ESCANDALOSO !! ADIRAM !! | A Nossa Vida

ESCANDALOSO !! ADIRAM !!

Retrato de Decoração
14.05.2008 | 11:46
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Olá a todos !!
È escandaloso esta subida do gasoleo e gasolina !! Nós como povo TEMOS que fazer algo !!

È escandaloso que os preços desde o dia 31 de Janeiro tenham subido 17 vezes !

Num pais onde o ordenado minino não chega aos 400 euros , onde as empresas vivem com termendas dificuldades !!

APELO A TODOS PARA NÃO ABASTECEREM NA GALP !!


Retrato de Fatima Sousa
Qua, 14/05/2008 - 11:50
Fatima Sousa:
Membro desde: 14.09.2006

Nem GALP, nem BP, nem Repsol ...são as 3 lideres do mercado !!Vou tentar encontrar um mail, que me enviaram.

Retrato de lpangel
Qua, 14/05/2008 - 12:00
lpangel:
Membro desde: 20.03.2007

Concordo!!! Este pais vai de mal a pior ontem passei por uma bomba de gasolina em palmela, a do jumbo, e a fila para abastecer era enorme!!! Ate ja fazia transito... e as pessoas abesteceram mesmo os carros, ate a ultima gota

E lamentavel que este governo nao faça nada por nos
Ontem li que em espanha a gasolina estava a 1,08€... da que pensar nao???

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Retrato de Marisa_L
Qua, 14/05/2008 - 12:04
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Eu nao sei onde isto vai parar. Os combustiveis e os produtos alimentares sobem varias vezes por ano ao contrários dos nossos ordenados que só sobem 1vez por ano e nem dão para cobrir a inflação.

Retrato de cpc
Qua, 14/05/2008 - 12:10
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Que escandaleira!!!! A polémica que houve a semana passada por causa do aumento e que íam ter de baixar porque não estavam a fazer o ajuste do euro face ao dolar, etc e agora aumentam outra vez. Que pouca vergonha, eu não sei onde isto vai parar. É a taxa da Euribor, os combustiveis, os cereais, os selos dos carros, as ajudas cada vez são menos, a minha mana recebe 10€ de abono do filho dá vontade de os mandar meter aquilo no olhinho, e acreditem que não ganha acima da média nem o marido, gostava de os ver a viver com aquilo com que a maioria das pessoas vive. Enfim...sou uma revoltada e tinha aqui pano para mangas...que raiva, estes dias até tenho pensado em começar a ir de bicla po trabalho mas ás vezes saio ás 23h mas até aqui que é um meio pequeno já há histórias assustadoras. Também deve haver falta de policias aqui ou melhor muitos cafes num mesmo "metro quadrado".

Retrato de Decoração
Qua, 14/05/2008 - 12:12
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Chega !! De brincarem conosco como povo !!cabe a cada um de nós se manisfestar e unir !!

Chega de aceitarmos tudo com um encolher de ombros !!

Chega de nos lamentarmos e cruzar os braços !

Temos um paìs fantastico em clima há que lutar por uma dignidade !! Já nem falamos em riqueza . mas sim vivermos com dignidade que por este caminho ate viver com dignidade neste pais vai ser impossivel !

DIGNIDADE , CONDIÇÕES DE VIDA , TRABALHO PARA CADA UM DE NÓS NÃO É PEDIR MUITO !!!!!

Retrato de SoraiaOliv
Qua, 14/05/2008 - 12:14
SoraiaOliv:
Membro desde: 10.06.2007

Temos de começar a andar de camelo!! Sempre sai mais barato e pelo menos fazíamos jus ao sr. dr. Mário Lino em relação à margem sul... Assim já teria causas para chamar de deserto!
Acho que estamos a regressar aos anos 50, em que só os ricos tinham carro...!

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Retrato de Carla S Monteiro
Qua, 14/05/2008 - 12:16
Carla S Monteiro:
Membro desde: 02.05.2007

Olá meninas,

O preço da gasolina é algo que nos afecta diariamente... eu tenho que me deslocar sempre de carro para conseguir estar em todo o lado a tempo e horas e sei o quanto isso pesa no orçamento do mês.

Mas, não posso deixar de vos alertar para uma coisa.
Quem vende a gasolina aos hipermercados que a vendem mais barata é a Galp ou a Repsol, pois são as únicas empresas em Portugal com capacidade para isso.
Esses hipermercados só a conseguem vender mais barata porque lhe adicionam aditivos, o que usando com regularidade pode vir a trazer problemas ao carro.

Por isso, apesar da enorme despesa que tenho todos os meses em combustível, prefiro pôr na Galp, tenho cartão Fast e uso os pontos para ir ao cinema que adoro e como faço compras no Continente uso os talões de desconto que eles dão na Galp e vice-versa. Por isso, acabo por poupar também.

Bjocas

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

O nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/34382

Retrato de Decoração
Qua, 14/05/2008 - 12:33
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Carla ,

A justificação que eu ouvi , pelo continente vender a gasolina mais barata foi :A Galp fornece o continente , mas o continente assume a diferença por motivos de estrategia comercial .

BOA IDEIA AISA !!! e QUE TAL DESENVOLVE-LA ???

Retrato de cpc
Qua, 14/05/2008 - 12:38
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Sim também ouvi essa explicação no diário da manha, mas ouve uma altura en que oomeu maridito punha nessas e começou a notar que o carro não acelerava quando ele carregava no pedal mas sim quando o largava, dava a ideia que quando o carro puxava o gasoleo entupia e depois quando parava de puxar é que já deixava passar o gasoleo...o barato as vezes sai caro e pelo sim pelo não não arriscamos mais... não sei se o gasoleo é mesmo igual.

Retrato de _Li_
Qua, 14/05/2008 - 12:51
_Li_:
Membro desde: 08.12.2006

Meninas, tenho um mail sobre a gasolina, e quanto mais mails mandar mais possibilidades temos baixar o preço.
Põe aqui os vossos mail para vos mandar...

**Élia & Hélder**
**19 de Julho 2008**

As minhas coisinhas, comentei:
http://onossocasamento.pt/forum/17966

Retrato de Decoração
Qua, 14/05/2008 - 12:55
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007
Retrato de _Li_
Qua, 14/05/2008 - 12:57
_Li_:
Membro desde: 08.12.2006

Decoração, já lhe enviei o mail, passe a muitas pessoas esta mensagem...

**Élia & Hélder**
**19 de Julho 2008**

As minhas coisinhas, comentei:
http://onossocasamento.pt/forum/17966

Retrato de DoraL
Qua, 14/05/2008 - 12:58
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Minhas amigas nem me digam nada, em 2000 quando comprei o meu carro atestava-o com 40€ neste momento atesto-o com 60€, dá para acreditar?? Isto é de loucos, parece pouca diferença, mas se eu atestar duas vezes por semana dá uma diferença de 40€, ora ao final do ano gasto uma média de 2.000€ a mais do k gastava há 8 anos atrás.

Anexo um power point e fico à espera k todas as meninas o façam circular.

Obrigada e bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de ploureiro78
Qua, 14/05/2008 - 12:59
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Meninas,
eu sou consultora de gestão na área de energia (principalmente oil e utilities).
A gasolina do Continente, por ex, é Galp. Tal como a gasolina das bombas Galp tb é, apesar de que grande parte dessas bombas não são da Galp, mas sim de revendedores.
Isto é, há intermediários entre a Galp e os clientes, que são revendedores, que podem ser donos de bombas ou hipermercados.
Os hipermercados não perdem dinheiro a vender gasolina. Isto é, não é verdade, que eles assumam a perda, como aqui alguém disso. O Eng Belmiro não é tolo!
O que acontente é que eles preferem baixar a própria margem vendendo mais produto (volume vs margem).
De resto o Continente não é de todo o hiper mais barato nos produtos alimentares (vejam as comparações da DECO).
A verdade disto tudo é esta: PORTUGAL É UM PAIS DE POBRES COM HABITOS DE RICO.
Na verdade, os preços de combustiveis estão carissimos, mas ninguém deixa de andar de carro. Noto o mesmo transito em Lisboa e de certeza que as vendas das gasolineiras não baixaram. ´Qual é a lição para elas? Toca a subir que os consumidores pagam!
Patricia

Retrato de zero
Qua, 14/05/2008 - 12:59
zero:
Membro desde: 08.10.2007

nao queria exagerar, mas qnd a poluiçao do ar atingir niveis mais elevados em Portugal, ate "Taxa de limpeza do ar" iremos pagar.

Qq dia ate pra fazer amor com a nossa /nosso pareceira (o) iremos ter de pagar...

SóTraques, vai pro grande raio k te parta e morre longe!! A sério! Desaparece corno de um raio, filho "$#$%$&!!

Se vejo esse imbecil à frente meu deus!!! mato-o!! mais depressa do que mataria uma besta de um tipico carjacker

Retrato de _Li_
Qua, 14/05/2008 - 13:02
_Li_:
Membro desde: 08.12.2006

A DoraL tem o documento que tenho do meu mail.
Por favor passei este mail a muita gente...
Beijinhos a todas

**Élia & Hélder**
**19 de Julho 2008**

As minhas coisinhas, comentei:
http://onossocasamento.pt/forum/17966

Retrato de Allegro Nuptiae
Qua, 14/05/2008 - 13:16
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

meninas. Eu também preciso de ir de carro trabalhar porque é longe. Não tenho nenhuma alternativa! É triste. Já se deram por vocês a fazer contas nas despesas e chegar à conclusão que só trabalhamos para mais tarde ter uma reforma mas que agora mais novos o dinheiro é quase nenhum!!!!!
Fogo!!!! Isto está de mal a pior.

Eu também faço como a Carla. Uso os descontos que dão no na Galp para descontar no Continente e vise-versa, os que dão no continente para descontar na Galp. Mais o acumular do cartão do contonente nas comprars de produtos deles ou promoções! Em 8 meses acumulei pontos no cartão no valor de 50 euros que descontei nestes dias! Fora os descontos ga galp nas compras!!!!!!
Olhem.........há que sermos "finos" senão nem comemos!!!!!!

Beijos

Sarita

Retrato de Allegro Nuptiae
Qua, 14/05/2008 - 13:25
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Desculpa!!!!! Meninas e meninos....

Retrato de Decoração
Qua, 14/05/2008 - 13:41
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Aleggro hoje em dia nâo podemos ser mais finos .

Eu sou uma pessoa que tenho casa mas esta paga e graças a Deus a minha familia não ganha sò o ordenado minino nem eu mas tenho um filho com 17 anos !

Viajo muito em todos os paises na Europa èxistem dificuldades sim , mas não são dificuldades acrescidas de falta de dignidade !

Vou só fazer uma comparação entre Portugal e luxemburgo que é uma realidade que conheço mais ou menos bem :

Educação :QUALQUER JOVEM TEM DIREITO A EDUCAÇÃO EXCELENTE A CUSTO ZERO SE FAZ UM PROGRAMA COMO O ERASMUS VOLTA PARA O SEU PAIS JÁ COM UM POSTO DE TRABALHO .

Natalidade : uma mulher gravida no luxemburgo é uma rainha , as crianças são os princepes PORQUE ESTE PAIS SABE QUE O FUTURO ESTA NAS CRIANÇAS !!

IVA 15% CHEGO AO CUMULO DE NO SUPERMERCADO GASTAR MENOS QUE EM PORTUGAL

RESPEITO SER HUMANO ACIMA DE QUALQUER COISA

Perguntam vocês então porque ainda não fui para lá de vez !!? MUITO SIMPLES ADORO PORTUGAL E O CLIMA E ACIMA DE TUDO ACREDITO !!

Retrato de cpc
Qua, 14/05/2008 - 14:17
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Pois também não penso em mudar de país porque não posso pegar na minha família toda e levá-la comigo, e depois o clima no Luxemburgo minha mae...não me estou a ver eu no nosso inverno pareço o pinguim cheia de roupa lá entrava logo e hipotermia, mas é muito triste pensar que trabalho apenas para ter um tecto pk esta só será minha daqui a 32 anos com muuuiiitttoooo esforço e sacrificio, sem bonificados, se quizer ter um filho não há vagas nos infantários porque quem têm menos posses (até parece que eu tenho) tem prioridade mas secalhar nem têm trabalho podiam ficar a tomar conta deles em casa e ainda recebem o rendimento minimo, um abono bem jeitoso e tem uma casa num bairro social, secalhar no fim de contas ao fim do mês sobra-lhes mais a eles do que a mim, e os culpados não são eles porque já o ditado o diz "que culpa têm os espertos dos parvos serem parvos?", eu pago impostos, pago as minhas continhas todas e chego ao final do mês sem nada, nem á porcaria dum serviço publico de saude digno temos direito. Se pudesse escolher não descontava nem um cêntimo, tenho de sempre optar pelo privado senão morro há espera...ai desculpem o desabafo e já tou a fugir ao tema.

Retrato de bern
Qui, 15/05/2008 - 17:37
bern:
Membro desde: 03.05.2007

Ploureiro78, desculpa n percebi mto bem aquilo q fazes, tem a ver alguma coisa c/ os combustíveis? Infelizmente tb eu tenho de recorrer ás gasolineiras (como tantas outras pessoas), mas sempre que tenho possibilidade vou ás dos hipers (Eleclerc). Dizem q a gasolina n é boa, será? Pelo que li no teu tópico parece q n, pois a do Continente é GALP. Temos de olhar pela n/ carteira.

Retrato de bern
Qui, 15/05/2008 - 17:47
bern:
Membro desde: 03.05.2007

Ploureiro78, desculpa n percebi mto bem aquilo q fazes, tá relacionado c/ os combustíveis? Infelizmente eu tb tenho de recorrer ás gasolineiras (como tantas outras pessoas), mas sempre q tenho possibilidade vou ás dos hiper ELECLERC. Dizem q a gasolina n é boa, será? Eu nunca senti diferenças. Pelo que li no teu tópico tlv n, pois vejo q a do Continente é GALP. Temos de olhar pela n/ carteira.

Retrato de ploureiro78
Qui, 15/05/2008 - 17:52
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Eu trabalho na área de consultoria de gestão na área de energia (oil e utilities, que incluem GN e electricidade e água).
Conheço bastante do mercado.
Obviamente que há qualidades diferentes de gasolina, mas vêem todas das refinarias nacionais ou qd muito espanholas, pelo que não me parece que haja aí grandes tramóias.
A gasolina do Continente até há bem pouco tempo era Galp. Sei que se andava em processo de renegociação e não sei qual foi o resultado. Mas se o Continente trocou de fornecedor há-de ter sido por uma Repsol ou coisa assim.
As melhores gasolinas são as Premium (por ex GForce, que tem mais rendimento por litro e umas coisas que ajudam os motores) que de facto incorporam tecnologias mais avançadas. Mas eu cá não uso pq se não compro lagosta para mim tb não a dou ao carro! eh eh eh
De resto, os postos de marca branca (sem marca de gasolineiras famosas) tb vendem gasolina compradas às refinarias da Galp ou da Repsol. Pode não ser exactamente a mesma gasolina, mas também não vos vai estragar o carro.
Parte do problema em Portugal é que o imposto sobre a gasolina está muito por cima do praticado, por ex., em Espanha.
Nas discussões sobre o estrangeiro e assim não entro. Vivi na Africa do Sul meio ano, em que é tudo barato, e não trocava pelo meu país, onde as pessoas são tão meigas e hospitaleiras, ainda ha relativa segurança, o clima é estupendo, etc.
Afinal, há cada vez mais estrangeiros que vêem viver para Portugal. Alguma coisa funciona!
O problema é que tendemos a comparar apenas uma coisa de cada vez. Aqui podemos ter um belo curso universitário, conceituado, quase de graça. Nos US isso custa mais de 5.000€/ ano. A saúde não funciona lindamente mas ninguém deixa de fazer uma operação "life-saving" pq é cara, como acontece lá. No UK há subsídios para tudo e mais alguma coisa e basta ter filhos e ser mãe solteira para nunca se trabalhar mas depois os que trabalham pagam 60% de impostos... nunca se esqueçam que para haver os benefícios, alguém tem de os pagar!
Pat

Retrato de Decoração
Qui, 15/05/2008 - 18:53
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Olá Patricia ,

Sem duvida que alguem tem de pagar os beneficios que se usufriu , num entanto parece-me que o nosso povo esta a deixar de viver com dignidade .Considero falta de dignidade alguem ter de escolher comprar fraldas para um filho ou deixar de comer ,sei que acontece .Acho falta de dignidade alguem não comprar um livro porque é surperfulo , quando só com cultura e informação um povo pode evoluir .Tudo isto se reflete ,na nossa pouca capacidade de reclamar bem e ate de lutar acha normal alguem ganhar tão pouco a TV vai entrevistar e o que se ouve è :"que fazer ? temos de pagar !"esta passividade poem-me doente !

Como bem diz num post atras ainda continua a ver muitos carros na rua ..cidades como lisboa não se justifica tirar o carro da garagem , por exemplo na holanda os altos executivos vão de comboio e bicicleta ..Mas como diz Patricia somos um pais de pobres com ares de ricos !!

Eu faço a minha parte !!Nâo compro na galp !!e ando de bicicleta aos fds !! hehehe

Retrato de ploureiro78
Qui, 15/05/2008 - 19:38
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Pois, eu ando de metro qd posso. E procuro poupar nalgumas coisitas. Graças a Deus, temos mais do que precisamos.
Mas obviamente que me incomoda que se publicite o incentivo à natalidade quando todas nós sabemos que há discriminação de mulheres nos empregos por causa do tema das baixas de maternidade e do tempo que as mulheres dedicam à família, etc.
É esse tipo de mentalidade que me irrita.
Patricia

Retrato de cpc
Qui, 15/05/2008 - 21:29
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Pois, cada vez que digo que tenho muitos entraves para pensar em filhos fica td a olhar para mim com cara de parvo e admito que secalhar até exagero, mas no meu trabalho tanto hoje tou a sair as 5h como amanha já so saio as 22h\23h, trabalho, fds e feriados, se um dia ele for trabalhar para longe de casa nem ele me pode ajudar, agora gostava de saber qual é o infantario que fica com o bebe á noite, ao fdsemana, feriado. Só me resta uma ama a quem depois vou ter de pagar um balurdio por hora extra, ainda querem abrir os supers aos domingos e feriados ate as tantas, fico mesmo revoltada porque nem sequer pensam que estas pessoas tb têm familia para cuidar. E se quero pensar em filhos tenho de estar efectiva (é practicamente obrigatório)por isso agarrei o que me deram e não me posso queixar que tenho sido bastante felizarda em certos aspectos mas há muita coisa que podiam mudar para que nós tb lhes podessemos dar o que querem, mais bebes, falo por mim ter filhos para já não é uma opção mas sim uma "obrigação" e acredito que muita gente adie e nem pense em ter mais filhos devido ás situações que nos encontramos.

Retrato de Allegro Nuptiae
Qui, 15/05/2008 - 21:40
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Por isso mesmo é que fui adiando! É complicado é. ter filhos por ter e não os acompanhar!!!!
Enfim.....

Sarita

Retrato de LI_MA
Sex, 16/05/2008 - 01:41
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

Quem me dera andar de transportes públicos, mas aqui em Coimbra é quase uma aventura utilizá-los. Para além de só existirem autocarros,~andam sempre repletos de pessoas e sempre atrasados. Para quem vive nos arredores como é o meu caso, ainda pior pois os horários não são compativeis com os meus. Metro? Um sonho, uma utopia! Autocarros da SMTUC? Um pesadelo!
Por isso sou obrigada a andar de carro para todo o lado... Para agravar a situação a minha familia vive a 130 Km de distância. Os gastos em combustivel e portagens levam-me grande parte do ordenado! Enfim... não sei o que será do nosso Futuro!
Mas o que mais me incomoda é a passividade dos Portugueses (onde me incluo), pago o aumento e não reclamo! Hoje tomei uma decisão e vou deixar de utilizar as bombas da GALP!
Lígia

Retrato de LI_MA
Sex, 16/05/2008 - 01:47
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

Anda a circular um SMS para amanhã ninguém comprar combustivel! Claro que será dificil isso acontecer, mas seria uma forma de manifestação do nosso desagrado como consumidores!
Temos de fazer algo! É claro que mesmo com todos estes aumentos ainda se continuam a ver muitos carros a circular, mas isso é outra discussão! O que está aqui em causa é um abuso das gasolineiras que aproveitam o aumento do preço do petróleo e a crise economica que está a afectar os EUA para aumentarem os seus lucros! Lígia

Retrato de Decoração
Sex, 16/05/2008 - 10:55
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Eu já aderi à sms !!

e não vou abastecer hj nem que chova calhaus!!!porque estou revoltada !!!Nem um tostâo mais dou à galp !!

Và lá meninas toca aderir !!HOJE NINGUEM ABASTECE GASOLINA OU GASOLEO

Post