facto de ter 28 e morar na casa dos pais. Ora isto deixa-me louca. Tentei várias vezes convence-lo a estudar a procurar um futuro melhor. Tentei explicar-lhe que quando tiver que pagar contas o que ganha não vai chegar mas ele não quis nem saber.

Sempre vi estes pontos com algo que mais tarde ou mais cedo destruiria a nossa relação tanto que apesar de namorar há 4 anos os meus pais nunca souberam sequer.
Assim, mais ou menos inconscientemente, nos últimos tempos, frustrada com tudo o que escrevi acima e a pensar cada vez mais que tenho 30 anos e que o meu tempo para encontrar alguém com quem formar família está a ficar curto, começei a afastar-me. A ser mais fria nas mensagens (porque para nos mantermos perto um do outro passavamos os dia a trocar mensagens). A arranjar forma de estar menos vezes com ele. A arranjar formas de não fazermos amor. Fiz um saco com todas as coisas que ele tinha em minha casa para que ele as levasse de volta...

Ora o que é que sucedeu? Sucedeu que ele fartou-se disto tudo ( e com razão), um dia, enquanto estavamos a fazer planos para passar o fim de semana juntos, quando eu tentei encurtar a estadia, ele passou-s e acabou tudo. Logo ali e mesmo por sms.

Não lhe tiro razão. Sei que a culpa é minha e sei também que muito provavelmente é melhor para ambos assim.
A minha parte racional compreende muito bem toda a situação e que se calhar não faz sentido ficarmos juntos, mas e convencer o coração que isto foi o melhor? Que tudo vai passar?
Xhi pah... isso é que não é nada fácil.

Desde que acabamos que sinto um vazio no peito, uma falta de ar, um aperto na garganta. Tudo parece, literalmente, cinzento, todas as atividades são tão mais tristes sem ele. E eu que adoro tudo na minha vida todos os pequenos pormenores, aqueles detalhezinhos que ninguém liga, eu adoro tudo mesmo tudo. Mas agora que ele não está, já nada tem sabor. Não sei explicar. Mas é um sofrimento terrivel.
Estou sempre à espera que ele me mande mensagem, o que como é óbvio nunca acontece. Portanto olhar para o telemóvel é sempre uma desilusão.
Passo os dias a pensar em todos os casais que conheço que acabaram e voltaram a ficar juntos e a querer que isso aconteça comigo. Com uma certeza tão irracional que quando me dou conta que não vai acontecer, me vêm logo as lágrimas aos olhos.
Passo os dias a pensar que lhe queria contar isto e aqueloutro.

Enfim... há umas semanas disse-lhe que não queria q a decisão dele fosse irreversível, tentei dizer-lhe o quanto gostava dele o quanto isto me tinha abalado. Já que nunca fui a namorada mais carinhosa desta vida, achei que pelo menos ele tinha o direito de saber que eu o amava. Ele agradeceu e disse que precisava de tempo para pensar no que eu tinha dito. Dias depois convidei-o para sair comigo, ele rejeitou. Hoje percebi que me apagou no instagram (eu nunca posto nada nas redes sociais). Cada pequena coisa é um novo golpe no coração. E parece que doi cada vez mais.

Leio artigos de como superar a separação, vejo videos no youtube sigo todos os passos, tento racionalizar tudo, mas nada ajuda. Nada. Pelo contrário. Parece que estou cada vez pior. Não sei o que fazer. Só queria que este sofrimento acabasse.
Atenção eu sei que mesmo que as coisas voltassem os problemas que tínhamos se iriam manter e que aquilo que não deu certo provavelmente não vai voltar a funcionar. Mas ainda assim...no fundo no fundo a única coisa que quero é tê-lo de volta. Terrível não é? E principalmente egoísta, mas o coração tem um poder desgraçado sobre a nossa mente...

Obrigada a quem teve paciência para ler este testamento!

Beijinhos


Retrato de Tony Chopper
Qui, 31/05/2018 - 03:46
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Ele acabou contigo? Depois disso, nunca mais disse nada? Apagou-te do Instagram, etc.?

Hummm, normalmente os homens ficam ansiosos quando as relações terminam e mais se tiverem sido as namoradas a fazê-lo... Há uma regra que diz quando as coisas terminam se deve deixar uns dias sem contactar a ex namorada para ela sentir falta, porque se se insistir só lhe vai dar razão para achar que está melhor sem o ex namorado e a verdade é que isso resulta - a minha namorada chateia-se comigo, diz que quer acabar, eu digo que sim e até me rio porque já a conheço, ela vai embora, passado uns dias sem falar eu ou ela temos iniciativa de convidar para ir jantar como se nada fosse e fica tudo bem outra vez lol - , mas nesse caso se ele não te disse nada tenho para mim que conheceu outra...

Essa relação é de quatro anos, desgastada, deixa um vazio muito fundo, mas a verdade é que já passou a fase da paixão, a fase da possessividade louca, de querer estar com outra pessoa, etc., e se ele nunca mais deu sinais é porque anda ocupado com outra mulher... Os homens e as mulheres não sentem as coisas da mesma maneira... Eu já passei por isso... Quando conheci a minha actual namorada já estava farto da minha antiga, não suportava mais as atitudes infantis dela, depois as coisas acabaram, envolvi-me com a minha actual namorada, andava fascinado, novidade, nova mulher, a fase da tusa e quando dei por mim já tinha esquecido a anterior... Ela contactou-me mas nem senti saudade e apenas lhe disse para não voltar a dizer-me mais nada e criei uma regra de spam na caixa de correio...

Acho que há mais casos de mulheres que seguem caminho mas não conseguem esquecer o anterior amor do que os homens... Os homens conhecem uma nova mulher, têm a adrenalina de uma nova conquista, novo sexo, mostram aos amigos, deliram e deixam-se levar e quando dão conta já não se lembram da anterior namorada... As mulheres... bem...acho que não é tanto assim e há casos das que voltam para o anterior namorado e deixam o actual...

Se fosse a ti esperava mais uns dias, não dava sinais nenhuns para ele estranhar o silêncio e quando achares que é de mais manda mensagem e diz que gostarias que falassem para perceber como ficaram ou vão ficar as coisas... Se ele não disser nada, acredita no que te digo: há outra mulher!

Retrato de MissN
Qui, 31/05/2018 - 09:57
MissN:
Membro desde: 30.05.2018

Oi Tony,
Obrigada pelo comentário.
Sei que parece horrivel o que vou dizer a seguir, mas quem me dera que fosse isso. Talvez eu precise de saber que ele tem outra pessoa para seguir em frente.
Sei que se for esse o caso, quando souber vou sofrer imenso, mas também sei que vai bater forte e passar depressa.
Vamos ver!!

Obrigada

Retrato de Tony Chopper
Sex, 01/06/2018 - 04:18
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

É só a minha opinão, não quer dizer que de facto tenha conhecido outra mulher... Simplesmente, isso que referes de o mundo te parecer cinzento, triste, vazio, os sítios te trazerem memórias, vontade de chorar, depressão, faz parte da "ressaca amorosa", comum tanto ao homem como mulher e leva as pessoas a perder o orgulho e cair na tentação de correr atrás do passado... mas se ele não o faz, parece-me estranho...

Podia já andar de cabeça cheia contigo, ia saindo com a outra e quando encurtaste o fim-de-semana pode ser sido a gota de água e a oportunidade de que ele estava à espera para ter motivo para terminar...

O primeiro mês vai ser horrível, o segundo menos e o terceiro ainda menos, a partir do quarto, quinto, sexto, etc, vais conseguir refazer a tua vida e só ocasionalmente te lembrarás dele.

Retrato de MissN
Dom, 03/06/2018 - 12:28
MissN:
Membro desde: 30.05.2018

Olá Reaper,
Obrigada pelo teu comentário. Apesar de duro, não posso deixar de concordar com algumas coisas do que disseste.
Exceto com a parte do sexo, imagina que passavas anos numa relação em que apesar de gostares imensamente da pessoa, quando iam para a cama tu nunca, por mais que tentasses, te conseguias vir. Como é que te sentirias ao fim de um tempo? Para os homens é fácil, é só uma questão de fricção, mas para as mulheres não.
Eu tentei explicar isso ao meu namorado, mas ele em vez de reagir, tentar mudar, fazer qualquer coisa, preferiu não fazer nada.
Eu achei que podia viver com isso, já que não deve ser o sexo a definir uma relação. Mas a verdade é que é muito importante... e ao fim de um tempo, passou a ser até doloroso fisicamente.
Portanto obviamente que deixei de ter vontade e passei a arranjar desculpas.
Eu posso não me ter esforçado o suficiente para o sexo resultar, mas ele então certamente não fez absolutamente nada.
E se havia alguem a precisar de se masturbar durante o tempo que estivemos juntos esse alguem era eu, porque ele nunca teve problemas em concretizar nada.
É muito fácil dizer que o homem não tem em casa aquilo que quer/precisa mas as mulheres gostam tanto de sexo como os homens, se não o estão a fazer é porque alguma coisa não está bem e muitas vezes não é apenas culpa dela...

Retrato de fernanda 70
Sáb, 09/06/2018 - 19:09
fernanda 70:
Membro desde: 09.06.2018

ola querida acho que se anda o ama tem de pensas noutras coisas mas passei pelo masmo e viviamos juntos e trabalhamos na mesma empresa propriedade da minha família a unica possível é o tempo bj grande

Retrato de Ricardo_A
Seg, 11/06/2018 - 12:31
Ricardo_A:
Membro desde: 29.12.2014

Existem posts que dão efectivamente vontade de comentar, este é um deles.

Posso passar semanas e meses sem vir a este forum, mas sempre que preciso de levar um estalo na cara ( hoje em dia felizmente já não preciso de muitos), mas sempre que preciso, faz-me bem vir aqui para as poucas ilusões sobre certos assuntos, transformarem-se rapidamente em nenhumas.

"mas ele era mais novo (2 anos) e tinha um ar mt bonzinho, achei que não era para mim (eu queria um badboy) mas.."

Logo neste começo de história apeteceu-me logo vomitar, vocês dos 20 aos 30 são todas iguais não são? Diz-me, na prática como é que funciona um relacionamento com um badboy? Ele estar-se completamente a borrifar para ti, para o que queres, o que sentes, fazer apenas o que lhe apetece, mas como na cama, vocês todas gostam de ser maltratadas, dá bué tesão namorar com um badboy em que só o sexo corre bem, mas tudo o resto é uma merda, certo? Inclusivé com ciumes, controlo, possessividade e quem sabe até agressividade fisica da parte dele, é assim que funciona e que vocês gostam, certo?

Na verdade, o teu ex até tinha traços de badboy, menos na cama lol, a parte do ser preguiçoso, não ter objectivos, estar-se a borrifar para tudo e para todos, eu pensava que vocês achavam isso bué sexy, um gajo demasiado bonzinho que vos faz as vontades todas não é uma merda que não dá tesão nenhum? Então do que te queixas em concreto?

Eu aposto que serias toda carinhosa e afectuosa com um badboy a sério, que em troca te iria tratar como lixo, quer na cama, quer fora dela, mas como te calhou um semi-badboy, mas que na cama é um loser, és toda fria e com enorme dificuldade em demonstrar sentimentos lol, mas se fosse um gajo tatuado, que fuma, bebe e droga-se, aposto que ficarias completamente apaixonada e submissa, enfim...

Se ele não é ambicioso em termos de objectivos de vida, é simples, esquece-o, o tempo cura tudo e procura outra pessoa, mas se puderes faz um favor á sociedade e sê diferente, não procures um badboy ou um ingénuo com dinheiro que quer ser pai rapidamente, procura alguém maduro e que goste de ti mesmo com os teus defeitos e que tu gostes dele, mesmo com os defeitos dele.

Retrato de Tony Chopper
Ter, 12/06/2018 - 09:18
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Ter atitude de mauzão, consumir álcool, drogas fumar e ter tatuagens não tem qualquer tipo de relação....

Acho que a típica mentalidade campestre portuguesa ainda associa as tatuagens a estadias na prisão, associação criminosa, irresponsabilidade, rebeldia, uso de drogas e quem as tem e exerce uma profissão de fato e gravata tem que as esconder para evitar estereótipos, mas nem sempre é assim.

Ter tatuagens e ser badboy não tem qualquer tipo de relação. Aparte as pessoas que tatuam o corpo todo como sinal de pertença a um gang - por exemplo a longa tradição Yakuza, os hammerskins, gangs de rua, etc. - há pessoas que o fazem por motivos puramente ideológicos, nostálgicos, religiosos, culturais, para gravar na pele um símbolo, um momento, uma cicatriz, uma mensagem...

Depois fumar e consumir álcool e drogas não tem relação nenhuma com ser mauzão. Há muitas pessoas calmas e serenas que fumam dois maços por dia e apanham carroças de caixão à cova e mauzões que só bebem água.

Entendo a tua revolta com as mulheres tendo em conta o tópico que uma vez escreveste a queixar-te, mas ser bad boy é mais um tipo de homem atrai mulheres. Os outros é ser bem sucedido, confiante, sacana, aventureiro, misterioso, humoroso, artista, etc.