Acabar um relacionamento | A Nossa Vida

Acabar um relacionamento

Retrato de Bpf
14.08.2018 | 13:35
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Como se tem a certeza que já não é com aquela pessoa que queremos passar o resto da nossa vida? Ele fala me em ter filhos, arrepio-me toda (vem me logo à cabeça “porra, não!”) ele fala em casar.. só penso “não. Nem sei se e ctg que quero passar o resto da minha vida. “
A “emoção” de quando ele chega a casa do trabalho é tipo.. 5%.. pa não dizer que por vezes é 0..
não me sinto bem quando temos relações..
Ele pouco ou nada me ajuda nas tarefas de casa.. é preciso eu estar sempre de roda a dizer “podes fazer isto e aquilo “ o que gera discussões, claro..
Adoro quando estou sozinha, quando faço as minhas coisas sozinha sem dar satisfações a ninguém..
ok parece me que o mais sensato seria acabar tudo.

Mas depois dou por mim sentada à mesa com ele e olho pra ele e só penso.. “é mesmo isso que quereS? Não o ver mais? “ “ como é que ele irá ficar?” “ será que me vou arrepender” “ não o quero ver a chorar, não vou conseguir”

Que confusão.

Help me 😔


Retrato de Konigvs
Ter, 14/08/2018 - 22:35
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Eu sempre estive do lado oposto ao que estás. Nunca terminei uma relação. Claro que quem termina uma relação é que fica como rótulo de má da fita. É normal. E pior quando há traições ou uma terceira pessoa envolvida. E muitas vezes quem está de fora nem sabe da missa a metade e os motivos pelos quais a relação terminou.

Mas o que eu te diria é que sejas frontal e honesta. Abrir o jogo e não deixar as coisas andar até que apareça um passarinho novo no teu quintal e te dê a motivação necessária para voar para longe. Acho que deves chegar ao pé dele expor o que sentes.
"Ouve lá, não me sinto feliz nesta relação por causa disto e daquilo... A continuar assim acho que deveríamo-nos separar porque não estamos bem". E ouves o que ele tem para te dizer. Se concorda, se afinal acha que a vossa relação está espetacular, ou o que tem a dizer sobre o assunto.
Quanto ao casar e ter filhos só tinhas que lhe dizer que nem queres casar nem ter filhos! É assim tão difícil as pessoas dizerem o que querem?
E depois deixar as coisas arrastarem-se até já não ser possível qualquer reconciliação ainda é pior. É quando começam a haver problemas que se tem de conversar e não no dia em que se termina uma relação. "Vou-me embora por isto e aquilo e aqueloutro".

Na pior das hipóteses tens de tomar uma decisão. Não decidir é, muitas vezes, pior que uma decisão menos boa. Ou queres ficar com ele ou não queres. As duas coisas ao mesmo tempo é um bocado complicado!

Boa sorte!

Retrato de Tony Chopper
Qui, 16/08/2018 - 08:22
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Idades??

Retrato de Bpf
Qui, 16/08/2018 - 13:49
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Eu tenho 25, ele tem 29

Retrato de Tony Chopper
Qui, 16/08/2018 - 14:01
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Mas para achares que ele não é a pessoa certa para ti, deve haver mais pressupostos não apenas as dúvidas que tens, como a personalidade dele não te agradar e fazer surgir dúvidas... O que é que no fundo te faz duvidar disso? O ele ter esses planos de vida e a ti te assustar um bocado? Ele tem 29 anos e está naquela idade em que toda a gente começa a ponderar constituir família, tu talvez não, mas por outro lado, desconsiderando a tua idade, deve haver algo que te faz surgir dúvidas, o que é? Tem a ver com a personalidade dele? Se não estás segura não é por pena que tens que seguir, não podes ter mais pena dos outros do que é capaz de ter de ti própria...

Eu tive uma namorada que me tratava super bem, cozinhava para mim, trazia-me sempre coisas tipo chocolates, demasiado apegada, fazia e dava-me tudo mas eu não me sentia feliz... Achava que ela era muito cola, que me sufocava e que era aborrecida porque não queria faz nada a não ser jantar fora e ficar em casa a ver filmes... Para mim não dava porque gosto de viajar, jantar e sair com amigos, ir ao cinema, desporto, parques, etc e mesmo tendo pena dela terminei porque estava farto dela já. Por muito boa pessoa que fosse, era infantil, muito cola e irritava-me quando ela me chamava para videochamada ao fim dum dia cansativo de trabalho... Terminei, não fiquei de coração partido e sinceramente senti-me livre e feliz...

Retrato de Bpf
Qui, 16/08/2018 - 17:12
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Eu de certa forma também me sinto sufocada. Até porque nunca foi uma relação “mar de rosas”. Eu considero-o como uma pessoa meio narcisista. Qualquer coisa que acontece a primeira coisa que lhe sai da boca é “a culpa é tua”. Desvaloriza a minha família. Já me traiu no passado.. algumas vezes.. e o ele tocar me.. sei lá, quando que sinto Uma certa repulsa.. não sei explicar

Retrato de Konigvs
Qui, 16/08/2018 - 19:31
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

"Já me traiu no passado.. algumas vezes.."

Agora partiste-me todo. E continuas com uma pessoa que te trai porquê? Porque dá jeito? Já vimos que por ele ser uma pessoa espetacular e te amar muito não é!

Eu não deixava o meu dinheiro a um ladrão. Ou uma criança com um pedófilo. Tal como nunca confiaria mais em ninguém que me traia. Se decides ficar com uma pessoa que te trai então só tens que arcar com as consequências das tuas decisões.

Retrato de Bpf
Qui, 16/08/2018 - 21:41
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

E sei que sou uma tola por isso.. mas não me é fácil chegar ao pé dele e dizer olha não da mais.. sei la.. tenho receio que ele comece a chorar à minha frente e depois começar a fazer ameaças ( pq ele tá sempre a dizer que se eu o deixar não vale a pena viver) e tenho medo de na hora ser fraca demais e ficar.. de novo... no mesmo

Retrato de Ana Ribeiro1
Qui, 16/08/2018 - 21:52
Ana Ribeiro1:
Membro desde: 16.08.2018

Leia o livro as 5 linguagens do amor,pode ser que ajude.Tambem ja pensei pelo mesmo,mas eu terminei a relação,vivia a tentar agradar,deixei de ser EU e ele andava frustado,porque nao era aquilo que ele queria. Pondere....

Retrato de Konigvs
Qui, 16/08/2018 - 22:03
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Não vale a pena viver sem ti e trai-te? Que raio de lógica é essa?!
Quem ama não trai! Esse é um princípio básico!

Retrato de Tony Chopper
Sex, 17/08/2018 - 03:50
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Não tens medo de ser fraca, tens medo de ficar sozinha, de passar pela ressaca amorosa, pelo vazio, pelos dias cinzentos, pela esperança... Amar é isso também, aceitar a possibilidade de não dar certo, aceitar as consequências do fim da relação. Ele é o teu primeiro namorado?

Tens 25 anos, com o historial da vossa relação, ainda és muito nova, queres mesmo seguir com isso?

Ter alguém é sempre bom, mas não ter por vezes também, não podemos ficar dependentes do amor... Se não der certo, o tempo a seguir que estiveres sozinha até vai ser bom, vais fazer novos amigos, sair mais, ter mais tempo para hobbies, viajar sem estar acorrentada, comprar um animal de estimação e descobrir que o amor não é só aos seres humanos, etc...

Retrato de Bpf
Sex, 17/08/2018 - 19:48
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Não é bem o medo de ficar sozinha.. mas sim o “encarar o facto”. O chegar ao pé dele e dizer que vou sair de casa porque já não está a dar mais.. que já não sinto mesmo por ele.. e ele é uma pessoa tão insistente mas tão insistente que vai ir atrás de mim mesmo depois de lhe dizer que já não quero mais isto..não vai parar de me ligar.. não vai parar de ir até a casa do meus pais.. e é de certa forma de isso que ando a evitar..
Tanto é que ele nota que ando afastada dele e o que ele me diz é “já não fazes caso de mim, qualquer dia vais te arrepender disso. Deixa me que vais arrepender te disso” 🙄

Retrato de Tony Chopper
Sáb, 18/08/2018 - 03:05
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Cão que ladra não morde! Mas preferes sacrificar a tua felicidade e o teu tempo de vida ao receio de teres de enfrentar um potencial "stalker" com todo o perfil para isso??

Tens família, tens amigos e de certeza que te apoiariam! Além disso, podes sempre bloquear o número dele, o FB, etc,.etc, ou até mudar de número em último caso. Se ele te perseguir ou se tornar insistente, apresentas queixa na polícia.

Não serias a primeira pessoa a passar por isso, depois da relação ter terminado, mas as pessoas que o fizeram e superaram hoje são felizes. Queres que o potencial pai dos teus filhos seja um psicopata que te ameaça a dizer que sem ele não és nada, que um dia case e te ande a perseguir se desconfiar que tens outro, etc.? Não tens que passar por isso.

Fala com os teus pais e diz-lhes que estás a pensar terminar a relação, explicas porquê e se aceitam que voltes para casa deles uns tempos. Depois alerta-os para o facto de ele ser um potencial stalker.

Retrato de Konigvs
Dom, 19/08/2018 - 10:37
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

"Cão que ladra não morde".

Cuidado com essas afirmações categóricas. Nos últimos anos, em Portugal, foram assassinadas mais de 450 mulheres. Certamente elas também achavam que eles não iam morder.

Retrato de Bpf
Dom, 19/08/2018 - 21:19
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Eu perdoei as suas traições.. já lá vão 6 anos.. logo não devia estar a usar isso como “desculpa” nos dias de hoje não? A realidade é que para mim parece que foi o outro dia e não sei se consigo viver com isto a vida toda..
e para não falar que não me sinto atraída por ele, de forma alguma.
Mas lá está.. não consigo chegar ao pé dele e dizer não da mais.. 😭

Retrato de Konigvs
Dom, 19/08/2018 - 22:09
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Mas aí não tens do que te queixar. Tens a vida que escolhes, porque tu podes escolher ficar ou saltar fora. E tens de conviver com essa decisão. E sabes que se continuares vais continuar frustrada. E até poderias expor as coisas, como disse antes, para tentar lutar uma última vez pela relação...
Tu simplesmente não queres tomar a decisão que sabes que deverias tomar... mas depois vais ter de conviver com isso. E quanto mais tempo passar pior.

Retrato de Road66
Qui, 13/09/2018 - 11:58
Road66:
Membro desde: 16.09.2013

Depois de ler isto: "Ele fala me em ter filhos, arrepio-me toda (vem me logo à cabeça “porra, não!”) ele fala em casar.. só penso “não. Nem sei se e ctg que quero passar o resto da minha vida. “
A “emoção” de quando ele chega a casa do trabalho é tipo.. 5%.. pa não dizer que por vezes é 0..
não me sinto bem quando temos relações.."

Como é que ainda tens duvidas???

Retrato de teixeira802
Qui, 13/09/2018 - 13:34
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

depois de ler isto tudo acho que estas a ocultar alguma coisa pois tu estas a 0 para ele e mesmo assim tens medo ???? ele já te bateu alguma vez ?