Acabei com ele mas não sei se fiz bem | A Nossa Vida

Acabei com ele mas não sei se fiz bem

Retrato de Emme
08.05.2021 | 18:55
Emme:
Membro desde: 08.05.2021

Ola! Nao sei se vou ter a resposta de alguém mas ja vi tantas publicações e tantas opiniões, que acho que isso também me pode ajudar.
Quando acabou com a namorada ligou-me! Foi ter comigo e eu ajudei-o. Senti-me bem por te-lo por perto, mas sabia que podia eventualmente aproveitar-se do amor que sempre soube que sentia por ele.
Meses mais tarde, foi ter comigo ao estrangeiro. Mexi no telemóvel dele e vi que ainda conversava com a ex namorada. Confrontei-o e reagiu muito mal. Cuspiu-me na cara e deu-me uma chapada. Pediu desculpa, que não estava nele e que precisava de ajuda!
Depois em Portugal, vários foram os episódios em que quando era contrariado, ou eu desconfiava dele, as discussões ficavam acesas e acabava por me bater.
No passado sábado ganhei a coragem de contar tudo à minha família e de acabar com ele. Mas sinto-me mal. Sinto que se calhar o podia ter ajudado, o podia tentar ter feito acordar para a vida... sinto que desisti! Dele, de nós.
Hoje ligou-me de um numero desconhecido! Disse que me ama, que me quer mostrar que ele nao é esta pessoa. Que precisa de ajuda e que vai começar a ser tratado, para mudar e para me mostrar que quer ser feliz comigo. Pediu várias vezes desculpa pela forma como me tratou, e diz que foi um parvalhao por nunca ter dado valor, mas que não estava preparada para receber tanto amor como eu lhe dei. Isso assustou-o, porque vinha de uma relação onde sofreu e o trataram mal.
Diz que vai esperar meses, anos, o que for preciso! Mas que ate la, vai crescer e fazer-me ver que é boa pessoa e que me quer tratar bem.

Não sei o que fazer!! Tenho medo de acreditar, apesar de ele parecer muito arrependido tenho medo de ser injusta, e de nao acreditar nele, mas também tenho medo de cair nesta conversa.


Retrato de Ribeiro06
Ter, 11/05/2021 - 11:39
Ribeiro06:
Membro desde: 08.05.2020

Apartir do momento que cuspiu na cara, não vale a pena continuares... Ficas melhor assim sozinha... Vai por mim

Retrato de gatita5
Qua, 12/05/2021 - 15:15
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Fizeste bem. é assim que começam as relações de violência. Fica bem longe desse energúmeno. Abraço reconfortante.

Retrato de Tony Chopper
Ter, 18/05/2021 - 02:05
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

O padrão de comportamento dele é o típico mosaico de agressão-arrependimento-prendas-compensação, etc e isso não vai mudar.

São pessoas com complexos, traumas de infância-adolescência, inseguranças, etc e não te compete a ti ter que ser mais uma vítima de violência doméstica a contar para as estatísticas. Por muito que gostes dele, não tem um perfil psicológico equilibrado e se entrares numa relação com ele, terás um dia-a-dia tóxico pautado por ameaças, medo e agressões.

Há coisas de que não precisamos na vida e comprar problemas sérios para o futuro, como esse, é apenas uma delas!

Retrato de MOPA
Ter, 18/05/2021 - 10:46
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Acho que pela primeira vez concordo com a opinião do Tony Chopper...