"licor de chocolate e menta" receita | A Nossa Vida

"licor de chocolate e menta" receita

Retrato de lilika
18.06.2007 | 17:23
lilika:
Membro desde: 15.06.2007

..nao conseguir achar essas receitas licor de chocolate e menta,alguem por favor tem como me enviar por email>

Retrato de C_R
Qua, 25/07/2007 - 14:40
C_R:
Membro desde: 24.07.2007

Olá
Será que me podem enviar as receitas dos seguintes licores: Chocolate e rosas. Muito obrigada.

Já agora sabem se são bons?

Clara ([email protected])

Retrato de Carla Costa
Sex, 15/02/2008 - 16:38
Carla Costa:
Membro desde: 27.11.2006

ola!
e que tam experimentares fazer o lico de chocolate e depois colocares essencia de menta! não sei se há! mas vê se encontras!
posso dar-te a receita do licor de chocolate que eu fiz para o meu casamento e que ainda continuo a fazer pois o pessoal não para de me pedir!
hehe
LICOR DE CHOCOLATE

Ingredientes:
4 chavenas de água
2 chavenas de açúcar
100g de chocolate em barra
1 colher chá de essência de baunilha
2 chavenas de vodka (ou aguardente)

Leve ao lume num tacho com 4 chavenas de água e o açúcar, quando levantar fervura conte 10m, junte lentamente o chocolate derretido, sem parar de mexer, apure por 5 m, a mistura deve ficar lisa, se necessário bata com a varinha mágica, deixe arrefecer completamnete, aromatize com a baunilha e junte a vodka ou aguardente, misture muito bem e guarde num licoreiro que feche bem.

Esta receita do licor tirei da net e é muito fácil de fazer e o licor fica muito bom. Aproveito para dizer que o licor depois de feito e engarrafado quando em repouso durante alguns dias separa o chocolate da aguardente, mas isso é normal, não está estragado, basta agitar e fica novamente apto a ser degustado!
Eu usei aguardente. Não sei como fica com vodka!
O Cocolate que usei foi o negro da Nestlé. Tb fiz com chocolate branco... mas este não se conserva por muito tempo! lol
mas tb não deve durar muito, pois é muito bom!
hehe
espero ter ajudado!

carla & João - 28.04.2007
http://onossocasamento.pt/forum/9141

Retrato de Cláudia cardoso
Seg, 18/02/2008 - 16:33
Cláudia cardoso:
Membro desde: 14.02.2008

Olá !
Durante quanto tempo é que o licor tem de ficar em repouso?

Retrato de Carla Costa
Seg, 18/02/2008 - 23:10
Carla Costa:
Membro desde: 27.11.2006

ola
este licor não necessita de ficar em repouso.
basta que sigas a receita que é mto fácil. Só tens é de deixar arrefecer para terminares o licor, de resto n é necessário mais nada. é so engarrafar e deliciares-te!
lembro mais uma vez que o licor estando umas semanas sem ninguem mexer na garrafa o chocolate e a aguardente separam-se, mas basta agitar para estar novamente pronto a beber.
Lembro tb que o licor de chocolate branco no verão deve ser guardado no frigorifico pois estraga-se.
Se precisarem mais alguma dica avisem!

beijocas

Carla